"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 13 de junho de 2013

31

VOTAÇÃO EM 2º TURNO DE PROJETO DE LEI DO VEREADOR JORGE DO SINDICATO ABRE CLIMA DE GUERRA NA CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O projeto foi aprovado por 5 a 4 e segue para sanção do prefeito
De acordo com o neófito vereador governista Renato Barros (psdc) o prefeito deve vetar o projeto e com isso prejudicar os trabalhadores que comemoravam o projeto.
O clima esquentou na Câmara Municipal de Buriti-MA na sessão da última sexta-feira 07, quando foi colocado para votação em 2º turno o PL 08/13, que regula o funcionamento do comércio aos domingos e feriados, de autoria do Vereador Jorge do Sindicato. (clique aqui para sabermais sobre o PL 08/13).
O vereador Jorge do Sindicato foi enfático na defesa do PL da forma como foi proposto originalmente, deixando claro que a emenda de autoria do vereador Renato Barros (PSDC), além de descaracterizar a essência do projeto, o tornava inconstitucional. Segundo Jorge do sindicato, a iniciativa de alterar a proposta pelo governista visava somente anular o PL para facilitar o veto do prefeito Rafael Mesquita. Seria uma espécie de combinado para barrar o PL simplesmente por ser de iniciativa da oposição. É triste, mas a mentalidade de alguns vereadores governistas tem sido apenas de mostrar quem mais tem atitude serviçal frente ao executivo.
Renato Barros,autor da emenda que anulava o PL 08/13
 Uma das inconstitucionalidades da emenda apontada por Jorge foi o artigo que dá poderes para Associação Comercial de Buriti para disciplinar o funcionamento do comércio, subtraindo o poder das autoridades municipais. Após explorar as inconsistências da emenda de Renato Barros, o vereador Jorge, usando de seus argumentos, explanou os pontos negativos da emenda e apelou para sensibilidade do plenário da Casa, para que votasse a favor do projeto no seu inteiro teor, pois beneficiaria os trabalhadores buritienses.
Público presente na sessão
A tensão começou quando o vereador governista Rosin desferiu duras críticas ao projeto e ao vereador Jorge do sindicato. Rosin afirmou que havia coisa muito mais importante a ser tratado do que aquele projeto, que, segundo ele, só traria problemas para cidade de Buriti (só não citou quais). Afirmou ainda que já estava tudo quieto, que todos os buritienses já estavam vivendo bem, e que são os comerciantes que devem dizer como vai funcionar o comércio, quando abrir e fecha suas portas. O vereador Rosin, além de votar contra ainda sugeriu uma conduta dúbia por parte do vereador Jorge, chegando a dizer que a única oposição na Casa seria do vereador Sargento Vagner.
Indignado, Jorge retrucou, de forma lacônica, dizendo que Rosin não trabalha em comércio de segunda a domingo para sentir na pele o drama de quem não tem repouso e ganha ao final de um mês de trabalho apenas 200 reais.
Após a troca de farpas entre os vereadores, o Presidente da Câmara, Laudelino pôs em votação a emenda que modificava projeto, mas foi rejeitada por 5 a 4, sendo, portanto, aprovado, em 2º turno, o projeto de Lei em seu inteiro teor original.
Votaram em favor dos trabalhadores buritienses os vereadores governistas Benedito Caetano e Andrea Costa, e os oposicionistas, Sargento Vagner, Vanusa Flora e Jorge do Sindicato. Contra os trabalhadores e a favor da emenda votaram Renato Barros, Rosin, Arnaldo Cardoso e Damin, todos governistas até a alma. A Vereadora Francisca do Cabé não participou da última sessão.
Após aprovação, agora o projeto segue para sanção do prefeito Rafael.
O vereador Renato Barros, agindo como líder governista, deixou claro, na sessão, que o prefeito de Buriti iria vetar a lei aprovada. Com a palavra o prefeito.


← Anterior Proxima → Página inicial

31 COMENTÁRIOS:

  1. A lei já existe: um trabalhador tem que trabalhar somente 44h semanais. Passando disso acarreta hora extra 65% e 100% aos domingos e feriados o que nao é o caso de Buriti. Já passei isso na pele qdo trabalhei no comercio de Buriti, na época eu folgava dua vezes no ano, sendo sexta feira santa e dia 1º de janeiro.
    O que acho incrível sao esses vereadores votarem contra uma emenda que virou projeto em Buriti, para que seja cumprida uma lei. Esses sao ou tem parentes comerciantes. Se a lei nao for cumprida, como disse o vereador Renato Barros, será se os escravos doo comercios de Buriti ainda vao votar nesses vereadores???

    Essa desvalorização do trabalhador em Buriti, é um dos motivos que faz com que os buritienses saiam pros estados do sudeste e centro oeste em busca de uma renda digna e de seus direitos trabalhistas reconhecidos... aqui onde moro até garçon tem registro em carteira e ganha hora extra e adicional noturno por trabalhar depois das 23h.

    Espero que um dia os filhos desses vereadores que estao contra a lei, nao vejam seus filhos e netos trabalhando na Radical Motos e no Comercial Padre Cícero, dentre outros comercios de Buriti....

    Comerciante que nao pode pagar salarios digno aos seus funcionarios, nao abra empresa ou se abre, coloca seus familiares pra trabalhar...

    Jorge nao desista de lutar por essa classe sofrida de Buriti. Que Deus esteje sempre contigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse Jorge ta querendo e aparecer ,não precisamos de mais uma lei, pois já existe lei de mais regulando o comercio. se tem alguém trabalhando de mais e ganhando pouco ,basta procurar o Ministério do trabalho . procurem ele se quer aprovar uma lei que bote atras das grades sindicalista que fica com 50% do dinheiro dos aposentados . pois todos sabem que no buriti existe a mafia do aposento."te aposento se me deres a metade do dinheiro".

      Excluir
  2. Pobre Renato Barros vc é digno de pena por ser um completo idiota, não sabe de que lado está, ou melhor sabe sim, ele sempre fica do lado que lhe dá dinheiro. Quando lançou a esposa para vereadora ela consegui 666 votos ai já se via o que viria, ser eleita com o numero da besta fera já dizia tudo. Quatro anos depois ele so foi eleito pelos votos dos outros vereadores pq ele mesmo não seria eleito nunca. . Paga aos seus pobres empregados na JC VARIEDADES a miseria de 200 reais por mês e ainda quer que o prefeito de faz de conta vete o projeto. Francamente Renato que nojo de vc enquanto parlamentar defensor do povo, o Rosim já era de esperar isso do Damim tb mas vc. Parabéns pra Andreia e pro Benedito Caetano que apesar de serem governistas mostraram que estão a favor da população.

    ResponderExcluir
  3. Cidadão Buritiense14/6/13 10:21

    Quando eu for a Buriti, farei questão de dar meus parabéns, pessoalmente ao vereado Jorge do sindicato . E, se eu encontra o Renato Traíra Barros, cuspirei na cara dele .

    ResponderExcluir

  4. FILHOS DE BURITI, ACORDA VC QUE VOLTARAM NESTES ANALFABETO, COMO O ROZIM,RENATO, DA MIM,ARNALDO, FAÇA UMA REFLEXÃO, ESTE VEREADORES NÃO PENSA NO MELHOR PARA BURITI, E SIM NA PROPINA QUE O PREFEITO LHE OFERECEM, ESTE VEV ROZIM SÓ PRESTA PARA OLHA MULHER NUA NO RIACHO, AQUI PARABENIZO O JORGE, SAGENTO VARGNER, VANUSA, PELO PROJETO.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU SABENDO QUE OS DOIS PREF. ESTÃO PROGRAMANDO PARA BURITI, NO FESTEJO DE JULHO, COLOCAR FESTA NA PRAÇA, SÓ PARA PREJUDICAR O NALDO COM SUAS TRADIÇÃO FESTA NO APB, ESTE DOIS PREF. EM VEZ DE GASTO O DINH. PUBLIC, COM PERSEGUIÇÃO, DEVERIA SE PREOCUPAR COM A NOSSA SAÚDE, EDUC. SEGURANÇA, E AI OS ANALFABETO AINDA APLAUDI DESTE DOIS BANDIDO, AMIGOS NÃO PENSE QUE ELES ESTÃO OFERECENDO O QUE É DE BOM, POIS É SÓ UMA LAVAGEM DE DINHEIRO. CONTRATA ESTAS BANDAS POR CEM MIL REAIS, E AI COLOCA NOTAS FRIAS NO VALOR DE TREZENTOS OU MAIS, QUE SOBRA PARA OS DOIS PREF, COMPRAR FAZENDO DE UM MILHÃO DE REAIS, E APARTAMENTO QUE FANTOCHE JÁ COMPROU EM SÃO LUIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SETA SABENDO POIS EU Ñ SABIA FESTA NA PRACA DE GRAÇA Q MARAVILHA

      Excluir
  6. Seu anonimo pelo o que sei o RENATO BARROS ROSIM E ARNALDO votaram de acordo com a vontade popular ate pq eh um projeto sem fundamento pq nois trabalhadores sabemos de nossos direitos agora o vereador JORGE deveria era ajudar os trabalhadores na hora de se aposentar pq o q sabemos q a briga no sindicato eh grande entre JORGE E MARIA CONTRA HELIO E VANUSIA para extorquir dinheiro do trabalhador na hora de receber seus direitos q eh aposentadoria, enfim so aposentam um trabalhador se garantirem que o primeiro dinheiro que as veses chegam ate 10.000,00 que sindicalistas sato estes? e sobre a festa na praça vai ter sim pq o povo buritiense merece festa ao vivo e sem gastar 30,00 por 1 hs de show agora se vc eh apaixonado procure RAFAEL q ele te dar 3 fichas de cervejas e um lenço para enchugar suas lagrimas de apaixonado, RARAEL vc vai ter que engulir por 4 mais 4 anos, Babaca vai ao paracatur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pro seu conhecimento, anônimo eu não tenho necessidade de ir pra o Paracatú, pois aqui em Buriti tem espaço até pra os forasteiros, como o teu Prefeito imagina pra mim, que sei trabalhar com honestidade. Quanto às acusações que disfere contrato o Vereador Jorge, é porque certamento sua mãe ou pai, ou alguem da sua família, já dele precisou e com certeza foi ajudado. Se o vereador fosse um mal sindicalista e sugasse o povo como você diz, não teria dado uma surra de votos em você ou em seu candidato, com mais "1.000" ( Um Mil) votos, ai, isso doe não é? Você ainda fica doido quando vê o vereador lutando, trabalhando pelo bem de nosso povo sofrido. Mentir é feio, crie vergonha na sua fuça, e vá trabalhar deixe de babá o prefeito, por um quilo de carne pra comer. Abestado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. EITA BABÃO, 3 FICHAS DE CERVEJA É O QUE VOCÊ MERECE, POIS PRA GENTE DA TUA LAIA, SÓ MERECE ISSO OU PIOR NADA.

      TALVEZ SEJAS TÚ, QUEM IRÁ PRECISAR DE LENÇO PRA SECAR TUAS LÁGRIMAS, NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, RSRSRSRSR! TÚ ME FAZ RIR! IDIOTA

      Excluir
    3. No minimo esse anonimo das 3 fichas é um puxa saco... talvez se ele fosse pro paracatur, tbm, seria digno do seu trabalho... sai de Buriti, nao p paracatur e cresci muito tanto como pessoa qto profissional... se ainda estivesse aí, ah, talvez eu seria um zé ninguem igual esses babacas daí q vivem chorando migalhas...

      Excluir
  7. Senhor Rozim, vc falar que assim ta bom porque não évc que trababalha de domingo a domingo, safado, é facil quando se ganha 5 a 6 mil sei la pra trabalhar 4 dias no mês né? vc é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  8. EITA QUE SER VEREADOR E NÃO SABER O QUE ESTÁ FAZENDO, COMO ROSIM E O RENATO DINHEIRO BARROS, É TRISTE!!!! VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, BANDO DE BABÃO DO PREFEITO. QUANDO ASSISTO A SESSÃO VEJO VOCÊS DOIS FEITO "..." ABANANDO O RABO DE ALEGRE, QUANDO É PRA APROVAR PROJETOS PRA O PREFEITO METER A MÃO NO DINHEIRO PUBLICO, MÁS QUANDO É PRA VOTAR UM PROJETO A FAVOR DO BEM DA POPULAÇÃO VOCÊS FICAM FEROZES, ESPERNEIAM, GRITAM, ESCULHAMBAM.... QUE VEREADORES SÃO VOCÊS? VERGONHA MUNICIPAL.

    O ROSIM SEM NOÇÃO!!!! MÁS O RENATO DINHEIRO BARROS, ESSE SIM É LIZO EM AJUDAR A SUGAR O DINHEIRO DO PUBLICO...(COELHO NETO) TEVE UMA SORTE EM NÃO TÊ-LO MAIS COMO POLITIQUEIRO.

    ResponderExcluir
  9. SEU CABEÇA O TEU VEREADOR EH UM TIRIRICA,,TIROU SIM MIL VOTOS OS OS COLEGAS QUE FAZIAM PARTE DO GRUPO JÁ TINHAM DECEPCIONADO O NOSSO POVO, ZÉ ANTÔNIO, TUNICO ENFIM CANDIDATOS SUIJOS E SEM MORAL DE RECEBER MAIS VOTOS ENTÃO. ESCOLHERAM ESTÁ PAREIA. DE SINDICALISTA MOSEGO. QUE VEM CHUPANDO. O SANGUE DOS TRABALHADORES QUITANDO CARTEIRAS PARA CONSEGUIR VOTOS, VOLTANDO ATRÁS O TIRIRICA TIROU 1.000.000 DE VOTOS PQ. O POVO JÁ ESTAVA CANSADO DOS POLÍTICOS MENTIROSOS. SÓ QUE ELA SABENDO Q NÃO DAR MAIS VAI DESISTIR E VOLTAR AO CIRCO E JORGE SE PREPARA PARA VOLTAR A NEGOSIAR VOTOS COMO MAIS ELEIÇÕES DE OUTUBRO QUE UM DIA ESTAVA COM NENÉM UM DIA COM NALDO. E NO OUTRO COM O ZUCA. ATRÁS DE QUEM BOTAVA. MAIS, COISA FEIA HOMEM, PERGUNTE AO JORGE QTO O RAFAEL DEU A ELE VER SE ELE DIS, SEMANA RESSACA ADELINO AUTORIZOU DONA SOLANGE DAR A ELE 1.000.000 MAIS ELA CONTRARIADO DISSE Q NÃO TINHA E LAUDELUNO. LIGOU AO ALEX E REPASSOU O EXIGIDO, EH VERDADE SR. VEREADOR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprende primeiro a digitar pra depois poder fazer comentários ô analfabeto...

      Excluir
  10. ANÔNIMO JORGE ESTAR LHE ENGANANDO COMENDO SÓ, ANTES DE BABAR. ELE PEÇA. UM POUQUINHO OS SÓ O QUE JÁ PEGOU EM DINHEIRO NESTES 6 MESES TÁ DE BOM TAMANHO.SÓ PARA VOTAR EM ADELINO FORAM 25.000,00 É MOLE OU QUER MAIS, Á O VEREADOR PIPIRA SARGENTO VAGNER QUE O DIGA O QUE QUER DE RAFAEL, ENFIM VEM LOGO MANO PARA O GRUPO DE NENÉM. PQ. DAQUIR A 40 ANOS SÓ VAI DAR NENEM, UM RECADO AO TIRIRICA /TENHA MAIS HUMILDADE EM SEUS PRONUNCIAMENTOSTOS ASSIM PODE CAIR NO RIDÍCULO.

    ResponderExcluir
  11. PARA DE MENTIR, ABESTADO...VC TEM INVEJA DO VEREADOR TÚ VAI TER QUE ENGOLIR SECO! QUANTO AO VEREADOR TIRIRICA,COMO TÚ CHAMA, NÃO SE PREOCULPE ELE NÃO VAI DESISTIR DA POLITICA COMO O DEPUTADO FEZ. SE DEPENDER DOS JOVENS BURITIENSES E DOS AMIGOS QUE ELE TEM, IRÁ SER PREFEITO DE BURITI, PORQUE QUEM VOTOU NELE FORAM AMIGOS DELE COMO EU.VOTO NELE NOVEMENTE AINDA MAIS DEPOIS DO QUE ELE ESTÁ FAZENDO NA CÂMARA, DANDO UMA AULA DE COMO DEVE SER UM VEREADOR....TÚ ERA UM BABÃO DO ZUCA, AGORA DO NENEM MOURÃO E LOGO,LOGO SERÁ DO NALDO E DAQUI A 4 ANOS TÚ VAI QUERER SER BABÃO DO JORGE.COISA FEIA VAI TRABALHAR. EI NA DO RAFAEL DEVE TER FOSSA SÉPTICA, VAI LÁ PEDIR PRA LIMPAR, APROVEITA LIMPA JUNTO A TUA BOCA. (POIS TUA BOCA E UMA FOSSA SÃO MERAMENTE IGUAIS) SÓ TEM. (.......)

    ResponderExcluir
  12. Eu vou filmar o teu tiririca pegando propina do meu nobre Rafael do geito que eu filmei ele no PAULO com sua super cabo eleitoral no dia 20 de setembro as 2hs da manha depois de um comircio,ele estavam preparando o roteiro do dia seguinte em uma biz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem coragem de falar isso(meu nobre Rafael), coitados, esse povo de Buriti parece que que não enxerga mesmo, todo mundo se ferrando e continua apoiando esses mourão, grande merda...

      Excluir
  13. essa turma do 31 tá doida pra mamar na cabritinha. vai não, pode não, o nenén não deixa não.

    ResponderExcluir
  14. tu é muito é babão ô anônimo escrôto.....Se vc mora em Buriti deve ser cego pra não perceber a dimensão da importância que tem esse projeto do veriador Jorge, e o Rosim num sabe de porra nenhuma,tão tal que quando ele toma umas pinga ele próprio diz que a política dele foi comprada, ou seja, fez merda, fala merda e num sabe fazer merda nenhuma, tirando a masssa sanitária que é o que ele sabe fazer.....

    ResponderExcluir

  15. BURITI VAI TER JUSTIÇA E VAI COMEÇAR APARTIR DE TERÇA FEIRA, OS MOURÃO IRAM CAI,
    AGUARDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BABACA MOURAO NAO CAI, MOURAO EH TRADIÇAO, VEJA O CURRICULO, SO O MOURAO E SUA ESPOSA SOCORRO MOURAO PASSARAM 40 ANOS LEGISLANDO AO LAFO DO POVO COMO VEREADOR E NENEN JA COM 12 ANOS DE MANDATO 4 COMO VEREADOR E 8 COMO PREFEITO MELHOR DO BRASIL E MEU RAFAEL MAIS 8 ANOS AIR VCS BABACAS JA CANSADOS DE TANTA TACA EH OBRIGAÇAO FASER COMO MUITOS JA FISERAM, VEM OTARIO PEGAR AULA DE.POLITICA COM OS MOURAO, TA COM INVEJA DOS MOURAO POIS AJUDA O POVAO

      Excluir
  16. Boa noite
    Quanto a você que entra para ver as noticias que Aliandro nos deixa por dentro das noticias, porque este sim nos presta um grande favor, quem e escroto é você seu imbecil que tem mania de babar este vereador se não é o mesmo que fala.. Vai ai lembrete não sou contra a lei seu babaca aprende a ler e interpretar , entendo que teu ensino é fraco por isso entende errado. O que digo aqui que tem tantas coisas precisando de providências urgentes!!!
    Acordem população somos nos os culpados que os colocam lá para nos representar...Acordem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA VOCÊ ANÔNIMO QUE SE DIZ TÃO LETRADO, UTILIZAR UM MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA FALAR PALAVRÕESCOMO AS QUE UTILIZA, NOS FAZ PENSAR: SERÁS QUE EIS DIGNO DE TER SEUS COMENTÁRIOS POSTADOS. RESPEITE AS OPINIÕES DOS OUTROS, SEM DEIXAR DE DÁ A SUA, MÁS QUANDO A FIZER, FAÇA-A COM ÉTICA. NÃO SOMOS OBRIGADOS A LÊ TANTA BAIXARIA. QUANTO A ESTAS FARPAS QUE VOCÊS TROCAM POR CAUSA DO VEREADOR JORGE, FAÇAM MELHOR: PEGUEM SUAS IDÉIAS DE COMO TIRAR A CIDADE DE VOCÊS DO CAOS QUE DIZEM ESTÁ, E APRESENTEM PARA O PREFEITO DA CIDADE E TAMBEM PARA OS VEREADORES, PARA A PARTIR DE ENTÃO COBRÁ-LOS. SÓ AGIR COM CRÍTICAS DESTRUTIVAS O PREFEITO RAFAEL, NÃO IRÁ CONSEGUIR MELHORAR A CIDADE. ESTUDEI COM ELE E SEI QUE TENS COMPETÊNCIA......SÓ PRA FAZÊ-LOS REFLETIR!!!!!!!!!

      Excluir
  17. Não esquente povo do Correio daqui a quatro ano o povo vão lembrar que o Zuca é o unico que pode mudar esta historia de Buriti porque tem pulso e conhecimento para administrar e daqui a quatro ano ele será eleito prefeito de Buriti e acho que Rafael vai apoiar ele e todos do grupo do naldo acho que ele vai ser candidato unico. acredite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. VÃO PROCURAR O Q FAZER BANDO DE SAFADOS

      Excluir
    3. ESSE CORREIO TAMBEM É UMA PORCARIO SÓ POSTA BESTERIRAS

      Excluir
  18. ESSE POVO DE BURITI QUANDO O ASSUNTO É POLITICA AI SIM ELES ENTENDEM ENCHEM AS MATERIAS DE COMENTARIOS MAS QUANDO É OUTRO ASSUNTO NINGUEM COMENTA VÃO TRABALHAR BANDO DE SAFADOS BABÃOS.DE 31 E DE 10 TODOS UNS LOUCOS PARA ASSUMIREM E OS OUTRO COM MEDO DE DEIXAREM O PODER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VÃO PROCURAR SE QUALIFICAR E PROCURAR UM EMPREGO

    ResponderExcluir
  19. Fabrízia Galvão22/6/13 01:12

    É lamentável como as pessoas não sabem expor suas opiniões ou fazerem críticas, você deve ser polêmico e reivindicar seus direitos mas há uma forma de cobrar das autoridades, apresentando projetos e sugestões de forma pacífica, e não com ofensas ou com julgamentos, alguém viu Jorge desviando ou roubando dinheiro do povo??(...)O verdadeiro só é verdadeiro quando há provas caso contrário são apenas palavras insignificante...eu admiro alguém que se ponha audácia de por sua vida em jogo e da sua família, pois eu me sinto uma covarde não tendo a coragem de tirar a minha liberdade, privacidade, ou seja, a paz por saber que alguém sem escrúpulo não escolha suas palavras, meus caros amigos a tarefa é árdua, aqueles que aqui criticaram e ofenderam deveriam fazer uma reflexão, não é assim que se cobra ou se pede, a sorte que não é seu pai e nem sua mãe que você está pedindo ou cobrando...eu admiro e sou fã por aqueles que luta pelo seu povo e por ter a coragem de ser um homem público, pois não é fácil ainda mais em uma cidade pequena onde o que é frio acaba ficando quente, o que é distante fica perto, o que é irreal se torna real, enfim, tudo é sentindo e visto... Parabéns Vereador Jorge Lima! Tenha a certeza que você tem o meu aval e de seus conterrâneos. Um forte abraço meu querido!!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online