"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 18 de junho de 2013

11

BURITIENSE DENUNCIA TER SIDO QUEIMADO POR POLICIAIS NO ESTADO DA BAHIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O buritiense Antonio Silva de Araújo, conhecido como Toinho, 21 anos, morador do povoado Marruazinho, denuncia ter sido vitima de abuso policial numa delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia.
O jovem é mais um entre tantos outros que são atraídos por oportunidades de emprego em outros estados brasileiros. De acordo com seu relato ao CB (Correio Buritiense) e ao delegado de Buriti ele foi contratado (outros buritienses também teriam sido fichados), sob a mediação de Geovar, morador do povoado Barra Nova e agenciador responsável por levar os trabalhadores e fichá-los na empresa Monsanta Brasil para trabalhar em colheita de milho na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia, no dia 11 de março deste ano.
A agressão, segundo o jovem, ocorrera em 27 maio, quando ele, ao chegar do trabalho, por volta de 15h, após ter feito exames com o médico da empresa para verificar se todos estavam bem de saúde, pois era o último  dia de colheita, juntou-se com alguns amigos para tomar umas doses de bebida alcóolica. Quando ele retornou ao hotel onde todos os recrutados estavam hospedados, arranchou uma confusão por estar meio embriagado e alterado.
Assim que o intermediário do emprego, Geovar, chegou chamou logo a policia.
Com a chegada da polícia, Toinho já estava calmo, entretanto os PM´s o levaram afirmando apenas que ele iria apenas para dormir e se acalmar.
O problema é que Toinho foi queimado dentro da própria delegacia, que fica próximo ao terminal rodoviário. Transtornado, ele não sabe nem mesmo dizer como aconteceu a queimadura. No dia seguinte à prisão ele foi liberado.
Questionada sobre as queimaduras no corpo do jovem, a polícia alega que foram outros presos que jogaram um líquido inflamável nele.
Toinho, já em Buriti, registrou um B.O e o novo delegado da cidade, Dr. Sérgio Luís Rego Damasceno, já abriu inquérito para apuração da denúncia.

Em conversa com o Correio, Toinho afirmou que a empresa Monsanta Brasil não prestou qualquer assistência a ele.
← Anterior Proxima → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

  1. AMIGO TOINHO NAO PERCA O SEU TEMPO NA DELEGACIA DE BURITI PQ AQUIR SAO TODOS CEGO, SURDO E MUDO, UM EXEMPLO DO RENATO DA SAUDE QUE A TRES ANOS SOFREU UM ATENTADO EM SEU PROPRIO TRABALHO FORAM REGISTRADOS VARIOS B.O SO QUE O DELEGADO LEONARDO COLOCOU NA GAVETA E DENTRO DA GAVETA TEM UMA COBRA CASCAVEL E FICARAM COMEDO DA MORDIDA FATAL E POR ISTO CONTINUAMOS NOIS BURITIENSES ESPERANDO UMA RESPOSTA E SE VC ESPERAR POR JUSTICA TALVEZ DAQUIR A 100 ANOS

    ResponderExcluir
  2. Leandro Raposa18/6/13 14:24

    Isso é um absurdo ! Como isso pode acontecer com uma pessoa sob a custódia do estado ? Mais uma fez, isso prova que o maior criminoso não são os cidadãos, mas sim o estado, que não consegue cumprir com suas obrigações . Casos como esse acontecem aos montes, todos os dias, dentro de instituições que serviriam, na teoria, para manter os supostos transgressores, longe da sociedade e sob um regime de ressocialização . Como disse o ministro da justiça, quando os seus colegas de partido foram condenados à prisão, que o sistema prisional do Brasil é medieval . Neste caso, mesmo ele sendo conveniente em sua declaração, ele tem toda à razão . O que aconteceu com o nosso conterrâneo, sob à responsabilidade do estado é um crime e tem que ser apurado por, pasmem, representantes desse mesmo estado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro Raposa isto é realmente um absurdo.Mas no nosso Brasil a justiça só funciona para os ricos.

      Excluir
    2. Absurdo é o que povo comenta do NALDO mais esse rapaz dono da farmácia.gente q babado. Será?

      Excluir
  3. Nossa, isso é muito sério, precisa de investigação mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chiquinho não se arrependa em ter votado no 70. pois falamos com Zé Tibucio e ele vai pedir para Rafael lhe transferir do alto da moderação para o Zundão.

      Excluir
    2. O povo gosta é de fofoca. Então ai vai mais uma.alguns dias atras a esposa do ALEX B colou suas roupas num saco e jogou- as na rua. O que terá acontecido ?fala pra nós blogue.

      Excluir
  4. Alinadro o nome da empresa é Monsanto do Brasil.http://www.monsanto.com.br/

    ResponderExcluir
  5. pra esse cara ta transtornado e nem saber como foi queimado...é muita coisa na mente.... quem procura, ACHA!!!! e ele achou.

    ResponderExcluir
  6. Realmente ele procurou e achou... ele mais um dos varios q saem de buriti em busca de salario digno e direito de trabalhador reconhecido, entendeu senhores vereadores q n aceitam o comercio de Buriti fechar aos domingos e feriado? Porem como nao sao os filhos de voces, p voces tanto faz... cuidado o mundo da muitas voltas!!!

    ResponderExcluir
  7. AMIGO ANONIMO O CHIQUINHO BOMBONS NAO QUER SAIR DO AEROPORTO NAO PQ LA NO ALTO ELE SONHA ALTO, SONHO QUE ELE QUIS QUE SE TORNAR.EM REALIDADE QUE ERA SER SORCIO DOS CORREIOS SO QUE ELE FOI FASER A PROVA COM MASCARA E REVOLVE AIR OS HOMENS NAO ACEITATAM E RIFARAM ELE, BOA SORTE...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online