"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

10

TEODORINHO, O THEO, SECRETÁRIO DE CULTURA DE BURITI, ANIVERSARIA HOJE (02)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Hoje é um dia muito especial na vida de um buritiense guerreiro, talentoso, alegre e dedicado à cultura de Buriti-MA: está aniversariando Teodorinho, secretário municipal de cultura. Sua esposa Linelma Maria Alves de Lima também faz aniversário hoje (02).
Nascido em 2 de agosto de 1977, Teodoro José de Lima Filho, o Theo, dono da produtora de eventos Theo Produções, está vivendo um momento mágico da sua vida à frente da secretaria de cultura na gestão do atual prefeito. Amigo de longa data deste redator-chefe, Theo está fazendo história, e este Correio não tem dúvidas que em sete meses à frente da secretaria já realizou melhores eventos que secretários anteriores.
Dona de uma verve contagiante, reconhecida até mesmo pelos opositores da atual gestão, logo de cara teve um grande desafio, que foi redefinir metas e planos de ação na pasta e dar uma nova cara para Cultura de Buriti (MA), já, então, desfigurada pela total incompetência da gestão do ex-prefeito que não dava espaço para que Theo pusesse em prática sua criatividade e inovação, e isso sem considerar que, sequer, o ex-prefeito lhe conferira o status de secretário. É uma dívida da gestão anterior com este jovem talentoso.
Quem convive com Theo sabe admirar sua garra e sua humildade e sua vontade incansável de realizar bem e com competência qualquer atividade em que ele se envolve. Para ilustrar seu talento pode-se relembrar o arranjo do corredor da folia de fevereiro, a festa das mães (foi histórica), a bela organização do espaço das apresentações juninas (foi inovador) e o arranjo do largo da Matriz durante os festejos de Sant’Ana. Muito ainda será feito e o prefeito Rafael acertou em cheio a valorizar o talento de Teodorinho.
Meu amigo, te desejo muito sucesso nesse desafio que é revelar e expandir a cultura de Buriti –MA para o conhecimento do mundo. Que sua aura continue a irradiar fortemente e que seu espírito inquietante persista em valorizar e expandir a cultura buritiense.
Parabéns e muito sucesso.
CONFIRA UMA SEQUENCIA DE IMAGENS FEITAS EM MOMENTO DIVERSOS DO SECRETÁRIO DE CULTURA:

















← Anterior Proxima → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo2/8/13 22:12

    A GRANDE AUDIÊNCIA ESTAR CHEGANDO, MAS PELO QUE OUÇO NA CIDADE É QUE O PREFEITO MAGRO E FEIO BATE NO PEITO E DIZ QUE NÃO HÁ NINGUÉM CAPAZ DE TIRAR A PREFEITURA DE SUAS MÃOS. SENDO ASSIM NÃO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR JÁ QUE VAMOS CONTINUAR NA MERDA DESTA ADMINISTRAÇÃO DE CORRUPTOS.

    DINHEIRO ROUBADO NÃO DURA PRA SEMPRE. E UM DIA A FAMILIA MOURÃO TERAR O QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  2. O Theo, realmente, é um grande produtor cultural, pois se dedica com paixão, criatividade e boa vontade ao trabalho de alegrar e encantar as pessoas com as artes. PARABÉNS THEODORO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/8/13 11:52

    vcs deveriam era ter vergonha de dizer que o teo está fazendo um grande trabalho frente a secretaria de cultura de Buriti-ma só se for para vcs ..que para a população é vergonhoso .cadê a cultura? o teo só faz é festa e se auto promover como outros demais de outras secretarias que só existe no papel na pratica não existe nada....me mostre o incentivo a cultura local que tem sido influenciada aqui ?o teo nem se quer aparece em programas sociais para incentivar só anda se estiver lá dona Ivonilce ou o prefeito para fazer midia... não tõ fazendo criticas pessoal estou fazendo uma critica construtiva e profissional.... espero que não levem para o lado politico que buriti é assim... politica não me importa pra mim todos tem o mesmo objetivo..... só não coloco o meu nome para evitar mais falatórios porque imfelismente é assim...

    ResponderExcluir
  4. Enquanto tivermos advogados, promotores e juízes inescrupulosos e sedentos por dinheiro, Neném Mourão e seus cúmplices, continuarão passeando pelas ruas imundas de Buriti, com seus carros de luxo, zombando dos homens e mulheres de bem dessa cidade . Enquanto milhares de pessoas fazem romarias em adoração a deuses mitológicos e santos, poucas dezenas de cidadãos conscientes fazem manifestações que realmente mudam a vida das pessoas para melhor .
    Se pudéssemos inverter a quantidades de pessoas presentes nas duas manifestações, os resultados seriam totalmente diferentes do que são . Mas preferimos acreditar que as nossas perdas e conquistas, tristezas e felicidades, fazem parte do desejo dos deuses e seus santos, também conhecidos como intercessores . Incluindo o fato de cidade ser considerada pelas estatísticas como sendo uma das mais pobres do país .
    Não poso afirmar que o aniversariante detém as qualidades citadas e compatíveis com o cargo, pois o mesmo não foi escolhido democraticamente para exercer tal função . Os critérios que o levou até essa função, foram apenas critérios políticos pessoais . Existem pessoas bem mais competentes que o secretário . Porém, o atual gestor não está nem aí para isso . Pois poucos sabem as reais funções de secretário de cultura . Se em Buriti não há nem educação, que dirá cultura de fato e de direito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/8/13 21:14

      Adorar a Deus não impede ninguém de participar da democracia. Eu por exemplo acredito em um deus e participei de duas manifestações em São Luís. Sociedade evoluída é a que aceita a todos, sem distinção de credo, cor ou opção sexual. Então menos intolerância religiosa por favor!!!

      Excluir
    2. Anônimo4/8/13 07:13

      Ateu, te identifica e deixa de ser essa pessoa revoltada com religião, política. cada um pode ter opnião própria em relação a tudo. admirar deuses mitlógicos faz parte do convívio da humanidade durante milhares de anos, agora se vc tem preconceitos com isso, duas coisas vão acontecer: ou vc vai ficar doido tentando convecer bilhões de pessoas somos únicos no universo ou então tú vai continuando dando a b...

      Excluir
    3. Correção :
      Quando disse que " enquanto tivermos advogados, promotores, juízes e desembargadores inescrupulosos e sedentos por dinheiro, Neném Mourão e seus cúmplices continuarão passeando pelas ruas imundas com seus carros de luxo importados zombando de homens e mulheres de bem dessa cidade" . Acrescento na frase o médico, que como podemos observar no atestado, esse profissional também foi subornado com o dinheiro que poderia ser usado para melhorar a merenda dos estudantes, que de tão ruim, parece até lavagem para porcos .
      Acho bom os correligionários do"31" tirar o cavalo da chuva . Porque esse problema de saúde do "BONECO DA MICHELIN" vai durar mais uns três anos, ou até mais .
      Um grande abraço para à Lourdes Viana, que tanto defendeu o seu irmão, e deve estar até hoje constrangida com à atitude do mesmo . Mas é assim mesmo, entre manter o bom caráter ou o bolso com dinheiro, uns preferem a segunda opção . Se alguém der um chute nos bagos do Neném, os dentes do Zuca se quebram .

      Excluir
  5. Anônimo4/8/13 11:46

    Bom ,pelo que entendi, o ATEU,quis dizer que entre outras coisas ,adorar deus,acreditar em santos é esperar que eles os ajudam e todos ficando parados,esperam cair do céu?Façam por onde merecer,movam-se vão á luta.Deus ajuda assim. ATEU ,Também não concordo com sua intolerãncia religiosa.Ja ouviu falar de livre arbítrio? Haa, pedir para outros se identificar colocando comentários anõnimo é COVARDIA e mandar outros dar a B...é provar que és o PIOR DE TODOS,MOSTRE SUA EDUCAÇÃO,SE É QUE TEM. ATEU, Fora a intolerãncia ótimo comentário, já o observei em outros .És um crítico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caros amigos (a),
      Quando fiz as comparações com as duas manifestações, eu não estava sendo intolerante, só estava fazendo comparações com o resultado das mesmas . Confesso que já fui mais intolerante nos meus comentários, neste caso, não fui . Só para efeito de comparação, vou lhes dar alguns exemplos de intolerância religiosa :
      Vocês já ouviram falar em fogueira santa ? E como a religião tratava os escravos, quando a bíblia diz como você deve castigar o teu cervo (escravo) ? Os homossexuais ? E as cruzadas ?
      Muitas mulheres foram queimadas vivas, por serem consideradas pela igreja como bruxas, ou adulteras . Homens que ousavam duvidar das teorias praticadas pela igreja, na época em que ela era o poder, também eram condenados por heresia . Os escravos, que foram por muito tempo explorados e mantidos em condições desumana, foram também a principal mão de obra para à construção dessas igrejas e, que por muito tempo não podiam entram nelas, por serem escravos . As suas verdadeiras religiões e seus deuses foram substituídas pela religião e o deus cristão .
      Alguém que contestou o meu comentário,cita a evolução como exemplo de como as igrejas aceitam as pessoas, independente da cor, raça credulidade e opção sexual . Mas esquece que o pai da evolução, Charles Darwin, que era ateu, foi considerado um herege pela igreja católica, que décadas depois aceitou a sua teoria . Essa mesma igreja excomungou um padre por defender os gays, que séculos antes eram condenados por sua opção sexual e recebiam como punição uma vara, que entrava no ânus e saia pela boca . A mesma punição era imposta às mulheres, quando o crime praticado, era considerado sexual . Porém a igreja acoberta padres pedófilos e estupradores .
      Não sou gay . Porém, não vejo o homossexualismo como algo prejudicial à sociedade . O que vejo como prejudicial à sociedade, são a corrupção e outros crimes que ainda são praticados por líderes políticos ou religiosos, que os legitimam ao serem praticados em nome dos deuses . Meus parabéns aos verdadeiros manifestantes ! Quanto aos religiosos, que continuem adorando os seus deuses . Mas que não aceite mentiras como se fossem verdades , pois muitos usam esses deuses para legitimá-las .

      Excluir
  6. Anônimo9/8/13 14:22

    no caso thé0,é uma pessoa que não merece esta nesse cargo,digo eu por que sou uma pessoa em que ele onde me olhava só me chamava de gostosa ele não tem caráter para trabalhar nessa aréa.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online