"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 2 de julho de 2013

7

PREFEITURA DE BURITI RECEBE MOTONIVELADORA PARA MELHORIAS NO MUNICÍPIO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Motoniveladora recebida pelo prefeito Rafael Mesquita já está na cidade.
Buriti recebeu ontem (01) uma motoniveladora (patrol) que ajudará em melhorias na cidade, sobretudo em recuperação de estradas vicinais.  Além da motoniveladora a prefeitura também já havia recebido no final de junho, uma retroescavadeira. A aquisição das máquinas ocorreu por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Ministério de Desenvolvimento Agrário. O recebimento dos tratores foi antecipado pelo Correio Buritiense (CB) no dia 18 de fevereiro (clique aqui para relembrar).
Além de Buriti (MA), outros municípios também foram contemplados para receber do governo federal motoniveladoras e retroescavadeiras novas pela segunda etapa do PAC2.
Para receber o equipamento Buriti passou por critérios como: estar inscritos nas modalidades associativas e consórcio público; ser um município com maior valor da produção agropecuária; possuir maior extensão territorial; ser municípios com menor receita corrente per capita; e estar melhor na distribuição regional dos municípios contemplados mediante seleção dos 10(dez) melhor classificados em cada unidade federativa.
O recebimento é importante para a melhoria na infraestrutura do meio rural e para a geração de emprego e renda na cidade.  A patrol, juntamente com a retroescavadeira, será importante para que o município melhore suas estradas vicinais, o que vai facilitar o escoamento da produção, para o enfrentamento aos efeitos da seca, com a construção de reservatórios de água, e com isso melhorar a qualidade de vida dos pequenos agricultores.
O investimento por parte do MDA para a aquisição do maquinário foi de aproximadamente R$ 25 milhões. Cerca de 110 mil agricultores familiares serão beneficiados com a ação. A população rural atendida com a entrega das máquinas ultrapassará os 810 mil habitantes no Maranhão e em Buriti será de pouco mais de 18 mil (68,9% da população geral).
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo2/7/13 14:09

    parabéns buriti, espero que estas maquinas sirva para melhorar o trabalho dos nossos lavrador, e que o ex prefeito não coloque estas maquinas em sua fazenda.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/13 17:46

    e medicos não vem para burití não? afinal o povo precisa de saúde ou de estradas?eita governos hein... manda viatura nova sendo que precisa de policiais. manda maquinas sendo que precisa de saúde. e mais eu nunca vi uma maq. deessas servir para um agrcultor... sendo que para melhor agrupar a classe deveriam fazer cooperativas e isso aí entrava a secretaria de cultura.e tem na prefeitura ou serar que não funciona e o sindicato para dar assistencia para o homem do campo???? toda classe de trabalhador só consegue algo se esta for unida instruída e acima de tudo motivada. ou serar que esse povo semi leigos que trabalha braçal nas regioes norte e centro oeste e sul do país não tem como tirar seu sustento na sua própria cidade? o que é que o municipio de burití produz para ter uma renda própria? e essa terra é diferente das outras que são produtivas? seria bom que esses politicos olhassem para esse lado. uma vez que se as pessoas sairem dfa linha da miseria não vão mais precisar deles assim que eles pesam......

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/7/13 07:06

    essa maquina vai ser inaugurada,adivinha aonde? no parque de vaquejada do prefeito...! assim falou o operador da maquina..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/7/13 05:32

    kkkkkkkkkk... no parque de vaquejada???? com toda sacanagem do Nenen, uma coisa devemos reconhecer: as estradas pra zona rural até que melhoraram bastante... pelo menos por onde passei, qdo stive aí, na sofrida Buriti de Inacia Vaz.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/7/13 10:12

    o Rafaerl ja tem um parque de vaquejada tambem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/7/13 07:36

      É do nenem mourão, pois ele é que é o prefeito de Buriti, o Rafael é só um fantoche do nenem, só pra assinar pra ele, um baita de de um laranjão....

      Excluir
  6. Anônimo5/7/13 10:48

    Queima burite,é mole ou quer mais.....

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online