"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 14 de julho de 2014

18

OPOSIÇÃO NA CÂMARA ROMPE DE VEZ COM PRESIDENTE LAUDELINO E DECIDE ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANÇA PARA QUE SE REALIZE A NOVA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Por falta de apoio para sua reeleição, o presidente vai protelando a realização da eleição que já deveria ter ocorrido em junho.
O pedido de liminar foi subscrito por seis vereadores, além dos quatro oposicionistas, Benedito Caetano e Andrea Costa, ambos da base de apoio do prefeito, também assinaram o MS.
Após ter apoiado a eleição do vereador Laudelino de Jesus Mendes para presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013-2014, o grupo da oposição, constituído pelos vereadores Jorge do Sindicato, Sargento Vagner, Vanusa Flora e Francisca do Cabé, rompeu com o atual presidente devido sua negativa em apresentar ao grupo as prestações de contas da prefeitura referentes aos anos de 2012, gestão do ex-prefeito Neném Mourão, e de 2013, do atual, Rafael Mesquita.
Os vereadores governistas Benedito Caetano e Andrea Costa também aderiram ao pedido de liminar por discordar da conduta autoritária do vereador Laudelino Mendes.
A eleição da Câmara, pelo Regimento Interno, já deveria ter sido realizada na última sessão ordinária do mês de junho, dia 27, mas Laudelino Mendes, descumprindo a lei, até agora, ainda não realizou o pleito. Por conta dessa arbitrariedade, os oposicionistas, com apoio dos dois governistas, decidiram impetrar na Justiça um Mandado de Segurança (MS) com pedido de liminar alegando omissão e ato ilegal da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Buriti, que é representado pelo presidente Laudelino Mendes e tem como membro, também, os vereadores José Arnaldo Araújo Cardoso, Francisco das Chagas Santos Martins (Rosim) e Francisco das Chagas Mendes Cardoso (Damin).
De acordo com os fatos relatados no pedido, o medo de perder a eleição para imperar como presidente da Casa no biênio 2015-2016 e também a fim de ganhar mais tempo para manipulações políticas teriam sido os motivos que levaram Laudelino a se omitir de fazer a eleição de renovação da Mesa Diretora Legislativa.
 A falta de apoio e de credibilidade de Laudelino para permanecer por mais dois anos na presidência é generalizada. Escanteado pelo próprio prefeito Rafael Mesquita que tem preferência por um nome mais ligado a si do que ao ex-prefeito Neném Mourão; também perdeu o apoio da própria oposição, com quem, inclusive, teve êxito na alteração do regimento para lhe garantir mais um mandato à frente da Casa. Não bastasse isso, até mesmo a base governista rachou de vez, após o vergonhoso caso ocorrido na última sessão de junho quando o assessor jurídico da Câmara tomou bruscamente e rasgou a lista de frequência das mãos do vereador Benedito Caetano para impedir que houvesse quórum e que pudesse ocorrer, naquele momento, as eleições. (Clique aqui e relembre o caso vexatório).
A decisão dos vereadores Benedito Caetano e Andrea Costa de aliar-se aos oposicionistas tanto no pedido de liminar quanto à própria eleição de renovação da Mesa, formando um grupão na Câmara, tem repercutido em discussões políticas e tirado o sono dos governistas.
A vereadora Andrea já não esconde aos seus interlocutores o desejo de presidir a Casa e ao que tudo indica pode se tornar a primeira presidenta se continuar unida à oposição, pois com o apoio de Benedito Caetano, o grupão soma maioria com seis votos de um total de 11.
Quem, certamente, não está vendo com bons olhos é o prefeito Rafael Mesquita que ver neste momento sua base de apoio desfalecer completamente e ter de governar sem apoio da maioria da Câmara. É um risco e tanto para ele e para o ex-prefeito Neném Mourão que, mesmo em suas fazendas, não pode deixar de se articular. 

VEJA TRECHOS DO PEDIDO DE LIMINAR






← Anterior Proxima → Página inicial

18 COMENTÁRIOS:

  1. BANDO DE CARNICEIROS, SÃO UNS INULTES, ESSES VEREADORES DO BURITI, TANTO FAZ DA OPOSIÇÃO OU DA SITUAÇÃO, SÓ QUEREM SE DÁ BEM.

    ResponderExcluir
  2. Por favor coloquem um presidente que ponha ordem na casa para evitar essas humilhações que estão fora das leis.

    ResponderExcluir
  3. MEUS CAROS VEREADORES DÁ OPOSIÇÃO ESQUEÇAM DE QUE ANDRÉIA E CAETANO VÃO SE ALIAR A VCS ATÉ PQ CAITANO E ANDRÉIA TEM O RABO PRESO, CAETANO ATÉ OS PNEUS DO ÔNIBUS DELE QUE É LOTADO NA PREFEITURA QUEM DEU FOI O PREFEITO A RAIVA DELE CAETANO É OS ELE QUERIA ERA OS PNEUS NOVOS QUE VEIO PATA OS ÔNIBUS DO MUNICÍPIO E O PREFEITO DEU OS VELHOS ESTE CAETANO ATÉ O CONSERTO DO ÔNIBUS QUER QUE RAFAEL PAGUE E A ANDRÉIA QUER FAZER O MESMO QUE O MARIDO E O IRMÃO FIZERAM QUE FOI DESVIAR O DINHEIRO DÁ CÂMARA E FICAREM INFLEXÍVEL, CRIA VERGONHA ANDRÉIA E CAETANO VÃO TRABALHAR PELO POVO E DEIXEM DE ESTORQUIR DINHEIRO DO PREFEITO BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  4. À meu DEUS se Laudelino perder como que dona Solange vai pagar o débito das despesas que ela fez ao bastardo doido em um tal casamento de aparência,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU ANÔNIMO PROCURE RESPEITAR DONA SOLANGE PORQUE TUDO QUE ELA GASTOU NO CASAMENTO DO LUQUINHA NÃO TEM NADA HAVER COM A CÂMARA OS ELA É APENAS UMA AUXILIAR DE LAUDELINI, SOLANGE É SIM ESPERTA MAIS O MARIDO OS SÓ SÃO AMIGOS DE QUEM TÁ NO PODER MAIS FAZER O QUE A VIDA É ASSIM MESMO, PRIVATE ROMA SOLANGE LA Q FADS TA CAINDO LA FILHA DE PEIXE PEIXE É ROMA ANITA QUEBROU O HOIÓR FARIAS NA DECADA DE 60 KKKKKK

      Excluir
    2. casamento de aparências e brega!!!! mais o gasto mesmo do casamento é da prefeitura. porque é um laranjão!!!!! o Fantastico tinha que vir também em buriti

      Excluir
  5. Eita a vereadora quer ser presidente da camara para pagar as cachaças do seu esposo,e as contas dela e de seu irmão..kkkkkkkkkkkkk ...tem algo errado aí...aí tem coisa..vamos ver no que vai dar !!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE A DONA VEREADORA ANDREA COSTA TEM O APOIO DO PREFEITO RAFAEL QUE ALGUNS MESES ATRÁS TEVE UMA GRANDE DISCUSSÃO COM O VEREADOR LAUDELINO...SEGUNDO O QUE ROLA É QUE A VEREADORA COMENTA ENTRE SEUS AMIGOS E ESPECIALMENTE AS AMIGAS QUE ELA É AMIGA INTIMA DO ATUAL PREFEITO(será)
    ...............vamos ver o que vai dar no final dessa novela,SERÁ QUE É UMA MANOBRA DO ATUAL PREFEITO CONTRA O EX PREFEITO...........TUDO É POSSÍVEL....

    ResponderExcluir
  7. É sim anônimo uma grande manobra do RAFAEL os RAFAEL não tem prestígio e nem apoio dos vereadores até pq estes vereadores tem o comando de NENÉM e prefeito comedo de ser afastado pela câmara estar jogando suijo que é o que ele sabe fazer é se esconder do povo e ainda anda querendo trair seu neném que tirou a barriga dele e da tia da miséria dois mortos de fome que nem roupas tinham, bunito pra tua cara neném deixou de apresentar um de seus familiares ou amigo para botar este forasteiros e agora tu tá pagando um preço alto, Andreia tire isto da cabeça você estar enoijada pelo a população buritiense e BENEDITO CAETANO não tem mesmo moral pra nada pq o neném mandou fazer até a caSá deles ainda deu um ônibus eu quero ver é vcs vereadores todos na cadeia os o tal RAFAEL tem gravação de todos estorquindo dinheiro do município, este tal CEZA é o mais safado que usa a artista para fazer palhaçada

    ResponderExcluir
  8. Eita q agora o bicho pega! Se é q é verdade isso tudo,pois duvido Andréa Costa e Caetano da base governista tendo como liderança o Neném Mourão jamais permitiria a saída dos dois, e Rafael Mesquita Prefeito não toma às providencias, pois para quem acompanha um pouco observa q supostamente seria seus únicos vereadores e vai perder? Com certeza povo aí tem coisa !! Vamos lá são sete 05(cinco) do Nenem Mourão - Damim ,Rosim ,Arnaldo são vereadores de fachada quem manda e desmanda é Nenem, Laudelino por conveniência pois conseguiu ser presidente da Câmara e vem segurando a barra simplesmente com olho nos próximos dois anos na presidência isso é obvio e RENATO a esse ñ se sabe!!!Kkkkkkkk com certeza é o que?É o que , é quem da mais isso não é segredo kkkkkkk Nenem puxa pra cá Prefeito puxa pra lá e aí simpatizantes pois há quem simpatize e os babãos? Inocentes sabem de nada ô coitados sabe denada!!! E o pior é todos os legisladores aceitarem a pouca vergonha na Câmara mandando e desmandando o vei babão apaixonado, coitado de quatro! Na cidade daria cassação senhores e senhoras Legisladores,pesquisem!!! E aí o que é q ela vai fazer antes era o Nenem Mourão,Prefeito Rafael parece que não quis o vei e o Arnaldo passou para o Presidente ñ aguentou aja dinheiro Arnaldo Cardoso ,só para Prefeito e Presidente mesmo kkkkkkkk,Mas aí vereadores vão enfrentar mesmo séria o ponta pé inicial para a libertação política de Buriti,só ganhariam, mas duvido é uma luta para corajosos,há PODER em jogo e quando se fala em perder o poder fala em dinheiro!!! Se eventualmente conseguirem vencer todas às manipulações, chantagens, prosseguirem firmes alerto não permitam a permanência dela na Câmara nem que fique a receber o dinheiro fácil em casa !!! Pensem nisso!!!

    ResponderExcluir
  9. Generalizar, todos os vereadores de corruptos é um tanto quanto arriscado, pois podemos está fazendo um mal juízo sobre alguns. Pois aqui em Buriti o único que podemos citar como CORRUPTO, VENDIDO, é o VEREADOR RENATO BARROS, pois se elegeu na oposição e no dia seguinte a eleição já estava fazendo parte da base do prefeito. E o pior ainda vendeu o coitado do ZUCA MARQUES, diga-se de passagem de coitado não tem nada, pois é um corrupto. Os demais vereadores permaneceram nos respectivos lugares. Fato que podemos aplaudir é a coragem dos dois vereadores ANDREA COSTA E BENEDITO CAETANO, em se posicionarem contra a vontade do CLÃ, e se unirem ao VEREADOR JORGE DO SINDICATO e demais para tirarem o LAUDELINO da presidência, pois quem manda na Câmara é o Ex-Prefeito NENÉM MOURÃO. Resto-nos esperar pra vê no que vai dá! Que esse novo presidente ou presidenta, não seja mais um MARIONETE do PREFEITO. Estamos de OLHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO VAMOS DAR RAZÃO AO RENATO BARROS OS O CARA Q TEM A ESPOSA COMO CANDIDATA A VICE BA CHAPA DE ZUCA E TIRA 209 VOTOS, PACIÊNCIA ELE TEM MAIS É QUE APROVEITAR E SE VENDER POQUE JAMAIS ELE GANHARA BAÍA PRÓXIMAS ELEIÇÕES ATÉ PQ ELE ÉO TAL VEREADOR DE LEGENDA E ZUCA SE CANDIDATO SÓ PRA SE DAR BEM PQ MESMO SABENDO QUE NÃO GANHARIA MAIS CHANTAJEANDO. I PREFEITO COM PROVA DE COMPRAS DE VOTOS NEGOCIOU EMPREGO A IRMÃ IRMÃO ENFIM A FAMÍLIA TODA ENTÃO TUDO É SAFADO.

      Excluir
  10. AGORA QUERO VÊ O RENATO BARROS SE ESCONDER NO BANHEIRO, O DAMIM CHORAR, ROSIM MIAR, ARNALDO PATER A CABEÇA, E O LAUDELINO SE ESCONDER NA CASA DO SOLINEY PRA NÃO FAZER A ELEIÇÃO. VAI LÁ ANDREA COSTA NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA. JUNTO COM A OPOSIÇÃO VOCÊ E CAETANO VÃO MUDAR A CARA DESSE MUNICÍPIO. ANDREA PRA PREFEITA E VANUSA FLORA VICE em 2016. AGORA COMPRA A ELEIÇÃO DENOVO NENEM MOUROA,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vereadora ja estar com mais de 6 meses aliada ao nosso grupo,zé vilar,naldo batista e antonio flora.
      A vereadora ja tem tudo sobre a seu comando pq a negociação é essa.quando assumir apresidencia o primeiro passo é derrubar o RAFA depois o VICE e em seguida ela assumir aprefeitura
      esse é o acordo,é por isso que os 4 da oposição ta fechado con o apoio do naldo

      Excluir
  11. A ANDRÉIA COSTA NUNCA VAI CONSEGUIR NADA.ELA JÁ ESTA SE DESTRUINDO PULITICAMENTE.ELA DEVIA TER ERA O BOM SENSO DE ENTREGAR A COORDENAÇÃO DO CAP E PEDIR SUA SALA DE AULA.POIS ELA É UMA TRAIDORA PIOR DO QUE JUDAS ISCARIOTES.

    ResponderExcluir
  12. ANDRÉIA COSTA, TU NÃO PENSOU NO TEU POVO. EM QUEM DEPENDE DE TI COMO VEREADORA, AGORA TEU PRESTIGIO ACABOU .AGORA TÚ É UMA ADVERSÁRIA E ADVERSÁRIA NÃO TEM VEZ. VEJA COMO FICOU A SITUAÇÃO DE ANTONIO FLORA ,ESSE É O PREÇO DO TRAIDOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO ANDRÉIA NÃO TRAI ANDRÉIA SE VINGA O PREFEITO COME TODO DINHEIRO DO MUNICÍPIO E OS POBRES VEREADORES TEM Q SE ESCONDEM OS O PREFEITO NADA OFERECE PARA QUE ELES POSSAM AJUDAREM SEU POVO, TÁ CERTO SIM A ANDRÉIA, NOS BASTIDORES POLÍTICO DE BURITI FUI INFORMADO AGORA CÊDO QUE DR.ALAN ARGELINO XÊXE MOURÃO VALTEL EDIVAN LAFAETE VÃO APOIAR UM CANDIDATO E DEIXAR O PREFEITO SOZINHO, EU QUERO VER O QUE VAI DAR.

      Excluir
  13. ANDRÉIA FOI COM PENINHA É DA SOLANGE QUE VAI PERDER O PEITINHO DA CÂMARA, EU QUERO VER SE TEM CORAGEM DE FAZER BANQUETE PARA OS VEREADORES DE MÊS EM MÊS EM SUA FAZENDA PISCINA PQ SOLANGE E SEU MARIDO MOÇO SÓ ADULAM POLÍTICOS PARA DAR SE BEM, ANDRÉIA PÉ NA BUNDA DELA.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online