Uma das
perguntas que me enviam frequentemente: A prefeitura recebeu uma bolada do
Fundeb referente ao ano de 2013, este valor deve ser repassado integralmente
para os professores?
Por Welliton Resende
Resposta: "Em princípio, o prefeito não é obrigado a repassar
o ajuste do Fundeb/2013 para os profissionais em exercício no magistério (60%).
Embora sejam valores referentes ao ano de 2013, o montante deve ser computado
agora como se fosse uma receita normal de 2014 (regime de caixa). Portanto,
deve entrar no cômputo dos 60% e dos 40% em 2014. E não somente nos 60% como
defende o sindicato.
Desse modo, se o
prefeito vem cumprindo o plano de cargos, carreiras e salários e se os
pagamentos estão em dia não vejo razão para ele repassar estes recursos em sua
totalidade para os profissionais do magistério. Ele pode sim priorizar, por
exemplo, a questão da manutenção das escolas (40%), caso elas estejam com
carência na sua infraestrutura. Ou então, melhorar o transporte escolar."
E não poderia também beneficiar os profissionais que são pagos pela folha de 40%, como os A.O.S.Ds e Agentes Administrativos e Vigias que não tiveram melhoria alguma nesses reajustes que vem sendo feitos, esses profissionais estão sendo esquecidos.
ResponderExcluirÉ isso mesmo anônimo, eles deveriam aumentar o salários dos agentes administrativos, A.O.S.D, Vigias como o que sobra do Fundeb,infelizmente eles deviam para os seus bolso.
ResponderExcluirVcs estão esquecendo que o salário de vcs é reajustado todo ano no mês de janeiro. Se querem um reajuste maior façam concurso público para professor(a).
ResponderExcluirO salário dos Ag. Administrativos, Vigias e A.O.S.Ds são reajustados todo ano sim, mas o dos professores também são reajustados, assim como outras profissões quaisquer, esse é o reajuste do salário mínimo.
ExcluirO que está em questão não é o reajuste do salário mínimo e sim o reajuste dos sal´rios dos funcionários municipais de Buriti.
BANDO DE INTERESSEIROS QDO FALAM EM DINHEIRO TODOS PROFESSORES 80% COM TOTAL INCOMPETÊNCIA PARA EXERCER SEUS CARGOS E SO FALAM EM AUMENTOS VÃO SE APERFEIÇOAREM PRIMEIRO PQ O QUE VEJO ATÉ NOS CAIXAS DO BANCO ESTES TAL PROFESSORES DÃO TRABALHO PARA FAZEREM UM SAQUE POR INCOMPETÊNCIA
ResponderExcluirNão existe função com mais ou menos importância que a outra, todas elas são importantes para o bom funcionamento da escola ou de qualquer outro órgão público. Agora se você quer ganhar um pouco mais do que um salário mínimo, eu recomendo que vc volte a estudar, pedagogia, engenharia, serviço social, medicina, direito etc, agora ofender os professores de Buriti que já trabalham em condições estruturais precárias, você está sendo injusta.
ResponderExcluirAnônimo,pois a escola depende dos agentes, vigias e a.os.d, para funcionar, seu otário....
ResponderExcluir