"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 1 de maio de 2014

8

BOMBA! OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL ENTRA COM REQUERIMENTO PARA CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE BURITI/MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A apreciação do pedido de impeachment deve ocorrer na sessão de amanhã, dia 02/05.
Utilizando como base a Lei Orgânica do Município de Buriti e o Regimento Interno da Câmara, o vereador sgt Vagner (PRP) anunciou na audiência pública, na última terça-feira(29), que entrou com um requerimento, subscrito pelos demais oposicionistas, de cassação do mandato do prefeito Rafael Mesquita.

De acordo com o pedido de impeachment protocolado (veja abaixo com exclusividade) o prefeito de Buriti teria se ausentado do município do dia 22 de março a 11 de abril deste ano, deixando o cargo em vacância por mais de 15 dias, o que, conforme a legislação, só pode ocorrer com autorização da Câmara Municipal.
A votação do requerimento deve ocorrer na sessão dessa sexta-feira, dia 02/05.
Rebeldia da base aliada
Não custar lembrar que pelo mesmo motivo um grupo de vereadores da base aliada do governo, no último dia 14 de março, ameaçou cassar o mandato do prefeito. De acordo com interlocutores ouvidos pelo CB, a rebelião dos aliados teria o dedo do ex-prefeito Neném Mourão, magoado por estar excluídos de decisões governamentais importantes.
Caso algum vereador do “bloquinho” rebelde leve a frente a ameaça, o prefeito pode ter seu mandato cassado, pois a oposição estará unida para isso. A conferir.
O Outro Lado

Ouvido pelo Correio Buritiense, o prefeito Rafael Mesquita negou que tenha se ausenta por mais de 15 dias do município.
← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo2/5/14 12:01

    CONSTATAR CAIXA "2", TENTATIVA DE HOMICIDIO CONTRA GILBETR (O HOMEM BOMBA DA FAMILIA MOURAO) E DO RENATO VIGIA DO POSTO DE SAUDE, LOCAL ONDE FOI ROUBADO OS EQUIPAMENTOS DE RAIO-X E ULTRASSON, TRANSPORTAR DINHEIRO PUBLICO NAS CUECAS, FICAR DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMAS DA EX-PRIMEIRA DAMA E DO ATUAL PREFEITO, CONTAS PUBLICAS NÃO APROVADAS TANTO DO EX QUANTO DO ATUAL PREFEITO, INUMEROS PROCESSOS A FAVOR DE SUA CASSAÇÃO. E ATÉ AGORA? NADA.

    ENTÃO SE ISSO TUDO ACIMA CITADO NÃO FOR SUFICIENTE PARA A CASSAÇÃO DESSE VERME, QUERO TESTEMUNHAR AQUI QUE SE ELE FICAR DEZ DIAS NA CIDADE DE BURITI É MUITO E QUANDO ESTAR EM BURITI, FICA SE ESCONDENDO NA CASA DO FILHO DELE ADARIAS ANTERO, QUE ANTES ERA FILHO DO NENEM MOURÃO. ENTÃO QUANDO SOUBEREM QUE O RAFAEL ESTAR NA CIDADE DE BURITI SE NÃO ENCONTRAR NA CASA DE ALUGADA DO FLORIANO, FIQUEM NO BECO DO VELHO MOURÃO DA RUA DA BOSTA É LÁ QUE A. ANTERO MORA E ONDE O RAFAEL SE ESCONDE NOS CINCO DIAS QUE ELE PASSA NA CIDADE DE BURITI.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/5/14 00:35

    A "PODRIDÃO" das aguas servidas das residencias para ruas de Buriti-MA.A 'PODRIDÃO" da robalheira do dinheiro publico(da prefeitura},pelo o Prefeito "RAFAEL MESDQUIISTA BRASIL" e do ex-Prefeito "NENEN MOURÃO". A ' PODRIDÃO" da maioria dos Vereadores que dão aval não ficalizando se dinheiro da Prefeituira estar sendo aplicado.A "PODRIDÃO" e omissão do Representante do Ministerio Publico "CLODOALDO NASCIMENTO ARAUJO", que é fiscal da Lei e tem o dever de zelar pelo o prestigio da Justiça,não fiscaliza nada,se preocupa de punir motoqueiro sem capacete.A "PODRIDÃO" do Poder Judiciário Local a Juiz "VANESSA" só vive de licença e já estar preste a entrar de licença de novo e vai deixar a comarca abodonada,sem julgamento dos processos isso gera impunidade e aumenta a violencia.Somando estes podres que perde é a sociedade esperando dias melhores de pessoas que não estão nem ai para o povo.Só nos resta uma saida criarmos vergonhas na cara e revindicar nossos direitos denunciar esse descaso da Justiça no CNJ,denunciar este promotor no CNMP e uma maioria do povo deixar de votar nestes politicos ladrões,pois quem pune estes caras é eleitor,pois se assim fizermos eles não voltaram ao Poder.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/5/14 20:31

    A CIDADE DE BURITI ESTA PARECENDO MAIS É UMA MATA SELVAGEM ,KD O DINHEIRO DE LIMPEZA, A PODE SER Q ESTEJA EM MINAS COM ALGUNS FAMILIARES DO PREFEITO POIS E DE LÁ Q ELA GOVERNA .
    E O DINHEIRO Q VEIO PAR A COMPRA DO CORRO DO CONSELHO TUTELA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/5/14 08:55

    Ninguém não tem oq fazer nao ao invez de ta se importando com a vida dos outros... o sargento vagno podia se importar com a vida dele so vem uma vez na semana e nem trabalha re nem deixa o prefeito trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/5/14 20:53

    Trabalhar pra quem? Para o povo ou só pra ele?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/5/14 21:07

    SAIBAM, A JUÍZA DRA. VANESSA QUE PROMETEU RESOLVER COM PRIORIDADE OS PROBLEMAS ENTRE OUTROS,O ELEITORAL E O CONCURSO PÚBLICOS ( ele já foi embora,) PASSOU UM ANO FORA DA SUA COMARCA E FOI PROMOVIDA !!!!! INCRÍVEL!!!! QUANTAS REGALIAS, QUANTA INRESPONSABILIDADES .TEM DEDO SUJO DA FAMÍLIA MOURÃO

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/5/14 07:23

    Ja q vcs anônimo tem tanta certeza q eles sao ladroes e tem provas suficiente mesmo ou so fala pq ver os outros falar sab qual e problema do ser humano eq so sab reclamar nunca agradecer porb mais q seja bom de ruim não passa se duvidar alguns anônimo q tao reclamando so sab reclamar nossa o prefeito bom foi aquele q mandou 12anos e não fez nada dele ninguém reclama sab pq o povo gosta de quem pisa nels mais o prefeito vai trabalhar se não dão espaço pra ele respirar nem pra trabalhar sargento vagner tao querendo da um bozinho mais so vem uma vez na semana em buriti

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/5/14 07:57

    O Sargento Vagner vai é correr doido até o final do seu mandato. kkkkkkkkk. Faiz um requerimento desse esperando que a câmara que tem a maioria aliada ao prefeito aprove. piada...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online