"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(Declaração de Chapultepec sobre liberdade de expressão)

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA DESDE A CRIAÇÃO DO BLOG EM 31 JULHO DE 2009

SEJA UM PARCEIRO DO BLOG. ANUNCIE AQUI.

SEJA UM PARCEIRO DO BLOG. ANUNCIE AQUI.

TRADICIONAL SERESTA DA MATINHA

TRADICIONAL SERESTA DA MATINHA

SHOW DE INAUGURAÇÃO DO NOVO PALCO DO PARADISE EVENTOS

SHOW DE INAUGURAÇÃO DO NOVO PALCO DO PARADISE EVENTOS

ABAIXO A CENSURA PRÉVIA!

“A imprensa é a vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que passa perto e ao longe, enxerga o que malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que sonegam ou roubam, percebe onde lhe almejam ou nodoam, mede o que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça.”

quarta-feira, 17 de julho de 2013

MUNICÍPIO DE BREJO-MA TEM ACIDENTES FATAIS EM MOTOCICLETAS

* Do Blog Interligado

Todas as vítimas fatais trafegavam sem capacete.
Uma delas ficou com a cabeça partida ao meio.

A cidade de Brejo-MA (57,4Km de Buriti) está chocada com o grande número de acidentes de trânsito que ocorreram no município nos últimos dias. Em menos de 48 horas foram registrados 03 acidentes de trânsito envolvendo motociclistas.
O primeiro acidente de trânsito ocorreu nas limitações de Brejo (MA) com o município de Milagres-MA (74,6Km de Buriti), num trecho conhecido como “curva dos 7”, local onde anos atrás sete chapadinhenses perderam a vida de maneira trágica.
Por volta das 16h30, a polícia Militar encontrou o corpo de Antonio Nilson da Conceição, 41 anos, que conduzia uma moto Titan 150 ES, de cor vermelha e sem placa.
O delegado disse que possivelmente a vítima foi atingida pela retaguarda, vindo a perder o controle de sua moto, colidindo com um barranco. Com a violência do choque ele acabou morrendo no local. Apesar de levar consigo um capacete, a vítima não usava o acessório de segurança no momento do acidente.
A hipótese do condutor da moto ter sido atingido por outro veículo se deu pelo fato da parte traseira do veículo está danificada.
O segundo acidente, mais grave e de circunstâncias pavorosas, aconteceu na manhã do último domingo (14). Esse acidente ocorreu no bairro Zé Gomes, envolvendo 03 motocicletas, uma das vítimas, Ramildo Diniz Carvalho (26 anos), povoado Várzea do Meio, município de Milagres - MA, acabou por ficar com a cabeça partida ao meio.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA UMA DAS VÍTIMAS,MINUTOS DEPOIS DO ACIDENTE.

ATENÇÃO AS CENAS SÃO FORTES
 Com base no relato de algumas testemunhas, a polícia supõe que o acidente que deixou ainda um saldo de 03 vítimas, sendo uma fatal e duas feridas, aconteceu da seguinte forma:
Ramildo trafegava sentido Zé Gomes a Brejo em alta velocidade. Ao tentar fazer uma ultrapassagem notou uma motocicleta Honda Pop 100, conduzida por uma mulher na pista contrária, tentando recuar. No entanto, acabou por atingir violentamente o veículo que estava à frente. Com o impacto, ele caiu em cima da motociclista que conduzia a pop. Essa sofreu várias escoriações pelo corpo.
O condutor da moto que estava na frente de Ramildo, morreu na hora. O carona foi socorrido e levado para Chapadinha, onde passou por cirurgia e permanece internado. Ele sofreu fratura em um dos pés e várias lesões pelo corpo.
Em conversa com o delegado Nilo e alguns dos policias que acompanharam a ocorrência, foi levantando a hipótese de que o “vão”, em forma de “v” na cabeça da vítima, tenha sido causado pelo próprio guidão da moto que conduzia, tendo em vista que esse tinha vários pedaços de seu cérebro, ou por uma pequena haste de ferro presente no guidão da moto Pop.
Seu cérebro ficou a uma distância de cinco metros, do local onde o corpo caiu.
O 3º acidente, ainda no domingo, ocorreu por volta das 23h30, ocorrido também no bairro Zé Gomes, poucos metros do local do acidente mencionado acima. Duas motos colidiram frontalmente, deixando dois mortos e uma vítima com fratura em uma das pernas.
Entre os mortos estava Francisco José Fernandes Santos (34 anos), morador do povoado Nova Olinda, Brejo, e um segundo, o qual foi encontrado sem nenhum documento, e que permaneceu até a manhã de ontem, 15, no hospital Antenor Vieira de Moraes, a espera de parentes para identificação. No momento que fazíamos essa reportagem a polícia ainda não tinha a confirmação dos dados da vítima, mas populares informaram que o mesmo seria do povoado Carnaúba, também no município.

A vítima que sofreu fratura em uma das pernas foi levada para São Luís. Esse era o único que usava capacete.
Como pôde ser notado o principal motivo dos acidentes foi à imprudência, principalmente pela ausência do principal acessório de segurança para motociclistas, o capacete.
As polícias Militar e Civil pretendem engrossar as fiscalizações, visando conscientizar a população, sobre a necessidade de uso do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do BLOG; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência,ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade.

Arquivo do blog