Trending

OITO EX-PREFEITOS SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

O esquema é um velho conhecido dos brasileiros.
(Do Estadão Online).
Oito ex-prefeitos de cidades do Espírito Santo foram presos hoje (15) pela Polícia Civil por suspeita de corrupção. As prisões são desdobramento da Operação Derrama, deflagrada em 27 de dezembro.
A operação foi realizada após pedido do TC-ES (Tribunal de Contas do Espírito Santo), que apontou a existência de um esquema de corrupção nas prefeituras de Anchieta, Aracruz, Guarapari, Linhares, Jaguaré, Piúma e Marataízes.
Em dezembro, onze pessoas já tinham sido presas. Foram detidos funcionários municipais e fiscais de renda da Prefeitura de Aracruz, os sócios de uma empresa e um funcionário do Tribunal de Contas do Estado que são investigados por participação no esquema. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
ESQUEMA
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as investigações tiveram início em julho, após o TC-ES encaminhar documentação que indicava ilegalidades na contratação da empresa CMS Assessoria e Consultoria Ltda, que oferecia serviços de recuperação de tributos municipais.
Nos contratos firmados entre a empresa e os municípios, havia cláusulas que dava amplos poderes à CMS para a fiscalização tributária e acesso a dados fiscais sigilosos de contribuintes, dentre eles, grandes empresas que atuam nos municípios.
A CMS agia com a participação de auditores fiscais, segundo a secretaria.
No município de Aracruz foi constatada a participação de funcionários municipais, como o secretário de finanças, o controlador - geral da controladoria, o procurador-geral e fiscais de renda do município.
De acordo com as investigações, o esquema permitia que 40,97% do valor pago pelos contribuintes aos municípios fossem rateados entre a CMS e fiscais da Prefeitura de Aracruz. Uma empresa vítima do esquema foi autuada em R$ 246.103.995,50.
OPERAÇÃO DERRAMA
A operação recebeu o nome "Derrama" em alusão ao imposto cobrado no Brasil quando era Colônia de Portugal. O nome foi dado pela suspeita de cobrança abusiva de tributos por parte dos prefeitos dessas cidades.

4 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. NENÉM ABRI US ÓIS, POIS TA CHEGANDO NO MARANHÃO E BURITI ESTÁ NA OPERAÇÃO FACÃO DA POLICIA FEDERAL...
    O SENHOR PODE SER O PRÓXIMO DA FALCÃOZADA.

    ResponderExcluir
  2. ACHO MUITO DIFICIL ISSO ACONTECER NO MARANHÃO. NOSSO ESTADO PARECE ATÉ UM ESTADO INDEPENDENTE DO BRASIL, A JUSTIÇA ACONTECE EM TODOS OS DEMAIS, MENOS AQUI NO MARANHÃO. PODE VIR ACONTECER DEPOIS QUE A ROSEANA SARNEY FOR CASSADA E SEU PAI JÁ NÃO ESTIVER ENTRE NÓS.

    TENHAM UM BOM DIA!

    ResponderExcluir
  3. O EX-PREFEITO NENÊM MOURÃO DEVE FICAR PREOCUPADO !!!! JÁ TEM GENTE EM BRASILIA ANALISANDO A SUA RIQUEZA INSTANTÂNEA.(ENRIQUECIMENTO ILÍCITO É CRIME !!!!)

    ResponderExcluir
  4. ESSE PAPALÉGUA PARECE QUE SÓ NÃO TEM PAPA NA LÍGUA MAIS NO RETANTE DO CORPO NÃO É NEN UM POUCO PARECIDO COM O PÁSSARO QUE REPRESENTA ESSE PERSONAGEM NO DESENHO ANIMADO E MUITO MENOS COM ESSE FALCAO QUE JÁ TÁ APOSENTADO PORQUE FAZ TANTO TEMPO QUE ESSE BIXO VOA QUE ACHO ATÉ QUE JÁ CAIU. NENEM TEM PRESTÍGIO, MORAL POLÍTICO E REPRESENTALIDADE NO MARANHÃO TANTO QUE ELEGEU SEU SUCESSOR NA PREFEITURA QUE TÁ FAZENDO SUA PARTE COMO ADMINISTRADOR ATENDENDO TODO MUNDO SEM DISTINÇÃO. FALAR EM DISTINÇÃO, CADÊ A POSTAGEM SOBRE OS TIROS QUE O PRÓPRIO DONO DO CARRO GILBERT DEU. BANDIDO QUANDO VEM FAZER UM SERVIÇO, O ALVO PRINCIPAL É A CABEÇA. HÁ MEU IRMÃO, TOMA CUIDADO PRA NAUM SER PRESO...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads