"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

24

PREFEITO RAFAEL MESQUITA TOMA POSSE E NOVOS VEREADORES ELEGEM MESA DIRETORA DA CÂMARA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Uma solenidade na noite de ontem (01) marcou a posse do prefeito Rafael Mesquita Brasil, seu vice Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo) e dos onze vereadores eleitos para o quadriênio 2013-2016 em Buriti (MA). O evento lotou o plenário do Centro de Apoio Pedagógico (CAP) com familiares, apoiadores dos políticos e convidados em geral.
Cerimonia teve início por volta das 19h, com missa em ação de graças, na Igreja Matriz, celebrada pelo padre Chagas, da paróquia de Buriti, e pelo padre buritiense Flávio, da Ordem dos Salvatorianos, do Estado de São Paulo.


O padre Chagas após elogiar a atuação do ex-prefeito Neném Mourão na área da educação, fez duras críticas a sua gestão dizendo que a missão dos eleitos era “reerguer a segurança pública, a saúde municipal, a estrutura da cidade e a produção rural.”, setores nos quais o ex-prefeito deixou a desejar em seus 08 anos administração.
Em sua fala, o padre Flavio, também professor de filosofia política, destacou que, após eleitos, os representantes do povo “não tem dignidade ou direitos” a mais que os cidadãos comuns, mas sim “responsabilidade a mais”.
Ao final da missa, prefeito Rafael discursou desejando um feliz 2013 para os buritienses, garantiu que “agirá conforme a Lei” em seu governo e citou que entre as dez prioridades de seu programa de governo está a melhoria da situação dos agricultores de Buriti. 
(Ouça abaixo o discurso completo de Rafael na Missa).
Logo após a fala de Rafael Mesquita, o ex-prefeito Neném Mourão, emocionado, agradeceu aqueles que lhe deram a oportunidade de administrar Buriti por oito anos.
Respondendo à crítica do padre Chagas, o ex-prefeito afirmou que ao longo do seu mandato sacrificou o FPM (fundo financeiro repassado, mensalmente, do governo federal para os municípios,) para complementar o pagamento dos médicos e dos funcionários da saúde. “Se fosse usar só os recursos da saúde a coisa estava muito pior, sacrifico muito o FPM para poder fazer o que faço na saúde”, afirmou ele. 
(Ouça abaixo o discurso completo do ex-prefeito na Missa).
CONFIRA ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA MISSA


























Veja mais imagens da Missa de Ação de Graças no facebook do Correio Buritiense, cburitiense@gmail.com, e compartilhe com seus amigos.

A POSSE DO PREFEITO E DOS VEREADORES


Vice-prefeito Raimundo Camilo,ex-prefeito Neném Mourão e prefeito Rafael
 Respeitando a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, o vereador Sargento Wagner (PSDB) presidiu a sessão por ser o mais idoso dentre os presentes, secretariado, por escolha sua, pelo vereador Jorge do sindicato.
 Foram empossados os vereadores: Andréa de Oliveira Costa, Francisco das Chagas Santos Martins (Rosim), Laudelino de Jesus Mendes, José Arnaldo Araújo Cardoso, Josimar Alves Lima (Jorge do Sindicato), José Vagner Ferreira dos Santos (Sargento Vagner), Francisca de França Cardoso (Francisca do Cabé), Maria Vanusa Cardoso de Sousa (Vanusa Flora) e Renato dos Santos Barros (Renato Barros), Benedito Rodrigues dos Santos (Benedito Caetano) e Francisco das Chagas Mendes Cardoso (Damin). 
Após a posse e juramento de cada um dos 11 edis, foi a vez do prefeito e seu vice serem conduzidos ao cargo oficialmente, através da passagem da faixa feita pelo ex-prefeito.
Prefeito Rafael sendo conduzido pela vereadora Andrea para recebimento da faixa.

Vice-prefeito,Raimundo Camilo, conduzido pela edil Vanusa Flora

Dr. Ormanes, advogado da coligação, sua esposa, Patrícia, e no centro, prefeito Rafael










Prefeito Rafael com seus familiares


O trio estrategista da vitória: prefeito Rafael, Dr Ormanes(advogado do grupo) e Neném Mourão
  



 

















Veja mais imagens da posse no facebook do Correio Buritiense, cburitiense@gmail.com, e compartilhe com seus amigos.

Eleição da Mesa Diretora
Após juramento, os vereadores se reuniram no plenário para eleição da mesa diretora do biênio 2013/2014.
 Apesar de cinco vereadores da oposição, apenas uma chapa foi apresentada e aprovada em votação, com 10 votos a favor e um branco.
Laudelino foi eleito o novo presidente do Legislativo. Arnaldo Cardoso é o vice. Francisco das Chagas Santos Martins (Rosim) é o 1º secretário e Francisco das Chagas Mendes Cardoso (Damin) é o 2º secretário.
Depois da posse dos eleitos, todos foram convidados para uma seresta no Juçaral Bar, ao som da Banda Sabor de Maçã, com cervejas e refrigerantes liberados.
(Correio Buritiense está preparando um resumo dos discursos dos vereadores eleitos e do prefeito Rafael Mesquita após a posse. Aguarde em outro post).

← Anterior Proxima → Página inicial

24 COMENTÁRIOS:

  1. Professor4/1/13 09:23

    Pois prefeito Rafael, se é para agir dentro da Lei, é bom que o senhor comece pagando 1/3 das férias do servidores da educação que o seu antecessor, o ex-prefeito Nenen Mourão, sem motivo legal deixou de pagar em dezembro de 2012. Dessa forma não terei dúvidas que você começará bem o seu governo, pois não responderá a processos de apropriação indébita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/1/13 16:47

    Até eu que sempre votei no grupo fiquei surpresa,porque fui a uma reunião no CAP e vi o prefeito Nenen Mourão falando que pagaria todo mundo até o fim de dezembro. Rafael não nos deixe andar com a cabeça baixa nas ruas, resolva logo esse problema. Ainda acredito que vc fará um bom governo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/1/13 20:55

    toma essa buritienses!!! kd o terço das ferias????? nenem mourão saiu pintandando e bordando nessa cidade sem lei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/1/13 23:40

    Pagar temque pagar os funcionarios, mai houvir falar que o Sargento Vagner nao acertou votar para presidente da camara e fez um discurso que falou até a cor da sandalia da parteira que pegou ele a mais de 300 anos esse é um imortal.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/1/13 10:30

    daqui uns dia o Prefeito RAFAEL vai dar é um pé na bunda do Nenem......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é ele que manda agora Nenem Ladrão

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/1/13 10:41

    Meu Deus do céu, cada desgraça mesmo!!! Nós estamos é lascados... E vamos ter que pagar pelos os outros pór conta da ignorancia do ser humano! Agora lembrei,cada foto horrivel que foi tirada! Meu Deus a Andrea é feia viu! Será se na casa dela não tem espelho? Que falta de elegancia... Tem que contratar uns consutores de moda, esse azulão na "capela dos olhos dela ta passado viu" ÔOO Andrea antes de querer se achar bonita tem que estudar elegancia e moda 20 anos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/1/13 10:45

    Meu Deus o Renato Barros comungando? Ta perdido mesmo essa cidade... Ele não é evangelico? E o Padre kd ele que não vê isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipocrizia , Anônimo(a) . Hi-po-cri-zia ! Às vezes me dá vontade de acreditar em deus , sempre que vejo esses hipócritas se manifestando . Pois assim , me contentaria em saber que esses heréges iriam para o inferno . Pena que à grande maioria acredita em deus , e prefere acreditar que sofrer faz parte do seu destino designado por ...deus . KKKKKKK ... A igreja lotada de pessoas que , muitas delas venderam os seus votos , outras que compraram , outros que agridem às suas mulheres , outros que roubam os cofres da prefeitura . Todos esses , tem mais privilégios da igreja do que os que são honestos . Se missa adiantasse , Buriti seria um progresso . Existe , em buriti , algumas pessoas que tem competência e caráter comprovados o suficiêntes para adiministrar à prefeitura . Mas , se essas pessoas se candidatassem para o cargo , ném à sua família votaria nele . Quem elege Rafael Mesquita para "prefeito" , não tem amor ném por si próprio . Quem sabe da história política de buriti , sabe muito bém que seu futuro não será diferente .

      Excluir
  8. Anônimo5/1/13 17:18

    ALGUÉM AI PODERIA ME DIZER: QUEM É NENEM MOURÃO AGORA DENTRO DE BURITI???????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Anônimo5/1/13 17:25

    NENEM SEU FEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/1/13 01:33

    EU POSSO TE FALAR IDIOTA QUEM É NENÉN MOURÃO: É O MAIOR LIDER POLITICO DA HISTÓRIA DE BURITI, FOI VEREADOR POR MANDATO E PREFEITO POR DOIS MANDATOS CONSECUTIVO E O ÚNICO PREFEITO DE BURITI QUE ELERGEU O SEU SUCESSOR E ATUAL SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICIPIO DE BURITI-MA. QUER MAIS INFORMAÇÕES DA VIDA DE NENÉN? MAS É BOM TAMBÉM QUE VC PROCURE SABER SOBRE AS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES JÁ PASSARAM POR AQUI. JÁ TIVEMOS PREFEITOS, VICE E VEREADORES QUE SÃO UMA VERGONHA PARA O NOSSA POPULAÇÃO. POR EXEMPLO O SENHOR ZÉ VILAR É POIOR DOS PIORES QUE JÁ TEVE EM BURITI E O POVO BURITIENSE É INTELIGENTE E JAMIS VÃO QUERER VOLTAR AO PASSADO DESSE GRUPO POLITICO QUE LANÇOU DOIS MONSTROS COMO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE. NALDO E EDINAL. ESSE NALDO É UM BICHO PAPUDO QUE NUNCA TEVE FEZ E NADA PARA MERECER ADMINISTRAR NOSSA CIDADE E MUIO MENOS DAVA UM BOM E UM BOA TARDE AS PESSOAS. E O EDINAL MOREIRA É OUTRO QUE NÃO TEM O MORAL E NEM RESPEITO PELA A PRÓPRIA FAMÍLIA DELE. CHAMAS OS SOBRINHO POBRES E HUMILDE VAGABUNDOS E LADRÃOS, ELE TEM PARENTE TEM A MAIOR REVOLTA EM TER O MESMO SOBRENOME DELE. RAFAEL É PREFEITO PORQUE NENÉN MOURÃO TEM PRESTÍGIO POLITICO COM O POVO... QUEM É ADIVERSÁRIO, CLARO QUE VAI FAZER ELÓGIOS À SUA GESTÃO, MAS QUEM É INTELIGENTE SABE DIFERENCIAR O ANTES SEM O PREFERITO NENÉN E O DEPOIS COM ELE. É O PREFEITO MAIS JOVEM DO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/1/13 10:57

    aí é freeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssco e babão.

    ResponderExcluir
  12. KID BENGALA8/1/13 10:59

    ESSE É BABÃO DOS BABÕES.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/1/13 13:13

    quer dizer que nenem é ATUAL SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICIPIO DE BURITI-MA, mas ele não é sogro de rafael? e pode? não é poligamia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... poligamia , nada a ver!

      Excluir
  14. Anônimo8/1/13 15:28

    se o nenem é sogro dele então isso é Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação é crime.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9/1/13 20:42

    Rapaz estou besta com politicos que usam bigodes os que eu conheço são feras como Sarney, Raimundo Louro e Nenen Mourão, so que onde eles passaram deixaram um rastro de persiguição, miséria entre outras mazelas, O bigode das terras de Inacia Vaz conseguiu eleger seu genro o forasteiro conhecido no cohatrac com a alcunha Rafael Dêdê hj autoridade temos que usar o pronome de tratamento Vossa Excelência vamos ver até onde vai dar essa história pensei que o coronelismo tinha acabado, mas o povo de Buriti tem que entrar na chibata mesmo, Deus tenha piedadde desse povo burro e idiota eleitores do Excelentissimo Prefeito Municipal Nenen Mourão, que está representado por seu genro o Excelentissimo Rafael Mesquita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voto sim13/1/13 15:07

      Anõnimo pare de chamar os buritienses de burros e idiotas; nõs temos de votar em quem queremos,assim com vc e de acordo com a maioria , quem ganhou foi o JOVEM RAFAEL MESQUITA,se tá achando ruín, é um problema seu, procure dar sugestões ou ter atitudes de melhoria como todo cidadão tem direito, agora nos chamar de burros é muita falta de respeito,tolerar o debate e particiapr é muito bom, mas o partidarismo predominate em alguns é "trste" por isso que o Correio Buritiense promove as enquetes, as postagens; eu acredito que para debater e não ficar depreciando a imagem dos buritienses, que tem direito de escolher em quem votar.Agora a pergunta que não quer calar se vc é das terras de InÁCIA vAZ, COMECE A FAZER ALGUMA COISA DE FATO PARA MELHORA E NÃO falar bobagens e caluniar os buritienses, fica essa dica!

      Excluir
  16. aguenta Buriti, que o futuro de "Pestes" ja começou! Eu só quero ver o circo pegar fogo...

    ResponderExcluir
  17. Cohatrac III11/1/13 15:31

    A única coisa que eu sei que Rafael é bom , é de vídel game e levantar ferro nas academias . E agora , quem diria , é prefeito ! Um cara que nunca trabalhou na vida . Nunca , sequer adiministrou nada na vida . O povo pensa que o Neném ficará o tempo todo o auxiliando . Espera pra ver ! O que me deixa triste é ver que , entra prefeito , sai prefeito e o povo continua na merda . E o pior de tudo é que a igreja católica , ao invés de se manifestar para que isso mude , ela faz missa de posse . Rsrsrsrsrsr . Quanta hipocrisia ! Se missa ajudasse em algo , não existiria fome no mundo , e todos os prefeitos de Buriti seriam honestos e estaríamos fora dos piores indicadores de desenvolvimento do país . Toma Buriti !

    ResponderExcluir
  18. NÃO SEI COMO O TETO DA IGREJA NÃO CAIU COM ESSE NENEM MOURAO POR LÁ.....

    MAIOR BANDIDO DE TODOS TEMPOS( NEM O SATANÁS ACEITA NO INFERNO)

    ResponderExcluir
  19. NENEM MOURÃO MAIOR LIDER POLITICO DA HISTÓRIA DE BURITI.(ERRADO)
    A FRASE CORRETA SERIA...

    NENEM MOURÃO O MAIOR BANDIDO(SAFADO) DA HISTÓRIA DE BURITI.(CORRETO)....

    PIOR QUE AINDA TEM UMAS CARNIÇAS(BABOES) QUE GANHAM 6OO,OO PRA NAO PASSAR FOME Q DEFENDEM UMA DESGRAÇA DESSA....

    ResponderExcluir
  20. PODE É CAGAR, VOCÊ SÓ TEM DUAS COISAS A FAZER. AGUENTAR E ESPERAR 4 ANOS DO MANDATO DE RAFAEL MESQUITA OU AGUENTAR E ESPERAR 4 ANOS DE RAFAEL MESQUITA. CUIDADO COM O INFARTO, KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online