"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

33

VEREADOR ROSIN DESABAFA E PARTE PARA O ATAQUE AO CORREIO BURITIENSE E À OPOSIÇÃO DE BURITI.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


DISCURSO DO VEREADOR ROSIN (PSDB) DEIXA CLARO QUE ELES NÃO GOSTAM DE LER CRÍTICAS E DESTESTAM QUE A VERDADE APAREÇA DO BLOG
O vereador ultragovernista Rosin (quem não se lembra do seu entusiasmo na festa da vitória de 2012) usou na última sexta-feira (01) a tribuna da Câmara Municipal para atacar a oposição de Buriti e também o Correio Buritiense.
É sempre assim. Nenhum político, em especial aqueles que têm muito a esconder, fica satisfeito quando a verdade dos fatos é escancarada pela imprensa. Isso não é particularidade de Buriti. Ocorre no Brasil inteiro. Mas aqui em nossa terra cabe uma ressalva. Nunca antes na história da cidade houve um veículo de comunicação com a abrangência do blog Correio Buritiense. E isso se dá não por o site fazer parte de grupo A ou B. Não. Mas, sim, pelo fato do blog levar aos buritienses a informação com credibilidade. Para se ter uma ideia da popularidade do blog, nos dias 18 e 19 de novembro foi atingido o recorde de mais de 5 mil acessos em cada data; e a partir daí manteve-se a marca diária superior a mil acessos.
 Em seu ataque verborrágico, Rosin (e também o presidente Laudelino), erra feio ao tentar se explicar sobre o fato de todos os vereadores governistas não estarem presentes na cidade para cumprir a ordem judicial de dar a posse a Naldo Batista. Primeiro porque ele fala, fala, mas nada diz sobre o sumiço dos governistas. E segundo porque ele sugere, de forma desavergonhada, que o prefeito Rafael só não está trabalhando na cidade (veja que ele também concorda que a cidade está parada em obras) porque tem que gastar por conta das  ações na justiça de seus adversários.
ASSISTA ABAIXO AO VÍDEO DA FALA APELATIVA DO VEREADOR TUCANO ROSIN
Embora ele e seus iguais governistas tentem disfarçar, na verdade, eles querem mesmo é mascarar o que é veiculado pelo único meio de comunicação livre de Buriti, o Correio Buritiense. Se dependesse dessa gente só haveria bajulações no blog a exemplo do que ocorre nos outros controlados por eles.
O ilustre vereador deveria usar a tribuna era para se explicar sobre seus projetos de lei, talvez detalhar para ficar mais claro para a população. Como exemplo maior tem o requerimento de um projeto de Lei de autoria dele que pretende destruir parte da Praça da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Bacuri, com a desculpa de que vão construir uma quadra poliesportiva. Que tal o vereador dizer, na tribuna, o custo dessa quadra? Quando foi a licitação? Qual a empresa vencedora? Muitos pontos precisam ser esclarecidos e não é a toda que os moradores do bairro estão indignados com esse absurdo. Tanto que a comunidade já fez várias reuniões e o MPE embargou a obra até que se tomem outras providencias para refazer o projeto de lei mal feito do vereador Rosin. Use a tribuna para isso vereador. Você não precisa atacar o blog e nem o irmão do redator-chefe, Alex Borges, até porque, diferente de muitos políticos já eleitos aí, nessa Casa, nunca se valeu de abuso de poder econômico, político ou mesmo midiático para atingir seus propósitos. O arquivo do blog está aí para qualquer um pesquisar se em algum momento o CB foi utilizado como plataforma de campanha de Alex Borges.
Mais grave que isso é o senhor sugerir que se fosse necessário poderia pagar para o blog divulgar benfeitorias. Ledo engano, vereador! Guarde seu dinheiro para seus eleitores e bajuladores. O mais sensato seria mostrar seus projetos e aqui o blog lhe faz uma sugestão (já que ao que parece o senhor tem muito para mostrar): apresente todos os seus requerimentos e projetos de lei para escrutínio do povo por meio do blog. Mostra sua cara agora e não tente se esconder através de ataques vis e baixos.
Se o Correio não divulga feitos desta administração isso acontece por dois motivos: ou não há mesmo o que divulgar ou há incompetência de comunicação das secretarias. Ou ainda tudo junto. O CB sempre esteve à disposição para divulgação de eventos, projetos e programas de beneficio à população. Os arquivos do blog também podem ser consultados para provar que já fiz elogios e mostrei feitos desta e da administração anterior.
Agora não adianta disfarçar as feições autoritárias de membros deste governo tentando se fazer de vítima. Esse seu rancor contra a imprensa livre ocorre porque este blog é hoje a única mídia local independente que ajuda na democratização da comunicação e da informação de Buriti.
O vereador tem todo o direito de falar, discordar, questionar, concordar, mas jamais acusar o Correio de fazer oposição a este ou a qualquer outro governo. O que o CB preza, e sempre vai fazer, é pelo bom uso do dinheiro público. Disso o blog não abre mão.
E para finalizar, se o blog não tem esse alcance que diz o vereador, pergunte-se: por que V.Exa., seus colegas edis e bajuladores ficaram tão incomodados? Tem algo de incoerente nisso.
← Anterior Proxima → Página inicial

33 COMENTÁRIOS:

  1. sabe onde este vereador devia trabalhar na caema,pois ele só fala água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charleanno Dutra4/12/13 23:13

      Oh idiota trabalho na caema e nao so falo agua e fique sabendo que ate pra fala agua do jeito que vc fala ironicamente vc precisa ter competencia para ser aprovado no concurso da caema...mim respode e coloque o nome idiota...

      Excluir
    2. Indio Alfabetizado5/12/13 03:04

      "Mim" não responde, por que "Eu" sou indio Alfabetizado, e não alfabetizado passional... (nao sei como passou no concurso e usa "mim")

      Excluir
    3. Charleanno Dutra5/12/13 13:05

      Uso mim uso mam uso mem uso o que eu achar melhor para um babaca entende..... tipo vc imbecil,passei pq sou o cara!!!!!!!!!

      Excluir
    4. VC Q O CARA?

      Excluir
    5. Da espaço na palavra charleanno Dutra depois da virgula tem espaço.

      Excluir
  2. eu não suporto estes vereadores fujões arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

    ResponderExcluir
  3. esse vereador deveria ter um mínimo de bom senso e ficar calado pois ele sem querer se sujou mais ainda!!!!
    caro vereador faço uma reflexão de suas palavras, retrate-se próxima vez ajeite pelo menos a gravata
    kkkkkkkkkk
    ppois não da pra ter um concerto geral em suas vestimentas pois seu modelo ta fora do mercado
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. E ESTE RAPAZ FALA. QUANDO É PRECISO ELE SE ESCONDE DEBAIXO DA SAIA DO PREFEITO CORRUPTO. E SE VOCÊ SOUBER LÊ APROVEITE E VEJA ESTE MEU COMENTÁRIO. RESPEITE O NOSSO MEIO DE COMUNICAÇÃO, POIS DAQUI A TRÊS ANOS VOCE VOLTARA A SER O QUE SEMPRE FOI: UM NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo.Não votei nele mas torci por sua vitoria , mas agora estou decepcionado com sua atuação, a função dele é físcalizar .coisa que ele não faz . Como diz o romário:ROSIN CALADO VC É UM POETA.

      Excluir

  5. caro vereador que de nobre na tem nada Rosin... se possível pare um pouco de fazer "nada" leia o texto abaixo



    Em tempos de eleição, não faltam promessas. No pleito pelos cargos públicos, sejam eles em esfera municipal, estadual ou federal, o apelo e a tentativa do convencimento por meio de promessas é um dos mecanismos mais usados pelos candidatos. E nessa busca pelo voto, pelo apoio, os candidatos podem se perder em meio às promessas de ações impraticáveis, seja pela complexidade do assunto, seja pela própria limitação das atribuições legais daquele cargo almejado. No entanto, no afã pela vitória, não apenas se fala demais, mas se promete absurdos, como se vê nas eleições para vereador a cada quatro anos. Nesse sentido, conhecer as atribuições e verdadeiras funções do cargo legislativo municipal é fundamental não apenas aos que almejam ocupar tais cargos, mas principalmente para os eleitores, os quais munidos de algumas noções facilmente poderão identificar falácias, mentiras e uma sorte de discursos eleitoreiros absolutamente descolados da realidade.
    Mas, o que faz o vereador? Enquanto agente político, ele faz parte do poder legislativo, sendo eleito por meio de eleições diretas e, dessa forma, escolhido pela população para ser seu representante. Esta noção de representante da sociedade está entre as noções mais caras dentre suas funções, pois as demandas sociais, os interesses da coletividade e dos grupos devem ser objeto de análise dos vereadores e de seus assessores na elaboração de projetos de leis, os quais devem ser submetidos ao voto da assembleia (câmara municipal). Dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.
    Quanto à dinâmica das discussões e votações nas sessões, os vereadores organizam-se entre partidos que são considerados da base do governo (não apenas aquele do qual o prefeito faz parte, mas também outros que aderem ao modelo de governo da atual gestão) e os que são considerados de oposição. Vale dizer que o fato de um vereador ser da oposição não significa que ele sempre se posicionará contra as medidas propostas pelo prefeito ou pelos partidos de base. O contrário também é verdadeiro, uma vez que a base poderá não aprovar alguma medida do poder executivo. O que se espera, pelo menos em tese, é que o posicionamento dos parlamentares sempre seja pautado pelo interesse da coletividade (isto é, pela racionalidade na análise dos projetos), e não apenas em termos partidários, da disputa política.
    Obviamente, as generalizações são sempre equivocadas e por isso é certo ponderar que existem muitos candidatos sérios e comprometidos. No entanto, a história da política brasileira confirma a existência permanente de políticos de ocasião, oportunistas e de caráter duvidoso. Estes, na ânsia da realização de seu projeto pessoal de carreira política, acabam prometendo até mesmo fazer chover. Daí a necessidade do desenvolvimento de uma consciência política cada vez mais apurada e aguçada, pronta para descartar o voto nestes indivíduos e para confirmar o apoio aos que realmente desejam uma cidade melhor para todos. Por isso, votemos conscientes

    ResponderExcluir
  6. Muito Bem,Leitor! Aliandro Borges, redator-chefe do CB.

    ResponderExcluir
  7. O caro vereador acha que o povo de Buriti é burro, pra acreditar nessas mentiras que ele conta. O atual prefeito tem a cara de dizer que o Buriti é o melhor lugar pra se viver, seri, se não fossem esses ladrões. Buriti está um buraco e eles dizem que está bem, acorda Buriti.

    ResponderExcluir
  8. resumindo ele em uma duas palavras,IDIOTA E ANALFABETO,esse ai q disse q os funcionarios do comercio estavam tds satisfeitos com o salario e a carga horario !!!!!PALHACO DE GRAVATA !!!!!

    ResponderExcluir
  9. SENHOR DEVOLVE O PAUL WALKER E LEVA JUSTIN BIEBER, ANITTA, NALDO, RESTART, FUNKEIROS QUE FAZ APOLOGIA AO CRIME, E OS MENSALEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueceu dos corruptos de buriti que juntando tudo nao da um cidadao.

      Excluir
    2. OS FORASTEIROS TAMBEM.

      Excluir
  10. Esse vereador Rosin é um FANFARÃO, fala serio Vereador pra nada !

    ResponderExcluir
  11. Certamente o Vereador Rosin e Laudelino foram pagos mais uma vez pra fazerem esse tipo de baixaria!
    Acordem bando de urubú podres, a cituação so piora e o povo mais revoltado fica. Qualquer dia desses a Prefeitura,
    Fórum e Posto de Saúde pegam fogo pq ñ servem de nada!
    Ñ temos prefeito, a unica coisa qe acontece em Buriti são festas e mais festas, bandas pagas com o dinheiro da
    população e os mafiosos inda riem da cara dos otarios. Acho é pouco para aqueles que sobrevivem de salário municipal.
    Continue a roubar Prefeito NENEM MOURÃO.

    ResponderExcluir
  12. E VC ROSIN, TRATE DE PAGAR SUAS CONTAS SEU VEACO.

    ResponderExcluir
  13. Meu povo sinceramente TÁ NA HORA DO POVO DE BURITI ACORDAR !!!!! Cara esse povo num assiste jornal não ??????? Cara vocês deveriam era AGRADECER a esse cara que criou o blog, pq assim vcs tem como realmente saber do que acontece e se passa nessa cidade através de fontes verídicas !!! NÃO da maioria dos fofoqueiros que moram aí e que saem espalhando coisas de acordo com o seu ponto de vista e não a verdade. Cara nunca ví uma cidade ficar que nem essa em tempos de eleição !!! Familiares brigam entre si por pessoas que ficam fazendo promessas e que quando tomam posse vc não vê nem 1% dessas propostas sendo realizadas !!! VOCÊS TEM QUE COMEÇAR A PERCEBER QUE POLÍTICO BOM NÃO É AQUELE QUE TE PROMETE DAR UMA AJUDA UMA VEZ NO ANO, QUE TE COMPRA UM BUTIJÃO DE GÁS, QUE TE DÁ 100,00 REAIS QUANDO VC PRECISA !!!! NÃO !!!!! POLÍTICO COMPETENTE SERIA AQUELE QUE INVESTISSE NA CIDADE ... EM SAÚDE , QUE É O QUE VOCÊS MAIS PRECISAM , E DISPONIBILIZAR DISSO AÍ ONDE VOCÊS MORAM, NÃO TENDO QUE IR PRA OUTROS ESTADO OU CIDADE PRA TER ATENDIMENTO DIGNO !!! Me diz pra que serve aquele antigo hospital fechado que fica lá em frente a rodoviária ????? Sendo que ele poderia estar ABERTO e sendo utilizado pra atendimento de pessoas !!!! E não servir como eu fiquei sabendo, como âmbito de fumadores de maconha e outras atrocidades mais ... Gente "QUADRA POLIESPORTIVA" ???? Pra quê ????? Futuro ??? Bola não vai te trazer uma boa educação, uma boa GRADUAÇÃO , nem BOM EMPREGO não !!! Então vê se acorda MEU POVO e tentem procurar eleger pessoas que vão realmente algo por vocês , não se candidatar pra ocupar uma cadeira só de enfeite , e não fazer nada do que deveriam pela cidade e sim só roubar , desviar dinheiro e que não se sentam incomodados quando algo sobre o mandado deles é questionado. PORQUE É DEVER DELES PRESTAR CONTAS COM VOCÊS DO QUE ELES FAZEM COM DINHEIRO DAS VERBAS E OS IMPOSTOS DE VOCÊS !!! COBREM ISSO , NÃO "AJUDAS" FINANCEIRAS !!!!

    E parabéns a você dono do blog ... por essa IDEIA FANTÁSTICA !!!!
    Faz quase 10 anos que não moro mais aí , mas fico DESOLADA E DECEPCIONADA com o que eu fico sabendo , do que se passa na cidade. É minha cidade natal poxa ... e não gostaria de ver ela LITERALMENTE VIRANDO UM BURACO !!!

    ResponderExcluir
  14. concordo com vc anonimo, o povo está comprando muito só não est´s é pagando. coitados

    ResponderExcluir
  15. olha pra essa seu jumento troncho, nosso prefeito ganhou um premio de melhor prefeito do maranhão. e isso é só o primeiro ano

    ResponderExcluir
  16. pois é, o menino ainda não está bem preparado não. me lembro q o nenem no seu primeiro ano recebeu foi de melhor prefeito do brasil.

    ResponderExcluir
  17. tambem, foi o nenem q ensinou rato subir em garrafa.

    ResponderExcluir
  18. realmente o cara é mala. já ensinou o rafael um bocado de coisinhas

    ResponderExcluir
  19. não duvide não pois ele deve receber um internacional.q é pra passar do nenem.

    ResponderExcluir
  20. eita duplazinha q deu certo meu DEUS SOCORRO

    ResponderExcluir
  21. O povo besta vcs votam no analfabeto depois ficam reclamando e vc redator diz não não puxar saco p lado nenhum mas é um puxa saco da oposição tava todo entusiasmado co a Cassacao do Rafael agora fica postando sobre a festa dos 75 anos

    ResponderExcluir
  22. QUANDO EU ESTAVA ME GRADUANDO, FIQUEI ASSUSTADA POR SABER QUE DE FATO EXISTEM ARTIFÍCIO DE CONVENCER O POVO COM PROMESSAS QUE JAMAIS SERÃO REALIZADAS . PELA PRIMEIRA VEZ EU ASSISTI UM POUCO DA SEÇÃO EM QUE O VEREADOR ROSIN SUBIU NO PICADEIRO A FALAR .ISSO PORQUE PERCEBI QUE O AMBIENTE É PESADO.ANTES DE SUBIR NO PICADEIRO OBSERVEI QUE OS PROJETOS DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO O LAUDELINO REJEITAVA E TODOS DA VEREADORA ANDREA E SEUS ALIADOS ACEITAVA . ANTES PRESENCIEI A FALTA DE RESPEITO POR PARTE DO ROSIN EM DEBOCHAR DE UM PROJETO DO SARGENTO VAGNER. UM ABSURDO AQUILO QUE VI,ROSIN BATIA NA MESA(BANCADA) PÉSSIMO EXEMPLO ,UMA FALTA DE RESPEITO A CASA, UMA PÉSSIMA COMPOSTURA. COM ISSO PERCEBO QUE TAL COMPORTAMENTO FAZ JUS A ELE MESMO .OUTRO CASO ME CHAMOU A ATENÇÃO, A DORANIRA TRABALHA NA CÃMARA? A CASA DO POVO É AGORA O QUE?

    ResponderExcluir
  23. RAFAEL FOI EM BURITI SO ENGANAR OS BESTAS COM UM BOLO E 3 BANDAS, AMANHA VAI LA NA CASA DELE NO COHATRAC COMO ELE TA LA DORMINDO ATE TARDE EO POVO EM BURITI SOFRENDO.....NIMGUEM MERECE TENHO VERGONHA DE DIZER QUE SOU DE BURITI.... ACORDA POVO.....

    ResponderExcluir
  24. UMA COISA QUE EU GOSTARIA MUITO DE SABER. QUAIS OS CRITÉRIOS PARA AVALIAR OS MELHORES PREFEITOS E ESSA AVALIAÇÃO É FEITA POR QUEM? SERÁ PELA DALVA LEMOS A DONA DA REVISTA CARAS E NOMES QUE HÁ TRÊS COBRAVA SETE MIL REAIS POR PÁGINA DE PUBLICAÇÃO EM SUA REVISTA, VOCÊ SE ASSUSTOU NÃO SE ASSUSTE NÃO ERA SETE MIL REAIS MESMO, AGORA DECORRIDOS TRÊS ANOS DEVE ESTÁ A MÍSERA QUANTIA DE DEZ MIL JÁ QUE TUDO NESSA CIDADE É DEZ. PORQUE DEPOIS QUE VI AQUELA PALHAÇADA NA REVISTA FIQUEI ME PERGUNTANDO, COMO FOI QUE ELE O MINEIRO CONSEGUIU ESTÁ ENTRE OS TRINTA E CINCO MELHORES PREFEITOS DO MARANHÃO QUE PASSADO PRATICAMENTE UM ANO DE SEU MANDATO, OU SERIA DO NENEN MOURÃO O QUE ELE FEZ POR BURITI, PORQUE A CIDADE ESTÁ ENTREGUE AOS PORCOS AOS RATOS E AS BARATAS FAZ VERGONHA NOSSA BURITI ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ. E ONTEM OBSERVANDO A FESTA DE ANIVERSÁRIO FIQUEI ME PERGUNTANDO ESTAMOS COMEMORANDO O QUÊ? POIS NÃO TEMOS NADA ABSOLUTAMENTE NADA PARA COMEMORAR.

    ResponderExcluir
  25. Cidadão Buritiense9/12/13 12:18

    A quantas anda o FORROZÃO SKEMA 7 ?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online