"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 14 de junho de 2013

1

DELEGADA DE AÇAILÂNDIA É PRESA TENTANDO EXTORQUIR BLOGUEIRO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Delegada Clenir Reis foi presa acusada pelo crime de extorsão
Foi presa no início da tarde de ontem (13), a delegada Clenir Reis, titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, acusada por extorsão, praticada contra o blogueiro Sininger Vidal; que, segundo ele, estava sendo coagido pela quadrilha montada pela delegada, a pagar um valor de R$ 5 mil para que ela não forjasse provas contra o blogueiro em uma denúncia produzida por um dos parceiros do esquema criminoso, o proprietário da boate Piratas, Stênio Willian Coelho. Também foram presos, na tarde de ontem, o marido da delegada, Reinaldo Junior, e um agenciador das negociações, identificados apenas como Edmilson.
De acordo com Augusto Barros, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a delegada Clenir já vinha sendo investigada, fazia meses, pelo delegado regional de Açailândia, Vital Rodrigues, por casos semelhantes ao ocorrido como o do blogueiro. Augusto Barros informou que a prisão de ontem foi resultado das investigações feitas pela Seic, pela Delegacia Regional e pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com acompanhamento do Ministério Público.
A investigação documentou vários casos, com potencial para cerca de 100 vítimas. Em um desses, a delegada teria solicitado propina para não levar a termo investigações na esfera da Delegacia da Mulher. Entre os crimes, a serem apurados pela acusada, estão pedofilia, estupro contra vulneráveis e violência contra mulheres.
Segundo as apurações da Polícia Civil, há cerca de 60 dias, o blogueiro Sininger Vidal estava sendo chantageado pelo proprietário do bloco e boate Piratas, na tentativa de fazer com que denúncias contra sua boate e o bloco de carnaval deixassem de ser publicadas no blog de Sininger; porém como não obteve êxito, movido por vingança, Stênio Willian se associou ao marido da delegada Clenir, tendo sido sugerido que o mesmo fizesse uma denúncia contra o blogueiro no Disque 100, que a delegada se encarregaria de fazer Sininger deixar de denunciar as atividades do empresário.
Diante dessa situação, o titular do blog “Rei dos Bastidores” procurou a Polícia Civil e a Promotoria a fim de denunciar a coação que estava sofrendo, por parte da delegada Clenir e Stênio. E, na tarde de ontem, foi acertado que o blogueiro entregaria os R$ 5 mil para a delegada, momento no qual ela foi presa dentro de um carro quando recebia o dinheiro.
A prisão preventiva da delegada e dos outros dois acuados foi decretada pelo juiz da comarca de Açailândia, André Bogéa Santos. Ele, também, expediu mandado de busca e apreensão para o apartamento da delegada, em Imperatriz.
Os acusados devem ser transferidos para São Luís, na manhã de sexta-feira, onde permanecerão presos e serão ouvidos pelos delegados da Seic. 

(Por Wellington Rabello, com informações do Blog Rei dos Bastidores)
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. O cara de Pau16/6/13 10:16

    Se o C.B. já era bom, agora ficou melhor . Agora podemos ficar por dentro das notícias ouvindo uma musica de fundo . Valeu Aliandro !
    Quanto à notícia sobre os protestos em São Paulo, não só o governo do estado, mas o governo municipal e o federal estão juntos, com o objetivo de acabar com os protestos . Citar o governador do estado como sendo o único responsável por tentar acabar com os protestos, me parece um pouco parcial da parte do responsável pela matéria, pois como todos já viu nos noticiários, o ministro da justiça até ofereceu ajuda para o governador e o prefeito . Neste caso, todos os poderes estão sendo prejudicados com o protesto que era pacífico, até os policiais começarem às agressões .
    Dependendo da situação, todos os políticos estão no mesmo lado . Nesse caso, como é uma ameaça ao equilíbrio de um sistema, a rivalidade dar lugar à solidariedade dos políticos dominantes .
    Costumo dizer que, em matéria de política, não somos representados, mas sim, dominados !

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online