"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

51

INDIGNADOS COM CORRUPÇAO E LENTIDÃO DA JUSTIÇA, MORADORES PLANEJAM FECHAR A MA-034, NO TRECHO QUE LIGA BURITI A COELHO NETO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Movimento Acorda Buriti promete fechar a rodovia para protestar contra a péssima saúde, corrupção e lentidão da justiça. Eles reivindicam a publicação do desfecho dos processos que pedem a cassação do prefeito Rafael Mesquita e também uma resposta dura sobre o escandaloso caso dos poços que jorram cambica de Buriti ao invés de água.
O clima esquentou de vez em Buriti. Moradores e Manifestantes do Acorda Buriti se reuniram no último domingo (03) e estão determinados a interditar a MA-034, na altura da Rua da Bandeira, no trecho que liga Buriti a Coelho Neto, na próxima segunda-feira (11). O protesto será das 7h até as 19h e tem como alvos chamar a atenção das autoridades estaduais e nacionais para o descaso com a saúde de Buriti, para a impunidade em vários casos de corrupção, em especial ao recente escândalo dos poços inacabados e para lentidão da justiça eleitoral em publicar decisão que pede a cassação do mandato do atual prefeito de Buriti. Os moradores reivindicam, ainda, mais segurança para a cidade, que há muito está tomada por assaltos.
Foto: Arquivo do CB.
A revolta de populares de Buriti aumentou quando o Movimento Acorda Buriti revelou, em audiência pública que contou com a presença do Ministério Público, que entre os anos de 2005 a 2013 (inclui, portanto, os dois mandatos do ex-prefeito Neném Mourão e de seu pupilo Rafael Mesquita), Buriti foi contemplado com vários poços tubulares, com valores que chegam a quase 300 mil reais. Os poços seriam para amenizar o sofrimento dos buritienses que convivem com o drama constante de falta d’água.
Pois é... Seriam. Porém o que se percebe são indícios evidentes de desvio de verbas públicas para encher o bolso de alguém ou de alguns, haja vista que muitos destes projetos já foram totalmente pagos e os poços ainda se encontram quase que só no papel e no sonho de muitos que necessitam de água de qualidade. Há poço que, inclusive, jorra um líquido amarelado, inapropriada para consumo (só que o dinheiro jorrado – desviado - foi bom para o consumo de alguns poucos), que aparenta mais cambica de buriti do que água propriamente dita. (clique e veja outro post sobre o caso)
Outro ponto em debate pelo movimento é a questão da segurança. A despeito do êxito na última operação da PM que prendeu seis criminosos perigosos, os buritienses ainda se sentem inseguros e clamam por um plano de segurança que resgate o clima pacata que havia em Buriti.

Foto: Arquivo do CB.

O tema mais nevrálgico da manifestação é a demora da justiça eleitoral em publicar o resultado de dois processos que pedem a cassação do prefeito Rafael. Buritienses já aguardam há pelo menos dois meses por uma decisão que pode definir um novo rumo para cidade. A indignação se dá não é exatamente pelo resultado em si (muito embora o que se ver de todos os lado hoje é um clima de “fora Rafael”), mas pela demora da justiça em responder ao anseio da sociedade.

Foto: Arquivo do CB.
O protesto, dizem os lideres do movimento, ocorrerá de forma pacífica, mas caso não haja resposta para as reivindicações eles prometem acampar por tempo indeterminado em frente ao Fórum de Buriti e de lá sair somente com decisão dos dois processos que já estão com seus autos conclusos e que dependem agora só da publicação do Juiz Dr. Mario Henrique Mesquita, substituto da Comarca de Buriti.

O Correio Buritiense (CB) fará a cobertura da manifestação e ficará antenado com os fatos e reivindicações dos moradores de Buriti. A pressão é total. É aguardar para ver.
← Anterior Proxima → Página inicial

51 COMENTÁRIOS:

  1. Temos q fazer isso mesmo. Acorda buriti. Nunca viii isso. O prefeito passa 13 dia cem pizar na cidade. O delegado so uma vez n semana chega as 16:00hs e volta n dia seguinte as 10:00 da manhá. saude segurança e educação n temos..como podemos viver numa cidade dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu moro bem pertinho da delegacia, não é verdade isso aí. O delegado sempre tá na delegacia e ele tem dia que sai de lá mais de meia noite. Já o prefeito é pura verdade, se ele pudesse levar a prefeitura para São Luis ele levaria com certeza.

      Excluir
  2. BURITIENSE ESTES PROTESTOS NÃO É SÓ DE SIMPATIZANTE POLÍTICOS QUE INTEGRA 0S 31/ 70/ 10, E SIM E UM MOVIMENTO DE TODOS BURITIENSE, POIS AI ESTÁ O A NOSSA BURITI DE INÁCIA VAZ, ACLAMANDO POR SAÚDE, EDUCAÇÃO, JUSTIÇA, SEGURANÇA, LAZER, ESPORTE, CULTURA, E JUSTIÇA , E ACIMA DE TUDO O NOSSO DINHEIRO PÚBLICO SENDO DESVIADO PARA BOLSOS DE POLÍTICOS QUE NÃO ESTAR PREOCUPADO COM NOSSO MUNICÍPIO, POR TUDO ISSO O " MOVIMENTO ACORDA BURITI" CONVIDA OS BURITIENSE PARA ESTA MANIFESTAÇÃO NO 11 SEGUNDA FEIRA, COM INICIO DA RUA BANDEIRA, A PARTIR DAS 7:00HS,

    ResponderExcluir
  3. Faço aqui um apelo ao Juiz responsável por este caso, faça valer seu papel. Porque hoje somos nós quem precisa de justiça e socorro, amanhã pode ser você.
    Chega, já estamos esgotados, se a justiça é cega vamos fazer uma vaquinha e comprar um óculos para essa justiça, ou deixa os ladroes roubarem e pronto.
    Dr. Clodoaldo, tenho tanta esperança no Senhor em tirar esses ladroes da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk .... ta querendo comer tbm.... pois vc come kkkkkk ... sonha ... sonha ...

      Excluir
  4. Isto é uma pressão que você está dando no juiz? Foi isso que entendi. O Meritíssimo Sr. Juiz sabe fazer o seu trabalho, não é necessário que uma pessoa que não sabe nem o que falar fique pressionando o Juiz a dar a sentença. Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sua idiota. Não se trata de pressão, mas precisamos de uma resposta, o que não pode é ficar esperando a boa vontade da justiça em apresentar uma sentença definitiva, pois enquanto isso o atual prefeito fica gastando o dinheiro público. E eu que trabalho contratado estou a cinco meses sem receber. Então Fora prefeito desonesto, junto com seus babões.

      Excluir
  5. aliandro, coloca uma enket pra saber qual o maior prefeito ladrão do brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenem Mourão e Rafael Mesquita.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk ai não vai ter nem graça...essa enket....assim os outros Prefeitos não irar ganhar nem 1 Voto......o nenem Mourão e o Rafael Mesquita.....Vão comprar tds os Votos!!!! kkkkkkk......

      Excluir
  6. Butiti precisa mudar,sem corupçao,amais a lei tem que ser cumprida.fora. os coruptos

    ResponderExcluir
  7. acho q vai dá paulo maluf., ou é zé vilar, acho q é nenem mourão. não, é rafael mineiro. pois é em menos de um ano ele acumula um patrimonio fora do comum

    ResponderExcluir
  8. não pode ser o rafael, pois ele já colocou sua hilux a venda. motivo? ele está passando necessidades.

    ResponderExcluir
  9. já já já já era. lec, lec, lec,lec.funk funk, nheco nheco, vou contar uma história. [bis] agora todos juntos. func...

    ResponderExcluir
  10. Admiravel, só é uma pena que essa manifestação só ocorrerá por fins politicos, bom mesmo seria se acontecesse por um interesse maior... e nem adianta dizer que querem a decição "independente de qual seja o resultado" por que eu sei que não é bem assim.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, AnonBR !

      Excluir
  11. A JUSTIÇA SÓ QUEREM MOTOQUEIROS !!!!! BURITI É FODA VIVER AQUI.....

    ResponderExcluir
  12. Se isso acontecer, podem ficar tranquilos que logo logo a sentença sai . Agora, se todos continuarem como estão, nada vai acontecer . Quem lembra da época dos protestos por todo Brasil ? Nunca vi os políticos trabalharem tanto ! No caso de Buriti é a mesma coisa, o caso é decidido politicamente . Como é de interesse dos políticos não só da região mas do estado todo, esse processo só terá um desfecho se o povo mostra que está descontente com a sua lentidão . E a melhor forma é protestando . O poder emana do povo . Se esse povo soubesse o quanto poder ele possui, Buriti, neste caso, seria bem melhor . Se unam Buritienses ! Esqueçam a paixão, e mudem a triste realidade em que se encontra a nossa cidade !

    ResponderExcluir
  13. Fabiana c.l6/11/13 19:59

    Buriti uma cidade tao pequena,no entanto alvo de grandes criticas.
    É corrupçao demais,e educação de menos.
    Cadê o dinheiro publico,com o que està sendo utilizado?com a saude,a segurança?afinal o que é isso,alguem pode me responder?
    Moro em BURITI talvez por isso q eu não saiba o que é,por favor não me julguem,não sou culpada se nessa cidade essas coisas não existe
    O que existe aqui sao politicos corruptos,que abusam do poder,q roubam o dinheiro do povo,policiais incompetentes,sem falar nas "estradas"quero dizer buracos,onde cidadaos buritienses passam todos os dias para trabalhar honestamente correndo riscos de sofrer algum acidente.
    Demos graças a Deus porque Buriti não sobrevive de turismo,
    Estariamos perdidos se fosse assim.

    ResponderExcluir
  14. É ATEU, É VERDADE NUNCA OS POLITICOS TRABALHARAM TANTO, ACREDITO SIM QUE SE OS BURITIENSES ACORDAREM MESMOS AS COISAS PODE MELHORAR, NÃO ESTOU FALANDO DE QUEM VAI OU DEIXAR DE MANDAR EM BURITI O QUE NÓS QUEREMOS É QUE PAGUE OS FUNCIONARIS, É QUE TENHA MAIS SAÚDE É QUE AJEITE AS RUAS É QUE LIMPE AS MESMAS É QUE PAGUE O 13° SALARIO DOS FUNCIONARIOS É QUE PAGUE OS POBRES DOS GARIS QUE TANTO LUTOU PELO O PODER ISSO É QUE QUEREMOS, ENTÃO EU DIGO ACORDA BURITI.

    ResponderExcluir
  15. Isto não é pressão no Juiz,e sim o povo clamando porque Buriti pode se considerar um cidade sem prefeito ou melhor tem vários prefeito que se resumindo todo mundo manda,agora vou ser sincero queriam o que buritenses colocando um deconhecido na prefeitura agora que esta palanqueta chamado de Rafafel,está no trono não quer sair gente Buriti faz vergonha parece uma cidade do terror,cai fora Rafael com tua corja imunda nogenta,coisa imoral viver aqui.

    ResponderExcluir
  16. EU VOU, QUEM VAI?

    ResponderExcluir
  17. Tenho certeza que tem gente querendo ou se já não esta tirando proveito politico com essas manifestações...

    ResponderExcluir
  18. A pessoa fala "o Meritissimo s.r juiz sabe fazer seu trabalho"
    Será?
    Afinal se fosse mesmo a favor da justiça não estariamos aqui protestando,pedindo pra agilizar esse processo.
    Só queremos justiça.
    Vc sabe o q é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse protesto é político. Espera mais três anos prá pegar mais uma taca kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  19. DEVIAM MUDAR O TÍTULO DA MATÉRIA DE: MORADORES PLANEJAM FECHAR A MA 034 POR: OPOSIÇÃO PLANEJA FECHAR A MA 034. TÃO DOIDIN PRA PEGAR A PREFEITURA SEM VOTO. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, agora vão querer bloquear a rodovia e tirar o direito de ir e vir das pessoas.Eles não tem medo serem atropelados por uma carreta... KKKKKK

      Excluir
    2. Fabiana c.l7/11/13 13:08

      Respeito sua opiniao por mais absurda que seja,e discordo.
      Ficaria sem sentido,afinal essa manifestaçao é dos MORADORES e não da oposiçao.
      E não tem nenhum "doidin"querendo pegar a prefeitura,tem pessoas,moradores dignos,q querem e estao lutando por seus direitos,por uma cidade melhor.

      Excluir
    3. Fabiana, se tiver registro, só pelas fotos dá pra ver. Só pessoas que acompanham o grupo político da oposição, o povão mesmo quase não comparece. Já soube que vão trazer até carradas de pessoas, só espero que não seja de outras cidades como fazem em carreatas nas campanhas políticas quando se vê muitos carros de outras cidades. Vamos esperar pra ver.

      Excluir
    4. Fabiana c.l8/11/13 10:08

      Tem certeza?
      Conheço pessoas q mesmo do lado do Rafael estao contribuindo para essamanifestaçao.
      Vc olhou as fotos mesmo?porque não parece.
      Ah e se vinher "carradas de pessoas de outra cidade"como vc falou,serão todas bem vindas,isso prova q nao é somente nós buritienses q estamos revoltados com essa situaçao,q nao somente nós queremos melhorias para Buriti,ja q nessa cidade existem pessoas como vc q ver tanta injustiça e se cala,fecha os olhos porque simplismente aceita viver nessa cidade de politicos desonestos,mentirosos e corruptos.

      Excluir
  20. Estou feliz com o povo de Buriti com esta mobilização do dia 11. É uma pena que o dinheiro público seja utilizado para outros fins, que a JUSTIÇA faça voltar aos cofres públicos tudo que foi retirado, que não vire pizza, mas sim, punição aos culpados. Infelizmente moro distante mas estarei torcendo e vibrando mesmo de longe por dias melhores. Quando lembro do dito popular que diz: O povo tem o governo que merece, não coloco o Buritiense neste quadro, pois nossa cidade é feita de gente bacana, acolhedora e que acredita em dias melhores. Outra maneira de dizer não a a impunidade é dando resposta nestas eleiçôes de 2014. FORÇA MOVIMENTO ACORDA BURITI!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seria bom que o movimento Acorda Buriti não ficasse só naquela de cobrar, pois deve apresentar soluções CONCRETAS. Não sou de um lado e nem de outro, mas até agora não vi, não li, não ouvi qualquer pauta de soluções para os problemas detectados. Outra, as cobranças devem ser dirigidas as pessoas certas, ou seja, aquelas que podem efetivamente praticar ou mudar alguma coisa. Por exemplo: não adianta falar em impunidade e querer que o senhor juiz resolva isto, porque quem tem condições de fazer alguma coisa é o presidente do Tribunal de Justiça; não adianta falar em falta de segurança e culpar os policiais, porque quem tem condições de fazer qualquer mudança é o secretário de segurança ou a governadora, então, repito, o movimento deve ser dirigido para quem tem poder de tomar decisão, poder de mexer na estrutura.

      Excluir
    2. Cidadão Buritiense14/11/13 09:37

      Caro (a ) Anônimo (a),
      O movimento está certíssimo . Quem deve trazer as soluções são as autoridades, o movimento está cobrando e apontando o que está errado . Não precisamos ser um profissional, para vermos que o que está prejudicando o desenvolvimento do município é a corrupção generalizada em todos os poderes . Se cada município fizer o seu movimento, tanto as instituições municipais, estaduais e federais farão a sua parte . O que não tem lógica é o povo de Buriti ir até Brasília reivindicar o cumprimento dos deveres e obrigações dos gestores do município . O povo cobra, as autoridades resolvem .

      Excluir
  21. Bando de abestados Rafael mesquita ta é procurando recursos pra melhoria de nossa cidade e vcs em vez de ajudar nossa cidade evoluir tao é querendo destruir ainda mais,vcs não sabem de nada e andam com a boca suja pra falar besteira é melhor que se juntasse e fazer nossa querida buriti crescer uma cidade de paz e alegria,por que não vão ganhar a prefeitura não,ganha quem tem voto isso não importa ainda vão quebrar a cara com Rafael mesquita Brasil onde buriti vai sair dessa briga e ser uma cidade de alegria.sou filho de buriti mais não vivo ai mais sei as melhorias de nossa cidade daqui uns dias e ai vão falar o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURITI RECEBEU UM INVESTIMENTO PARA O PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE: EM JULHO DE 2013 CAIU UM VALOR DE 293.280,00 E EM AGOSTO CAIU 75.180,00 EM UM TOTAL MAIS DE 368 MIL. ONDE FOI PARA ESTE DINHEIRO? QUE POSTO DE SAUDE FOI REQUALIFICADO?

      INCENTIVO PARA CONSTRUÇÃO DA ACADEMIA DA SAÚDE - EM JULHO RECEBEU 108 MIL. ONDE ESTAR A ACADEMIA DA SAÚDE?

      MAIS DE TRES MILHOES ENTROU PARA A SAÚDE EM BURITI. E ONDE ESTAR SENDO INVESTIDO. VIROU FANTASMA.

      E AINDA TEM GENTE HIPÓCRITA QUE DEFENDE ESSES LALAOS. FAÇA ME O FAVOR.

      Excluir
  22. Acorda povo feio e parem de sonhar que um dia esse grupao vai administrar Buriti kkkkkkkkkkkkkkk

    Ho povo feioooooooooo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talve quando vcs perde vai perdi pra nos

      Excluir
  23. Esse deve tá papando o erário publico sem trabalhar! Até hoje o Rafael ainda não deu a entender pra quê foi eleito,..uma vergonha essa MA 034 que liga buriti a palestina,e não adianta nenhum babão dizer que ele não é governador,pq ele como prefeito pode solicitar junto ao governo do estado!

    ResponderExcluir
  24. Esse deve tá papando o erário publico sem trabalhar! Até hoje o Rafael ainda não deu a entender pra quê foi eleito,..uma vergonha essa MA 034 que liga buriti a palestina,e não adianta nenhum babão dizer que ele não é governador,pq ele como prefeito pode solicitar junto ao governo do estado!

    ResponderExcluir
  25. Deve ser algum babao que ganha sem trabalhar elogiando o rafael.

    ResponderExcluir
  26. Fabiana c.l8/11/13 00:19

    Fiquei na duvida amigo(a)
    Se vc não vive aqui,entao como sabe q o Rafael està procurando recursos para melhoria de nossa cidade?
    Ele que te falou?
    Discordo de vc,nós buritienses estamos sim querendo que Buriti evolua,e é exatamente por isso que queremos o Rafael fora,porque ele é um dos que estao acabando com nossa cidade.
    Acho um absurdo vc falar "vcs nao sabem de nada e andam com a boca suja pra falar besteira"
    Moramos nessa cidade,sabemos o q nela se passa melhor que vc,afinal vc nem vive aqui.
    Tem algo que concordo com vc:eu tambem espero q Buriti volte a ser uma cidade alegre,mais isso vai acontecer quando o Prefeito atual sair,quando ficar a frente de nossa cidade um PREFEITO de verdade,q queira o bem do povo,que busque melhorias para nossa cidade,mais até lá estamos submetidos a viver num mar de corrupçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Naldo será um prefeito de verdade??? Me poupe com seus comentários.... Vá sonhando...rsrsrsrs

      Excluir
    2. Fabiana c.l9/11/13 21:37

      Vc leu mesmo o que eu escreví amigo?
      Um conselho,quando for me criticar preste mais atençao porque em momento algum citei o nome do Naldo.
      Vc viu o nome dele escrito?
      Ridiculo,e sem fundamentos esse seu comentario.

      Excluir
  27. todas estas pessoas estao queremdo mama na teta porque saca so si o naldo emtra na prefeitura ele vai quere tira todo o dinheiro que ele esta gastamdo que nao e pouco emtao bamdi otario vao pro paracatu que e melho naldo na prefeitura kkkkkkkk ta puchado

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Buritienses!!!

    ResponderExcluir
  29. VERGONHA!!!!! estive na câmara municipal agora pouco e além de nenhum vereador da oposição comparecerem, também não houve nada de importância. sendo que a sessão durou apenas 28 minutos. cadê o compromisso dos vereadores com a sessão? esses VEREADORES F.D.P! ganham um absurdo sem trabalhar não tem carga horaria, não precisa abrir mão de nada para ser vereador e ainda não comparece a sessão? tão de brincadeira... vão criar vergonha bandos de pipira(só aparece na safra)

    ResponderExcluir
  30. o engracado é que a constituição diz que todo cidadão tem direito a acesso a informações dos orgãos publicos. e as prestações de contas da prefeituras, câmaras, sindicatos etc.???? porque ninguem sabe do que acontece? ou já é propriedade particular? Burití precisa de UMA AUDITORIA GERAL....

    ResponderExcluir
  31. o engracado é que a constituição diz que todo cidadão tem direito a acesso a informações dos orgãos publicos. e as prestações de contas da prefeituras, câmaras, sindicatos etc.???? porque ninguem sabe do que acontece? ou já é propriedade particular? Burití precisa de UMA AUDITORIA GERAL....

    ResponderExcluir
  32. Eu fico triste porque isso não é uma manifestação pacífica e sim política, esse abestado que diz que agente tem que ajudar buriti crescer, ajudar como? Fazer ruas, estrada, ajeitar a saúde e melhorar a educação com o meu salário de 678 reais, não posso. Quem tem que fazer isso é o prefeito que recebe o fundo de participação milionário e gasta todo comprando fazendas e frota de carros.

    ResponderExcluir
  33. corrupçao12/11/13 13:24

    Burite é bom roubar aki!!!!!!!ESSE SIM É O ISLOGAN CERTO!!!

    ResponderExcluir
  34. vao dar o cu

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online