"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

domingo, 15 de junho de 2014

7

O QUE FAZER COM A "SOBRA" DO FUNDEB?

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Uma das perguntas que me enviam frequentemente: A prefeitura recebeu uma bolada do Fundeb referente ao ano de 2013, este valor deve ser repassado integralmente para os professores?

Por Welliton Resende
 Resposta: "Em princípio, o prefeito não é obrigado a repassar o ajuste do Fundeb/2013 para os profissionais em exercício no magistério (60%). Embora sejam valores referentes ao ano de 2013, o montante deve ser computado agora como se fosse uma receita normal de 2014 (regime de caixa). Portanto, deve entrar no cômputo dos 60% e dos 40% em 2014. E não somente nos 60% como defende o sindicato.
Desse modo, se o prefeito vem cumprindo o plano de cargos, carreiras e salários e se os pagamentos estão em dia não vejo razão para ele repassar estes recursos em sua totalidade para os profissionais do magistério. Ele pode sim priorizar, por exemplo, a questão da manutenção das escolas (40%), caso elas estejam com carência na sua infraestrutura. Ou então, melhorar o transporte escolar."
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. E não poderia também beneficiar os profissionais que são pagos pela folha de 40%, como os A.O.S.Ds e Agentes Administrativos e Vigias que não tiveram melhoria alguma nesses reajustes que vem sendo feitos, esses profissionais estão sendo esquecidos.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo anônimo, eles deveriam aumentar o salários dos agentes administrativos, A.O.S.D, Vigias como o que sobra do Fundeb,infelizmente eles deviam para os seus bolso.

    ResponderExcluir
  3. Vcs estão esquecendo que o salário de vcs é reajustado todo ano no mês de janeiro. Se querem um reajuste maior façam concurso público para professor(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário dos Ag. Administrativos, Vigias e A.O.S.Ds são reajustados todo ano sim, mas o dos professores também são reajustados, assim como outras profissões quaisquer, esse é o reajuste do salário mínimo.
      O que está em questão não é o reajuste do salário mínimo e sim o reajuste dos sal´rios dos funcionários municipais de Buriti.

      Excluir
  4. BANDO DE INTERESSEIROS QDO FALAM EM DINHEIRO TODOS PROFESSORES 80% COM TOTAL INCOMPETÊNCIA PARA EXERCER SEUS CARGOS E SO FALAM EM AUMENTOS VÃO SE APERFEIÇOAREM PRIMEIRO PQ O QUE VEJO ATÉ NOS CAIXAS DO BANCO ESTES TAL PROFESSORES DÃO TRABALHO PARA FAZEREM UM SAQUE POR INCOMPETÊNCIA

    ResponderExcluir
  5. Não existe função com mais ou menos importância que a outra, todas elas são importantes para o bom funcionamento da escola ou de qualquer outro órgão público. Agora se você quer ganhar um pouco mais do que um salário mínimo, eu recomendo que vc volte a estudar, pedagogia, engenharia, serviço social, medicina, direito etc, agora ofender os professores de Buriti que já trabalham em condições estruturais precárias, você está sendo injusta.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,pois a escola depende dos agentes, vigias e a.os.d, para funcionar, seu otário....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online