"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 27 de julho de 2013

49

BOMBA! PREFEITO DE BURITI TEM AS CONTAS DE CAMPANHAS REPROVADAS PELO TRIBUNAL ELEITORAL.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Com a Decisão, o prefeito Rafael pode ter o mandato cassado.
 * Com informações do Blog do Foguinho

O Prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil, que está no seu primeiro mandato, teve suas prestações de contas reprovadas pela Juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes, titular da Comarca da cidade. Em sua decisão (veja abaixo), proferida ainda em 29 de novembro de 2012, a juiz desaprovou a prestação de contas do prefeito em função de irregularidades insanáveis identificadas em suas prestações de contas.

Depois da decisão da juíza de Buriti, Prefeito Rafael Mesquita recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que negou o recurso do Prefeito.
O TRE  de acordo com o acórdão em 28 de Junho de 2013 do juiz Luiz de França Belchior Silva, publicado no diário de justiça em 02 de julho de 2013 (veja abaixo), por unanimidade, decidiu em reconhecer e negar provimento ao recurso, nos termos do voto do Juiz relator.
O Prefeito tem na Justiça Eleitoral quatro pedidos de cassação do seu mandato. Os processos são desde Outubro de 2012 a Fevereiro de 2013, que tramita na Justiça sob a Juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes, que atualmente encontra-se de licença.
Os pedidos da cassação tem como objetos Ação de investigação Judicial Eleitoral, Abuso de poder econômico, Pedido de cassação de diploma, Pedido de cassação de registro, Pedido de declaração de inelegibilidade.
Todos os quatro processos já estão em fase de conclusão, aguardando audiências e decisão do juiz de Chapadinha, Dr. Mário Henrique Mesquita Reis, que está respondendo pela comarca com portaria até o dia 14 de agosto próximo.

Nos dias 6 e 7 de agosto já estão confirmadas pelo juiz de Chapadinha as audiências dos processos de cassação. O povo de Buriti aguarda ansiosamente pela decisão dos processos.
← Anterior Proxima → Página inicial

49 COMENTÁRIOS:

  1. Deus é Pai!!! O meu senhor Jesus Cristo, está mostrando mais uma vez que o Mal nunca e jamais vai vencer o Bem...

    ResponderExcluir
  2. VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO ANO. DEPOIS QUE É DIPLOMADO. TCHAU.....KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Finalmente a nossa população buritiense vai se livrar desse câncer!!! Fora família Mourão... vocês são uma verdadeira vergonha para o nosso povo. Bando de bandidos... a justiça tarda mas não falha. VALEU SENHOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DR: CLODOALDO ARAÚJO, que o senhor Jesus Cristo ilumine sempre o senhor e a sua família... o senhor é um homem iluminado. Parabéns a todos... " FORA FAMÍLIA METRALHA DO BAIXO PARNAIBA "

    ResponderExcluir
  4. Finalmente a nossa população buritiense vai se livrar desse câncer!!! Fora família Mourão... vocês são uma verdadeira vergonha para o nosso povo. Bando de bandidos... a justiça tarda mas não falha. VALEU SENHOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DR: CLODOALDO ARAÚJO, que o senhor Jesus Cristo ilumine sempre o senhor e a sua família... o senhor é um homem iluminado. Parabéns a todos... " FORA FAMÍLIA METRALHA DO BAIXO PARNAIBA "

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...... A CASA CAIU...

    ResponderExcluir

  6. OBRIGADO MEU DEUS,A CASA ESTA COMEÇANDO CAI,RAFAEL JÁ PERDEU EM SÃO LUIS,E SE LEVAR PARA BRASÍLIA, TAMBÉM VAI PERDER,POIS COMO TEMOS UM PROMOTOR JUSTO, ASSIM TEMOS TAMBÉM O JOAQUIM BARBOSA EM BRASÍLIA,NÃO ADIANTA RAFAEL VC RECORRER, FORA NENEN MOURÃO, QUE NOSSA CIDADE TENHA MAIS SAÚDE,SEGURANÇA, EDUCAÇÃO,FORA BANDO DE LADRÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. JÁ ESTOU ENCOMENDANDO AS PIZZAS...KKKKKKKKKKKK,
    É VERDADE QUE O NALDO JA MARCOU O DIA DA POSSE....KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Naldo do lugar do Rafael é tirar seis e colocar meia duzia...

      Excluir
    2. Naldo e o Ednaldo são uma bosta só!
      Não vão contribuir nada para o nosso povo! vai é piorar! Ele vai roubar da prefeitura até o que não tem!

      Excluir
    3. TU É MUITO É IDIOTA ABESTATO IMBECIL, MESMO SE O NALDO ROUBAR ELE ROUBA MAS É PRA NOSSA CIDADE ELE É DAQUI FILHO DAQUI QNDO PROCURAR ELE ELE EST OU A MULHER DELE TÁ AQUI, AGORA PROCURA ESSE TAL DE RAFAEL VER SE ENCONTRA ELE ABESTATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
    4. Vai lavar roupa suja ...

      Excluir
    5. Anônimo1/8/13 10:56

      VAI PUXAR O SACO DELE ELE É GORDÃOOOOO

      Excluir
  8. Nao acredito!!! mas se acontecer a cassação do prefeito eleito por este motivo vai ter outra eleiçao em buriti pq a situação do segundo colocado as prestaçoes de conta dele estar irregular tambem o terceiro colocado a votação dele nao atinge o coeficiente e ai neste caso o proximo prefeito ate outra eleição vai ser o presidente da camara ai!!!ai!!!!ai vamos aguardar o resultado da justica.

    ResponderExcluir
  9. JÁ OUVIR DIZER QUE OS MOURÃO VÃO APRESENTAR O PROCRECINHO! PARA AS NOVAS ELEIÇÕES CASO O RAFAEL SEJA CASSADO E O NALDO TAMBEM NÃO ASSUMA.
    ACONTECE QUE NO BURTI NÃO TEMOS REPRESENTANTE DE ÉTICA. SÃO TUDO LADRÃO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo, o Procrecio não! tudo menos ele!
      É muito criança e governado pela mulher!

      Excluir
    2. É anonimo, Buriti nao tem mesmo representantes sao todos uns mortos de fome...

      Excluir
  10. Marcos Antonio27/7/13 22:28

    Bom diante dos fatos sabe-se que prestação de contas partidárias irregulares não é motivo para se cassar um político, simplesmente o torna inelegível, isso depois de serem apuradas nas três instâncias Juiz (Zona Eleitoral), Desembargadores (TRE) usa-se a famosa apelação, e a última Ministros do Supremo (TSE) ou seja a decisão Final, de fato compra de voto, uso da máquina e abuso do poder econômico isso sim cassa um político.

    ResponderExcluir

  11. BOM DIA MARCO ANTONIO, O SEU COMENTÁRIO DIZ QUE NÃO POSSÍVEL CASSAR PREFEITO, POR PRESTAÇÃO DE CONTA IRREGULAR, AGORA EU PERGUNTO O BLOG QUE DIVULGOU QUE A QUALQUER MOMENTO O RAFAEL PODERÁ SER CASSADO , FOI O BLOG DO FOGUINHO COM SEDE EM CHAPADINHA, SERÁ QUE ELE IRIA REGISTRA ESTA MATÉRIA NO SEU BLOG, QUE NÃO TIVESSE CERTEZA, COLOCANDO O SEU BLOG EM SITUAÇÃO DIFÍCIL, QUEM VAI RESPONDER ESTE COMENTÁRIO E O PRÓPRIO FOGUINHO ESCLARECENDO PRA TODOS SEUS SEGUIDORES, E AQUI FICAR O MEU APELO PARA O FOGUINHO RESPONDER O COMENTÁRIO DO MARCO ANTONIO.

    ResponderExcluir
  12. A VERDADE É SIMPLES! O RAFAEL VAI SER CASSADO E O NENEM MOURÃO VAI FICAR SÓ SONHANDO COM A ELEIÇÃO PARA DEPUTADO! JÁ BASTA FAMILIA MOURÃO DE TANTA MALDADE! VOCÊS SÃO CULPADOS DA MISÉRIA DO NOSSO POV. O POVO SOFRE MUITO NAS MÃOS DE VOCÊS, É HUMILHADO, E JOGADO FORA COMO SE FOSSE PIOR DO QUE UM CACHORRO SARNENTO.

    ResponderExcluir
  13. NOVA BOMBA EM BURITI,AS CONTA FORAM BLOQUEADA, SEGUNDO COMENTÁRIOS NA CIDADE DE BURITI,E AGORA RAFAEL O QUE FAZER PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS E CONTRATADOS, A SITUAÇÃO ESTA DIFÍCIL, SEM CONTA QUE A QUALQUER MOMENTO ELE PODERÁ SER CASSADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar da tua seu morto de fome!

      Excluir
  14. e a cassação de vereador que comprou votos também vai acontecer ? porque tem vereador que tirou mais de mil votos e o comentário é que teve muito dinheiro envolvido a partir de 50,00 reais,quem comentou foi uma eleitora do mesmo na rodoviária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/8/13 10:54

      SE VC ESTIVER FALANDO DO JORGE DO SINDICATO TU DEVE TÁ É COM INVEJA PORQ ELE TIROU 1.1O9 VOTOS E ELE NÃO COMPROU VOTO NENHUM ELE MEREÇE ELE É HOMEM DE VERDADE GANHOU COM SEU CARATER E PERSONALIDADE

      Excluir
    2. Anônimo2/8/13 01:38

      So pode ser o próprio Jorge ou um amigado escrevendo. Ate eu que nem moro e muito menos voto em buriti sei que oq esse moço comprou de voto não ta escrito no gibi.

      Excluir
    3. Anônimo2/8/13 14:44

      NÃO SOU JORGE, SÓ ME REFIRO ASSIM, PORQUE O CONHECO E VOTEI NELE SEM QUE EU GANHASSE NENHUM CENTAVO. DIFERENTE DE VOCE QUE DEVE TER VENDIDO O TEU VOTO AÍ ONDE MORA. SÓ NÃO ME IDENTIFICO PORQUE SOU PROFESSORA E NÃO QUERO SER MANDADA PARA O BAIXÃO DO CEDRO. MÁS ACREDITEI E CONTINUO ACREDITANDO NO JORGE. SE ELE TIVESSE COMPRADO VOTO, CERTAMENTE ESTARIA SENDO CASSADO, ASSIM COMO O RAFAEL, QUE MALDITA HORA EM QUE CONFIEI MEU VOTO PRA PREFEITO NELE. PORTANTO, VOCE SÓ DEVERIA JULGAR ALGUÉM QUANDO TEM CONHECIMENTO DOS FATOS. FICA A DICA.

      Excluir
    4. Anônimo2/8/13 23:02

      É rir pra não chorar... Fala pra se ter conhecimento e não julgar e me julga automaticamente ao dizer que eu vendi meu voto. Eu nem sequer voto, pois sou menor e não tenho titulo. Se você é realmente professora tenho pena da educação de buriti escrevendo "más" com acento.

      Excluir
  15. vc já ouviu falar em fogo amigo? pois é.o rafael ainda não despertou más estão detonando ele dentro do proprio grupo. ou seja, caso ele queira concorrer a reeleição, já náo pode mais porque seu contador a mando de alguem, cometeu erros na sua prestação de contas q é inadmissivel. te cuida rafa.

    ResponderExcluir
  16. Caros Buritienses que querem mamar no peitinho da vaca, deixem se serem idiotas, que a familia Mourao apoia a oligarquia sarney e essa investigaçao vai toda pro ralo quando chegar nas maos dos desembargadores mandados por eles... da mesma forma que aconteceu com Nenem, se nao me engano em 2009... (quem manda no maranhao sao os sarneys e sao voces que querem porque o ze vilar tambem apoia a olicarquia... caem na real e vao procurar o que fazer...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO,EU ACHO QUE TU NÃO LER,E NÃO ASSISTE JORNAIS SERÁ QUE TU NÃO VER A MASSA BRASILEIRA PEDINDO JUSTIÇA SERÁ QUE TU AINDA ACHA QUE AINDA VIVEMOS NA DITADURA,TE LIGA CARA AS COISAS ESTÃO MUDANDO, AGORA VEJA A CIDADE DE BURITI COMO ESTAR NÓS BURITIENSE NÃO QUEREMOS SABER SE É O RAFAEL OU O NALDO QUEREMOS UM BURITI MELHOR QUE POSSAMOS TER SEGURANÇA TER UM HOSPITAL COM MÉDICOS, TER UM PREFEITO ATUANTE E NÃO UM QUE SEJA MANDADO POR UM DITADOR E SÓ ENGANANDO O POVO E ELE E SUA FAMÍLIA ENRIQUECENDO E POVO MAIS POBRES E NECESSITADOS ANÔNIMO OU BABÃO OU NÃO SEI O QUE, CADER OS POÇOS ARTESIANOS OS BANHEIROS SANITÁRIOS OS ESGOTOS SANITÁRIOS E ETC. COM CERTEZA NA TUA CASA NADA TEM E MUITO MENOS NA TUA RUA, TE LIGA CARA E ESTE DINHEIRO PRA FAZER ESTAS OBRAS JÁ VEIO E SABE ONDE ESTAR BABÃO NO BOLSO DO NENEN LADRÃO TE LIGA CARA.

      Excluir

  17. MEU CARO ANÔNIMO COMO VC FALOU QUEM MANDA E FAMÍLIA SARNEY, TUDO BEM MAIS OS TEMPO MUDARAM,JÁ CAÍRAM MUITOS POLÍTICO NO BRASIL, CONFIO EM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR,E EM SEGUNDO NA JUSTIÇA NA PESSOA DR. CLODOALDO,E CHEGANDO EM BRASÍLIA TEM O JOAQUIM BARBOSA, POIS O NENÉM NÃO É DEUS , UM DIA A CASA VAI CAI,OLHA SR. ANÔNIMO NÃO A QUESTÃO DE ESTAR NA PREFEITURA SOMENTE O NALDO, TANTO FAZ, SÓ QUEREMOS UMA SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA,LAZER, E VC VER HOJE MESMO O CORREIO DE BURITI FOI ASSALTO OUTRA VEZ. AGORA PENSA É CERTO ESTE FORASTEIRO COLOCA O SLOGAN DE SUA ADMINISTRAÇÃO ESTE NOME" É BOM VIVER AQUI" ELE DEVIA O COLOCA " BURITIIENSE É BOM SONHAR PELO UM BURITI DE ESPERANÇA "

    ResponderExcluir
  18. O rafael pensava que seu reinado seria eterno te cuida gordo pq é ariscado tu sair preso e mais pobre q entrou. E a familia mourão voltar o que era antes ninguem, a justiça seja feita! Se ele pensa que JOAQUIM BARBOSA vai aliviar essa ele tá muito enganado só tenho pena dos babões que são todos analfabetos e vive mamando e agora em meus caros o que vai ser de suas vidas (trabalhar na roça, isso não é humilhação pra ninguém é um serviço honesto bem mais o q vcs exerci) kkkkkkkkkkkkk FORA BANDO DE LADRÃO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VCS SÃO UMA VERGONHA PRA HUMANIDADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK NESSE FATO É BOM RIR DA DESGRAÇA ALEIAS, VCS MERECEM. TANTA gente já foi humilhada, passando fome, sofrendo e morreram por falta de recursos medicos tem mais não adianta nada não tem recurso pra eles manipularem. TENHO FÉ EM DEUS a justiça seja feita!!!

    ResponderExcluir
  19. seria mt bom,mas é difícil acreditar,pois estamos no maranhão e já sabemos que só existe um poder,a família Sarney.o ex prefeito já sabe disso e quanto tem de pagar,que pane.

    ResponderExcluir
  20. anônimo lugar de ladra é na cadeia o povo nao merece um administrador corrupito,um prefeito de vedade administra com siceridade colocando o seu povbo em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  21. Gente leiga nao devia nem poder comentar, quando Rafael quando nao esta é pq esta resolvendo e procurando recursod pra ca, agora muiyos anonimos que falam o que quer aposta que vive na casa dele prdindo coisas na pura falsidade, cambada de gente falsa. O NALDO se vcs nao sabem teve as contas de campanha reprovadas tbem. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Deus é justo, e ele nao dorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/8/13 00:06

      Deus é justo ele ver quem merece as bençãos dele por isso vamos raciocina so podem falar que o naldo é bandido vendo com seus proprios olhos ele roubando deus é justo com quem merece é uma falta de respeito acusa os outros sem saber o que ele faz...Por isso nunca jugue aquela pessoa por ela fisica, mas sim pelo carater...um dia você precisara de uma ajuda medica e cadê vcs querem quer seu pai ou mãe ou filhos morram vamos votar em quem vc ver que vai fazer alguma coisa por nós...você se comforma com 100 reais gente pensa vcs tem filhos pais e quando vcs forem pedir ajuda para esse prefeito de outro estado e não ajuda-rá e o que acontece seus país e filhos morreram e so ai vcs param para pensar vamos agir o quanto antes ...tenho vergonha so de pensar que existe muita gente que se comforma com migalhas ....Vamos acorda buriti os bandidos estão roubandos o que e nosso por direito vcs acham que prefeito ganharia isso tudo milhões de reais um salario de um prefeito principalmente dessa regiao 8.000 mil reais Amo todos vcs acorda buriti deus ajuda aquele que ajuda o proximo gente por favor pensem nos seus futuros pois so quem sabe futuro é deus ele sim é o maravilhoso quando a gente morre não leva nada por em quanto tiver na terra pensem um pouco mais...Boa noite a todos vcs amigos deus esta com vcs onde tiver e com ele a esperança nunca morrerá e vcs estarão protegidos

      Excluir
    2. Anônimo1/8/13 10:57

      KD O RAFAEL MUSQUITO????????????????????????????????????

      Excluir
  22. Anônimo1/8/13 10:18

    É muita falta de respeito mesmo, então para de julgar o Rafael, vcs vão queimar a língua e ainda vão surprender com o Rafael, ele vai modificar, e ai fazer uma Buriti melhot sim. Rafael é 10. Deus tá com ele.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo1/8/13 10:28

    acho absurdo vcs todos vivem atras dele pecdindo as coisa, gente recalcada. Falsos.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo2/8/13 11:20

    Tão dizendo que a justiça travou o dinheiro da prefeitura!!! Só agora né???
    E pq não pagaram antes??? Falta de tempo não foi e muito menos a falta de dinheiro!!
    Ou será que é só mais umas das bandidagens da raça maldita ???
    Acho que é uma invenção para ñ pagarem o dinheiro público, afinal a casa caiu, e ainda
    continuam roubando???

    ResponderExcluir
  25. Anônimo2/8/13 11:26

    É PRESSÃO BANDO DE BABÃO DA PESTE....
    AGUENTA QUE CALADO É MAIS GOSTOSO...
    É O 31 QUE VAI MANDAR NESSA PORRA E COITADO
    DOS 10GRAÇADOS, VÃO ANDAR COM O CUZIM TUDO ESPRIMIDO QE Ñ
    VAI CABER UMA SEMENTE DE FUMO. HAHAHAHA THETHETHE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/8/13 08:37

      Isso sim, é baixaria,respeite os leitores e leitoras deste blog, seus desabafos, xingamentos,não resolvem nada,espero que vc reflita melhor ao falar, escrever e até mesmo ao olhar para alguém, ressalto ainda, espere, não perca seu tempo nem dos outros usando estas palvaras de baixo "calão", te garanto que não resolve, se vc tem certeza que vai ser assim como vc falou ....quem vai mandar,ainda assim devemos respeitar as autoridades, independente de "qualquer coisa" que aconteceu ou esteja acontecendo. Respeito sua opinião , mas usar este espaço de forma indelicada é totalmente sem sentido e agir de forma leviana!

      Excluir
  26. Anônimo4/8/13 22:31

    Que linguagem. Busquemos uma linguagem mais limpa pois é tão caloroso se ler os nossos sentimentos com palavras bonitas. Coitados mesmo desses que estão na situação, só esperando a casa cair.kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Anônimo5/8/13 15:39

    acho q o pessoal não entenderam a pergunta da enket.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo5/8/13 15:40

    qual vereador mais atuante? ou menos atuante?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo5/8/13 15:46

    o pessoal do mocambinho estão fazendo uma prefeitura flutuante para o naldo e seus comparsas. que legal assim dece toda cambada de rio a baixo

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online