"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 8 de março de 2014

10

PRESOS FOGEM DA DELEGACIA DE BURITI DE INÁCIA VAZ NA MANHÃ DESTE SÁBADO (8)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


PM foi a primeira a ser acionada, devido dificuldades de avisar os agentes civis.
O clima é de apreensão entre os moradores de Buriti.
 Seis presos da Delegacia de Polícia Civil de Buriti de Inácia Vaz (332 km da capital São Luís) conseguiram fugir na manhã deste sábado (8). Por volta das 5h45, uma moradora vizinha à Depol ao perceber a fuga tentou comunicar agentes civis, mas não obtendo êxito ligou para o comandante da Polícia Militar em Buriti, Sargento Florismar, que, imediatamente, alertou a Civil e demais comandos superiores.
O clima era de apreensão por parte dos moradores próximos à Depol, principalmente porque entre os fugitivos tem um assaltante e um traficante. Na ação, os criminosos serraram as celas e fugiram sem deixar pistas. No total havia 30 detentos no momento da fuga, mas apenas seis zarparam da cadeia.
Nessa ação toda chama atenção a facilidade com os presos realizaram a fuga. É sabido por todos que há um número mínimo de agentes civis no município, e, praticamente, não há plantão noturno na delegacia, permanecendo apenas o carcereiro na depol. Mais grave, ainda, é saber que mesmo após a saída fácil dos bandidos, a cidade continua sem a presença de policiais civis e do próprio delegado, Dr. Sergio Luís Rego Damasceno.
Outro ponto de destaque é que sempre se critica atuação da PM, sob o comando do Sgt Florismar, mas quase não se discute a ação da polícia civil e, sobretudo, o fato de pouco o delegado ser visto na cidade. Há vários inquéritos inconclusos ou mesmo mal trabalhados. Já é hora da população também cobrar a atuação da Policia Civil e de seu delegado.
Só para citar um exemplo recente, o CB fez uma grande cobertura do Carnaval e pode constar a presença ostensiva da PM e de muitos seguranças contratados pela prefeitura de Buriti, de maneira que no mínimo foco de tumulto a ação era rápida. Entretanto, a presença de agentes civis não foi constatada por este CB em nenhum dos dias. Pior: numa das ocorrências levada para Depol pela PM houve até dificuldade para registrar devido à passividade do plantão noturno.
Para que a segurança seja efetiva em Buriti, é importante que cada órgão faça bem seu papel. Não basta apenas a PM prender, mas investigações e inquéritos devem ser bem conduzidos pela policia civil e que o judiciário tenha celeridade.

Só erra quem tenta, e a PM, que muitas vezes é criticada por sua atuação (inclusive este CORREIO já fez duras críticas), acaba sendo o alvo primeiro dos inconformados com a insegurança que se alastra no município. É hora de exigir também eficiência da polícia civil. 
← Anterior Proxima → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo9/3/14 12:41

    concordo plenamente com correio buritiense...a policia civil de buriti não atua devidamente simplesmente dormem n ponto... simplesmente espera seus salários e estão satisfeito

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/3/14 15:05

    os piores bandidos nem presos são... os políticos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/3/14 15:15

    o sargento florismar akaba de saber q tem tres dos fugitivo da delegacia de buriti no campo comprido ele entrou em contato com a policia civil mais no momento nao se encontra nenhum na cidade isso ruim em eita buriti bom

    ResponderExcluir
  4. A Polícia Militar é Polícia Ostenciva(fardada) essa é policia de rua e não investigativa por isso que não pode investigar,somente pode invesdtigar crime militar.A Polícia Civil é policia Judiciária competente para instaurar procediemnto policial e investigar e não para fazer policiamento ostencivo se o fizer estar entrando nas atribuições da Polícia Militar que estar nas praças e ruas fazendo ronda,conforme o 144 CFlhe atribui e não de querer se envolver com os trabalhos da Polícia Civil como esse picareta dessa desqualificado Sargento 'FLORISMAR BATISTA COSTA'.Ademais a Polícia Civil não é para vigiar preso e sim Polícia Militar e Agente Penitênciario como podemos ver no complexo penitenciario de pedrinhas.

    ResponderExcluir
  5. ESSE JUGUE NÃO SABE NEM FALAR DIREITO VAI PEDIR O RAFAEL MESQUITA PRA VOLTAR UREA SECA TO SABENDO QUE FOI TRANSFERIDO QUE BOA NOTICIA

    ResponderExcluir
  6. vai preender moto e deixa os bandidos soltos

    ResponderExcluir
  7. O Florismar só prende quem ñ deve, os piores estão solto

    ResponderExcluir
  8. Agora vocês vão saber o que é chamar sargento Florismar de desqualificado sabe porque imbecil porque hoje mesmo foi presa muitas motos mas não foi ele sabe porque otario(a) porque ele já esta trabalhando em uma cidade e não num lugar imundo que nem aqui onde mora pessoa que nem tú inveja calúnia tudo isso é que está acontecendo aqui PARABÈNS policiais que sairam deste lugar terrivel,agora se tú tem moto pode andar sem capacete sem placa tenta kkkkkkkk isso é lei imbecil kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. Esse jugue que tú diz que nem falar direito sabe agora te digo e tu nem escrever se sabe está disfarçando ele não vai pedir pra ficar aqui pois acho que ele está muito é satisfeito por ter sido transferido,agora vai com ele pra continuar acompanhando a vida dele pois acho que está muito preocupado(a) com que é bem sucedido na vida cai na real deixa a vida alheia.

    ResponderExcluir
  10. Quem estar com saúdade do Sargento "FLORISMAR BATISTA COSTA ', em face de sua transferência é o Promotor de Justiça CLODOALDO NASCIMENTO ARAÚJO", pois eram costumaz saborear aquela "BUCHADA DE BODE", no bar Talarlico, a custo "ZERO", após as blitiz que afrontavam os pobres motoqueiros desta humilde cidade de Buriti como se estivessem cometidos crimes contra a patria.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online