"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

163

RELATOR SÉRGIO MUNIZ CONCEDE LIMINAR E RAFAEL MESQUITA VOLTA A SER PREFEITO DE BURITI-MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito Rafael e seu vice, Raimundo Camilo.
O juiz SÉRGIO Murilo de Paula Barros MUNIZ, relator da Ação Cautelar impetrada ontem (19), concedeu agora pouco uma liminar que suspende a decisão do Juiz Mário Henrique Mesquita Reis, da 25ª ZE do Maranhão, nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n° 168/2013, que cassou os diplomas do prefeito Rafael Mesquita e do seu vice Raimundo Camilo.
Com a decisão do relator, Rafael Mesquita volta ser o prefeito de Buriti/MA.
Relator da Liminar Juiz Sérgio Muniz
No despacho apressado, o juiz errou até o mesmo o nome do vice-prefeito de Buriti, chamando – o de Willamy Alves dos Santos (este na verdade é um dos advogados da defesa de Rafael Mesquita).
VEJA ABAIXO A SENTENÇA COMPLETA DA LIMINAR DO RELATOR
Decisão Liminar em 20/11/2013 - AC Nº 12614 Juiz SÉRGIO MUNIZ
DECISÃO
Trata-se de Ação Cautelar com pedido de medida liminar ajuizada por Refael Mesquita Brasil e Willamy Alves dos Santos, respectivamente, Prefeito e Vice-prefeito do Município de Buriti-MA, eleitos no pleito de 2012, objetivando imprimir efeito suspensivo ao Recurso Eleitoral Inominado interposto contra sentença proferida pelo Juízo da 25ª ZE do Maranhão, nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n° 001-68/2013, que cassou os diplomas dos requerentes, declarando-os inelegíveis.
Alegam que o fumus boni iuris está configurado pela não caracterização da potencialidade lesiva da conduta imputada aos requerentes, apta ao desequilíbrio do pleito além de a sentença de mérito não ter considerado o depoimento das testemunhas ouvidas durante a instrução.
Em remate, asseveram que o periculum in mora também está caracterizado, porquanto estão prestes a sofrer lesão de caráter irreversível, uma vez que o Juiz de base determinou a cassação dos mandatos, razão pela qual requerem a concessão de medida liminar visando à suspensão dos efeitos da decisão que lhes cassou os diplomas e os mandatos, ante a possibilidade prevista no art. 257, do Código Eleitoral.
É o breve relatório. Decido.
Nos moldes como sumariada a questão, observo que a hipótese se reveste de plausibilidade jurídica e indiscutível relevância, visto que, diante de cada caso concreto, o julgador deve aferir os eventuais efeitos drásticos decorrentes da eficácia imediata da decisão condenatória.
Para a concessão de medida de urgência são necessários dois requisitos: a) um dano potencial; b) a plausibilidade do direito substancial.
O dano potencial é o risco que corre o processo principal de não servir para a proteção do interesse vindicado pela parte. É o chamado periculum in mora.
A plausibilidade do direito substancial é o que a doutrina chama de fumus boni iuris, entendido como o preenchimento das condições da ação.
No caso vertente, vislumbro a presença dos dois requisitos para a concessão do provimento de natureza cautelar.
A plausibilidade do direito substancial está demonstrada satisfatoriamente na petição inicial, visto que, em uma análise preliminar, não constatei a existência de um acervo robusto e inconteste apto a caracterizar abuso de poder econômico tampouco captação ilícita de sufrágio.
De igual modo, o periculum in mora é manifesto, tendo-se em vista que a sentença do Juízo a quo cassou o mandato eletivo do chefe do executivo do Município de Buriti, estando prestes a surtir seus efeitos.
Ora, a perda de parte do mandato é de difícil reparação, e caso o recurso venha a ser provido, dificilmente haverá condições de se restaurar a situação anterior. É grave porque se não concedida a medida excepcional haverá supressão do interesse reclamado pelos autores, já que tendo o mandato prazo certo, corre-se o risco de perdê-lo, mesmo ganhando a causa em sede recursal.
Ademais, devem-se evitar as constantes alternâncias no poder, a fim de proporcionar segurança e estabilidade à população.
Este Colegiado Regional também possui inúmeros precedentes assentando o juízo de razoabilidade em se aguardar o julgamento de mérito do recurso eleitoral para resguardar a estabilidade política do Município, senão vejamos:
AGRAVO REGIMENTAL. CONCESSÃO DE LIMINAR. MEDIDA CAUTELAR. EFEITO SUSPENSIVO. RECURSO. AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL. ARTIGOS 41-A E 73, DA LEI N° 9504/97. PRINCÍPIO DA RAZOABILIDADE. MANUTENÇÃO DA DECISÃO LIMINAR.
-Em sede de investigação judicial é razoável aguardar-se o julgamento do mérito do recurso para resguardar a estabilidade política do Município.
-Não ofende a natureza do art. 41-A da lei 9504/97 suspender-se a diplomação do segundo candidato mais votado, até o julgamento da causa.
(MC nº 367, Ac. nº 6408 Santa Inês, Juiz Lourival Serejo).
Além disso, de acordo com o entendimento sedimentado na jurisprudência eleitoral, milita em favor do candidato eleito a presunção de legitimidade do resultado obtido nas urnas, que não é absoluta, mas só pode ser elidida mediante prova induvidosa.
Portanto, concluo que o caso se reveste de excepcionalidade apta a ensejar o deferimento de liminar.
Assim, presentes os requisitos autorizadores para a concessão da medida de urgência, DEFIRO O PEDIDO DE MEDIDA LIMINAR requerido na inicial, para suspender os efeitos da decisão proferida pelo Juízo Eleitoral da 25ª ZE do Maranhão, até o julgamento do Recurso Eleitoral interposto.
Outrossim, torno sem efeito a diplomação e a posse do segundo colocado nas eleições se as medidas já tiverem sido cumpridas.
Determino, ainda, que seja oficiado aos Bancos em que o Município de Buriti tenha contas, para que os requerentes possam movimentá-las livremente.
Comunique-se com urgência ao Juízo Eleitoral da 25ª ZE.
Cite-se a Coligação requerida para, no prazo de 5 (cinco) dias, contestar o pedido (art. 802, do CPC).
Após, dê-se vista a Douta Procuradoria Regional Eleitoral.
Publique-se. Registre-se. Intimem-se.
São Luís, 20 de novembro de 2013.
Juiz SÉRGIO Murilo de Paula Barros MUNIZ
Relator


← Anterior Proxima → Página inicial

163 COMENTÁRIOS:

  1. Raça maldita. Bando de amaldiçoados, Se Buriti tava ruim Pior vai ficar.

    ResponderExcluir
  2. Essa é justiça do Maranhao, por isso que Buriti esta do jeito que esta, assaltos e mais assaltos e uma cidade sem lei. Que a JUSTIÇA, seja feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A redacao final da decisao deveria ser:
      Pague-se. Publique-se. Intimem-se.

      Excluir
  3. mas pra q tantos foguetes? se amanha ele é cassado de novo! q besteira essa é dinheiro publico pode Buriti terra do tudo pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com inveja......tadinho......certamente você estava se imaginando no lugar de quem está festejandokkkkkkkkk isso realmente é lamentável......

      Excluir
  4. Exmo sr juiz Sérgio Murilo de Paula Barros o senhor é uma vergonha para os magistrados brasileiros de caráter pois mais uma vez o senhor demonstrou que só trabalha por dinheiro. Quanto terá sido dessa vez? Todo trabalho de meses do Dr. Mário Mesquita foi em vão, tendo em vista que quando o sr vê os milhões que esse prefeito corrupto leva da triste e sofrida cidade de Buriti o sr não pensa duas vezes dá uma liminar garantindo que o mesmo tenha mais três anos de roubo. Há quatro anos foi a mesma coisa com o maior corrupto da história desse municipio " Nenen Mourão" .DECEPCIONADA COM A JUSTIÇA DO MEU PAÍS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Er 10 neles

      Excluir
    2. Seus analfabetos, aprendam a conjugar verbos! Dá pra ver o nivel dos eleitores.

      Excluir
    3. mais mesmo analfabetos, temos direito de voto e na de pedir voto não perguntam se somos diplomados ou não.
      ignorância é generalizar pois nem todos tem a mesma oportunidade.

      Excluir
    4. Eu também estou decepcionado com pessoas que não sabem perder e ficam correndo pedindo socorro doidinhos pra estarem em nosso lugar......kkkk....CHUPA ESSA MANGA....kkkk

      Excluir
    5. ANALFABETOS, sim tem muitos na cidade de buriti conheço adolescentes q já estão cursando o ensino médio e nem sequer sabem ler...mas essa é a boa educação q as crianças recebem, uma verba bem investida em professores contratados q nem formados são!!! ACREDITEM SE QUISER!!! ja cheguei numa escolinha no interior e o quadro ainda estava escrito da aula do dia anterior com a palavra ¨ASSUCAR¨

      Excluir
  5. Coitados dos contratados mais 4 meses sem receber seus salarios!! Dinheiro da populaçao que o Nenem rouba pra comprar Juiz, Todos corruptos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nao entendo pra que tanta comemoracao, foguetes e o povo do 10 saindo por ai debochando das pessoas, isso sim é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os 31 podee, o 10 é deboche eitaaa engraçadinhooo

      Excluir

  7. Os 31 entao com dor de contovelo.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTOVELO? kkkkkkkkkkkkk Com esse vocabulário ai certamente é a favor do tal "prefeito" de Buriti

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, certamente deve ser so mais um dos contratados analfabetos qe trabalham meses e meses sem ganhar um tustao e ainda morrem pelo nenem. Acaba nao mundao, muita coisa ainda vem por aí.kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. é pra não colocar o cu a mostra. rsrsrs. desculpe pela falha.

      Excluir
  8. A justiça de Deus nao falha! So questao de tempo, um dia esses agiotas descem do salto.

    ResponderExcluir
  9. O qe o dinheiro nao faz!
    Tenho pena da populacao buritiense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Rafael ganhou no voto e o outro que tirar na marra.

      Excluir
    2. EU TENHO PENA DA TUA INVEJA!!!!!!

      Excluir
  10. Cidadão Buritiense20/11/13 17:34

    Alguém aqui é ingênuo a ponto de acreditar que eles perderiam ? Isso se chama política, ganha quem paga mais . Isso não anula os débitos que eles tem com os servidores e as outras irregularidades . Que haja a manifestação exigindo o cumprimento das obrigações, principalmente agora que já sabemos quem é o prefeito . A liminar, favorecendo o grupo da situação, para que os mesmos permaneçam na prefeitura . Porém, não cassa os direitos dos cidadãos ! A lei continua do povo, quem manda é o povo ! Desembargador não conhece a realidade dos buritienses, a realidades deles é totalmente diferente .

    ResponderExcluir
  11. CHUPA NALDO BATISTA

    ResponderExcluir
  12. CHUPA ZÉ VILLAR E SUA CORJA DE LADRÕES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. te identifica babaca...tem medo do futuro...imbecil.

      Excluir
    2. Tenho é vergonha de ter um vinculo com uma cidade dessa, tenho muita vergonha...que o povo ver o luxo desse prefeitos enquanto não fazem nada pela cidade. Ze Vilar...Naldo estou com vc e não abro...vc sabe.

      Excluir
    3. MEDO DO FUTURO??? VEJO TEU FUTURO!!! SABE QUAL É??? CAPAIXÃO DO SEMPRE PERDEDOR E CORRUPTO ZÉ VILLAR.

      Excluir
    4. É amigo júnior vejo vc é muito novo e não viu as barbaridades que o ex-prefeito ZÉ VILÃO fez em Buriti, mas não se preocupe que não vamos mais deixar esse LALAU voltar a ser prefeito de Buriti.

      Excluir
    5. te manda daqui calango seco, mais teu pai ta numa boa apesar de não ter voto no 10, agradece o Evandro, pi pira escorrida, orelha seca

      Excluir
    6. Ata entao tu ta querendo me dizer que a corja do nenen não são ladroes???? kkkk conta outra babaca!!!!

      Excluir
    7. E por acaso o Zé Vilar e Naldo Batista são pobrees?? tem gente muito idiotaa

      Excluir
    8. Moro no Piauí meu amor...Estado que a Justiça não falha...Sinto muito mais não preciso de prefeitura pra sobreviver não...Mais lhe digo uma coisa só...O que dar pra rir dá pra chorar...e esse com certeza vai ser o futuro desse que acompanha o 10...na miséria enquanto o prefeito luxa em São Luis...com 8 carros na garagem...e o eleitor burro não ver o câncer das vias de Buriti...sem saúde...sem nada;...vcs São realmente eleitores muitos Burros mesmo.

      Excluir
    9. Concordo com o Junior, todos são mais do que burros !

      Excluir
    10. CONCORDO....BURROS MESMO VOCÊS VIRAM A ESPOSA DO NALDO ACHANDO QUE IA SER PRIMEIRA DAMA KKKKKK MAIS SOFRE !!!! VAI LAVAR O VESTIDO E AGUARDAR .....PARA PAGAR MAIS UM MICO GIGANTE COMO ESSE NA PRÓXIMA ENCARNAÇÃO PORQUE NESSA NÃO VAI NÃO......E A FILHA DO FIFIE QUE SE ARRUMOU TODA PARA A POSSE COM A MÃE DELA E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE COMO A SILVANA DA SEMED DIZ QUE VOTARAM NO 10

      Excluir
    11. eu tua mãe a quela gostosa de 42 ano otario

      Excluir
    12. Samylla Lages22/11/13 14:26

      Vc deveria ter observado já q tem tanto tempo para da cuidar da vida dos outros, q ela passou por lá mais não ficou,e se tivesse ficado qual seria o problema? Vc pelo visto é 10 e no entanto tava lá tbm,o q minha mãe e minha irmã fazem e por onde andam não é da sua conta,e arrumada ela anda sempre. Quem sofre msm por antecipação é vc. E outra minha tia não precisa lavar vestido para usar de novo pra ir pra qualquer lugar q ela vá pq dinheiro ela tem pra comprar varios. Pq ela e nem o marido nunca precisaram do dinheiro da prefeitura para ter o q tem. E lave a sua boca pra falar da minha mãe e da minha irmã palhaço (a).

      Excluir
    13. Rafael parece mais prefeito de São Luis do q de Buriti,pq vive mais lá do q aqui. Não fez e nem vai fazer nda pelo povo de Buriti,tem feito e mto mais para beneficio proprio dele e da familia dele,esse povo daqui é msm mto cego e iludido,enquanto pagou um absurdo pra comprar liminar deveria ter pago os comerciantes e os funcionarios. ACORDA POVO DE BURITI AFF!

      Excluir
    14. NALDO NUNCA PRECISOU DO DINHEIRO DA PREFEITURA PRA TER O QUE TEM,JÁ O NENÉM MOURÃO E SUA CORJA SE HOJE TEM O QUE TEM PORQUE JA ROUBOU MUITO E AINDA TÁ. TÁ ROUBANDO O DINHEIRO QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE É NOSSO DO POVO DE BURITI, A EDUCAÇÃO DAQUI E A SAUDE É UMA VERGONHA QUANTAS PESSOAS DAI JÁ MORRERAM POR FALTA DE UM ATENDIMENTO DE ESTRUTURA NOS HOSPITAIS DAI,E ESSES PUXA SACO TÃO VENDO ISSO ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO HA ANOS MAIS AINDA SIM PREFEREM TÁ NESSA MESMISSE AFF!

      Excluir
    15. ELE NÃO PRECISA DE DINHEIRO DA PREFEITURA? E PORQUE SERÁ QUE ELE QUE TÁ PRA MORRER DE CORRER A TRAZ DA PREFEITURA... QUANTA HIPOCRISIA...... HÁ LEMBREI JÁ QUE ELE TEM MUIIIIITO DINHEIRO É BOM ELE CONTRATAR MÉDICOS BONSSSS....TADINHO MAISSSS SOFREEEEE JÁ LAVOU O TERNO? E O VESTIDO? ESTOU AGUARDANDO PRA VER O NOVO MODELITOKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  13. QUANDO O MAL É TRAMADO POR VINGANÇA OU PELO PRÓPRIO MAL!!! O DEUS DO CÉU QUE TUDO SABE NÃO PERMITE QUE ACONTEÇA!!! O POVO ELEGEU RAFAEL E NÃO NALDO BATISTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA MAMANDO NÉ FILHO DE UMA ÉGUA ? DEIXA DEUS FORA DISSO, SEU BABA OVO DE UMA FIGA

      Excluir
    2. falou e disse, não é nenhum juiz que tem de dar centença contra os quase 6 mil votos pra Rafael sendo mais de 800 votos de diferença. ganha política que tem voto e isso o grupo do 10 mostrou que tem mais uma vez.

      Excluir
    3. bando de babão, vocês não tem vergonha de defender bandido não? vai trabalhar deixa de querer vivar as custa da prefeitura bando de otários!!!!!!

      Excluir
    4. O grupo do 10 está aí mais 3 anos para roubar. Não fazem nada pela cidade, só embolsando ! Igual a eles não têm.

      Excluir
    5. DEUS SABE TODAS AS COISAS E É POR ISSO QUE TUDO ESTÁ COMO ESTÁ....PERMISSÃO DE DEUS.....

      Excluir
  14. Minha cara Anônima, a quantia que o juís recebeu não nada menos que (1 MILHÂO de REAIS) em pensar que esse dinheiro vai sair da Educação, da Saúde........,.....enfim.....Eu só queria ver se esse juizinho CORRUPTO junto com essa corja do Nenen Mourão e o Rafael caísse nas mãos do maior homem do Brasil,o de fato Merentíssimo Sr. JOAQUIM BARBOSA, aí sim a coisa ia acontecer de fato. Mas quem sabe eles cheguem lá!!!! Muitas coisas lhes esperam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE NENEN MOURÃO É O MÁXIMO......COMO É BOM TER DINHEIRO..... E AINDA TEM UM MONTE DE ABESTADO QUE NÃO SAI DA PORTA DO FÓRUM AGUARDANDO O NALDO SER PREFEITOKKKK ISSO SIM É SER CONVENCIDO E BABÃO VÃO TRABALHAR SEUS INVEJOSOS!!!!!

      Excluir
  15. ISSO TEM APENAS UM NOME(UMA GRANDE MOLECAGEM),EITA TERRA SEM LEI,MAS FAZER O Q SE O POVO GOSTA É DE MERDA MESMO NA MERDA QUE FIQUEM!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi dois milhoões..e tem mais.. o rafael falou que ia a são luis comprar a liminar e comprou mesmo..eita juiz respeitado..

      Excluir
    2. Esse juiz é sem moral !

      Excluir
  16. #Hum milhão# Aguenta Buriti.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Falei q qdo a familia sarney usassem as varinhas magicas tudo iria acabar em pizza kkkkkkkkk arrocha o Buriti kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Fabiana c.l20/11/13 18:13

    Que país,que estado,que cidade,melhor dizendo:que juiz é esse?
    Vergonhoso.
    Como pode,a pessoa é presa acusado por varios crimes e o juiz ainda concede uma liminar.
    Revoltada.

    ResponderExcluir
  19. Prefiro um forasteiro na prefeitura do que hum Analfabeto boçal(NALDO),Lula(ANTONIO FLORA),o criminoso ambiental destruiu praticamente o Riacho do Bacuri(Ednaldo Moreira) e quanto a Senhor Zé Vilar(não há adjetivos ruins para descrever seu caráter) que o senhor Rafael tenha que pagar, se caso a justiça lhe considerar culpado.Mas sinceramente ter esses senhores lá lhes garanto e bem pior. Senhor redator seja um oposicionista de caráter mantenha suas ideologias e diga para as pessoas quem são o outros que irão assumir caso o senhor Rafael perca seu mandato pare de se esconder diga suas opiniões, ou o senhor não consegue ser imparcial por causa do seu ódio mortal ao ex-prefeito Nenem Mourão. Conhece o proverbio "diga com quem andas que te direi quem es" fica muito bem aplicado a sua pessoa já que não consegui ser imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana c.l20/11/13 20:03

      Se esse "forasteiro"roubasse apenas o seu dinheiro por mim ele nao seria prefeito,seria presidente.
      Mais a cidade nao gira em torno SÓ de vc.

      Excluir
    2. Na próxima vez que responder alguém procure pelo menos uma frase quem tenha sentido.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade como dói hein,,,, 10 nelees

      Excluir
    4. Fabiana c.l21/11/13 16:54

      Caro anonimo nao venha me culpar se vc é um completo ingnorante,incapaz de entender um comentario.
      Uma dica se quiser entender meu comentario,leia primeiramente o que està acima dele.
      Mais duvido que vcs tenham inteligência suficiente para isso.
      Afinal só escrevem "10 neles"
      Acham que nao lemos os comentarios idiotas de vcs,ou vcs só sabem escrever isso mesmo?
      Corrigindo vc,o correto seria QUE tenha sentindo e nao "quem".O que vc tem de babao te falta de inteligência.

      Excluir
  20. gente eu nao estou decepsionada com o juiz pois nunca votei em um juiz, sabe de quem estou com repugnancia é desses vereadores loucos por dinheiro coisa feia,sumiram expondo nossa pequena cidade nas redes sociais,nojo criam vergonha bando de sanguisugas,analfabetos,vcs vão ter que se esconder muito pois esse comprador de liminar,tem ainda muitos processos.entenderam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale decepção porque liminar que volta prefeito cassado para o cargo, vc sabe que ela é extraída e quem disse que ela vai
      manter o mandato. Porque o povo de Buriti não vai parar e estes milhões tirado da educação, saúde, saneamento básico, nós
      população vamos estar atentos na transparencia e ainda tem outros processos e vai ser preciso mais propina. O Naldo não precisa ele vai por merito não deu pra se empossar os motivos já estão evidentes, mais esta tranquilo e isso é apenas um começo.

      Excluir
  21. AGORA DEVOLVAM AS COISAS RETIRADAS DOS ORGÃOS PUBLICOS, EM ESPECIAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  22. Netto Mello20/11/13 19:22

    De acordo com a liminar expedida o sr. JUIZ não leu nem os altos do processo pois até o nome do vice ele não soube escreve palavras complicadas de serem até pronunciadas mais acredito que uma liminar pode ser derrubada assim como uma decisão judicial porque acima dele tem outros e se um juiz pode cassa-lo e não se vender outro superior também pode ter o mesmo carater de jugador.



    ResponderExcluir
  23. AGORA OS VEREADORES PODEM SAIR DO BURACO DA ÉGUA.

    ResponderExcluir
  24. PALAVRAS DE RAFAEL MESQUITA.

    “Sempre acreditei na Justiça e volto para continuar trabalhando por Buriti”, disse Rafael, que volta ao cargo nesta quarta-feira (20) - à nossa reportagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acredita na justiça . mas para não ter dívidas, comprou o juiz .
      Eu acredito em Papai Noel, mas tenho que comprar os presentes do meus filhos, só para garantia . sabe como é, né ?

      Excluir
  25. seu anonimo infeliz se vc fosse pelo menos um dos currais do Ednaldo vc ainda era muita coisa.

    ResponderExcluir
  26. É, e enquanto a liminar não saia, as enfermeiras do posto de saúde enchiam a cara de caçacha.....

    ResponderExcluir
  27. Ou Estado Massa...esse Maranhão onde a bandidagem é grande, fiquei impressionado...se fosse aqui no meu Piauí...esse tal de Rafael Mesquita já estava fora a muito tempo...Mais vamos fazer um movimento nas redes sociais. Essa foi demais. Mais deixam amigos de Naldo...ele vão ficar sem chão e estão cavando sua própria cova, rlx é questão de tempo...para esse poder cair.

    ResponderExcluir
  28. Gente , isso é só uma LIMINAR nada está decidido , a decisão final ainda esta por vim .
    e o Rafael com certeza vai perder .

    ResponderExcluir
  29. HOJE SE ESTE RAPAZ OU MELHOR DIZENDO ESSA RAÇA DE MOURÃO ESTÃO DO PODER AGRADEÇA AO SR. JUIZ TÃO CORRUPTOR QUANTO. EU ME JUNTO AOS ELEITORES DO NALDO E ABANDONO ESTE CANCER MALIGNO.

    ResponderExcluir
  30. voltar pra onde Rafael? pra São Luis com a cueca cheia de dinheiro? pois só vive lá,considero Buriti uma cidade abandonada,sinto vergonhsde ser buritiense,pois é muito feio o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  31. eita bandos de abestados a liminar vai ser derrubada logo logo esse foi um processo mais simples que causou uma grande polemica e e os processos mais fortes estao para vim se preparao que tem muita polemica pera frente e quem ri por ultimo ri melhor preparem seus coracoes e suas emocoes

    ResponderExcluir
  32. o nenem precisa da prefeitura para que possa manter um monte de rapariga que ele tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO MUITAS E AINDA TEM UMA GRÁVIDA.

      Excluir
  33. SÓ ESTÃO COMEMORANDO AS PESSOAS QUE DEPENDEM DE MIGALHAS DA PREFEITURA E COMERCIANTES QUE SUPERFATURAM MERCADORIAS VENDIDAS AS ESCOLAS.O SR.ELIMAR Q NÃO TEM CLIENTES ,SE O RAFAEL SAIR DE Q ELE IRIA VIVER ´?,SUA MULHER NÃO É CONCURSADA .IRIAM PASSAR MAL .O CHAGA MACHADO AGORA PODERÁ RECEBER SEUS 8 MIL DO NENEN, SE PAGAR .OUTROS PÉ RAPADOS NÃO DEVOLVERÃO SEUS AUTOMÓVEIS, POR ENQUANTO. O MAIS DESEJO AOS PREFEITOS QUE CONTINUE UM PÉSSIMO TRABALHO ,UM BOM FURTO,FRAUDES,ENGANOS E DA LES CACHAÇA NO BUCHO DO POVO, ELES GOSTÃM!!!! CONTINUEM ASSIM

    ResponderExcluir
  34. merda era se o povo tevesse colocado o naldo na prefeitura esse homem não tem cara de prefeito ele tem q procurar outra profissão pq nem pra ser vendedor não da ele dava mesmo era pra cuidar de jegue, vão trabalhar seus babões, vcs poderiam era fazer uma vaquinha p naldo surtir o comercio dele pq ele ta e morto de pobre e em quanto ele estiver querendo tomar a prefeitura mas vai ficar, deixa o Rafael manda pq o povo k é ele seus derrotados. vão comprar uma cachorra p vcs mamar kkkkkkk é 10 é 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana c.l21/11/13 00:33

      Sempre pensei que para se tornar prefeito de uma cidade fosse preciso ter competência...
      Talvez por isso q o Rafael se tornou prefeito pela "cara",porque etica,dignidade e competência definitivamente ele nao tem.
      É pessoas como vc nao tem noçao do ridiculo mesmo.

      Excluir
    2. ta doidinha pra ser vereadora heim....rsrsrsrsrs

      Excluir
    3. A cara que o povo quer é de Bandido..rsrsrs Comédia esse Anônimo...os eleitores do 10...não se identificam...babacas.

      Excluir
    4. babaca né...ta certo, deixa q eu sei como te ajeitar.

      Excluir
  35. Boa Noite à todos do Correio Buritiense!!

    Sou advogado com registro na OAB Piauí e Maranhão e pra mim tal decisão é uma VERDADEIRA ABERRAÇÃO JURÍDICA!!
    Para a concessão de Liminar Antecipatória dando efeito suspensivo a decisão do juiz singular da Zona Eleitoral é necessário a caracterização de 02 (dois) requisitos OBJETIVOS que chamamos de PERIGO NA DEMORA DE UMA DECISÃO E FUMAÇA AO BOM DIREITO.
    O Relator juiz do TRE usa requisitos subjetivos para fundamentar sua equivocada decisão liminar.INEXISTE FUMAÇA AO BOM DIREITO NA SENTENÇA, POSTO QUE FORA FUNDAMENTADA NAS LEIS QUE TRATAM DOS ILÍCITOS ELEITORAIS, e em relação ao PERIGO NA DEMORA ESTE SIM EXISTE, MAS EM DESFAVOR DO RECORRENTE/PREFEITO, POIS MAL MAIOR TERÁ O POVO DE BURITI SE O RECORRENTE PERMANECER NO CARGO DURANTE A TRAMITAÇÃO DO RECURSO, POIS NA SENTENÇA FICOU PROVADO QUE O RECORRENTE/PREFEITO COMETEU ILÍCITOS COMO FORMAÇÃO DE CAIXA 2.
    Ademais a decisão que suspendeu os efeitos da sentença é tendenciosa, pois em um parágrafo o juiz relator do TRE já faz juízo de valor sobre a causa reproduzo o texto - "A plausibilidade do direito substancial está demonstrada satisfatoriamente na petição inicial, visto que, em uma análise preliminar, não constatei a existência de um acervo robusto e inconteste apto a caracterizar abuso de poder econômico tampouco captação ilícita de sufrágio." portanto existe já uma mácula na decisão suspensiva, já existe um juízo de valor.
    Um regular advogado - através de um agravo regimental poderá "cassar" tal aberração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai procurar uma cabra pra mamar seu filho de uma égua!

      Excluir
    2. Ninguem ta querendo saber sr.Tiago se vc é advogado ou não, se tem registro na OAB do MA, PI, SE...o que importa que foi concedido a liminar.

      Excluir
  36. JUNIOR JR.
    REALMENTE É MUITO DECEPCIONANTE A CONCESSÃO DESSA LIMINAR, NÓS QUE ACOMPANHAMOS TODO O CURSO DO PROCESSO COM AUDIÊNCIAS QUE DEMANDARAM O DIA TODO, COM MENTIRAS PROFERIAS PELA TESTEMUNHAS DE DEFESA ESPECIALMENTE O DONO DO AVIÃO QUE JOGOU O PANFLETO NO DIA ANTERIOR AS ELEIÇÕES, COMO A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CANDIDATO REJEITADA, E TODA ANALISE PARA CONCESSÃO DA SENTENÇA BASTANTE ELABORADA, ONDE PONTUA TODAS A IRREGULARIDADES DOS RECURSOS DE GASTOS NA CAMPANHA DO RAFAEL, QUE DEMOROU MAIS DE UMA SEMANA PARA SER CONCLUÍDA.
    E COM MENOS DE POUCOS HORAS SEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO DO PROCESSO NÃO SABENDO NEM O NOME DO VICE,COLOCOU O NOME DO ADVOGADO, QUE PROVAVELMENTE FOI O MENSAGEIRO DA ENCOMENDA, CONCEDE UMA LIMINAR JOGANDO POR AGUA ABAIXO TODA UMA INVESTIGAÇÃO COM PROVAS ROBUSTAS, ESSE "JUIZ" SERGIO MUNIZ, SO PODENDO-SE ATRIBUIR DOIS MOTIVOS PARA TAL DECISÃO UMA TOTAL IRRESPONSABILIDADE OU INTERESSE PESSOAL BASTANTE RELEVANTE, OU SEJA BASTANTE DINHEIRO.
    PELA CONDUTA E FAMA QUE SE ATRIBUI AO SERGIO MUNIZ A OPÇÃO ACERTADA É A SEGUNDA, POIS SEGUNDO COMENTÁRIOS ELE CHEGA ATÉ FAZER PARCELAMENTO DO ACERTO, SO NÃO ACEITA CARTÃO DE CRÉDITO NEM CHEQUE PRE-DATADO, POIS TODO LADRÃO É DESCONFIADO.
    MAS SEU REINADO ESTA ACABANDO EM DEZEMBRO ELE DEIXA O TRIBUNAL.
    MAS COMPANHEIROS ESSA LIMINAR É TRANSITÓRIA E OUTROS PROCESSOS VIRÃO E ELE NÃO ESTARÁ LÁ, TENHAM ESPERANÇA A REPUBLICA DOS METRALHAS ESTA COM OS DIAS CONTADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não quer ficar no lugar do juiz não?

      Excluir
  37. esse relator e muito fela di um a puta em ter dado essa liminar sera q ele nao pensa na mae dele nao esse corno careca


    ResponderExcluir
  38. CAMILO NÃO É MAIS O VICE PREFEITO E SIM WILAMY ALVES DOS SANTOS, COMO DISSE O RELATOR COMPRADO.

    LEIA UM TRECHO DA LIMINAR:Trata-se de Ação Cautelar com pedido de medida liminar ajuizada por Refael Mesquita Brasil e Willamy Alves dos Santos, respectivamente, Prefeito e Vice-prefeito do Município de Buriti-MA, eleitos no pleito de 2012, objetivando imprimir efeito suspensivo ao Recurso Eleitoral Inominado interposto contra sentença proferida pelo Juízo da 25ª ZE do Maranhão, nos autos da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n° 001-68/2013, que cassou os diplomas dos requerentes, declarando-os inelegíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que dá, fazer as coisa com pressa ! Um processo com dezenas de páginas, que durou meses para ser estudado e finalmente concluído, um juiz, em menos de doze horas, o anula . Isso mostra, descaradamente, que o juiz não sabia o que estava fazendo . É mais um juiz corrupto, sendo pago pelo contribuinte . Mas isso já era esperado . Não se preocupem, o jogo ainda continua, foi apenas uma fase .

      Excluir
  39. CHUPAAAA!!!!!! ÉH10! Midiazinha fulera que so sabe apoiar a oposicao do prefeito! Com certeza deve receber uma grana boa pra so falar mal do prefeito! Bando de "jornalistas" fuleros! Que noticiam por dinheiro!

    ResponderExcluir
  40. Tal decisão ( Liminar), evidentemente fora proferida sem nenhum conhecimento da materia, visto que, traz em seu texto que o objeto da ação seria a existência de um abuso de poder econômico ou captação ilícita de sufrágio.
    Entretanto, a materia ao qual a ação de origem, foi motivo de cassação, fora " caixa dois ".
    Assim, concordo com o nobre colega Thiago, para que a Coligação Buriti para todos nós, apresente um agravo regimetal, pois ao analisar pontualmente essa liminar, verificamos erros e que podem certamente serem revistos por um colegiado.
    Fiquem atentos para o PRAZO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz concurso pra juiz kkkk

      Excluir
  41. Isto é vergonhoso é dez é desonesto, desmoralizado desmiolado,Buriti precisa de um prefeito com urgencia pois este comprador de liminar com o dinheiro publico não da vergonhoso ter este homem como prefeito cai fora forasteiro,sai sai aqui ninguem te quer mais.

    ResponderExcluir
  42. Sao tantos débitos e em vez desse Prefeito pagar o que deve fica é comprando Juíz corrupto. Mercantil Economico mais de 200,000 mil, Comercio da Solange, Nena, entre outros! Cuidado seu Prefeito, qualquer dia mandam te matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão Buritiense21/11/13 11:19

      Se já estava difícil para o prefeito pagar as dívidas, agora mesmo é vai ficar ruim !

      Excluir
    2. A DONA DO MERCANTIL ECONOMICO GASTOU TODO DINHEIRO QUERENDO FICAR BONITA. VAI CONSEGUIR ASSIM QUE O NENEM MOURÃO FOR ELEITO À PRESIDÊNCIA.

      Excluir
  43. Tanta hipocresia. Mais um dia esses agiotas vao ter o qe merecem.

    ResponderExcluir
  44. LI POR VÁRIAS VEZES ESTA DECISÃO DO JUIZ SERGIO MUNIZ, O RELATOR, E ME PERGUNTO FOI ACEITO, MEDIANTE ESSES ERROS GRAVÍSSIMOS?

    VAMOS ANALISAR, VC ERRAR A POSIÇÃO DE UMA VÍRGULA DAR PARA ACEITAR.
    MAIS ERRAR POR INTEIRO O NOME DO VICE PREFEITO A QUEM ELE ESTAR DANDO PLENOS PODERES PARA VOLTAR A EXERCER O CARGO?
    ESTE JUIZ SERGIO MUNIZ DEVERIA SER INVESTIGADO, JUNTAMENTE COM OS FUNCIONÁRIOS DO FÓRUM DE BURITI.
    ESTE DESPACHO NÃO TEM VALIDADE ALGUMA. MAS CABE ÀS AUTORIDADES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse juíz é muito IMBECIL e por cima de tudo analfabeto dar pra vê o quanto que a ignorância e a corrupção perpetua nesse estado de calamidade e roubalheira política, que até o nome do Rafael está escrito errado de REFAEL ....Esse sim além de corrupto faz parte da grande massa de analfabetos a diferença dele é que é milionário através da corrupção..Deixo aqui as minhas angústias e ao mesmo tempo minha fé.".QUE NEM A VIDA É ETERNA IMAGINE PODER!" Porque quando você pensar que é muito importante dê uma volta no cemitério, e veja pessoas que foram mais importantes que você e estão lá e o mundo continuou mesmo com sua ausência...E o IMPÉRIO MOURÃO com certeza não vai ser diferente...!!!!

      Excluir
  45. Cade os 40 mil pego na blitz da policia????

    Quem era o funcionario que o rafael ia pagar em Sao Luis-ma???

    ResponderExcluir
  46. Joaquim Barbosa21/11/13 09:42

    Um processo que durou meses para ser analisado as suas dezenas, ou até centenas de páginas, e depois de ameaças da população, cansada com essa lentidão, o processo, em fim, foi julgado e favorável ao reclamante, o réu no processo se nega a acatar a decisão do juiz, recorrendo à instância superior, teve a sentença que o punia cassada por um juiz, que sequer conhece o processo, pois em tempo recorde analisou tudo isso e julgou favorável ao réu . Mas isso já era esperado, principalmente aqui, no maranhão . Ganha quem paga mais .
    Mas há como reverter essa esculhambação : o povo vai para à rua . Pois todos sabem que o grupo que está no poder, tem crimes o suficiente para serem não só cassados do poder, mas presos também . Que os reclamantes não se convenção disso, pois todos sabem que há uma quadrilha instalada no poder judiciário do Maranhão . Pra rua, negada !!!

    ResponderExcluir
  47. TOMA ESSA 31 DA PESTE KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. Acho mt graça do povo q é cego,ou finge ser.enquanto isso ,a cidade de voces para,e fica mais alguns cem anos atrasada em relacao as vizinhas. Em minha opniao,quem defende tal governo,nao pode abrir nem a boca pra julgar nenhum politica a chamar de ladrao,visto que,os seus defendidos,sao os piores de todos os tempos,.nao digo todos,mas esses 8000 jegues,gananciosos,estupdos,miopes,medrosos e demais adjetivos ruins ,responsaveis por esse governo,cage no banheiro da casa de vcs,porq niguem nao e responsavel pela sua diarreia mal curada,q faz merda na cidade

    ResponderExcluir
  49. Poderia fazer uma mega manifestação ....

    ResponderExcluir
  50. Vou mandar esse link para a Redação do Fantástico...e questionar bravamente...talvez com a rede nacional, vamos conseguir desmascarar esse família de corruptos....

    ResponderExcluir
  51. chuuuuuuppppppaaaaaaa 31 da peste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  52. SÃO TANTOS BABÃO DO 10. Q TEM AUGUNS Q TEM DELIS Q NEM O Q CUMER ENKASA TEM.

    ResponderExcluir
  53. Caro blogueiro,com a devida vênia, não querendo adentrar a questão política que está sendo discutida em Buriti, venho fazer uma pequena correção a respeito de um comentário feito pelo senhor ao atual prefeito, com relação a postagem de que o mesmo teria perdido seus direitos políticos, visto que este se traduz na privação definitiva de todos os direitos políticos, e no art. 15 da nossa Carta Magna, é vedada a cassação de direitos políticos no Brasil. portanto, ao postar algum comentário, numa área que não é a sua procure se informar melhor a respeito de conceitos que fogem ao seu âmbito de conhecimento.

    ResponderExcluir
  54. Caro blogueiro,com a devida vênia, não querendo adentrar a questão política que está sendo discutida em Buriti, venho fazer uma pequena correção a respeito de um comentário feito pelo senhor ao atual prefeito, com relação a postagem de que o mesmo teria perdido seus direitos políticos, visto que este se traduz na privação definitiva de todos os direitos políticos, e no art. 15 da nossa Carta Magna, é vedada a cassação de direitos políticos no Brasil. portanto, ao postar algum comentário, numa área que não é a sua procure se informar melhor a respeito de conceitos que fogem ao seu âmbito de conhecimento.

    ResponderExcluir
  55. Caro blogueiro,com a devida vênia, venho fazer minha humilde correção a respeito de um comentário feito pelo senhor ao atual prefeito, com relação a postagem de que o mesmo teria perdido seus direitos políticos e que teria sido cassado, não querendo adentrar a questão política que está endo discutida atualmente em Buriti. Pois bem, a perda dos direitos políticos consiste na privação definitiva de todos os direitos políticos, o que só é possível nas hipóteses elencadas nos arts. 15, I; 12,§4º, ambos da CF. E com relação a cassação dos direitos políticos, essa é vedada conforme o art. 15 da mesma Carta. Então, nobre blogueiro, ao postar notícias, comentários atentai bem para os conceitos, quando estes estiverem fora do seu âmbito de conhecimento.

    ResponderExcluir
  56. "o juiz errou até o mesmo o nome do vice-prefeito de Buriti, (...) por Refael Mesquita Brasil ..." Senhor redator acho que você precisa de alguém para corrigir seus textos antes de torna-lo público.

    ResponderExcluir
  57. COMO QUE A SAÚDE ESTAR RUIM SE TEMOS 12 ENFERMEIROS ATENDENDO EM TODA REGIÃO DE BURITI NO PROGRAMA SAUDE DA FAMILIA COM TODOS PROCEDIMENTOS DA ATENÇÃO BÁSICA MÉDICOS FAZENDOS CONSULTA E ESTAR SENDO IMPLEMENTADO VARIOS PROGRAMAS PARA MELHORAR AINDA MAIS , O PROBLEMA É QUE NÃO TEMOS UM HOSPITAL DE MÉDIA ALTA COMPLEXIDADE INFELIZMENTE PORQUE O QUE TINHAMOS O ZÉ VILAR DEIXOU DE UM JEITO INADIPLENTE QUE NÃO CONSEQUE FUNCIONAR É UM INRESPONSAVEL MAS ESSTAMOS TENTANDO TRAZER O DE MELHOR PARA SAUDE DE NOSSO BURITI ESTES QUE FALAM REALMENTE NAO SABEM PROCURA NOS PQ TEMOS FISIOTERAPEUTA PSICOLOGO MEDICOS ENFERMEIROS DENTISTAS BIOQUIMICO EXAMES ULTRASSONOGRAFIA E ESTAR CHEGANDOS OS ESPECIALISTA EM BREVE NÓS ESTAMOS COM UM PROBLEMA QUE É FUNCIONARIOS QUE NÃO QUEREM AJUDAR MAS VAI SER RESOLVIDO E VOCE REDADOR PROCURE NOS PARA SABER O QUE REALMENTE FUNCIONA TODOS OS DIAS TMOS MÉDICOS O POSTO DE SAUDE OSVALDO FARIA É LOTADOS DE USUARIOS PARA ATENDIMENTO E SÃO TODOS ATENDIDOS, AGORA CLARO QUE TEMOS PROBLEMAS COMO TODO NOSSO PAIS Q A SAUDE DO PAIS VAI MAL PQ TEMOS UM GOVERNO FEDERAL BOLADO SEM ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana c.l21/11/13 15:49

      De que adianta 12 enfermeiros se nem a metade fazem seu trabalho corretamente?
      Nao somos culpados e nós que sofremos as consequências.
      Vc ainda fala: "COMO QUE A SAÚDE ESTAR RUIM"
      Por acaso esta boa?
      Perdí a conta das vezes q ví pessoas indo para outra cidade por falta de medicos no posto de saude de Buriti por falta de aparelhos para realizar uma operaçao.
      Dizem que tem uma "farmacia" agora vc me responda,
      pra que?se o mais importante sao os remedios e nela nao tem.
      Pra que um hospital de "MÉDIA ALTA COMPLEXIDADE"
      Se nao tem medicos,nem enfermeiros a altura do mesmo?
      Seja realista,
      Se por acaso um parente seu adoecesse deixaria ele aos cuidados de alguns "profissionais"do posto de saude de Buriti?
      Logico q nao,seria hipocrisia demais da sua parte se dizer q sim.
      Nao queira tapar o sol com a peneira,muitos sabem a triste realidade da saude de nossa cidade.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk é uma piada dizer que a saude da bem kkkkkkkkkkkkkkk tem profissionais que não sabe nem aplicar uma injeçao, medicos que passa remedio e nao serve, e os outros profissionais que nao sabe de nada e concluiu o curso nao sei como. É lamentavel ver a saude de Buriti e vc só fala que a saude ta bem pq vc é mais uma baba ovo do prefeitinho

      Excluir
  58. QUEM DESEJA MAL OS OUTROS É MUITO TRISTE É FIM DE LINHA PQ EM VEZ DESTE ODIO NÃO PROCURA REINVINDICAR PARA O PREFEITO PARA AJUDAR NA ADMINISTRAÇÃO TENHO CERTEZA QUE O PREFEITO VAI OUVIR E JUNTOS PROCURAR UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS.FOI PARA ISSO QUE ELE FOI ELEITO.

    ResponderExcluir
  59. ENVERGONHADO COM MINHA CIDADE PREFEITO RAFAEL MESQUITA BRASIL VOTEI EM VOCE PEÇO QUE OLHE PELA NOSSA CIDADE VC ESTAR DEVENDO MUITO O NENEM PAGAVA SUAS CONTAS COMO OS FORNECEDORES AS FARMACIAS OS COMECIOS O DEBITO ESTAR MUITO ALTO É MUITO RUIM PARA A ECONOMIA DE NOSSA CIDADE MUDANDO AQUI NEM CEMITÉRIO VC PINTOU EM DIA DE FINADOS A CIDADE TA CHEIA DE MATO E LIXO VC NÃO VER ISTO É RIDICULO POCURE FICAR MAIS NA CIDADE VALORIZE A FUNÇÃO Q UE LHE FOI CONCEDIDA PELA O POVO HUMILDE DESTA CIDADE FOQUE EM SEU TRABALHO E PROCURE TER RESPONSABILIDADE ESTE MOMENTO É UM MOMENTO DE REFLEXÃO, PROCURE PESSOAS QUE REALMENTE QUER AJUDAR O MUNICIPIO VC COM BONS ASSESORES AS COISA ANDAM. DESABAFO!!!!!! E ORIENTAÇÃO DE QUE TEM MAIS EXPERIENCIA.

    ResponderExcluir
  60. ESSE JUIZ É UM FANFARRÃO TAMBÉM COM ESSA CARA DE LADRÃO..AMIGOS BURITIENSES TAMOS NA MERDA........SERÁ Q ROLOU CACHÊ......

    ResponderExcluir
  61. Parabéns à CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  62. sr. JUNIOR QUANTA RAIVA DESTA FAMILIA MOURÃO MAS FOI NENEM QUE FEZ MUITA COISA SE VC CONHECER REALMENTE NOSSO MUNICIPIO VC TERIA OUTRA IDÉIA TODOS OS POSTOS DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA EM NOSSO MUNICIPIO COMO EM CABECEIRAS, VILA DA PITOMBEIRA MARRUAZINHO MOCAMBINHO BARRO BRANCO BAIXÕA DO CEDRO PROXIMO DO ALEGRE E OUTROS MAIS FOI NENEM QUE CONTRUIU, MUITAS ESCOLAS E MELHOROU MUITS NOSSAS ESTRADAS VICINAIS COISA QUE NHENUM OUTRO FEZ AGORA QUE TEM Q ESTRUTAURAR E DA CONTINUIDADE PARA MELHORAR È SEU RAFAEL TEM Q HONRAR QUE É UMA OBRIGAÇÃO DELE VAMOS COBRAR A MAIORIA DOS MUNICIPIOS DE NOSSO ESTADO TEM UM GRNDE PROBLEMA DE ESTRUTURA FISICA ISTO JA É UMA VANTAGEM PARA BURITI QUE TEMOS .FALTA ORGANIZAÇÃO E COMPROMISSO PARA QUE BURITI SEJA MODELO DE ADMINISTRAÇÃO VAMOS CONVERSAR PREFEITO E BOTAR AS COISAS PARA FUNCIONAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So uma pauta a ser repenssada e corrigida. Estrada ñ é prefeito que faz e sim o governo! Entao é bom ressaltar qe Buriti melhorou um pouco na estrada mais ñ foi Nenem nem Rafael qe asfaltou a cidade.

      Excluir
  63. O pior cego é aquele q vê e não quer enxergar,pq se em 8 anos de mandato as coisas ai não melhoram não vai ser agora e com essa limiar ele não vai poder se segurar por mto tempo. Enquanto ele gasta o dinheiro q deveria ta pagando os funcionarios e os comerciantes ta comprando limiar pra se safar mais a hora dele vai chegar. E Da-lhe 31 NELESSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  64. esse coitado só sabe dizer isso

    ResponderExcluir
  65. Fabiana c.l21/11/13 16:17

    Concordo com vc Junior.
    Tao pouco me importa a sua opiniao anonimo,nota_se que vc nao passa de um babao.
    HIPOCRITA isso define VC.
    Nao se preocupe nao quero ser veriadora,sorte sua,porque se dependesse de mim,nao ganharia um centavo puxando meu saco.
    Por favor nao me faça perder tempo com seus comentarios idiotas.

    ResponderExcluir
  66. isso é uma VERGONHA...mas é assim mesmo na política ganha quem paga mais. a prefeituta da cidade de buriti deve ta um buraco enorme cheia de dividas, e fazendo mais! pena q eu não sei quanto se paga por uma liminar , mas NENEM MOURÃO com certeza deve saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E COMO SABE!!! E TEM DINHEIRO.... VOCÊS VIRAM ELE NEM SE QUER SAIU DA CIDADE ISSO SIM É SABER DAS COISAS EITA NENEN MOURÃO ....ESSE SIM É MACHO MAXIXE MADURO KKKKKKKKKK.....NÃO AGUENTO MAIS DE TANTO RIR......RSSSSSSSSS

      Excluir
  67. Achava q Buriti nao teria mais materia para a imprensa partidaria mais sei q eles ainda vao ter muito o q publicar.

    ResponderExcluir
  68. FALANDO DOS ENFERMEIROS CONCORDO A MAIORIA SÃO POUCOS COMPROMETIDOS COM SUAS RESPONSABILIDADES ! MAS ISTO TEM JEITO É SÓ SECRETARIA FAZER UMA TROCA E PROCURAR QUEM QUER TRABALHAR OU MESMO FAZER UMA ALERTA!!! AI A COISA VAI E NÃO FICA TANTO RECLAMAÇÃO TEM QUE TER DETERMINAÇÃO SECRETARIA NORMAS PARA A COISA FUNCIONAR NÃO SE JUSTIFICA ESTAR EM SEU TRABALHO FAZENDO O QUE NÃO CONVEM!!!!

    ResponderExcluir
  69. essa que fala da mulher do naldo ta é com inveja pede 1 pra ela com certeza tu nao tem onde cair morta!!!!!!Chik é a ivonilce pescoço de sola?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DIGA.....QUE TUDO ISSO É MESMO INVEJA DA IVONILCE... E DA FAMÍLIA MOURÃO MAIS NÃO ADIANTA NÃO ELES JÁ CONQUISTARAM O POVO E É SÓ ISSO QUE IMPORTA ABESTADOOOOOOO.......A MULHER DO NALDO TÁ DOIDINHA QUERENDO SER PRIMEIRA DAMA KKKKKKKKK........KKKKKK

      Excluir
  70. o Nenem tem que comprar 4 eliminares faltam 4 Processos a serem julgados quero é ver onde ele vai achar tanto dinheiro kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  71. Ele disse que vira acara dele pras costas eita mas tanbem!!!!podem comemorar que quando cair a queda vai ser maior???

    ResponderExcluir
  72. NAO É SO A SILVANA QUE E CONTRA É A FAMILA INTEIRA E ACHO BEM EMPREGADO POIS SÓ GOSTAM DE DA VALOR AOS ADVERSÁRIO É POR ISSO QUE ESTAO PASSANDO POR TUDO ISSO AGORA VCS PEGAM MAIS CONTRA E EMPREGAM POIS VDAAO PAGAR UM PREÇO AINDA MAIOR .

    ResponderExcluir
  73. TANTA GENTE DERRUBOU SUA MASCARA,MAS RAFAEL JA SABE DE UM POR UM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mascara? Quem tem máscara é o pilantra deste prefeito (hoje através de liminar comprada), eu votei nele pq prometeu melhoria na minha cidade, e o que temos é desvio de dinheiro para si mesmo e a cidade se acabando.
      Mais não vai ser prefeito por muito tempo.

      Excluir
  74. falar em queda vcs sabiam que na crehe houve uma luta de karate rolaram no chao professora e zeladora muito feio quando meu filho estiver maoir nao vou colocar la pois tenho medo isso e um absurdo caso serio mas e bom viver aqui.

    ResponderExcluir
  75. É verdade me disseram que as enfermeira ficam em uma sala só falando abrobinha parecem é festa é macho é besteira de mais diseram q quem quer trabalhar fica pertubado mas me disseram que vai mudar em vez de ir para os consultórios trabalhar fazer seus atendimentos ficam na enrolação , mas tem os que trabalham como enfermeiro antonio biatriz enfermeira cristina a loura alta que também é chefe ela é muito competente ja me consultei com ela gostei muito . mariela evania são mais comprometida ,,, precisa de ajuste secretaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a enfermeira cristina é chefe da sua casa porque na cidade de buriti ela é uma forasteira e que só mantem seu trabalho pq bajula ridiculosamente minha prima secretária de saúde.
      ela

      Excluir
  76. È VERDADE o prefeito precisa resolver os problemas um dia deste eu passei e vir uma ppintor fazendo as letras do colegio carmem costa em muro sujo é um uma coisa sem noção nem entendir observe isso prefeito faça bem feito pq é o mesmo preço sei q em minha cidade quem quer trabalhar sõ poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SUJEIRA QUE VC VIU FOI DO LADO DE FORA. LHE CONVIDO A ENTRAR, MAS LEVE MASCARA, POIS A ESCOLA É UMA IMUNDICE, AS TELHAS E AS ARANHAS TOMAM DE CONTA, CADEIRAS SUJAS, A DIRETORA FAZ DO CORREDOR UMA SALA DE AULA.
      CARMEM COSTA ERA UMA ESCOLA MODELO, AGORA DEPOIS QUE A DIRETORA NOTA UNICA DE TRÊS REAIS TOMOU DE CONTA, TA DE MAL A PIOR.
      DO MESMO JEITO É A COMIDA DOS DETENTOS. DEVERIA SAIR DA DIREÇÃO DO CARMEM COSTA E O ESTADO DEVERIA CANCELAR O CONTRATO QUE ELA TEM PARA O FORNECIMENTO DE ALIMENTO DOS DETENTOS.

      Excluir
  77. ESTES VEREADORES A MAIORIA NÃO ESTÃO NEM AI PAR Q O PREFEITO TRABALHE O QUE AGENTE PERCEBE PRINCIPALMENTE OS DA OPOSIÇÃO FICAM SÓ COM FUXICO DE COMMADRE NÃO MANDO UMA REINVINDICAÇÃO UM PROJETO QUE TEM FUNDAMENTO NAO VIZITAM OS POSTOS SÓ FALAM COM ADVERSÁRIOS QUE MESMO TENDO OURO EM PÓ ELES DIZEM QUE É BARRO MESMO TENDO O MELHOR ATENDIMENTO DIZEM Q OS MÉDICOS SAO INCOMPETENTES PESSOAS LEIGA ESTES MÉDICOS SÃO FORMADOS NÃO SE SAI DE UMA FACULDADE SEM ESTUDAR QUEM ESTUDA SABE .SÃO BONS MÉDICOS.

    ResponderExcluir
  78. o Naldo vai derrubar a liminar qurro ver onde ele vai achar mais tres milhos pa comprar outra???

    ResponderExcluir
  79. A REUNIÃO DOS VEREADORES
    Sinceramente é um absurdo esses vereadores dizer que vão trabalhar restrito e despensou a presença da comunidade,
    O PRESIDENTE DA CÂMARA GANHA 6.000,00 sem nunca ter cursado uma faculdade e vez por semana na câmara e ainda
    se omite fazer algo fora desse momento. Foi mto humilhante ele ter chamado a policia para expulsar a comunidade de baixo
    de cacetete.
    Aquele plano orçamentário que eles iam fazer o debate é de interesse nosso sim, trabalhar dessa forma não vai funcionar porque
    o povo é maior do que os 11 vereadores. Aguardem o povo que nós vamos sim.
    Quando vão pedir voto o tratamento é outro, não temos culpa dos problemas pessoais de vocês não.

    ResponderExcluir
  80. A Justiça Brasileira estar desmoralizada quem ganham é o que tem mais dinheiro,igual a época dos primordes quem tinha direito era quem tinha mais força fisica.Enquanto esse Juiz Sérgio Muniz se vende para o Rafael Mesquita e Nenen Mourão concedendo ao primeiro uma liminar para permanecer no cargo de prefeito de Buriti-MA. Em Buriti entra em sena o fora da Lei,o Promotor de Justiça CLODOALDO NASCIMENTO ARAÚJO,impondo ao Policial Militar DIOCLÉCIO para desitir de uma ação que mesmo Ajuizou contra a EMPRESA GUANABARA por descuprimento Lei Estadual que assegura ao Policial Militar passe livre.O promotor ao invés de ficar ao lado do citado policial por ter respaldo da Lei,o mesmo estar ao lado da Empresa Guanabra que é rica.Promotor não serja parcial cumprar o seu dever com lealdade e responsabilidade(imparcialidade) como fiscal da lei e zele pelo o prestigio da Justiça,isso é feio para voce,tome vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  81. Caro amigo Anonimo discrodo de voce em afirmar que RAFAEL MESQUITA BRASIL" parece ser prefeito de Sao Luis por viver mais lá.A coisa para ele estar feio para chegar em São Luis,pois os Políciais Rodoviário de Pedrinhas estão na cola dele revistando-o o mesmo,inclusive no dia 19.11.2013 foi preso com mais de 40 mil reais e conduzido para Delegacia da Vila Embratel,onde permaneceu detido e depois liberado.Então coisa lá tá feia para ele, por ter dificuldade de chegar a Prefeitura de São Luis.Tenho certeza que na proxima investida delituosa de Rafael ele vai ficar preso no complexo Penitencário de Predrinas.Coisa estar facil para ele é qui em Buriti,pois uma minoria de eleitores safados aplaudem esse ladrão Rafael que está deixando nossa cidade um caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DINHEIRO NÃO ERA DELE MEU AMIGO E SIM DO POLICIAL VERAS. DO MESMO JEITO QUE A PISTOLA QUE TAMBÉM LEVOU ELE PARA A XADREZ E ELE DISSE QUE ERA DO VERAS POLICIAL..

      Excluir
    2. Kkkkkkk tem que envestigar esse kra que se diz ser policial, o tal de Nenenzinho Véras. Talvez ele saiba de muitos podres. Assim como existe corruptos politicos existem policiais tbem.

      Excluir
    3. Safados"querido anônimo voto e defendo quem quero , aplaudir não dá em nada problema seu, agora chamar os eleitores de safados, francamente né ?Espero que publiquem.

      Excluir
  82. O DESEJO DE CONTINUAR NO PODER É TÃO GRANDE QUE A IVONICE COMEMOROU AOS BEIJOS COM A ELISIA IRMA DA NET (GRÁVIDA DE UM NENEN). JUNTOS A CORJA DE ENFERMEIROS PREGUISOSOS.

    ResponderExcluir
  83. JUIZ MUITO BEM!!!!! MAS UMA RESALVA23/11/13 15:23

    Não questiono a pressa que os feitos eleitorais devam ter.Assevero, contudo, que a maledicência de alguns, aliada a interesses mesquinhos de balburdia, tencionando claramente dessestabilizar a pacata comunidade de Buriti, cria um clima de desrespeito e bagunça. Se acharem que agindo assim IRÃO ME INTIMIDAR,ESTÃO ENGANADOS.Mais uma opiniaõ do juiz q deu cassação do mandado do prefeito de buriti, toma opossição que quer ter prefeito no tapetão imagino se ele no fez o mesmo deve ter é uns 3 caixas 2 pode cre .

    ResponderExcluir
  84. Prezados comentaristas, anônimos etc e tal.... deste blog,
    Apesar de ser buritiense e buscar por melhorias por onde passo e independente do que exerço, venho lembra-los que arrogância , brigas, falatórios de fulano etc.. não vão trazer melhorias em nada para cidade, ainda preciso deixar um recado para "aqueles" que acham que conseguem tudo de qualquer jeito e a todo custo, até mesmo porque problemas , neste contexto político sempre teremos,peço por bondade para quem anda com "nariz muito empinadao"que seja mais humilde, para os que falam demais seja mais prudente e espere o momento certo(vc com certeza saberá ), quanto aos "frustrados por tantas coisas que ainda conseguiram , tenham paciência tudo chega no tempo certo"; não quero desanimar ninguém pois aqui estou digitando para ressaltar a importância de ter bom senso e parar com esses xingamentos e baixarias que vez por outra leio neste blog; acredito senhores(as) que na hora certa, as coisas acontecem e não são como queremos , mas como Deus o todo poderoso, onisciente,(que sabe de tudo) conhece o interior de cada um de nós; eu creio nisto por isso venho novamente esperar não em meus conhecimentos,na minha opinião, nem tãopouco em quem possa continuar governando este município, mas confio em Deus que tudo vê!
    Obrigada pelo momento de leitura .

    ResponderExcluir
  85. Concordo em parte de nossas indignaçães com a Justiça de nosso país.A Justiça é surja,omissa,recheada de Juízes e Promotores ladrões,inclusive aqui no nosso Estado do Maranhão com vendas de Liminares,como ficou provado nesse processo de cassação do prefeito "LADRÃO",RAFAEL MESQUITA BRASIL" .Então nós eleitores vamos reffletir que a maioria tem culpa,por ter votado nesse canalha do Rafael ,autorgando poder a elé para os representar.pois quem pune politico ruim é eleitor.Se não vortamos nesses ladrões eles não voltam ao PODER.

    ResponderExcluir
  86. Os vereadores de Buriti principalmente o Rosil, Arnaldo Cardoso, Andréa Costa, Renato Barros, Damim, Benedito Caetano e até mesmo esse sujeito que se diz "Presidente da Câmara" deveriam ao menos terem o conhecimento do real papel de um vereador. Pois eles deveriam ser o elo entre a populaçao e o poder executivo, referencial do anseios populares, tendo uma grande responsabilidade social (coisa que eles não tem!). Bem como a funçao de fazer leis e fiscalizar os atos do prefeito municipal (infelismente um ladrao sempre ajuda o outro). Como sao eles que sempre estao mais presentes e em contato direto com a populaçao é o vereador quem deveria receber diariamente toda a carga de reclamaçao e de pedidos diversos (mais assim como o prefeito, quando procurados, se escondem ou viram simplesmente as costas, alegando problemas financeiros ou algo parecido). São eles que teriam que ouvirem as criticas. Sabemos nós que o cargo de um vereador exige certos sacrificios (mais para os que citei aqui é um cargo totalmente facil, pois eles nao trabalham, são surdos, cegos e mudos). É lamentável o nível dos nossos parlamentares municipais, fruto da escolha equivocada do povo, que a cada ciclo eleitoral tem oportunidade, dada pela Democracia, para colocar pessoas certas para nos representar, mas infelizmente a retórica tem se repetido a cada 4 anos. Iremos continuar convivendo por longos períodos com representantes medíocres enquanto não conseguirmos dotar nossa população de uma educação de qualidade, e assim termos eleitores conscientes politicamente e no exercício de uma cidadania plena. A Andréa Costa por exemplo, que é formada, professora, pedagoga que deveria ter todos os conhecimentos politico nao sabe de porra nenhuma, uma mulher que deveriater um carater invejavel uma competencia imcomparavel e torna o cargo.dela como um todo em um lixo. Ela simplesmente apaga de tudo, só chama atençao qua se veste parecendo o boi do encanto do tubi. Corrupta e sem planejamebto nenhum. Nao vale apena falar dos outros que ja citei o nome pq sao todos ignorantes (burros) sem estudos qualificados. Pobre Buriti.... O que seria de nós se nao tivessemos Jorge Lima, Sargento Vagner e Francisca do Cabé? Esses sao competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico de Assis25/11/13 09:05

      esses 4 que fazem oposição tambem nao sao la essa coisas não vejo que 2 deles maltratan os trabalhadores rurais no sindicato ou vc é cego ou ñ é de Buriti-MA e se for de Buriti da prxima em 2016 se candidate mas para isso vc tem q se identificar ja q fez um comentario tão longo coloque seu nome ñ fique se escondendo dos internautas.ficadica falowww

      Excluir
    2. Ô babaca nao preciso mim indentificar pois minhas palavras forad concretas, e objetivas, nao precia de mais esclarecimentos e nem de mim indentificar.

      Excluir
  87. Ah não para ai só ser loucura dizer tamanhas ofensas a vereadora Andrea Costa,e elogiar a Francisca do Cabé vai te tratar pois ta pirado pois em relação de conhecimento vc deve ser igual a Francisca do Cabé larga de ser idiota e não fala mais da Andrea Costa pois ela é gostouma pessoa social,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Social é? Kkkkkkkkk SQÑ. Tenho pena dela, muito triste a falta de compromisso dela, a falta de experiencia e de planejamentos. No minimo vc é da familia ou um babaozinho qualquer. Se encherga caramba, abre teu olho, sao tudo uma bosta, começando por ela. A mulher do "pescocinho"

      Excluir
  88. Se o nível de estudos realmente livrasse-nos de tantas coisas, no passado muita coisa poderia ter sido diferente com o gestor que passou 12 anos também no poder aqui no município, exemplos também na presidência da Republica, antes do ex-presidente Lula, e por aí vai, "Não há saberes mais nem menos, há saberes diferentes!" Continuo lembrando que precisam refletir mais e não perder tempo falando e digitando asneiras.

    ResponderExcluir
  89. No estado do MARANHAO QUEM MANDA É A JUSTIÇA DO SARNEY ESTE MESMO JUIZ FOI QUEM ENGAVETOU O PROCESSO DE CASSACAO DE ROSEANA E VCS TANTO DO LAO DO NALDO QUANTO DO RAFAEL DAQUI 9 MESE TÃO PEDINDO VOTOS PARA OS DEPUTADOS DE SARNEY GOV.DO GRUP SARNEY SENADO DO GRUPO SARNEY ENTÃO NAO RECLAMEM.

    ResponderExcluir
  90. todos vc brigando por um so motivo dinheiro. conserteza vces querem a vaga porque eles nao estao nem ai pra vces neste pais o dinheiro fala maes alto emtao e melhor vces irem la pro pedao galha dinheiro ta 50 reais a diaria e melho do que esta pagando intenete sem ter resultado nemhum eu antes que vces coloquem eu particulamente nao pressizo ir tenho meu proprio negosio independentimente de politica e nao pressizo de prefeitura maes ainda acho melhor com o rafael na prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa ir e estudar e parar de escrever errado Otário

      Excluir
  91. sinceramente fax e vergonha ate que ponto chegou essa cidade, parece que ta faltando ordem nisso eu ja to cheia de verem pessoas brigando por causa da politica ,buriti ta faltando e tudo faz e vergonha ....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online