"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 17 de julho de 2013

10

APESAR DE AUSÊNCIAS DE AUTORIDADES MUNICIPAIS, MOVIMENTO ACORDA BURITI OBTEM AVANÇOS NA ÁREA DE SEGURANÇA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A reunião do Movimento Acorda Buriti, que ocorreu na quarta-feira (10) da semana passada, apresentou uma extensa pauta de reivindicações, mas apenas três itens - segurança pública, justiça e saúde - foram  debatidos devido ausência das autoridades locais.
A pauta  exitosa do movimento foi a da segurança pública, pois apenas o major Edivaldo, junto com o Sgt Florismar, compareceu para atender as reivindicações.
Os populares apresentaram ao comandante da 4º Cia Independente de Chapadinha a seguinte insatisfação: que o celular da PM para atendimento da população quase sempre não funciona, e que quando são procurados para uma ocorrência alegam que têm apenas um policial e não teriam como atender; pediram também um efetivo mínimo de 10 policiais (atualmente são seis) e a implantação de um sistema de investigação através do setor de inteligência da PM em parceria com cidades vizinhas para diminuir os números de assaltos na cidade.
Com as reivindicações, o major firmou compromisso de encaminhar, pelo menos, mais três policiais, logo após a admissão de novos PM´s do último concurso previstos para final 2º semestre, e, já no próximo mês, reimplantará o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), que já funcionou na cidade e obteve resultados significativos. Sobre o atendimento no DPM (Departamento da Polícia Militar), o Major afirmou que vai se reunir com comandante do distrito policial local, Sgt Florismar e todos os PM´s para que seja sanada tal reclamação da população. De acordo com ele, tem que ter, no mínimo, dois policiais de plantão, para que sejam atendidas as ocorrências em qualquer momento.
O major ainda agradeceu pelo convite e frisou bem sobre a importância desse movimento reivindicatório, e que estará sempre à disposição de toda população de Buriti (MA) para atender a todos sem descrição a qualquer momento.
Compuseram a mesa da reunião: Sgt Florismar, major Edvaldo, vereador Sgt Vagner, prof. Alex Borges, advogado do movimento Reginaldo Veríssimo, Antonio Flora, Antônio do Reca, agentes de saúde Domingos e Genival, e José Marcelino.

Representantes do movimento: Marilda (representante das donas de casa), Everton (saúde), Francildo (saúde), Domingos (agentes comunitários de saúde), Santana (educação), Bernadete (dona de casa), Celeste (dona de casa), Neto Amaro (agricultor), Antônio Flora (agricultor), Manoel Raposo (agricultor), Luisinho (autônomo), José Antônio (vulgo Zé Mole) (autônomo), Nailson (autônomo), prof. Francisco Nunes (classificado do concurso publico), Deusdeth (aposentado), Raimundo Bastos (vulgo fubica) (aposentado), Ademir (aposentado), Lúcia (sindicato rural e classificado do concurso), Débora (educação), Felinto (microempresário) e Jorge Bar (microempresário), Toinho Campos (esporte) e Rogério Veras (esporte).
Foram encaminhados ofícios às principais autoridades do município, veja anexos protocolados abaixo, sendo que compareceram apenas os vereadores Sgt Vagner, Jorge do Sindicato e Vanusa Flora, e o comandante da PM em Buriti, Sgt Florismar. O Correio Buritiense (CB) também foi convidado a participar por meio de ofício do vereador Sgt Vagner.
AUTORIDADES AUSENTES
Não foram encontradas para receber os ofícios as seguintes autoridades: Laudelino, Renato Barros, Damin, Rosin – todos os vereadores governistas - e o vice-prefeito.
O juiz Mário Henrique Mesquita Reis, que substitua a titular da Comarca de Buriti justificou ausência por ter julgamentos em sua Comarca, em Chapadinha. O promotor de Justiça de Buriti afirmara à comissão do Movimento que também tinha audiência na comarca de Brejo-MA, município onde responde provisoriamente. A vereadora Francisca do Cabé apresentou motivos particulares.

O prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, o delegado Dr. Sérgio Luís Rego Damasceno e os secretários municipais Romildo Júnior (educação), Adhemar Lago (agricultura), Francinilce Mourão (saúde) não compareceram e nem justificaram suas ausências, num total desrespeito ao movimento civil organizado.
VEJA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO


















← Anterior Proxima → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

  1. derrotados de plantão17/7/13 14:27

    voces tem certeza que isso ai nao é era uma reuniao politica, olha as caras dos que estavam presente kkkkkkkkkkkkkkkk bando de derrotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tambem é um derrotado por fazer parte da populaçao buritiense... acontence que voce é tao idiota que nunca se deu conta disso, babaca...

      Excluir
  2. tenho pena desse Derrotados de Plantão, num sabe o que falar e posta merda.....deveria se considerar derrotado também...

    ResponderExcluir

  3. VAGABUNDO EM QUANTO TIVER GENTE COMO TÚ, A NOSSA CIDADE VAI PARA BURACO,TOMARA QUE TUA FAMÍLIA, NÃO PRECISE DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, QUE SO ASSIM TUA VAI SABER SE ESTE MOVIMENTO É POLÍTICO, OS MILHÕES QUE ESTE EX PREFEITO INVERTE EM FESTAS FAZ FALTA EM NOSSA SAÚDE.

    ResponderExcluir

  4. NÃO SOU DERROTADO,O QUE SOU É CIDADÃO QUERENDO O MELHOR PARA BURITI, NÃO IMPORTA SE FOR RAFAEL, OU NALDO, E ATÉ MESMO O ZUCA,AMIGO FAÇA UMA AVALICÃO DE NOSSA CIDADE, E VEJA O QUE MUDOU EM RELAÇÃO A SAÚDE,ESPORTE,SEGURANÇA,E LOGO DEPOIS VC VER QUEM O DERROTADA, SE É EU OU A NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  5. o prefeito e o ex prefeito nem pisaram na reuniao...kkkk o motivo todo mundo sabe ... estao com medo ... ficaram sem palavras como iriao responder ... sao mt é um bando de ladroes

    ResponderExcluir
  6. Tem q melhorar em nossa cidade. Saúde em primeiro lugar. Educação e segurança. É isso q tamos precisando e nao tem. Esse tal d rafael. Pare¢i q ta é foragido. Niguem ver eli aqi em butiti.

    ResponderExcluir
  7. A culpa do que ta acontecendo em Buriti é culpa exclusiva do povo, elegeu um cara que ninguém sabe das suas origens, agora é esperar mas 3 anos para ver se o povo acorda! Enquanto este Blog divulga coisas serias para nós buritienses que moramos fora, acabei de ficar estarrecido e revoltado com o blog portal buriti do ex vereador meu amigo se der um chute no saco do nenê tu fica sem dente que diabo que saber se nasceu mas o neto deste cara que só fez atrasar nosso buriti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA O CARA ABESTADO. TEU PARTIDO PERDEU DE NOVO BESTA. O BLOG PORTAL BURITI DIVERSIFICA NOTÍCIAS DE TODOS OS TIPOS E NAUM SO DE POLITICA. TU TEM E QUI SI CONFORMAR COM A TUA DERROTA BESTA.

      Excluir
  8. EVANDO MOURÃO PARA DEPUTADO, ESSE VAI SER BOM

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online