"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quarta-feira, 24 de abril de 2013

42

POLÍCIA DE BURITI PRENDE ASSALTANTES DE MOTOS E DESVENDA PLANO DE SEQUESTRO DE EMPRESÁRIO NETO BORGES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



 As investigações já ocorriam há 6 meses, depois que se intensificou o roubo de motos em Buriti-MA
Relatório do DPM de Buriti aponta a existência de uma quadrilha de assaltantes com ampla atuação na região.
A ação da PM foi batizada de Operação Sossego Buriti.
  A polícia de Buriti desmantela quadrilha que realizava assaltos há mais de dois anos em Buriti e em localidades próximas.
A caçada aos membros da quadrilha iniciou-se após o assassinato do comerciante da Vila Pitombeira, no último dia 18 (quinta-feira).
Por volta das 19h do último sábado (20), dois dias após o assassinato, a polícia recebeu a denúncia de que havia duas pessoas suspeitas no povoado Mocambinho. A PM, então, se deslocou para fazer a abordagem dos suspeitos. Um deles se chamava Francinaldo Vieira da Silva (conhecido como Pila), 33 anos, que portava um revolver calibre 38, marca Taurus, além de uma moto Fan vermelha, placa NIE 5678, ano 2009. O outro, Carlos Antônio da Silva, tinha um taurus calibre 32, com numeração raspada, e uma moto Biz.
Depois da prisão, os dois suspeitos foram ouvidos e revelaram à PM que aguardavam a vinda de mais três comparsas para, juntos, efetuarem um plano de sequestro do Comerciante Neto Borges, dono do Comercial Casa Borges. De acordo com depoimento deles, seria exigido um resgate no valor de R$ 50 mil reais.
A partir dessa revelação o comandante da PM, solicita reforços à 4ª Companhia da PM, em Chapadinha, que atende imediatamente. A polícia, então, põe em prática um plano de captura dos demais membros da quadrilha que ainda viriam para Buriti (MA).
Na madrugada de sábado para domingo (21), no povoado Poço Verde, quando os três criminosos chegaram, montados em apenas uma moto, foram surpreendidos com a polícia e após o Sgt Florismar dá ordem de prisão dos mesmos, houve intenso tiroteio entre a PM e os bandidos. O comandante da PM, Sargento Florismar, foi atingido de raspão na mão direita durante a troca de tiros e um dos criminosos também foi alvejado. Todos fugiram para o mato, na região do povoado Poço Verde, próximo a residência do senhor Vani.
A partir daí a polícia começou uma caçada contumaz aos fugitivos que só terminou nessa terça-feira (22), por volta de 10h30, com a prisão de dois dos assaltantes feridos que fugiram após tiroteio. Ambos eram do município de Rosário-MA, são eles: José Rodrigo da Silva Viana, 22 anos, e Maurício Feitosa, 24 anos.
Pressionados pela PM, os bandidos ligam da Chapada, onde foram capturados, para os supostos chefes dizendo que o plano havia sido frustrado e que estavam com fome e queriam apoio para fuga. O suposto chefe encaminha dois auxiliares que, supostamente, fariam parte da quadrilha ao local onde estariam os bandidos feridos. O que eles não imaginavam é que a polícia havia descoberto o plano e na chegada à chapada foram prontamente abordados pela PM. Logo em seguida, o suposto chefe também chegaria ao local para dá assistência aos assaltantes. Os três seriam buritienses, entre eles um comerciante, e passaram a ser investigados por darem suporte para fuga dos assaltantes. Eles também foram conduzidos para DEPOL de Buriti para prestarem esclarecimentos.
De acordo com as investigações, todos os criminosos presos fariam parte de uma mesma quadrilha que atuava há pelo menos dois anos, e que foi responsável por vários assaltos ocorridos em Buriti (MA), entre eles ao Comercial Borges, Correios, Lotéricas, Comercial Nena, Casa Nova e até em roubos feitos em Duque Bacelar e em Palestina (município de Brejo-MA). Segundo a polícia a atuação da quadrilha teria impactado um prejuízo em torno de R$ 100 mil reais.
A polícia trabalha com a hipótese de que um dos chefes da quadrilha seria um buritiense.
Ação de inteligência da PM, batizada de Operação Sossego Buriti, contou com a participação do comandante do destacamento da PM em Buriti, Sgt Florismar; os cabos Chagas, Fontinele, Portela (Maranhão), R. Sampaio e o agente civil Muller, além do apoio da força tática de chapadinha.
A investigação sobre o caso é mantida em sigilo pela polícia e por isso alguns dos nomes não foram revelados.
← Anterior Proxima → Página inicial

42 COMENTÁRIOS:

  1. Finalmente um noticia boa, bandido preso! agora quero ver se todos vão ficar preso mesmo, inclusivel o Senhor chefe Rubinho Aguiar...
    Cadeia neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA PENSEI Q O RUBINHO ERA ESSE TIPO DE PESSOA ... MEU DEUS

      Excluir
    2. Se o pastor tá envolvido em trama de assassinato, imagina um pagão? E triste dizer... Mais agora o negócio f"""u literalmente... Agora o lema dá família metralha do baixo parnaíba é assim: BEM VINDOS A BURITI , É MELHOR VAZAR SENÃO VOCÊ MORRE JÁ , JÁ AQUI... A família mourão e um câncer para o desenvolvimento desse município... Eu vou postar uma novidade sobre uma secretária que tava negociando um posto de combustível em brejo- Ma. Eu já estou com o nome do laranja dela. se a polícia apertar ela peida bem bonitinho... Me aguardem.

      Excluir
    3. Anônimo:
      Toda pessoa é inocente até que se prove o contrário...príncípio do Direito Penal!!!!!

      Excluir
  2. parabens para nossa cidade q agora é destaque nacional, perdendo apenas p rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  3. agora lascou tudo. é ladrão pra todos os lados.será q cabe todo mundo na delegacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VEDADE EU NORO EM BURITE AGORA TEI QUE CABE SIM

      Excluir
  4. Parabenizo a PM de Buriti, em nome do tão crussificado Florismar, que desta vez resolveu um dos casos que mais assombrava a nossa cidade. São por essas razões que elevo meus parabens a estes policiais que não podem resolver o problema da criminalidade sem o apoio da comunidade....Obrigado PM por esta ação, colocando estes bandidos na cadeia. A pena é que vocês efetuam a prisão e a Justiça (LEI) solta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas prisões não foram iniciadas pela PM, e sim por um cidadão do Mocambinho. Esse sim, tem coragem!!!

      Excluir
  5. e aqueles malas quando é q vão prender? não se faça de inocente vc sabe quem é. o florismar conhece todos eles.

    ResponderExcluir
  6. vau dá uma pista. mora na rua da piscina e só está em casa anoite.

    ResponderExcluir
  7. COMO O VANI É POBRE VCS COLOCAM O NOMES, AGORA O CHEFE DA QUADRINHA Q VCS JA SABEM QUE É COMECIANTE VCS NÃO COLOCAM BANDO DE CACHACEIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO O ALIANDRO BORGES NÃO É, E NEM NUNCA FOI UM CACHACEIRO. CERTAMENTE VC DEVE SER UM CACHACEIRO DE CARTEIRINHA, MAS GOSTARIA DE TI DIZER QUE QUALQUER CACHACEIRO QUE EXISTA SÓ PREJUDICA AO SEU PRÓPRIO BOLSO,SUA SAÚDE, SUA FAMÍLIA E QUEM SABE SEUS FILHOS SE TIVER. MAS VC JÁ PAROU PRA PENSAR EM QUANTAS CETENAS E MILHARES DE PESSOAS SÃO PREJUDICADAS POR CONTA DAQUELES CACHACEIROS DO COLARINHO BRANCO SAEM PARA DO INTERIOR DO ESTADO PARA BEBEREM NOS MELHORES BARES DE SÃO LUIS COM O DINHEIRO PÚBLICO. PENSE NISSO!

      Excluir
    2. E SÓ PRA COMPLETAR, ESSE CACHACEIROS DO COLARINHO BRANCO AINDA É PRESO NA FRENTE DO BAR. PODE SER RICO AGORA POR CONTA DA PREFEITURA MAIS A POBREZA É DE SANGUE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MICÃOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  8. Interessante eh que somente o nome dos bandidos pobres e vagabundos estao postados na materia. Ja o nome dos vagabundos ricos que estao envolvidos nao aparecem. A informaçao tem que ser passada completa sem preservar a identidade dos poderosos criminosos embora que sejam seus amigos senhor redator.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo! bota o nome dos chefões

      Excluir
    2. O Correio Buritiense não pode se omitir usando dois pesos e duas medidas então não coloque o nome dos outros envolvidos.

      Excluir
    3. A Policia fez seu papel falta ainda esclarecer para a população o mistério assalto que levaram os aparelhos do posto da saúde.

      Excluir
  9. Desculpe pela palavras cachaceiro

    ResponderExcluir
  10. Falta ainda revelar os assaltantes do posto de saúde assim darei meus parabéns!s !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. gente quando será colocado a matéria sobre esses vagabundos que não querem trabalhar e por favor é pra colocar o nome do Rubinho, esse canalha, sabe lá com quem mais ele está envolvido...

    ResponderExcluir
  12. alguém ai sab o nome do poderoso chefão,o desgraçado que manda na quadrilha toda, pq k entre nós o Rubinho é um peixinho na frente desse canalha...

    ResponderExcluir
  13. Aliandro, sou um dos seus seguindores fanatico, quero porque que o Rubinho Aguiar foi preso ou detido e, vc não público o motivo dele ter sido conduzido até a delegacia? Tudo que se passa aqui em Buriti o senhor posta em seu blog, semana passada vc postou um suicídio, onde vc não pensou nas consequencia que pode vim p vc sobre as fotos do rapaz morto. Pois acho q vc sabe que a família pode entrar com uma ação pelo o fato vc não preservar o direito da família que perdeu o seu parente de uma forma inesperada. Mas tudo bem amigo, quem sou eu para lhe julgar, só que vc tem mostrado o tanta coisa que acontece de errado em Buriti, eu quero lhe dar os meus parabéns pelo o seu esforço de mostrar tudo na integra! Vc postou o caso do corte de energia no mercado na rodoviária, posto de saúde, vc batia tanto na tecla sobre a falta de segurança em Buriti e, agora vc não fala o que aconteceu com o Comerciante Rubinho Aaguia, porque Aliandro? O seu blog não pode mostrar somente os nomes dos assaltantes pobres. Pelo como amigo e admirador que, vá até a delegacia buscar informações do que realmente aconteceu com o senhor RUBINHO. Por favor ler e aceita o meu comentário e respondo que, fico muito grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com você irmão... Tem que mostrar tudo mesmo! Porquê não adianta colocar os fatos pela metade. todos nós estamos esperando a verdade como por exemplo: o roubo do posto de saúde,com a selvageria que fizeram com o nosso amigo renato, a verdadeira história do assassinato do Dieguinho da rua da torre, entre outros que a população quer saber. Se a polícia mostrar serviço a verdade aparece. E também verificar os desvios dos recursos dos programas federais que estão indo para as mãos do ex-gestor... E só querer fazer... E manter alguns informantes do ex-gestor, que vestem a farda da PM fora das operações, para não vazar nada... Aí as coisas vão pra frente...valeu... pesso que o senhor redator publique o meu comentário... Um abraço,e continuei sempre mantendo todos muito bem informados...

      Excluir
    2. Boa noite, senhor anônimo! Primeiramente agradeço pela preferência em ler o Correio Buritiense e fico feliz por poder contribuir, voluntariamente, com meu município que carece, fortemente, de um espaço livre, onde se possa fazer críticas e opinar sem nenhum tipo de retaliação. Não há dúvidas hoje que o meu blog cumpre o papel de ambiente de diálogo livre, até porque cada vez mais as pessoas estão conectadas virtualmente e aqui, diariamente, estão se encontrando para registrar suas indignações e revelações. Mas me cabe esclarecer aqui alguns pontos essenciais para então responder objetivamente seu questionamento (na verdade de vários leitores) sobre o comerciante Rubinho. O jornalismo exige responsabilidade social, responsabilidade de construir uma sociedade democrática, onde diversos discursos têm lugar. O jornalista tem a função de divulgar informação, mas principalmente a de defensor da liberdade de expressão e a de analista dos acontecimentos diários. Nesse processo de analisar o cotidiano dos acontecimentos é inevitável que o jornalista tenha um olhar mais amplo e profundo, uma visão que não caia na armadilha de julgar e condenar qualquer pessoa. E, sobretudo, não se pode pautar nenhuma matéria jornalística com base em “disse, me disse”, comum no dia a dia das pessoas. O meu compromisso no blog é com a verdade factual das coisas. É com informação autêntica e de fontes seguras acerca da veracidade de qualquer dado. Toda informação tem que ser cruzada antes de ser publicada. É dessa forma que conduzo o Correio Buritiense. Quanto ao Rubinho, não houve detenção e nenhuma prisão como muito se propagou erroneamente de boca em boca entre a população. O que aconteceu é que ele teve que prestar esclarecimentos por ter sido citado em depoimento dos assaltantes capturados. E o Correio não teve acesso a nenhum dos depoimentos, portanto não poderia fazer, até então, nenhuma suposição leviana, embora eu, particularmente, pudesse fazer especulações como qualquer ente racional faria. Mas daí a publicar no blog seria até criminoso o que daria margem a processo judicial contra o blog. E, com certeza, se tivesse de fato ocorrido a prisão, e fosse do meu conhecimento, não tenha dúvidas que poria no blog, pois este tem a função de informar, mas com responsabilidade e ética. Já dei provas suficientes da minha imparcialidade na propagação de informação. Como frisei na matéria há buritienses no esquema, como nos relataram as autoridades policiais envolvidas nas investigações. Agora, eu esperaria da parte dos meus leitores (claro nem todos) um pouco mais de acuidade na leitura dessa postagem para compreender que as investigações estão sob sigilo e por isso não divulguei nomes, embora se comente em qualquer esquina de Buriti. Acontece também, ainda, que qualquer matéria postada no meu blog passa a ser reproduzida por outros blogs regionais e até mesmo pelos principais jornais escritos do Maranhão e não convém detalhar investigação que ainda não foi concluída justamente para não atrapalhar o cerca completo à quadrilha. A polícia vem investigando o caso, como relatei na matéria, há pelo menos 6 meses, e só agora descobriu essa participação. Agora se questione: seriam apenas esses três? Ou teriam mais pessoas envolvidas? A partir dessas questões é que julguei procedente não divulgar os nomes. Entre as AUTORIDADES QUE ME REPASSARAM INFORMAÇÕES, uma autoridade policial foi taxativa em afirmar que não deveria divulgar os nomes, pois havia detalhes que, se divulgados, atrapalhariam as investigações. Peço aos leitores compreensão, pois trabalho dentro da legalidade para evitar eventuais processos. Agora eu confesso que foi difícil para mim não poder citar os nomes de quem seriam esses buritienses, mas estava entre divulgar e como consequência atrapalhar e de quebra, ainda levar um processo; ou manter o compromisso com minhas fontes jornalísticas ( e daí consegui mais furos para o blog)...[CONTINUA NO PRÓXIMO COMENTÁRIO]
      ALIANDRO BORGES, Redator-Chefe do Blog Correio Buritiense.

      Excluir
    3. Quanto à afirmação de divulgar somente nome de assaltante pobre, eu questiono: quem é pobre e quem é rico nessa quadrilha? Quem tem essas informações? Por favor, me repassem, pois não as tenho. E mais: se alguém tem qualquer documento ou prova que incrimine os buritienses supostamente envolvidos nessa quadrilha, por favor, não hesitem em enviar para redação do Correio porque aí sim poderei citar nomes. Agora fazer do “disse, me disse” e da fofoca matéria jornalística para meu blog não constituem minha praia. Quero finalizar agradecendo àqueles que admiram meu blog, que compartilham as postagens no facebook do Correio e dizer que sou receptivo e passível de quaisquer críticas e que as recebo para minha reflexão jornalística e não as levo para o campo pessoal (só não aceito, claro, ofensas pessoas e que firam minha honra). E além do mais, considero os comentários complementos às matérias que publico, por isso continuem participando por meio de comentários. ALIANDRO BORGES, Redator-Chefe do Blog Correio Buritiense.

      Excluir
  14. Acho que o Corrreio Buritiense é referência em Buriti não pode agir dessa maneira assim perde credibilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o redator...se ele postar informações infundadas ele responde judicialmente ,e uma coisa que vocês tem que entende. Agora quem tiver provas ,é bom mostrar para ele fique mais respaldo no que pública... ( se o rubinho deve , ele vai ter que pagar ....)

      Excluir
  15. Respostas
    1. Eu discordo!!! primeiro a certeza,depois apostagem...o redator tá corretíssimo...

      Excluir
  16. Espero que reveja esta postura nosso respeitável redator.

    ResponderExcluir
  17. JUNIOR JR.
    PREZADOS BURITIENSES, ENTENDO O DESEJO DOS SENHORES PARA QUE SEJA PUBLICADO O NOME DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM A MARGINALIDADE EM NOSSA CIDADE, MAIS CONCORDO COM O ALIANDRO QUNADO ELE TEM PRUDENCIA PARA PUBLICAR CERTOS FATOS, ATÉ PORQUE, NÃO FORAM AINDA COMPROVADOS, OS MARGINAIS QUE FORAM PUBLICADOS OS NOMES FORAM PEGOS COM ARMAS E REAGIRAM A PRISÃO, QUE POR SI SÓ PROVAM UMA ATITUDE CRIMINOSSA, JA OUTRAS PESSOAS QUE ESTES RELACIONARAM O NOME, PRECISA SER APURADO OS FATOS E CASO FIQUE COMPROVADO, AÍ SIM DEVE SER PUBLICADO O NOME ENDEREÇO RG, CPF E ETC;;;, ATÉ PORQUE, TODO MUNDO CONHECE TODO MUNDO EM BURITI, AGORA UMA EXPOSIÇÃO PUBLICA CRIMINOSA DE UMA PESSOA INOCENTE TRAS CONSEQUENCIAS INRREPARÁVEIS COM CONSEQUENCIAS DESASTROSAS PARA TODA A FAMILIA, PORTANTO SENHORES TENHAM PACIENCIA QUE OS FATOS SERÃO ESCLARECIDOS.
    A FAMILIA METRALHA DEVE ESTA EUFORICA JA NÃO É A ÚNICA A FREQUENTAR AS PAGINAS POLICIAS, ESTÃO MUITO CALADOS DEVEM ESTAR TRAMANDO ALGUM 171
    E RAFAEL PATROL APARECE EM BURITI SÓ DE 13 EM 13 DIAS ACHO QUE SE IDENTIFICA COM O MELTRALHA Nº 1313 (AZARADO)

    ResponderExcluir
  18. bota so nomesdes miseraveus ou melho ladraos . pra dodo mundo ver

    ResponderExcluir
  19. pega o ladrão, pega, pega ladrão.

    ResponderExcluir
  20. Por mais que todos estejam enfurecidos com a situação e com a decepção, o redator está certo em sua posição. Todos nós sabemos o que de fato aconteceu e quem, de fato, estava encabeçando as operações. Mas antes de tudo, há de se ter provas. Sempre soube que tinha alguém de Buriti por trás disso. É lamentável.
    Com certeza o sr redator nos informará dos fatos assim que forem provados. Temos motivos de sobra para confiar nele.

    Parabéns pelo blog Aliandro.

    ResponderExcluir
  21. piega ladrionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn....

    ResponderExcluir
  22. AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,RUBINHO AGUIAR,

    ResponderExcluir
  23. fuuuiiiii25/4/13 19:32

    desmantelaram mesmo , isso foi bem dizido kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  24. uma vergomha !!! gostaria que fosse tudo um mal entendido...
    mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e agora??? Eu acredito na fada do dente... E vocês?

      Excluir
  25. MUITO FEIO DA PARTE DOS BURITIENCE MELHORA PM A LEI NAO TA COM NADA

    ResponderExcluir
  26. TEM Q COLOCAR ESSES BANDIDOS ATRAS DA GRADES MESMO E DEIXAR ELES MOFAREM LA.
    PRINCIPALMENTE O CHEFAO Q COMANDAVA TUDO CONHECIDO "RUBINHO"...
    KADEIA NELES KSKSKS

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online