"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

12

MOVIMENTO ACORDA BURITI REALIZA CAMINHADA COM ATO DE PROTESTO EM FRENTE AO PALÁCIO MUNICIPAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Protesto “Acorda Buriti” foi realizado no 9º dia dos festejos de Sant’Ana.
Aproximadamente 200 pessoas estiveram no evento.
O movimento Acorda Buriti realizou, no dia 24 de julho, uma caminhada com pouco menos de 200 manifestantes, pelas principais avenidas de Buriti-MA para protestar por melhorias em diversos setores da vida do trabalhador buritiense.
Com o lema “CONSTRUINDO JUNTOS A CIDADE QUE QUEREMOS” e extensa pauta de reivindicações (clique aqui e veja a íntegra) membros do movimento se revezavam para falar ao microfone. Com faixas e cartazes, eles reivindicavam melhorias e investimentos em áreas como segurança, Justiça, saúde e educação.
O manifesto começou a partir da Praça Constâncio Carvalho, em frente ao ‘mercado velho’, e seguiu pela Avenida Condoca Machado, com parada para discursos em frente aos órgãos públicos municipais para protestar, passando pelo retorno da rodoviária e voltando pela Rua Inácia Vaz, com término do ato em frente ao Palácio Municipal Bernardo Costa de Almeida (prefeitura).
Na prefeitura, os manifestantes expuseram as faixas de revolta contra as mazelas que assolam a cidade. Apesar de convidadas, as autoridades do executivo e do legislativo preferiram o silêncio dos medrosos ao barulho das causas justas apontadas pelos manifestantes.
Toda a manifestação foi realizada de forma pacífica e monitorada pela polícia militar.

Em cada órgão público foi colocada uma faixa. Veja a mensagem de cada uma delas:
Em frente ao posto de saúde
No departamento de Polícia Militar (DPM)
No Fórum
Em frente à Câmara Municipal
Em frente SEMED
Em frente ao antigo Hospital abandonado.
  
Protesto em frente à prefeitura

VEJAM MAIS IMAGENS DO PROTESTO

































































Veja mais de 150 imagens exclusivas da manifestação “Acorda Buriti” no facebook do Correio Buritiensehttps://www.facebook.com/correio.buritiensecurta e compartilhe com seus amigos.
← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo2/8/13 16:48


    Aliandro vc conhece a musica de Roberto Carlos,"este cara sou eu", pois bem e por este motivo que te admiro, porque vc é o cara,e por tudo isso que vc é,é porque vc veio de um grande homem, vc é o cara porque vc traz na sua bagagem, honestidade, caratê, inteligência, e acima de tudo porque vc foi um bom filho, obrigado por mostrar o que os filho Buriti, estão aclamando com esta manifestação.Eu lhe fiz um pedido e vc atendeu.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/8/13 17:10

    o prefeito não se pronunciou sobre o manifesto...nem deu as caras ...sumiu
    parece que tava no mineirao assistindo o jogo do aletico

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/8/13 17:13

    esse prefeito é mt covarde... pague o que deve aos professores
    além de ficar cada vez mais gordo ainda quer ficar com decimo terceiro dos professores...
    ainda quer ficar não ele ficou
    eita buriti bom pra ladrão viver

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/8/13 20:18


    BURITI" BOM VIVER AQUI", POIS É FAÇO OS POLÍTICO FICAR RICO DE UMA HORA PRA OUTRA, ENTÃO JUSTIÇA ESTA NA HORA DE ACORDA,PARA QUE ESTE POLÍTICO DE BURITI NÃO FIQUE IMPUNE,O GOVERNO ESTADUAL JÁ REPASSOU O 50% POR CENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIO,E QUE ESTE DOIS PREFEITO FIZERAM NÃO PAGOU O QUE É DE DIREITO DOS FUNCIONÁRIO, VAMOS JUSTIÇA AJUDE SOCORREI ESTA PESSOAS, PORQUE EM QUEM DEVEMOS ACREDITAR É EM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, E SEGUNDA É A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS, CHEGA DE TANTA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/8/13 20:39

    Parabéns Aliando por Mostrar A Realidade do Nosso Povo!!! Tudo tem um Começo e Tbm Um Fim!!!!!! Tou aki em Brasilia só Torcendo pra que td dê certo a Cidade de Buriti!!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/8/13 09:42

    aliandro coloca a foto daquele otario que quis invadir a passeata com o carro...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/8/13 09:43

    o presidente do fundeb o professor frank barroso é mais laranja que o adarias...
    fica compactuando e não defende a classe d professores

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/8/13 15:24

    Parabéns Aliandro,por ter mostrado mais uma das manifestações que nosso povo buritiense já fizeram. Esta sim, fez valer os pedidos de socorro que esta cidade e esse povo tão sofrido estão clamando.tenho muita fé em DEUS, de que algo irá acontecer para melhorar essa situação aí em Buriti, moro em São Paulo, sou filha de Buriti e não aceito esses desmandos com o nosso povo e os meus familiares tambem que vivem aí.Parabens a todos que participaram, Prof Santana,Prof Irene, valeu o seu Rap, é isso aí!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/8/13 19:31


    NENÉM TU VAI SAIR ALGEMADO, QUANDO TU DIZ QUE NÃO TEM MEDO DE JUIZ E DE PROMOTOR, MAIS TENHO FÉ EM DEUS Q JUSTIÇA VAI DAR A RESPOSTA QUE POVO DE BURITI ESTA ESPERANDO A MUITO TEMPO, TE CUIDA RAFAEL PRA TE NÃO SAIR ALGEMADO COM TEU SOGRO, POIS PARECE QUE TU É UM MENINO BOM, QUEM SABE SE TU GOVERNASSE BURITI, SERIA UM BOM PREFEITO,MAIS O TEU ERRO FOI DEIXAR A FAMÍLIA MOURÃO GOVERNA.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/8/13 20:24

    Bela iniciativa vamos romper o medo e exercer nossa cidadania.

    ResponderExcluir
  11. Perdedores de Plantao4/8/13 10:17

    Só faltou o naldo o edinaldo e o zé vilar na caminhada kkkkkkkkkkkkk bando de perdedores tão doidim kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4/8/13 13:33

    Estais enganado(a)as poucas pessoas que ali estavam como eu eram diferente de vc,eram vencedores,pessoas que sabem o q querem,informadas do seu de direitos e o q é do povo,q vão á luta e não fica esperando cair do céu de braços cruzados ou ganhando esmola para ficar calado como certamente é o seu caso. PENSE NISSO ANTES DE POSTAR SUAS BOBAGEM.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online