Trending

MAIS UMA VÍTIMA DE CÂNCER EM BURITI-MA

Cristina Gomes, aos 40 anos, morre vítima de câncer de fígado
Após luta contra um câncer de fígado, morreu na madruga de domingo para segunda-feira (03) a buritiense Cristina Helena Gomes.
Morreu na madrugada desta segunda-feira (03), por volta das 3h, a buritiense Cristina Helena Machado Gomes, 40 anos, moradora da Rua da Bandeira, acometida por um tumor maligno no fígado.
Em meados do mês de setembro, Cristina começou a sentir constantes dores e seus olhos estavam amarelados. Com esses sintomas ela procurou o hospital da cidade, onde foi diagnosticada com o quadro de hepatite. Passou, então, tomar a medicação receitada pelo médico e mesmo assim as dores não pararam. Cristina foi para São Luís já no mês de outubro, e o médico especializado que a atendeu constatou que se travava de um câncer no fígado e, imediatamente, já a encaminhou para internação.
Cristina e seu esposo Micson.
A partir daí a buritiense começar sua luta para resistir e sobreviver. Foram quatro meses de luta, que contou com o apoio de seu marido, popularmente conhecido como Micson.  Já em fase de metástase, o tumor espalhou-se de forma generalizado atingindo outros órgãos e os medicamentos já não atuavam mais.
Cristina faleceu na capital maranhense e seu corpo chegou a Buriti-MA às 16h. O enterro será amanhã, às 8h, no cemitério dos Gamelos, próximo ao povoado Saquinho.
Cristina parte e deixa quatro filhos, entre eles duas menores: Kallyla (20), Lucas (18), Kallyane (16) e Geilane (14).

HOMENAGEM DO CORREIO BURITIENSE AO COMPANHEIRO MICSON E TODA SUA FAMÍLIA:

DEVEMOS CONTINUAR
*Texto de Sônia Carvalho

À noite em meu quarto olho as estrelas e não encontro o brilho de outrora. Tento dormir e não consigo.  Meus pensamentos voam tentando achar uma explicação e não consigo encontrar. A angústia sufoca o meu coração. Lágrimas rolam e não conseguem aliviar o peso da minha alma. E eu continuo a te procurar em cada esquina da vida, mas em nenhuma delas você está... Sim, em muitos momentos da vida, alguém especial tem que partir antes de nós. E fica a pergunta: "Como continuar?” A dor é forte demais e a vontade de desistir persiste. Porém, podemos e devemos continuar. Se o sorriso de outrora não pode mais ser visto, procuremos encontrá-lo na alegria expressada no rosto de uma criança carente que acabamos de auxiliar. Se as mãos não podem mais ser tocadas, levemos o calor de um abraço sincero a quem passa por grandes sofrimentos. Se a música não pode mais ser dançada, espalhemos a melodia entre os enfermos de um hospital. Se a voz não pode mais ser ouvida, procuremos semear palavras de esperança por onde andarmos. Se as estrelas não têm o mesmo brilho de outrora, nos esforcemos em iluminar o caminho daqueles que se encontram entre as trevas. Se não podemos mais oferecer flores, trabalhemos para florir todos os jardins do mundo. Se a luz parece ter ido embora, procuremos suavizar a escuridão que reina em tantos lares necessitados. Se o riso se foi, procuremos trazer alegria para quem está desanimado diante de tantos obstáculos. Se o sol deixou de brilhar, transformemo-nos em um farol para iluminar o caminho de quem se encontra perdido. Se a ausência parece machucar o nosso coração, procuremos levar esperança a quem deixou de acreditar. Se os encontros perderam a sua graça, procuremos entender o milagre que podemos realizar quando estendemos a mão a quem está caído. Se o físico se foi, o espírito ainda vive e sente. Devemos acreditar que o reencontro está marcado. Sim, devemos continuar. Devemos sentir saudades sim, mas jamais tristeza. Devemos preencher o vazio que sentimos com gestos de amor. Porque só o amor é capaz de grandes transformações. Só o amor rompe todas as barreiras. Só o amor cala as nossas feridas. E só o amor nos leva a crer que não importa as perdas que a vida nos impõe, devemos sempre continuar....

6 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR..

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS O TENHA EM UM BOM LUGAR..

    ResponderExcluir
  3. Náo acredito! eramos amigos, estudamos juntos... sempre alegre e de bem com a vida, partiu tao jovem.

    ResponderExcluir
  4. I'm truly enʝoying the design and layout of your blog. It's а νery easy on
    thee eyes which makes it much more pleasannt foг
    me to ome here and visit more often. Did you hire
    out a designer to create your theme? Outstanding work!



    Stop by mmy site - casino spel

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads