"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 7 de março de 2013

8

PASTOR FELICIANO É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



*Jornal do Brasil
Após tumultos e adiamentos, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara finalmente elegeu o seu novo presidente. É o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), acusado por parlamentares e representantes de movimentos sociais de ter dado declarações homofóbicas e racistas.
A reunião de ontem da Comissão foi suspensa em meio a manifestações contrárias à candidatura do deputado Feliciano (SP). Segundo questão de ordem apresentada pela deputada Erika Kokay (PT-SP), ele não poderia presidir o colegiado, por não ser defensor das minorias. Feliciano argumentou que seus comentários sobre o tema foram tirados de contexto, e afirmou ser favorável aos direitos humanos e seguidor de princípios cristãos.
Ele disse também ter sido agredido inclusive fisicamente por manifestantes ao sair do Plenário da comissão, ao fim dos trabalhos de ontem. Diante do grande tumulto que se formou na sala e da necessidade de avaliar a questão de ordem de Erika Kokay, o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Domingos Dutra (PT-MA), decidiu encaminhar o caso à Mesa Diretora da Câmara. “O PSC sabia que a indicação era polêmica”, disse Dutra.
Em seguida, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, foi procurado por parlamentares da bancada evangélica e do PSC. Eles pediram garantias de segurança para a eleição do presidente do colegiado.
Alves disse que a escolha dos deputados para presidir a comissão deve ser respeitada. Segundo ele, não cabe discussão sobre a indicação do PSC e deve ser garantido o direito dos deputados de elegerem o presidente da comissão.
"Houve muito desrespeito ao parlamentar. Estou, com serenidade, exigindo apenas que os deputados possam cumprir o seu dever de eleger o presidente da comissão de forma democrática, respeitosa. Os parlamentares que forem contrários podem se ausentar, ou votar contra, ou se retirar, mas não realizar o que foi realizado”, disse Alves. “Esta Casa tem que primar pelo respeito. A democracia exige ordem também e eu, como presidente, tenho o dever de assegurar aos parlamentares o exercício de suas funções", acrescentou.
QUESTIONAMENTOS
Representantes de movimentos sociais lotaram a sala da comissão e, com palavras de ordem, questionaram a indicação de Feliciano. As críticas foram reforçadas por deputados. “Não se pode levar adiante uma candidatura que afronta a dignidade humana, o Regimento da Casa e a Constituição e fecha a Câmara para os movimentos sociais. Isso é um sintoma do que representa a candidatura do pastor", disse Kokay.
Os parlamentares contrários a Feliciano tentaram um acordo para que a deputada Antônia Lúcia (AC), também do PSC, fosse a candidata no lugar dele, mas o líder do partido, deputado Andre Moura (SE), confirmou a indicação.
PASTOR FELICIANO TAMBÉM ATACA NEGROS E GAYS.
* Extraído de O Estado de S. Paulo
Jair Bolsonaro (PP-RJ) não é o único deputado a causar polêmica sobre o assunto. O Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) usou o Twitter para dizer que "os africanos são amaldiçoados". "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato", escreveu ontem. "A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!"
Em entrevista ao "Estado", o deputado reafirmou as frases publicadas na internet. "O problema do continente africano é espiritual e se vence com oração. Isso poderia ter acontecido com outro continente, mas foi lá. Eu apenas citei um texto que é teológico para quem quiser aprender. O resto é maldade das pessoas." Ele garante que a afirmação vem de um conhecimento teológico e nega ser racista.
Feliciano fez também ataques a homossexuais. "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição", diz em um dos posts. Ele afirmou que respeita os homossexuais, mas diz que é contra a promiscuidade. 

← Anterior Proxima → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

  1. Amigo Aliandro,
    Sugiro que coloque o vídeo em que esse senhor, canalha mesmo (!), humilha, chantageia, ameaça, e reclama dos fiis da sua igreja que não dão ofertas elevadas . Neste mesmo vídeo, ele recebe dinheiro de uma criança e reclama que um fiel não doou a senha do cartão de crédito ao doá-lo para à igreja .Para ver o vídeo é só colocar no you tube : Pr Marcos feliciano e o cadeirante tetraplégico ( assembléia de deus ) .
    Devemos parabenizar, pelo grande serviço prestadoao nosso conterrãneo Domingos Dutra, que corajosamente, em forma de protesto, não fará mais parte desta comissão que tem grandes serviços aos negros, índios, mulheres gays e outros .
    Estamos indo, a passos largos, rumo à uma era em que às leis do nosso país serão baseadas em teorias religiosas, e aí viveremos numa teocracia liderada por um religiosos fundamentalistas que se dizem escolhidos por um deus, para resgatar a ética e a moral baseados em seu livro, ao quimarem em praça públicas, homens e mulheres que desrespeitarem às tais leis . Esse mesmo senhor, já afirmou em seus cultos o que acha sobre os gays e os negros .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/3/13 20:40

      Meu caro ateu, não se martirize. Do que vale gritar por justiça ou pedir a divulgação de um certo video, como prova de que tal pessoa não merece e nem deveria ser eleito para cargo de presidente da comissao de direitos humanos? Sinto muito decepcioná-lo, é disso que o Brasil gosta.

      Excluir
    2. Anônimo9/3/13 21:06

      O que é lastimável é esta podridão vivida dentro do contexto religioso no que se refere a pedofilia, abuso de poder,descaso com crianças (isto claro não de uma forma geral. Sabe-se do amor e aperço de muitos religiosos, e que tem todo direito de frequentar ou não determinada religião, estas todas com dificuldades e problemas , Sr. Ateu não é mostrando vídeos que vc resolve as coisas, mas faça algo pelo próximo, tenha atitudes corerentes com o o senhor tanto fala,quanto a escolha do Pr. Marcos Feliciano não sei se foi a melhor, mas questiono quem o senhor votaria se tivesse a oportunidade? Será que este Deus QUE VC ESCREVE COM D MINÚSCULO E QUE PARA VOCÊ NÃO EXISTE É UM DIREITO TAMBÉM SEU NÃO ACREDITAR, MAS NÃO CONDENE NEM TEnte persuadir os leitores deste blog que acreditam no DEUS TODO PODEROSO , que é justiça e que usa quem Ele quer, como Ele quer , na hora que Ele quer, então cabe a Deus todo poderoso julgar e nós votarmos, questionarmos,acrescentarmos se esta escolha vai contribuir ou não. Precisamos estar palertas pra isso.

      Excluir
  2. Espero que seja feita a melhor escolha, que por conta deste movimento que a mídia esta fazendo e alguns manifestantes de uma forma geral, não venha também ser preconceituosos, excluidor de pessoas. Pois já é grave a discórdia entre as pessoas, neste blog nota-se por parte de alguns o ódio e a intolerância religiosa, será que isto é pior do que estão falando do Deputado escolhido?Pense se vale a pena ostentar tantos sentimentos negativos, quando na verdade, tudo que escrevemos ou falamos, só terá realmente valor se manifastarmos isso em nossas vidas. Talvez depois de muito tempo o mundo esteja percebendo que não somos nada diante do Deus todo Poderoso, e que a fé , a coragem, o amor pode mudar muitas barbáries deste mundo,não podemos justificar e ousar escrever , ou insinuar que Deus não está vendo todos estes acontecimentos. Afirmo novamente Deus não é partidário, Ele olha por todos nós, Ele ama o pecador , mas abomina o pecado.

    ResponderExcluir
  3. parabens Deputado Marcos Feliciano

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo (a),
    Essa podridão da qual você se refere faz parte da história da religião . Esses mesmos fatos, abomináveis para os padrões de hoje, está registrado no livro que vocês religiosos seguem e consideram como referência de ética e moral . Eu não condeno os religiosos, pois a grande maioria sequer segue à risca a religião que diz pertencer . Eu condeno os líderes religiosos, com exerção, pois muitos deles manipulam esses homens e mulheres de bem, para que se deem bem às custas da ignorância desses fieis . Caro (a) Anônimo (a), se você não é um líder dessas igrejas, você é menos privilegiado na sua igreja que, por exemplo, os políticos corruptos da sua região . Esses mesmos políticos são homenageados e aplaudidos nessas igrejas, como se fossem homens honestos e honrados . Temos o caso do então prefeito Neném Mourão que tem tratamento especial por parte dos padre e pastores da cidade . Sendo que o mesmo responde por vários crimes, desde agressão à mulheres, abuso de poder, corrupção, nepotismo até tentativa de assassinato e outros . Se esse deus é tão poderoso assim e não faz nada para melhorar a vida dos seus próprios seguidores, ele, se existisse, não mereceria o meu respeito . Pois, um deus como você descreve, que não é capaz de ouvir, por exemplo, o pedido de socorro de uma criança com fome, mau tratada pelos pais, ou até quando está sendo estuprada, ele não é tão poderosos assim .
    Conheço uma pessoa que é líder de uma igreja na região, cujo o mesmo tenho muito respeito e adimiação . Porém o mesmo não tem o mesmo respeito e adimiração da grande maioria dos que o conhece, pois ele não faz o que a grande maioria dos líderes dessa igrejas fazem, ele é uma pessoa honesta, que tenta abrir os olhos do povo, e por issso ele é mau compreendido . Ele, embora seja uma pessoa religiosa, ele não espara por interseções divinas, ele faz a sua parte .

    ResponderExcluir
  5. sE VC CONCORDA OU N'AO COM O QUE ACONTECE NAS IGREJAS NAO IMPORTA. Assim como qualquer outro cidadao ou cidada tenho direito de defender o que creio pois o estado Laico existe por iso que neste blog e possivel debater acerca disso. Quero saber a t[e que ponto esta intolerancia religiosa de sua pArte vAI chegar pois as intrecessoes que fazemos nao saO PAra padres pastores ou quem quer que seja\ fazemos pra Deus para o nosso Senhor Jesus Cristo PROBLEMA SEU NAO ACREDITAR\ DETALHE IMPORTANTE O QUE VC DESCREVEU ACERCA DOS PROBLEMAS EXISTENTES NO MUNDO\NAO SOMENTE EM BURITI SE ALASTRAM MUITAS VEZES POR QUE NAO FAZEM NADA\ INTOLERANTES COMO VC S[O CONSEGUEM DISSEMINAR [ODIO E CONTRARIAR AOS QUE TEM FE NAO SOU A FAVOR DE HIPOCRISIA NEM TAMPOUCO DE BAJULACOES SOU A FAVOR DA JUSTICA QUE SO E POSSIVEL QUANDO BUSCAMOS EM DEUS E FAZEMOS ESTA ACONTECER AO NOSSO REDOR POR MEIO DE ATITUDES!QUE PROVAVELMENTE MUITOS NAO TEM.Detalahe importante ninguem faz nada escondido de Deus. Ele olha tudo e todos e sabe quem e honesto ou nao \nao cabe aO Senhor Ateu insinuar.

    ResponderExcluir
  6. Respeite a Biblia eu creio e pronto na PALAVRA DE DEUS!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online