"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 11 de julho de 2013

3

PREFEITO E PROMOTOR DE JUSTIÇA DE BURITI PARTICIPAM DE DEBATE COM A SEJAP PARA TRATAR DE CONSTRUÇÕES DE UNIDADES PRISIONAIS NA REGIÃO DO BAIXO PARNAÍBA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Com informações da SEJAP
O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), Sebastião Uchôa, esteve reunido, na última segunda-feira (08) com os prefeitos de Buriti, Rafael Mesquita, e de Chapadinha, Dulcilene Montes (Belezinha), com o procurador de Anapurus, Almeida Jr. e o Juiz da Vara de Execução Penal de Chapadinha, Cristiano Simas, para tratar da construção de novas unidades prisionais na região do Baixo Parnaíba.
De acordo com o secretário Sebastião Uchoa, a parceria estabelecida entre as prefeituras e a Sejap gera beneficio para todas as partes. “Ganha o município com a abertura de vagas de emprego para a população e ganhamos com a possibilidade de sanar as questões dos presos custodiados em delegacias, da superlotação das unidades da capital e ainda conseguindo regionalizar o sistema penitenciário”, destacou Uchôa.
A Prefeita de Chapadinha, Dulcilene Montes, acredita que as construções e adequações dos presídios em Chapadinha refletirão positivamente na parceria e para a sociedade. “Estamos aqui para juntar forças e somar no que for possível”, frisou.
A área que possivelmente será destinada á construção do presídio será verificada pelo setor de engenharia da Sejap que também fará a elaboração de todo o projeto. Na ocasião foi acordada que será feita a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Sejap como garantia da construção do Centro de Ressocialização em Chapadinha.
Além da construção do Centro de ressocialização que atenderá a região do Baixo Parnaíba, foi discutido sobre a situação do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha. O Juiz da Vara de Execução Penal de Chapadinha, Cristiano Simas, pontuou a necessidade da organização dos regimes dentro do estabelecimento prisional “Com a construção do centro de ressocialização para a região, o CDP passa então a ser apenas para os internos da comarca de Chapadinha e provisórios.”, explicou.
Atualmente, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha, recebe internos provisórios e em cumprimento de pena. O CDP da cidade está em fase final de reforma que acrescentará á unidade 120 vagas.

Presentes ainda, os promotores de justiça das cidades de Chapadinha e Buriti, respectivamente, Gustavo Dias e Clodoaldo Araújo; o Delegado da Regional de Chapadinha, Alessandro Gomes e a engenheira da Sejap, Cristina Guimarães.
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. MUITO GOSTOSA ELA

    ResponderExcluir
  2. O rafael mosquito devia ter colocado pelo menos um palitó tanbem,mas ta certo em ter ido vestido assim, pois ele nao é prafeito mesmo é apenas um laranja mal carater!

    ResponderExcluir
  3. O interesse do Rafael Mesquita pela construção do novo presidio para o baixo Parnaíba, se justifica para que sejam feitas acomodações de boa qualidade para seu primeiro ocupante o representante da família metralha Nenen Mourão, é o que todos os cidadãos de bem de Buriti desejam, e aguardam com ansiedade.

    atenciosamente,

    a comunididade de Buriti

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online