"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

0

METEORITO ATINGE A RÚSSIA E QUASE MIL PESSOAS FICAM FERIDAS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


·         Com informações da BBC Brasil, agencia Brasil e estadão.com;
Já são quase mil os feridos pelas explosões causadas pela queda de um meteorito no oeste da Sibéria hoje. Segundo o governo russo, 200 dos feridos são crianças. A maioria sofreu cortes por causa de vidro estilhaçado pelas explosões na hora da entrada do meteoro na atmosfera. Chuva de meteoros deixou uma cratera de seis metros no meio do gelo, na região de Chelyabinsk, no centro da Rússia.
O Ministério do Interior da Rússia informou que foram registrados estragos em seis cidades. Ao longo de vários quilômetros era possível ver rochas ardentes brilhantes, que deixaram um rastro de fumaça.
Na cidade de Chelyabinsk, cerca de 1.500 km a leste de Moscou, uma das mais afetadas, moradores relataram que uma grande explosão foi ouvida e que a chuva de meteoritos provocou tremores de terra e disparos de alarmes de carros, além de deixar janelas estilhaçadas. A região é o centro industrial bélico da Rússia e abriga fábricas, usinas nucleares e depósitos de resíduos nucleares. Não há indicação de dano que tenha causado vazamento de radiação, segundo fontes do governo.
ASSISTA AO VÍDEO DA CENA DA QUEDA DO METEORITO
Especialistas russos acreditam que a explosão tenha sido causada por um meteoro de dez toneladas que criou uma onda de choque ao chegar à atmosfera da Terra, de acordo com a Academia Russa de Ciências.
O bólido explodiu e evaporou a cerca de 50 km da superfície terrestre, mas pequenos fragmentos podem ter chegado à Terra, ainda segundo a nota dos cientistas russos.
O governador do distrito de Chelyabinsk disse que o material que caiu do céu colidiu com a terra em um lago a menos de 100 km a oeste da cidade.
Um asteroide pequeno, de 45 m, vai passar perto da Terra ainda nesta tarde. Segundo Aleksandr Dudorov, físico da Universidade do Estado de Chelyabinsk, é possível que o meteorito estivesse viajando junto com o asteroide. "O que vimos pode ter sido um precursor do asteroide."
"É uma coincidência cósmica, apesar de ser espetacular."
Bolas de fogo como essas não são incomuns, mas elas geralmente evaporam muito acima da superfície, segundo os cientistas russos.
VEJA TAMBÉM OUTRO VÍDEO DA CENA DA QUEDA DO METEORITO

← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online