Trending

HOMEM DE 66 ANOS VAI AO MÉDICO E DESCOBRE QUE É MULHER

Fenômeno da ciência que chocou o mundo lembra quadro do ‘Zorra Total’ em que ninguém sabe no metrô o sexo do passageiro
Um chinês de 66 anos, depois de fazer um check-up no Hospital Queen Elizabeth, em Hong Kong, descobriu que é mulher. Ele estava com um inchaço no abdômen e, ao fazer exames, soube que tinha um cisto no… ovário! Segundo informações do jornal South China Morning Post, a confusão se deve a uma condição rara: a combinação de dois distúrbios genéticos, a Síndrome de Turner e a hiperplasia congênita adrenal (CAH).
A Síndrome de Turner leva mulheres a terem algumas deficiências como perda da capacidade de engravidar e baixa estatura. Embora portadores tenham aspecto feminino, no caso do chinês ele também sofria de CAH, que provoca um aumento dos hormônios masculinos.
O homem, que não quer se identificar, é órfão, nasceu no Vietnã, tem 1,37 m de altura, barba e um pequeno pênis, mas sem testículos. Ele considerou durante toda a vida ser um homem, relatou a revista médica Hong Kong Medical Journal. “É um caso muito interessante e muito raro de duas síndromes combinadas. É provável que não surja outro semelhante em um futuro próximo”, disse à publicação o professor em Pediatria Ellis Hon Kam-lun.
Apenas outros seis casos similares foram registrados na história médica mundial, sendo que os diagnósticos foram conhecidos mais cedo. O paciente chinês decidiu continuar sua vida como homem e começar um tratamento com hormônios masculinos.

(FONTE: Jornal Pequeno/Meia Hora Online)

1 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. meu caro blogueiro,faça um post sobre o concurso que aconteceu a um ano em buriti,que fim levou.
    abraços

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads