"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

6

OPINIÃO – ESPAÇO ABERTO: Temos Motivos Para Festejar, Buriti de Inácia Vaz?

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


* Texto de FERNANDO EUGÊNIO VAZ, postado em 3 de dezembro de 2013 às 21:49
 A cidade de Buriti de Inácia Vaz comemorará o seu 75º aniversário e teria tudo para ser uma festa completa, se esquecêssemos ou fechássemos os olhos para a atual situação que ela se encontra.
Alguém poderia dizer: mas virão várias bandas e será feito um grande bolo de aniversário para a comemoração. É, realmente, todos gostamos de festas, tenho de concordar, mas acredito que é muito melhor festejar sabendo que, no dia seguinte, as pessoas continuarão satisfeitas e felizes, o que não é o caso em Buriti.
E o bolo? Ah, o bolo. Parece que vai ter uns vinte metros, que seja! Mas será que alimentará a todos, todos os dias? Não! Então pessoal está na hora de acordar e perceber que certas festas existem para camuflar a realidade e esconder as suas deformidades.
Amo a cidade, mas não festejo. O sentimento neste momento é de luto, pois muita coisa deixou de ser feita na cidade e os moradores sabem o quê. Buriti não possui uma área de lazer natural, um cartão de visitas ou coisa do gênero, possui sim, um rio que está enfermo e perdendo volume d’água, que por ser, em determinado local, delimitado por concreto o chamam de “Piscina Velha” e “Piscina Nova”.
Por analogia poderíamos considerar o cartão de visitas um grande buraco que há anos subsiste na descida da ladeira do Tubi, sem falar é claro dos 30 km de buraco entre a cidade e Palestina.
Pessoal, será mesmo momento de comemorar ou de refletir? Tantos acontecimentos em Buriti e nenhum que dignifique a cidade, com exceção é claro das atividades sociais da AMIB e do compromisso que Correio Buritiense tem em propagar informações.
Galera! Temos que ficar atentos. No meu tempo de criança dizíamos que Buriti era um buraco, pois sua geografia é cercada por morros, hoje a visão é outra. Ela não é um buraco, mas está no buraco e sem crescimento lateral, seu único dinamismo é a condição de estar afundando.
Pensem nisso e grande abraço!
← Anterior Proxima → Página inicial

6 COMENTÁRIOS:

  1. Rai Pablo4/12/13 02:42

    Muito boa a reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei, essa é a mais pura realidade...

    ResponderExcluir
  3. Isso é coisa de quem a família votou contra a administração atual. Quando tavam do lado do Nenén, tinham outra opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sou contra alguém, é lógico que farei uma opinião contrária a esse alguém . Esse aí deve comer bosta, ou coisa parecida .

      Excluir
  4. Buriti tá destruído . Vamos comemorar a isso? só se for e quem não enxerga isso deve ser algum babão que deve ganhar algumas migalhas para ficar calado e que não pensa no próximo.Eu sou concursado mas fico revoltado com o que esse prefeito covarde faz com quem trabalha nesse sol de rachar e que ainda paga miseravelmente depois de muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. verdade absoluta!!! a administração faz festa para o povo calar a boca comendo e bebendo e a bebedeira os deixam cegos...
    consequentemente burros
    buriti nada mais é que uma cidade sem perspectiva não cresce não evolui
    ta no buraco e é um buraco de corruptos

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online