"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 9 de setembro de 2014

2

IDEB INDICA PIORA NA EDUCAÇÃO DOS ANOS INICIAIS (1º AO 5º ANO) NO ENSINO FUNDAMENTAL DE BURITI-MA ENTRE 2011 E 2013

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013, divulgados na última sexta-feira (05/9) pelo Ministério da Educação, mostra que Buriti/MA piorou sua educação ofertada para os anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental em 0,3 ponto. O Ideb municipal nessa etapa ficou em 4,0, enquanto em 2011 havia sido de 4,3.  
Mesmo com a piora, o município ainda conseguiu atingir a projeção prevista que era de 3,8 pontos, em uma escala de zero a dez.
Em destaque, Ideb das séries inicias (1.º ao 5.º ano) do ensino fundamental de Buriti.
Os anos iniciais do ensino fundamental são oferecidos prioritariamente pelas redes municipais, que respondem por 81,6% das matrículas da rede pública nessa etapa em todo o Brasil. As metas da rede municipal de ensino foram alcançadas por 69,7% dos municípios brasileiros. 
Cabe destacar aqui que os anos iniciais do ensino fundamental em Buriti vinham apresentando uma boa evolução, mas desta vez o desempenho ficou abaixo do esperado. Em 2005, quando o Ideb foi criado, a nota do município era de 2,8 pontos, evoluindo para 3,1, em 2007, 3,6, em 2009, e 4,3 pontos em 2011, caindo agora para 4,0.
Anos finais - Nos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, o Ideb municipal cresceu de 3,3 em 2011 para 3,4 em 2013, exatamente a nota estimada pelo governo.

Em destaque, Ideb das séries finais (6.º ao 9.º ano) do ensino fundamental de Buriti.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mostra a evolução na qualidade da educação no ensino fundamental e no ensino médio. É calculado a cada dois anos, em escala de zero a dez. Usa-se o Censo Escolar para medir a aprovação e médias obtidas pelas notas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil para mensurar o desempenho. 
← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. E o que se pode esperar de uma cidade onde o secretario de educação é o José Romildo de Queiroz Ataide Junior e o secretário adjunto de educação é Francisco Evando Costa Mourão? Ambos tem mestrado em corrupção (desvio de dinheiro público).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se avaliar a saude de Buriti, tambem terá nota baixa, a começar pelo atual secretário de saude, um laranja que estar só para assinar papel enquanto a Francinilce cuida do desvio do dinheiro e deixando a população sem medicamento e atendimento adequado.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online