"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 1 de maio de 2013

85

POLÍCIA REALIZA MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NO COMÉRCIO DE RUBINHO AGUIAR

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 A polícia de Buriti-MA cumpriu na manhã de hoje (01), às 7h, ordem judicial de busca e apreensão no comércio e na casa do comerciante Rubinho Aguiar, que foi preso ontem à tarde sob suspeita de comandar a quadrilha que vinha assaltando diversos estabelecimentos nos últimos dois anos na cidade. (Clique aqui e veja) Na operação a polícia apreendeu uma moto Pop 100 e um veículo Fiat Strada. O Comércio foi lacrado e está impedido de ser aberto sem ordem judicial.
Em conversa com o Correio Buritiense, o comandante da PM, Sgt Florismar, afirmou que “todo o trabalho da polícia foi realizado com êxito” e que “agora o inquérito policial está entregue à justiça e cabe ao judiciário todo o resto”.
O ÊXITO DA AÇÃO DA POLÍCIA
Sgt Florismar e a sensação de dever cumprido: uma resposta às críticas.
Alvo de muitas críticas por parte de buritienses revoltados pela insegurança na cidade, a Polícia Militar, sob o Comando do Sgt Florismar, demonstrou ao longo de toda essa investigação que em nenhum momento descuidou de suas funções e que sempre vinha trabalhando, por meio de seu setor de inteligência, para desbaratar os crimes que amedrontavam os cidadãos de nossa terra.
Durante a Operação Sossego Buriti, quando houve intensa troca de tiro, o comandante chegou a ser ferido, mas nada impediu de seguir em frente com seu trabalho de captura dos criminosos.
Muitos dos nossos leitores, sempre críticos aos policiais, nesse momento não devem deixar de reconhecer que a PM e a Polícia Civil prestaram um grande serviço ao investigar, desbaratar, combater e prender os membros dessa quadrilha, em especial, o suposto chefe dos assaltos.
Buriti certamente respirará melhores ares e este Correio não poderia deixar de parabenizar a ação das polícias Militar e Civil e também do comandante Florismar.
← Anterior Proxima → Página inicial

85 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo1/5/13 12:51

    Parabens à policia!!! que esse criminoso pague pelos crimes... Quem diria, hein, Francisco Rubens, voce com esse seu jeitinho manso envolvido em quadrilhas!!! e seu pai um cidadao de carater, saudoso Raimundo Inês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/5/13 23:34

      Eu já peguei dinheiro emprestado desse sgt bem aí... Ele empresta dinheiro a juro em buriti. Ele não é essa bola toda não... Um??????????

      Excluir
    2. Anônimo6/5/13 09:59

      Muito engracado vc anonimo. Qndo precisou dele,tava tdo bem. Agora ta julgando. Se ele te emprestou a juros vc e muito pior q ele. Preste atencao no q vc ta dizendo. Tdo sera solucionado. E se ele tem culpa ele vai pagar. Mas nao resta a ninguem julgar. Pq todos tem erros. So falta ser descoberto. E esse grupo da alta sociedade vai ter q provar tdo. Ainda mais dizendo q ele e perigoso. Vamos aguardar os fatos. Nao julgue para nao ser julgado.

      Excluir
  2. Zzé Reis1/5/13 13:10

    Aliandro, pq vc não posta fotos desse bandido na matéria? O Sargento Florismar, fez o seu trabalho e esta de parabéns com os seus homens que fizeram esse trabalho de apreensão. Mas a matéria para ficar bonita e mais completa, tem que exibir a cara de pau do bandido... Nem todos seus leitores conhecem o Rubinho, e vc até parece que está preservando a verdadeira face dessa picareta safado (Rubinho). Tenho certeza q toda imprensa tem o direito de fotografar e/ ou filmar esse tipo de criminosos. Em nome de todos os leitores do seu blog, quero ver uma foto do Rubinho preso, de prefencia algemado. Mas se puder faça uma entrevista com audio ou vídeo com ele. Cadeia nele e em todos vagabundoooooooooooooooo !


    Zé Reis, passou por aqui de novo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/5/13 16:53

      Não estou aqui para defender Rubinho, pois se ele é culpado realmente tem que pagar, mas não concordo com sua alegria por ver a desgraça do outro, todos nós estamos sujeitos a erros e acertos, inclusive você. Para de sorrir da desgraça alheia. Rubinho já está preso e cabe, agora, à justiça julgar e ditar a sentença final, a nós, cabe a oração, orar, inclusive, por ele Rubinho que foi fraco e "talvez" tenha achado que o crime compensava. Sinto ter que te dizer "Zé Reis", mas o teu kkkkkk demonstra que vc não é uma pessoa boa. Olha pra tua vida e pra tua família.

      Excluir
    2. Anônimo1/5/13 21:04

      concordo com vc Zé Reis por q ele colocou foto do sargento q comandou a operação tem q por do safado tambem

      Excluir
    3. Anônimo1/5/13 21:35

      concordo com vc,se uma pessoa errou tem que pagar pelo seu,e tem gente que so sabe rir da desgraça dos outros,e não olha pra propria vida,por isso que o mundo ta desse jeito,o povo nao tem mas amor no coração,temos que pedir a Deus,pra mudar o coração das pessoas.

      Excluir
    4. Anônimo3/5/13 00:36

      RAPAZ SE O rubinho fez isso mesmo ele vai ter que pagar e mostra a cara dele, bandido tem direito não e sim o cidadão de bem. Bandido tem tanto direito e nós cidadão de bem tem que ficar preso em casa com medo deles. Só tenho pena dele porque ele vai ter que ir pra pedrinha daqui um tempo e lá sim é um inferno

      Excluir
    5. Anônimo5/5/13 18:39

      Saca só ou tal "Reis" , vou começar por esse comentário .
      Tem o dia da caça e do caçador ... Você não é juiz, promotor, delegado, sargento ou de qualquer patente do setor civil ou militar . Também não é nenhum tipo de jornalista ... então fica na tua e para de ficar falando mal dos outros pela internet. Não fique julgando ninguém pois você não tem esse direito . Panaca metido a intelectual !!!!

      R.L

      Excluir
    6. Anônimo6/5/13 10:01

      Isso mesmo. Vamos esperar os fatos.

      Excluir
    7. Anônimo2/6/13 17:29

      ALIANDRO N COLOCA A FOTO PQ SABE QUEM E O CARA.
      AMIGO. QUEM TEM PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.ACHO Q VC EUM JUDAS

      Excluir
  3. Anônimo1/5/13 13:10

    Nenhuma insttituição está imune a criticas sem elas não mudam de atitudes teve que acontecer um homicídio pela quadrilha Para ser descoberta espero também com a prisão dessa quadrilha que atormentava Buriti se prenda também a qudrilha do posto de saúde que um mistério quero dar um parabéns duplo para policia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarista4/5/13 09:00

      Ou seja nunca vão desvendar o crime do posto, a não ser que consiga-se mudar o barão como fizeram no caso acima, onde todos acusaram uma pessoa diferente pra defender o verdadeiro! Ainda mais onde tem políticos no meio, ai que não vão descobrir nunca, até porque a justiça de buriti não é imparcial, e protege quem lhes agracia com presentes e oferendas, Florismar que o diga! Vive de defender a queles a quem lhe dão gratidões, e quem lhe rejeita só uma coisa a fazer, caso algum imprevisto venha a acontecer vai pra cima pra mostrar quem é "autoridade".

      Excluir
    2. Anônimo5/5/13 11:40

      Pq nao coloccaram a foto do florismar emprestando dinheiro a juro?

      Excluir
    3. Anônimo7/5/13 09:44

      É verdade esse tal de Florismar quer ser muito correto.

      Excluir
  4. Anônimo1/5/13 13:28

    Botei fé florismar tu é o cara de buriti, valeu

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/5/13 13:47

    Eles não fizeram mais do que suas obrigações, são pagos pra isso, e não somente para tomar motos dos cidadãos buritienses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/5/13 10:37

      ENGRAÇADO E REVOLANTE;MEU CARO ANONIMO Q DEFENDE O RUBINHO VC DIZ Q NIGM PODE JULGA-LO MAIS FAÇA-ME MIL FAVORES NÉ QNDO ELE RESOLVER BOTAR A SOCIEDADE EM PANI ELE SE ACHOU O KRA AGORA VC VEM PEDINDO PRA NÃO JULGARMOS QUERIA V VC NA EM UMA OCASIÃO DESSA. FAÇA-ME RIR NÉ.ELE TEM É Q APODRECER MSMNA CADEIA . PAGAR POR TDO E MAIS UM POUCO.NÓIS CIDADÃOS APAVORADOS ESPERANDO PELO PIOREM FILAS DE BANCO CASAS LOTERICAS ENTRES OUTROS LUGARES E ESSE VAGABUNDO OS ROUBANDO NA MAIOR KRA DE PAU ELE DEVIASER ERA LIXADO PELA POPULAÇÃO TINHA Q SER EA ESPULSO DA CIDADE PELOS PROPRIOS......DEFENDE TANTO NO MINIMO É DA QUADRILHA.

      Excluir
    2. Anônimo7/5/13 10:43

      MEU CARO ZÉ REIS, ESSE FLORISMAR NÃO ESSE ANJO AI TMB NÃO OH!SE VC É AMGO DELE E TA QRENDO FZR DELE UM EXCELENTE POLICIAL FAÇA UMA PESQUIZA NA SOCIEDADE E ANALIZE AS CONDIÇÕES. AXO Q ENTRE 1.0000.000000.000000 DE PESOAS APENAS AS 2 FILHAS A MLHER E VC VAI AXAR ISSO DELE.POIS ELE UM APROVEITADOR E USA O PODER COMO ARMA PRA APROVEITAR AS SITUAÇÕES.

      Excluir
    3. Anônimo2/6/13 17:33

      PQ VC NO VAI ENBORADA CIDADE SE TA ACHANDO RUI
      DEFENDO O RUBINHO ATÉ DEBAIXO D'AGUA
      O CARA E MEU AMIGO.

      Excluir
  6. Zé Reis1/5/13 17:47

    Idiota anonimo, tú reclama do Florismar que prende moto. Mas acho que tú precisa saber de uma coisa: ele até hoje não prendeu nem uma moto sem tá ilegal com os documentos ou condutor sem tá capacitado para pilotar (dirigir). Ele prende moto de quem está irregular, dirigindo sem capacete, sem CNH, com mais uma pessoa na garupa da moto, sem placa, com documentos atrasados, babado etc... Isso é um direito e dever dele e toda policia Brasileira fazer esse tipo de apreensão, pois assim ele está agindo dentro da lei. Mas acho que tú anonimo, é um dos que anda sem capacete e alta velocidade, causando risco à vidas das pessoas, pois aqui em Buriti, a policia tem que prender mesmo essas pessoas que acham q moto e carro é para qualquer um pode dirigi com se o nosso país não existissem leis... A Tv quando mostra o nosso estado fico com vergonha, pois o tema que é pautado pela à imprensa no Maranhão, é falta de respeito com com as leis do nosso país. Me fala se estou certo ou errado. A policia que prende em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás etc, existem uma lei diferente daqui do Maranhão ou à lei de lá é a mesma daqui? Quero sua resposta e vc que sempre comenta esse assunto bobo sobre esse caso do Sargento Florismar prender motos, deixe o seu comentário também.


    Florismar, eu não sou teu amigo pessoal e nem sou seu fã, pois as minhas amizades são limitadas e estou te parabenizando porque eu vejo que vc tem feito um trabalho excelente e muitos não reconhece o seu papel como uma pessoa que defende a sociedade em geral



    Continue prendendo esse povo que querem fazer de nossas leis de lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/5/13 20:36

      Falowwwwwwwwwwwwwwww bonito Zé Reis kkkk

      Excluir
    2. Anônimo2/5/13 14:12

      Se ele quer cumprir a lei de trânsito, pois que seja por completo, condutor e passageiro com capacete, não só o condutor. e ás vezes passa gente sem capacete na frente dele e ele faz de conta que nem vê ou então ele só diz " olha a capacete" , se é lei tem valer pra todos.

      Excluir
    3. Anônimo2/5/13 19:02

      É verde e se é rico ele ñ ver!!!!!!!

      Excluir
    4. Anônimo2/5/13 19:03

      É verdade se é rico ele nem ver!!!!!

      Excluir
    5. Anônimo5/5/13 18:47

      Meu filho se você não tem orgulho do estado que você mora , muda ... Simples assim . Não é você nem sou eu, que vamos fazer algo pela política do Brasil ou do Maranhão ou como ela é regida .
      E para de pagar pau pro Florismar que ele não vai pagar tuas contas não.
      E vê se aprende a escrever direito que sua gramática está deplorável . E pra você que se diz entendido das leis do trânsito a colocação pra piloto é pilotar ! Onde já se viu motoqueiro dirigir moto ?! Até onde sei , PILOTA-SE moto e DIRIGI-SE carro . Sacô ?!

      R.L

      Excluir
    6. Anônimo2/6/13 17:34

      O ZÉ REIS DEVE SER O FLORISMAR

      Excluir
  7. Anônimo1/5/13 19:48

    Parabéns ZÉ REIS ,pela resposta dada a este iguinorante e mal informado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/5/13 19:53

      Gostei desse IGUINORANTE . KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. JUSTIÇA MIOPE1/5/13 20:11

    Ele Florismar deveria aproveita este ato heroico e resolver um problema chamado Raimundinho do Zeca Ruberto, que foi dado como morto mais todos sabem que estar vivo. Ele é irmao do Vanirn que tem uma mansão no Povoado Poço Verde, este tambem deve a justiça. Que tambem tem um irmão que foi pelo pelo assassinato de um senhor mas não ficou nem um ano na cadeia. Lembrando tambem que um rapaz morador do povoado Laranjeira lá do municipio de Buriti teve um suposto envolvimento no assassinato de um senhor e nada foi resolvido, a familia cuidou de tirar logo da cidade na epoca do ocorrido. Dentre outros casos ocorridos como por exemplo quase morte do vigia do Posto de Saúde e até hoje a policia nada resolveu. Diante de todos esses fatos não vejo motivo nenhum para saudar a policia de Buriti muito menos esse tal de Florismar.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/5/13 20:30

    É lamentável e triste,nada justifica o q Rubinho fez.Que a justiça seja feita.Dá pena q peixe pequeno vá pra cadeia ,políticos q rouba,simula assalto,bate em mulher não tem coro previlégiado.Sou solidária a todos q foram prejudicado,e tenho pena da situação q Rubinho fez pela sua ganancia . RESAREI por todos e mais ainda para q minha família nunca passe por esta vergonha,este sofremento.NÃO ATIRE PEDRAS,ACONSELHE,NÃO JULGUE PARA NAÕ SER JULGADO.Lívre das tentações,estude,trabalhe.BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/5/13 20:36

    ficaram linda essas novas puceiras do rubinho, agora tu vai pagasr pelos seu crimes,essa quadrinha que chamava o grupo do 70 e 10 de ladrão, agora tai os 31 roubando os proprios 31 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/5/13 16:26

      Dá até vergonha ler isso. Somente uma pessoa ignorante, baixa e mesquinha pra fazer um comentário absurdo desses. Cuida da tua vida idiota, tu não sabe o dia de amanhã. Que Nenem Mourão é ladrão todos sabem e nem precisa de provas, basta olhar a cidade como está. Realmente o Rubinho é peixe pequeno, estrago maior fez Nenem Mourão e nada foi feito ainda, mas não perdi a esperança de ver ele pagando centavo por centavo que roubou e continua roubando do povo, aposto que um ignorante como tu deve ganhar entre 100,00 e 200,00 reais por mês e por isso acha que tá tudo muito bem. Somente um desqualificado como tu pra fazer um comentário desses. Tu chega a ser pior que o Rubinho, tu não pensa na mãe dele, na esposa, na filha recém-nascida, nos irmãos que estão sofrendo, eles sofrendo e vc sorrindo, é certo isso? Reza pra vc nunca passar por isso, porque a gente tem filhos, mas nem sempre eles são como nós gostaríamos que fossem. Deixa pra justiça de Deus e dos homens julgar o Rubinho e tu fica calado "IDIOTA"!

      Excluir
    2. Anônimo2/5/13 20:30

      Agora tudo é Nenem Mourao, todo politico roubA PORQ VOCES SO CITAM O NOME DELE. E QUEM TEM QUE PENSAR NA FAMILIA DO RUBINHO Era ele mesmo, .

      Excluir
  11. Anônimo1/5/13 20:56

    vcs sabem quem morreu agora pouco no povoado alegre de chogue eletrico

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/5/13 21:09

    Burro ou heroi

    ResponderExcluir
  13. Zé Reis1/5/13 21:49

    Amigos leitores Correio Fuxiquiense, estou percebendo o comportamento estranho de muitas pessoas que se manifestavam aqui no Correio, se expressavam com revolta e ódio pela a falta de punição a bandidos que estavam aterrorizando a nossa cidade. Depois que a casa caiu, não estou aqueles comentários do Leandro Raposa, do Cidadão Buritiense e outros que não lembro no momento. Parecia que era o sonho pra todo mundo saber quem eram o chefe da quadrilha que há mais de 2 anos faziam as pessoas se sentirem vítima da falta de segurança pública em aqui em Buriti. Tem uma pessoa que comentou como anonimo dizendo que estou muito alegre com a desgraça dos outros. Será que essa pessoa quer que, eu me sinta depressivo com a prisão do Rubinho? Ela não pensa nas pessoas que foram vítimas dessa quadrilha que nunca pensou na desgraças das pessoas que eram roubadas e, era amarrada, apanhavam, se sentiam constrangidas com ameaças de morte etc... Anonimo falou que cabe a nós orarmos pelo o Rubinho, e que o meu kkkkkk demonstra que não sou uma pessoa do bem. O que é isso ? Senhor (a) anonimo, vc está sofrendo com a prisão desse bandido, acho que ele parente seu ou muito amigo pessoal. Vc já pensou como está vivendo a família do senhor Leonardo (vítima) da Vila Pitombeira como está sofrendo com a morte dele? Vc já pensou como está o psicológico das pessoas que foram assaltadas pela a equipe do Rubinho? Vc imagina com os funcionário da agencia dos correios de Buriti viveiro momentos tensos só este anos 5 vezes sobre a minha armas pela quadrilha do Rubinho? Vc imagina com a família do senhor Nena viveu um pãnico horrível com ameaças de morte? O senhor Domingos do Bidó, do Bairro Bacuri, foi assaltado, o seu Vilmar, Neto Borge, Casa Lotérica, Casa Nova, Varejão do Povo, Comercial Batista, Banco do Brasil, Motos a gente nem sabe quantas foram roubadas. Vc sabe quem comandava tudo isso em nosso município? Resposta está aqui com o nome dele em letras maiúscula= RUBINHO AGUIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Raposa4/5/13 19:09

      Caro Zé reis,
      - Estive ausente por esses dias não só do C.B., mas de outros meios de comunicações, também .
      - Assim como você, eu também sou a favor que às autoridades da nossa cidade façam uma faxina completa, retirando os bandidos que tanto atraso e prejuizos geram para à maioria do povo, que são honestos e trabalhadores .
      - Não estou nem um pouco triste por este rapaz está preso, por ter cometido os crimes que constam no inquérito policial . Acho até que estavam demorando, como sempre . Pois até a prisão da quadrilha, muitos já foram vítimados .
      -Se eles tiverem dinheiro e amigos influentes, logo logo estarão soltos . Pois neste país, quem manda é o dinheiro .
      - Caro Zé Reis, eu não sou partidário de nenhum grupo político, muito menos em Buriti . Pois como podemos observar durante á história política da mesma, só eles se dão bem . O povo ? que vá lotar os cultos e às missas pedindo intercessão divina .
      - De longe sou o que mais participa dos comentários neste blog, independente da matéria, ou das pessoas citatadas nas mesmas . Sempre irei fazer meus comentários, pois gosto de participar dos blogs através dos meus comentários . Pois isso se chama democracia .
      - Que os culpados sejam jugados e condenados exemplarmente para justiça, e que sirva de exemplo para aqueles que queiram ingressar no mundo do crime .

      -Um forte abraço e até à próxima . Se a democracia nos permitir .

      Excluir
    2. Anônimo6/5/13 10:07

      Se e pra fazer uma faxina,poucos ficarao no Buriti. Pq tem muito bandido a solta. E todos estam por ai na alta sociedade.

      Excluir
    3. Anônimo7/5/13 09:57

      A perguntar que não quer calar,é quem é vc de fato ZÉ REIS,pra julgar alguém vc queria tanto ver uma foto do Rubinho postada no correio buritiense.Pq q vc não criou um blog pra vc e foi fazer plantão na porta da delegacia pra tirar uma foto dele e dos demais. Hoje em dia não existe mais ninguem correto,e se ele realmente cometeu todos esses crimes ele vai pagar. Não estamos aqui pra julgar ninguém pq a justiça sera feita não tenha duvidas disso. Ou vc é algum promotor ou juizo? E quer se encarregar desse caso....kkkk

      Excluir
  14. Anônimo1/5/13 22:55

    Manoel MArcos,
    O trabalho foi realizado por uma equipe, não sou pelo Capitão Florismar. Agora já que o mérito parece estar todo no Capitão Florismar continue trabalhando e pegue todos, mas todos os que estão envolvidos. Assim si o trabalho merece aplausos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/5/13 21:30

      kkk capitão ou Sargento vc é um desenformado

      Excluir
  15. Anônimo2/5/13 00:36

    Esse tal Florismar que de sargento e policial nao tem é nada só foba e medo nao fez nada a mais que a obrigaçao dele! Pra falar a verdade esse trabalho bem sucedido só foi realizado por causa da ajuda da policia vizinha e nao por causa dos "estrumes" (policiais) de buriti. Agora o que mais me faz rir é ver o florismar como heroi da historio. Por favor né! Cai entre nós, ele deveria era ser investigado tbem, pois quem garante que ele nao receba propina? Ele deveria pelo menos ter vergonha na cara e estudar mais pra poder falar correto sem maltratar o nosso português. De santa esse cara nao tem é nada. Aí fica querendo mostrar serviço tomando as motos dos cidadoes trabalhadores em vez de prender quem deveria ser preso.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/5/13 05:08

    Aí Leandro Raposo, sei que es trabalhador e não tem tempo para qualquer UNS,tem um ZÉ QUALQUER sentindo saudades suas.DÊ ibope a ele.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/5/13 05:49

    ZÉ REIS.Todos nós somos pecadores, vc não.Tripudiar,sorrir das desgraça alheia,só uma pessoa desalmada como vc e outros q neste caso são até afavor da pena de morte(citado a cima).São 3horas da madrugada,não consigo dormir, preocupada com tudo q está acontecendo em Buriti, somos todos conterranio e conhecidos, me compadeço com ambas as partes.Erramos e temos q pagar as consequencias, e deixar a justiça do homen ea de Deus julgar.Outro postou q seria afavor da pena de morte por tÊ visto Rubinho com bandeira e torcida política,qual o problema?Agora queres q ele morra? Vc desejou pena de morte para aquelea q roubou sua dignidade?Seu voto?Mandou matar alguém?Deixou alunos sem merenda?Rouba aparelhos da saúde?? Ame o prócimo como a tí mesmo,lÊ a bíblia?
    ORAREI POR TODOS.Bom sono!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo2/5/13 10:04

    Caro Zé do Reis

    Compreendo sua indiganção com os acontecimentos que passou as pessos por essa quadrilha devemos espera as finalizaçõe das investigações para sabermas só esta quadrinlha esta´envolvidas em todos os assaltos. Se foi ela mesma por que se demorou 2 anos para ser descobertas?Vejo certa carencia por parte da população devido a impunidade falta de ssossego em Buriti em considerar herois devido um ato de prisão de uma quadrilha.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2/5/13 10:56


    Zé do Reis compreendo sua indiganção com os acontecimentos que passou as pessoas por essa quadrilha devemos esperar as finalização das investigações para sabermos só esta quadrilha esta´envolvida em todos os assaltos, se foi ela mesma por que se demorou 2 anos para ser descoberta? Se tivesse descoberto antes deveria ter evitado a morte do senhor Leonardo.Vejo certa carência por parte da população devido a impunidade em Buriti em considerar em transformar em herois devido um ato de prisão de uma quadrilha ainda temos o problema do posto de saúde que arrasta por muito tempo não foi resolvido

    ResponderExcluir
  20. Zé Reis2/5/13 18:02

    "Amigos anonimos", vcs estão enganados. Pois eu não defendo os politicos corruptos de Buriti. Eu deito e durmo bem todo dia, eu não votei e nem voto no Naldo Batista, no Zuca e muito menos na família Sardinha (grupo Mourão). Senhor (o) anonimo, vc falou que não está conseguindo dormir, pq o Ladrão, safado, bandido, Pilantra, criminoso de alto grau (RUBINHO AGUIAR) por ele está preso. Hoje ele está preso, mas amanhã ou depois ele vai está solto e, o senhor Leonardo, vai voltar? A família do senhor Leonardo está sofrendo mais que vc... Pare de defender esse vagabundo, eu sei que ele é seu parente, mas ele não, merece está no meio da sociedade e tem que ficar preso. Eu não sou a favor da pena de morte. Mas sou a favor que ele seja tratado como bandido a vida toda atrás das grades... Kd o povo de Buriti que estavam programando uma manifestação pelas as ruas de nossa cidade pedindo justiça? Quando o Correio faz uma matéria sobre as malandragens do ex prefeito Nenén, em menos de uma hora aparece mais de 100 comentários anonimos. Hoje já está mais de 24 horas essa matéria e s estou vendo 25 comentários com os meus comentários. Será q estão sendo aceitados todos os comentários ou os administradores dessa página não estão aceitando? Tem coisa errada com a prisão do Chefão da Gang Show kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/5/13 19:27

      Você , creio eu, deve ser a pessoa mais desocupada dessa cidade ... Presta atenção ficar fazendo fofoca e falando mal da vida dos outros não é uma ocupação isso te garanto !!!!
      Ninguém ta te perguntando em quem você vota ou deixa de votar ... e pensa só nisso :
      Errar é humano , quem nunca errou que atire a primeira pedra . Cada um paga pelos erros que comente, e o julgamento máximo é o de Deus , não é o seu e nem das outras pessoas que ficam falando mal dele. Você fala que a família do SR. Leonardo não tem culpa , a família do Rubinho também não . E quem é você pra dizer que ele tem passar o resto das vidas atrás das grades ?????
      E o que o ex-prefeito fez ou deixou de fazer não vem ao caso .
      E de verdade ,três perguntas pra você Reis , e exijo resposta :
      1º: E se você que estivesse sofrendo essas acusações ? O que faria ?
      2º : E se fosse a sua família sofrendo , e com medo de que algo pior te acontecesse ? O que você acharia do julgamento das pessoas em relação a elas ?
      3º : E o que você acharia de ter um babaca metido a JUIZ MÁXIMO DA SUPREMACIA DAS LEIS CRIMINAIS te difamando pela internet ?????

      Seria um sensação bem aconchegante não é ?! Pela forma que você expõe os seus comentários !?

      Então vê se você coloca essa sua cabeça pra pensar nestas noites que você se diz dormir tão bem e para pra pensar nas suas atitudes. Reflete nisso , se ficar falando mal das pessoas em situações complicadas faz bem .

      Você não é JUIZ , e numa boa nem tente ser !!!!!!!

      R.L

      Excluir
  21. Anônimo2/5/13 19:31

    (...) é melhor prender do que ficar a solta , não sabemos dos fatos detalhados, até porque estão investigando, porém essa lavação de roupa vai continuar cada vez que aparecer um caso desses, neste blog foi divulgado várias vezes as situações de terror que muitos de n´s, vivenciamos aqui, misérias , dificuldades, afrontas, perseguições, tristezas todos passam, quanto aos comentários acima é preciso discutir , debater e não usar de baixarias, ofensas com ninguém , e esperar os resultados que acredito posteriormente serão divulgados.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo2/5/13 23:47

    talvez tu que achas que o Forismar deve ser ivestigado toma cuidado pois isso e uma acusaçao muito seria pois ele e uma autoriddade, ou sente e inveja dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/5/13 19:28

      Faltou o ( f ) jumento... Além de babão é burro!

      Excluir
    2. Anônimo3/5/13 23:28

      ( f )????? é L jumentinho buritiense...

      Excluir
  23. Anônimo3/5/13 00:03

    Buscai a Deus e a sua justica e todas as coisas vos serao acrescentadas.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo3/5/13 00:50

    Realmente tá todo mundo indignado pela prissão do rubinho pq ele foi presso rezar por ele e etc, agora ninguem pensa no terror que tava buriti. Vcs queriam o que??? Que Buriti continuase assim com onda de assaltos e mortes??? como ele fez tem que pagar, a familia dele tá sofrendo deve tá mesmo mais não temos culpa se ele não tava pensando na familia dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/13 19:20

      O ROUBO CONTINUA IDIOTA.VC N SABE NEM O QUE TA DIZENDO

      Excluir
  25. Anônimo3/5/13 17:00

    Queimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Buriti !!!!

    ResponderExcluir
  26. Anônimo3/5/13 17:25

    Meu Deus! Como escrevem mau as pessoas deste lugar Buriti.Só poderia ser mesmo no nordeste.
    Hôôôôô!!! Secretário(a) de Educação, peça demissão "meu irmão". Será que aí não tem ninguém capaz de assumir esse compromisso e fazer esse povo sair da ignorância?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/5/13 19:24

      Buriti: terra de jumento!!!

      Excluir
    2. Anônimo3/5/13 20:46

      doidiim pra tooomar o lugar do secretario e fica com historiiiiia néé

      Excluir
    3. Anônimo5/5/13 11:52

      O lugar do secretario ninguem quer pq ele so assina papel embranco para o adjunto professor nenem q ja colocou ele no esquema ate a mae do sec. eh funcionaria da educaçao para faser merenda, paciencia seu crente e os pobres q nao arrumam nada, cader o tal nepotismo? mae irman cunhado tudo de boa ner

      Excluir
    4. Anônimo5/5/13 16:29

      COMO É QUE É? vOCÊ MORA AONDE? NÃO CONHECE AS REGRAS ORTOGRÁFICAS SEU OU SUA ANÔNIMA ...MAU COM U, SE É PRA FALAR DE EDUCAÇÃO , ANTES DE CRITICAR LEIA MAIS SEU OU SUA...

      Excluir
  27. Anônimo3/5/13 20:45

    ooooooooooooooooooooooooooooooooow florismarzããão poooooooteeente

    ResponderExcluir
  28. Anônimo4/5/13 03:33

    Anônimo, eu sou nordestina. E a palavra correta é "Como escrevem MAL as pessoas...". Você não tem moral para falar das pessoas de Buriti.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo4/5/13 12:07

    Não coloquei o L porque não quis,ou tu faz parte da quadrilha também idiota babão de ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/5/13 22:52

      E agora Josè? CaDÊ O ESQUECIMENTO, PENSA QUE BURITIENSE NÃO ESTUDA NÉ ? EU ESTUDO VIU?????? Tenho um exemplo belísssimo de redação do redator deste blog que também iniciou seus estudos aqui, parabenizo o mesmo e sinto-me muito alegre em saber , em perceber que este motiva-nos a ler,a debatersobre assuntos de interesse público(..) não como o senhor(a) que só quer menosprezar os buritienses, tenha o cuidado na hora de julgar, até porque certamente não é um juíz, quanto à leitura sempre é bom pra quem busca, independente de classe social, raça, ou até mesmo se é um cidadão buritiense. Não "esculache" os buritienses, aqui também tem pessoas que estudam!

      Excluir
    2. Anônimo7/5/13 19:02

      Jumento é a tua mãe...

      Excluir
  30. Anônimo4/5/13 12:10

    tome cuidado secretário,pois estão querendo sua vaga.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo4/5/13 12:14

    Antes falavam mal da polícia porque não prendia os bandidos,agora que a justiça está sendo feita ficam criticando a policia,vai entender esse povinho,ou será que os mesmos que criticam também tem faz parte da quadrilha.Pois falar mal da policia é uma coisa,agora defender bandido é demais.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo4/5/13 15:41

    jumento e tu faltou foi o L kkk sem cultura.

    ResponderExcluir
  33. Heloísa4/5/13 23:37

    O que se tem observado, ante todos os comentários acima expostos, é que a própria população buritiense, sabedora e conhecedora deste cidadão que estão condenando(no sentido literal da palavra) sem qualquer prova palpável, corrobora para que a imagem do mesmo e de sua família seja deturpada como de pessoas ruins, criminosas e perigosas. Não lembram que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória (ou seja, após condenação por sentença dada pelo juiz), estando isto previsto na nossa Constituição Federal, caso vocês saibam o que é!!!!!Além disso, deveriam ponderar na disseminação de notícias falsas, atribuindo ao Sr. Francisco Rubem crimes que vocês não sabem se são verdadeiros, pois a este tipo de prática dá-se o nome de calúnia que nada mais é (e aí sim) que um crime com pena prevista no Código Penal...ainda informando que caso não haja condenação ao Sr.Francisco Rubem o mesmo poderá ajuizar (ou entrar) com um processo contra todos aqueles que o caluniaram indevidamente!!!!Recado dado aos que acham que falar demais por aí faz bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autêntico8/5/13 07:55

      O MAIS INTERESSANTE ELOÍSA É QUE EXISTE EM BURITI UM BANDO DE EMPRESÁRIOS QUE COMETEM VÁRIOS CRIMES, COMO O DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E FICAM POR TRAZ DO ANÔNIMATO FAZENDO DURAS CRÍTICAS AO FRANCISCOS RUBENS COMO SE ELES FOSSEM CIDADÃOS HONESTOS. CONHEÇO ALGUNS QUE ESTÃO INSERIDOS DENTRO DE UM GRANDIOSO ESQUEMA DE DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS DE NOSSO MUNICÍPIO. QUERO AQUI INFORMAR AOS LEITORES DESTE CORREIO QUE CRIME É CRIME E INDEPENDE DO GRAU,O SENHOR RUBENS VAI PAGAR PELOS SEUS, MAS QUEM MAIS ESTIVER ENVOLVIDO, COM A GRAÇA DE DEUS TAMBÉM PAGARÁ.

      Excluir
  34. Anônimo5/5/13 19:08

    Bem novamente ressalto , vai dar olhado num livro de gramática meu amigo por que a sua tá péssima.
    Só uma dica , Pânico se escreve com acento circunflexo não com til .
    E pensa só comigo : Você diz que tem gente que ta se remoendo com a situação dele , certo ?! E você com a dos outros não está não ?! Tudo bem , concordo a vida de uma pessoa por dinheiro não tem preço . Mas você tem provas pra afirmar com todas as letras que ele é mandante de todos os assaltos, sequestros e supostos sequestros ocorridos em Buriti ?! Você se tornou algum espécie de investigador , pra chegar e decretar que "sim" ele é culpado por tudo ; Não existe nenhuma pessoa envolvida ; E pra afirmar com todas as letras que ele é o "CHEFE" ?! Quem te afirmou isso ?! Os fuxiqueiros como você mesmo afirmou acima que as pessoas de Buriti são ????? Por que , quem tem certeza de alguma coisa são as pessoas que estão investigando e estudando o caso . Comentários não são provas , boatos também não , o que se encara são fatos e provas ... só ser indiciado por algo não é julgamento . Espera pelo verdadeiro JULGAMENTO , realizado por pessoas com capacidade pra isso regidos pela lei criminal .
    E em relação ao SR. Leonardo , que Deus o tenha , realmente um final que não se deseja pra ninguém. Minhas condolências a família .

    ResponderExcluir
  35. Anônimo6/5/13 18:54

    Hheloísa, vc pode ser até formada em direito, mas vc esta fazendo tudo errado... Como pode uma pessoa querer desfazer uma fato real em uma lenda? Tem escuta telefonica, tem uma investigação que havia sendo feito ah tempo e, tudo foi estudado pelos os investigadores e não existi possibilidade alguma do Rubinho provar ao contrário essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/6/13 17:43

      COMO VC SABE???? VCTEM TUDO ISSO????

      Excluir
  36. Anônimo7/5/13 13:41

    o FLorismar ja te emprestou dinheiro certamente e porque ele tem mas te garanto que e dinheiro ganho do trabalho dele agora se tu e morto de pobre te manca ele nao e chefe de quadrilha nao,e chefe da pm.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo7/5/13 13:51

    amigo anônimo não desvia o foco falando mal da policia a realidade é essa há provas ele pode não ser o chefe mais faz parte da quadrilha.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo7/5/13 18:37

    Anônimo que falou mal de nordestino: eu sou de Buriti, mas não moro lá, apesar de gostar muito da minha cidade natal. Inclusive meu título eleitoral nunca foi de Buriti. Não tenho interesse em ficar adulando ninguém.

    Você acha que tem mais qualidades do que realmente tem. Você deve ser um narcisista!!!

    Coloco abaixo a regra do uso correto do BEM e do MAL.


    MAL ou MAU?
    __________________________
    Dúvida Frequente

    Por mais simples e corriqueiro que possa parecer o emprego de “Mal e Mau”, ao longo de meus anos de magistério, pude verificar que nas redações este é um dos aspectos mais vulneráveis. Justamente, por ser algo simples e corriqueiro, é que há um afrouxamento e desinteresse dos “explicadores” pelo assunto. Como não penso assim, com sua devida permissão, vou “debulhar”, mais uma vez, o assunto.


    1. A DIFERENÇA ENTRE MAL E MAU PELA OPOSIÇÃO
    A regra mais objetiva e comum para o emprego correto de [mal e mau] é a da oposição:

    a) Mal (substantivo ou advérbio) é antônimo de Bem (não Bom):

    => Detesto bife mal (bem) passado.

    => Sua história está (bem) mal contada.

    ► Mas atenção: O plural de Mal é [Males].

    Inúmeras frases foram montadas, com a finalidade de melhorar memorização deste enunciado, eis algumas:
    => O bem e o mal são forças opostas.
    => Como bem e não durmo mal. (Machado de Assis)
    => Como mal e não durmo bem.
    => Meu bem, meu mal. (Gal Costa)
    => O combate entre as forças do bem e do mal é eterno.
    b) Mau / Má (adjetivo) contrapõe-se a Bom, Boa (não Bem):
    =>Sempre soubemos que ele tinha um mau-caráter (bom-caráter).
    =>Sempre soubemos que ela era má (boa).
    => Ela tem má fama (boa fama).
    ► Mas atenção: O plural de Mau é [Maus], de Má é [Más].

    Frase para memorização: Sentir tentações é bom, consenti-las é mau.
    Eis uma frase para a memorização de Mal e Mau, ao mesmo tempo:
    => O homem é bom ou mau na medida em que despreza o mal e se identifica com o bem (e vice versa). (Arnaldo Arsênio)
    2. A DIFERENÇA DE MAL E MAU PELA CLASSE GRAMATICAL
    a) Use sempre a palavra mal quando ela for um substantivo, isto é, quando vier antecedida pelos artigos [o, os, a, as], ou então significando: doença, moléstia, algo prejudicial ou nocivo:
    => Mal de Alzheimer, mal de Parkinson.

    => O bem e o mal são forças opostas.

    => As forças do mal devem ser combatidas.

    => O mal está sempre à nossa volta.

    => A febre amarela é um mal (uma doença) de que nós já havíamos livrado.

    b) Use sempre a palavra mal quando ela for um advérbio, isto é, voltada para o verbo, ou melhor, quando estiver, exprimindo uma circunstância de modo; ou então, significando: irregularmente, erradamente, de forma inconveniente ou desagradável:
    => Era previsível que ele se comportaria mal (erradamente).
    => Mal saímos de casa, quase fomos assaltados.

    => O rapaz mal escreve o próprio nome.

    => Nós mal enxergávamos a estrada.

    c) A palavra mal apresenta outra possibilidade de classificação: conjunção temporal (indica tempo). Nesse caso, ela estará ligando duas orações e pode ser substituída por quando, logo que, assim que:
    => Ouvimos os primeiros acordes, mal (quando) entramos no salão.

    => Avistei meus parentes, mal (quando) cheguei ao aeroporto.

    d) Use mau quando for adjetivo, isto é, quando estiver voltado para o substantivo, exprimindo uma qualidade, um tipo ou um estado do substantivo. Significa: ruim, de má índole, de má qualidade. Apresenta a forma feminina má:

    => Tem um coração mau (ruim).
    => Antônio sempre foi um mau elemento.
    => Mau cheiro, mau dia, mau humor. ®Sérgio.
    Siga o link: Mal ou Mal? – Exercícios. (Para acessar aos exercícios + gabarito)
    ___________________________________
    Fonte:www.recantodasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/5/13 21:21

      Bando de abestados, vão procurar o que fazer.

      Excluir
  39. CEGONHA 100 VERGONHA8/5/13 21:31

    TA CHEGANDO MAIS UM MOURÃO NA AREA . PARABENS MORADORA DO MARRUAZINHO (A...NE), PELO GOLPE DA BARRIGA. MAIS A PF VAI CONDENÁ-LO E ELE VAI DEVOLVER TODO O DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO.

    ResponderExcluir
  40. bom dia a todos gente em relação ao envolvimento do Rubinho,acho que todos nós temos direito de darmos nossa opinião em relação o que estar acontecendo,mais acho que não devemos generalizar as coisas,acho errado a pessoa ficar envolvendo a familia dele nisso pois quem gostaria de ver alguem de sua familia matando,roubando ou sofrendo na cadeia,porque dizer que a irmã dele que vende ouro tem alguma coisa com isso,pelo que eu saiba a muitos anos ela vende ouro isso não quer dizer que ele dava ouro roubado pra ela vender afinal de contas isso dizem que vinha acontecendo a uns dois trés anos atrás,e ela já vende ouro a muito mais de vinte anos,então acho que vc tem direito a dar sua opinião mais vamos pensar bem antes de envolver todos da familia.

    ResponderExcluir
  41. Seu anonimo safado se a segonha vem trazendo mais um MOURAO eu acho q vai ser bem vinda pela maioria dos buritienses ate pq se buriti hoje eh asfaltado se buriti tem mestradas se buriti tem muitos carros e motos circulando graças a familia Mourao e saiba q o teu Ze Vilar jamais voltara a prefeutura de buriti pqele eh um passado q nao deixou lembranças e sim revolta e quero te diser q a familia Mourao tem pessoas de nome, vc conhece muito bem dona SOCORRO MOURAO vc conhece XEXE MOURAO que tem seus nomes limpo e de grande prestigio popular e saos elogiados por todo comercio local. Dona SOCORRO MOURAO E XEXE MOURAO vcs sao mil

    ResponderExcluir
  42. Obrigado amigo por lembrar q na familia MOURAO tem pessoas de bem como vc lembrou o nome de Dona SOCORRO E DE XEXE MOYRAO pra mim eles sao un exemplo de seres humanos nunca confundem amizade politicas com amizade pessoal, Parabens DONA SOCORRO PARABENS XEXE VCS sao as 2 ovelhas brancas da fsmilia.

    ResponderExcluir
  43. A Questão é RUBINHO quem está aqui pra ser questionado é RUBINHO.Então nós Brasileiros que sofremos no dia-dia que ao sair de casa não andamos,corremos podendo está na rua a hora que quiser mas não temos que nos prendermos por causa desses bandidos senvergonhas que não tem a sensibilidade e não pensa no trabalhador que tem que suar pra dá o melhor a sua familia.por mas que pra eles seja um simples roubo pra nós não.Então merece cadeia esse ladrão etc....não é porque tem uma condição melhor que muitos em Buriti que tem que ficar inpune por que em Buriti só tem valor quem tem dinheiro,pau nele,cadeia nele e mostra a cara do bandido os maranhenses querem ver....