"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 22 de julho de 2014

1

EM ASSEMBLEIA ANUAL, AMIB DEFINE SUA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2014/2016

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Nova Diretoria eleita em assembleia
A Associação dos Amigos de Buriti (AMIB), entidade sem fins lucrativos que há 22 anos mobiliza buritienses e amigos do município para fortalecer o sentimento nativista e de amor à terra, realizou no último sábado (19/7), sua Assembleia anual para balança financeiro e das atividades executadas entre 2013-2014 e também para eleição da nova diretoria para o biênio agosto/2014 a julho/2016.
A assembleia foi realizada no auditório Berenice Farias, no Centro Cultural Adélia Moreira Martins Ferreira, sede da Amib, localizado na Avenida Cel. Lago Júnior, nº 99, Centro.
Estiveram, presentes colaboradores das ações entidade, sócios residentes em Buriti, Chapadinha e Fortaleza, representantes dos núcleos de São Luis e Brasília, e autoridades públicas municipais, como o prefeito Rafael Mesquita e a vereadora Andrea Costa.
A execução dos hinos nacional e municipal,como de praxe, marcaram o início dos trabalhos da Associação.
Após a solenidade de abertura, a presidente do biênio em término (2012/2014), Dra Aretusa, relatou sua experiência adquirida no exercício da presidência, agradeceu a vários parceiros e sócios, fez a prestação de contas e apresentou aos presentes os nomes dos sócios que compunham a chapa única para nova diretoria para apreciação em assembleia.
Com a apresentação da chapa, houve decisão unânime na composição da nova diretoria, assim estabelecida:
Presidente: Francisca Rodrigues de Freitas Freire
Diretora Administrativa: Edmar Marques Ferreira
Diretor Cultural: Denilson Dutra Freitas
Secretária: Aretusa Mendes Torres
Tesoureira: Iolanda Martins de Farias
Diretora Técnica: Maria Santana da Silva
Conselho fiscal:
José Reginaldo Furtado
Francisco Júnior Barbosa de Sousa
Francisca das Chagas Marques Ferreira

Suplente do Conselho Fiscal:
Cândida Dutra de Freitas
Gilson Lima
Francisco das Chagas Gomes Faria

Após a posse da nova diretoria foi aberto espaço para a fala dos presentes.
Prof.ª Francisca Freitas nova presidente da AMIB.
A nova presidente, profª Francisca Freitas, disse compreender o desafio de presidir a Amib, mas como já fazia parte da diretoria da entidade estava preparada para função. Deve-se destacar que Francisca Freitas será a primeira presidente da AMIB residente na cidade.

Drª Edmar  Marques, que até às vésperas da assembleia estava cotada para disputar a presidência, justificou sua desistência por causa de problemas de saúde e de sua timidez, mas aceitou participar como diretora administrativa.
O novo diretor Cultural, Denilson Freitas, voltando à função que já ocupou com grande destaque, foi lacônico e disse está disponível para ajudar sua cidade, junto com a AMIB.
A professora Arina Melo justificou sua saída da tesouraria por questões de saúde, explanou sobre aspectos históricos da bandeira e do brasão de Buriti, símbolos idealizados por ela (assim como a letra do hino municipal) e apresentou sua nova composição literária, uma paródia musical, com arranjos do cantor Nunes Barros, que fala de Buriti.  

O sócio Maninho, esposo da ex-presidente Elizabeth Faria, relembrou as dificuldades vencidas para criação da AMIB e construção de sua sede.


E, finalizando a assembleia, Dr. Raimundo Marques, irmão da nova diretora administrativa, se colocou para contribuir em qualquer necessidade da entidade que esteja ao seu alcançe (jurídica ou financeira). Ele afirmou ainda que estava na hora da AMIB chamar as autoridades públicas locais para juntos discutirem os problemas do município.



CONFIRA AS IMAGENS DA ASSEMBLEIA





























← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Estive analisando alguns comentários de pessoas "REVOLTADOS" esculhambando o Prefeito de Buriti-MA "RAFAEL MESQUISTA BRASIL".Concordo que elé realmente é um irresponsável e ladrão do dinheiro público.Nesta historia quem são os culpados é uma maioria dos Buritienses que votaram nele e assim autorgaram poder para elé mandar e roubar.O Poder emana do povo e criem vergonha na cara não votando mais em bandido.O Rafael 'RAFAEL MESQUISTA BRASIL" estar numa boa, veja as fotos dele ao lado dos amigos do Buriti-MA,que andam aqui,somente no festejo de Julho.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online