"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

30

EM AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, CONDUZIDA PELO NOVO JUIZ, VALIDADE DO CONCURSO MUNICIPAL DE BURITI DE 2012 É MANTIDA E DECRETO DE CANCELAMENTO DO EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO SERÁ REVOGADO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Agonia dos aprovados chega ao fim com conciliação que manteve a validade do concurso de 2012.
A decisão de revogar o decreto do ex-prefeito Neném Mourão foi mais uma derrota política para ele e uma grande vitória para sociedade que se organizou em torno do movimento Acorda Buriti.
Em audiência de conciliação sobre anulação do Concurso Público Municipal de Buriti/MA, que foi realizado em 2012 para diversas áreas, ocorrido nesta quarta-feira (10/9), por volta das 10h, com as presenças do novo juiz titular da comarca, Dr. Jorge Antônio Sales Leite, com o prefeito municipal Rafael Mesquita Brasil e sua assessoria jurídica, e o Promotor de Justiça, Dr. Clodoaldo Nascimento Araújo, autor da ação que pedia a derrubada do decreto nº 05/2013 do ex-prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, que anulava o concurso sob a alegação de suposta  fraude.
Após audiência entre as partes da ação (Ministério Público e prefeitura), vários concursados aprovados, representantes do SINTASP/MB, professores Gilson Lima, Ricardo Alves e Lucia Rodrigues, e lideranças do Movimento Acorda Buriti, reuniram-se em frente ao fórum da cidade, ás 14h30, para buscarem informações sobre o resultado da audiência.
O juiz Dr. Jorge Sales, juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Clodoaldo Araújo, recebeu os populares presentes no Fórum e sintetizou dizendo que diante de várias indagações no processo Nº 2352012, concluiu-se pelo resultado favorável do certame de 2012 e que a partir de hoje todos ficassem atentos ao site da empresa SOMAR para quaisquer notícias de quando vai ser a prova de títulos para professores e demais áreas.
O juiz, na verdade, comunicou que, após analisar decreto do ex-prefeito, não via no mesmo justificativa contundente q caracterizasse fraude para que fosse anulado.
 O Promotor ratificou os argumentos de sua ação para anular decreto, justamente, por também não entender que haviam provas para caracterizar fraude.
 A líder no movimento "Acorda Buriti", Santana do Manasses, em sua fala, agradeceu ao Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr Clodoaldo Araújo, por ter agido com veemência desde o início do processo.
O prefeito Rafael Mesquita, que pela conciliação concordou pela derrubada do decreto do ex-prefeito Neném Mourão, disse que era favorável pela manutenção do resultado do concurso, porque, segundo ele, “todos que passaram não mediram esforços para ingressar no serviço público e que são merecedores porque estudaram com esse objetivo”.
Ao final das falas, houve uma salva de palmas dos presentes, comemorando o desfecho de uma agonia que se arrastava por dois anos.

O CORREIO BURITIENSE, que desde o início relatou problemas de organização das provas (vejam os arquivos do blog) e sempre manifestou-se pela arbitrariedade da decisão do ex-prefeito Neném Mourão de anular o concurso somente após a divulgação do resultado (o que na época, inclusive, levantou suspeita de que ele estaria insatisfeito por não ter sido, supostamente, favorecido com seus partidários na lista dos aprovados) parabeniza o Ministério Público Estadual pela ação vitoriosa; o novo juiz de Buriti, dr. Jorge Sales, que está aproximando a magistratura do povo, e revelando uma forma exemplar e eficiente de tomar decisões; o Movimento Acorda Buriti que tem nesse resultado mais um feito a apresentar; os aprovados de 2012 que não se conformaram e foram à luta por seus direitos; e, finalmente, ao prefeito Rafael Mesquita, pela ousadia de contrariar seu criador e descartar a decisão do ex-prefeito Neném Mourão.   
MAIS IMAGENS DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO






← Anterior Proxima → Página inicial

30 COMENTÁRIOS:

  1. Todos estão de parabens!!!! Pela iniciativa e conquista.
    Agora se alguém puder postar o resultado do concurso seria ótimo, pois, o site da somar já o removeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom mesmo, tentei ver no site da empresa somar, mas não tem nada. Se alguém tiver o resultado e poder postar aqui seria muito bom.

      Excluir
  2. Parabens a todos vamos lá exercer oq é nosso por direito gostaria de ver o resultado do concurso também.

    ResponderExcluir
  3. Não temos conhecimento do processo e nem dos motivos da arbitrariedade relatada na matéria deste Correio Buritiense. O que podemos contribuir é louvando a atitude do juiz que, independente dos motivos politiqueiros, contribuiu para o combate radical da sistemática corrupção que assola os meios políticos do Brasil. Concurso público não é coisa de faz de conta. A confecção e a aplicação das provas requer muita responsabilidade. As brechas de irregularidades são propositais para satisfazer o sistema corrupto e provocar ou não a anulação do concurso de acordo com o interesse de quem tem o poder momentâneo. Parabéns ao juiz, parabéns pela prevalência da justiça.

    ResponderExcluir
  4. A JUSTIÇA É CEGA11/9/14 16:12

    Olhando o lado politico, é realmente uma derrota para "Nenem Corrupção Mourão".
    Mais ao "pé da letra" houve sim fraude.no concurso de 2012. Vou citar algumas coisas que se caracterizam fraude, pois por se tratar de algo tão importante qualquer falha é inadimicivel.
    1º pessoas foram aprovadas sem ter comparecido para executar a prova;
    2º pessoas que se inscreveram para um cargo e foi aprovado em outro;
    3º pessoas foram aprovados em duas vezes em cargos diferentes;
    4º pessoas de conhecimento baixo aprovados com nota superior;
    5ª questões erradas e sem fundamentos;
    6º etc, ect, etc, ... O que significa que a relação dos aprovados foi aleatória.

    A melhor decisão do MP e do juiz seria a realização de uma nova prova.

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim chegou nesta Comarca de Buriti-MA um Juíz de vergonha na cara é comprometido com sociedade e com a verdade apurando e sentenciando os processos com imparcialidade.Parabens EstadoJuiz,Dr.Jorge Sales pela sua competência e compromisso com a sociedade Buritiense desengavetando varios processos que Ex-Secretaria Judicial l "SOCORRO LIMA" engavetou para proteger seus amigos e criminosos em Buriti-MA,pois só mostravam para Juíz descompromisdado com esta Comarca "MARIO HENRIQUE" os processos que ela tinha interesse.Senhor Juiz Dr.Jorge Sales tenha cuidado com o Promotor de Justiça "CLODOALDO NASCIMENTO ARAÚJO" para não entrar em suas atribuições,pois quem julga é "JUIZ" e não Promotor.Este Promotor gostar de cometer crime de "USURPAÇÃO DE PROFISSÃO" querendo ser Juiz,Delegado,Policial Militar,Vereador,Prefeito etc... o que elé realmente não gosta de fazer são as atribuições dele.Pois adora fazer "AUDIÊNCIA NA PROMOTORIA" esquecendo ou não sabendo que no Brasil não temos Tribunal de Exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em ter tirado esta senhora que achava ser dona do forum, o juiz estar de PARABENS.

      Excluir
    2. eu tenho alista dos classificados do concurso publico

      Excluir
  6. É isso que dá uma cidade ter dois prefeitos ,varias primeira damas , três secretários de saúde, cada um querendo uma fatia do bolo e ninguem faz nada pela população e eles ainda vem apresentando como candidato a governador um tal de lobinho com cara de bandido.EITA INFERNO PRA TER CÃO.

    ResponderExcluir
  7. DEus e fiel!! primeiro num conheço ate hje nenhum concurso que nao tenha falhas !! erros grotescos nao! por isso nao acho motivo pra esse concurso ter sido mantido anulado obgdo sr.juiz obgdo sr.Rafael mesquita obgdo sr.promotor obgdo DEus !1 somos sabedores de cidades que as falhas foram maiores e o concurso foi validado buriti era que tinha que fazer diferente namm conta outra va!! fizeram-nos so justiça DEus o juiz,o prefeito,ós advogados,o ministerio publico feliz de mais aqui DEus e fiel

    ResponderExcluir
  8. Onde podemos ver a lista de aprovado?

    ResponderExcluir
  9. FILHO DE BURITI12/9/14 22:20

    Boa noite! fico triste por aqueles que não quiseram estudar. Agora como irão fazer? como por exemplos os ENFERMEIROS os quais formaram-se e simplesmente por terem padrinhos políticos resolveram parar no tempo. Caros companheiros, ainda da tempo de correr atrás. ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR... Os dentistas? Bioquímicos? E agora? O que será? Mesmo assim espero sucessos para todos esses citados.

    ResponderExcluir
  10. FILHO DE BURITI12/9/14 22:21

    Boa noite! fico triste por aqueles que não quiseram estudar. Agora como irão fazer? como por exemplos os ENFERMEIROS os quais formaram-se e simplesmente por terem padrinhos políticos resolveram parar no tempo. Caros companheiros, ainda da tempo de correr atrás. ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR... Os dentistas? Bioquímicos? E agora? O que será? Mesmo assim espero sucessos para todos esses citados.

    ResponderExcluir
  11. Entrei em contato com o instituto Somar e pedi a lista de aprovados, mas eles disseram que só irão divulgar no site da empresa quando forem comunicados oficialmente.

    ResponderExcluir
  12. Se alguém tiver a lista de aprovados é só repassar para o Aliandro "redator-chefe deste blog" acredito que ele divulgará aqui.

    ResponderExcluir
  13. Excelentíssimo Sr.prefeito
    desta ,
    Rafael Mesquita

    Neste momento de muitas alegrias e também de dificuldades no país, no Estado do Maranhão e porque não dizer também em muitos municípios, em Buriti não é diferente, não é mesmo? No entanto ao longo de muitos anos, acontecer o que aconteceu agora, parece até mesmo inusitado para muitos buritienses,sei que a decisão para que chegasse este reultado final do -"Concurso de Buriti" para muitas pessoas foi surpreendente! ___Diferente de muitas pessoas que torcem para que não dê certo a decisão do prefeito Rafael, assim também como muitos egoístas que pensam que estudar horas a fio, disciplinar-se para chegar `a conquista, e na hora escutar "de invejosos " e dos que também não se prepararam,PIADAS E COISAS E TAL; acreditam que concurso é sorte(bom pode até parecer para alguns)! Por incrível que pareça as mobilizações, o Compromisso do excelentíssimo prefeito , do atual juíz, de tantos outros" atores"-mobilizadores , intercessores, contribuiu para este desfecho. Espero QUE NADA IMPEÇA, OU INFLUENCIE NA CONCRETIZAÇÃO deste sonho , em prosseguir com a decisão tomada pelas autoridades mencionadas. Agradeço ao jovem prefeito pela MATURIDADE, CORAGEM,RESPEITO,COMPROMISSO E INTERESSE EM MANTER A DECISÃO DE CONTINUAR COM o Resultado do concurso.
    Isto Rafael é atitude digna e memorável,talvez muitos aplaudam seus "erros", o prefeito , assim como muitos outros não são perfeitos, porém sem preciosismo, ou podem até falar "bajulações" venho por meio deste blog pedir, solicitar o que muitas pessoas, candidatos inscritos, aprovados, que permaneça com sua decisão, mantendo-se fiel , não somente aos seus eleitores, mas à sociedade buritiense, não permita que esta" mancha" fique em seu mandato, que daqui alguns anos finda, talvez a oportunidade de tantos jovens, senhores(as), somente agora poderá ser contemplado no setor público, e será vergonhoso como ouço por aí, uma decisão contrária!

    Abraços de muita coragem e motivação para todos!

    ResponderExcluir
  14. Agora é saber quando vai sair a lista dos convocados para as provas de títulos e práticas.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao Juiz e o Prefeito.
    Que a justiça prevaleça!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho a lista de aprovados, está impressa não é arquivo digital!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande digitalizar e envia para ser publicada no Correio Buritiense para dar mais publicidade ao resultado! ...

      Excluir
  17. Neste caso, muito mais inteligente, sábia e justa seria a decisão de fazer um novo concurso, dando direito aos que já se inscreveram, participarem da nova seleção sem pagarem a taxa de inscrição! Assim, todo o processo seletivo seria sanado e desta vez este processo deveria ser acompanhado de perto pelo membro do Ministério Público local! É uma pena, que prevaleça o caminho mais curto e impróprio para sanar as inúmeras alegações de irregularidades durante o referido certame! Lamentável!...

    ResponderExcluir
  18. Eu fui aprovada e vou assumir o lugar daquela mulher arrogante, falsa e mequinha que trabalha na farmacia do osvaldo farias.
    Ela vai sair com três sapatadas: um deles é no traseiro.

    ResponderExcluir
  19. Amigo Aliandro, coloca aí em seu blog a lista de classificação do concurso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. A justiça tarda mais não falha,o império desses coronéis vai cai, Deus não dorme.

    ResponderExcluir
  21. DEUS EH FIEL !!!SBE DAS AFLICOES DO SEUS FILHOS NUNCA QUE ELE IRAR PERMITIR REVOGAR TAMANHA GRACA DADA A SEUS FILHOS O PREFEITO TEM QUE PALAVRA ! ACREDITO QUE DEUS POS NO CORACAO DO RAFAEL VENMMM DE DEUS

    ResponderExcluir
  22. O resultado já está disponível no site da SOMAR!

    ResponderExcluir
  23. o que aconteceu com o concurso, demorou pra ser validado ninguém fala mais nem a empresa se manifestou tamos esperando por alguma noticia boa o prefeito já validou o q ta faltando pra começa a prova de titulo

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online