"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

Buritiense na disputa de MMA Nacional

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

5

PREFEITO RAFAEL MESQUITA TOMARÁ POSSE, ÁS 19H30, NO CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO (CAP).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Em Buriti (MA), a cerimônia será a partir das 19h.
Confira a programação completa logo abaixo.
Rafael Mesquita tomará posse como prefeito de Buriti (MA) às 19hh30 de amanhã, 1º de janeiro, no Centro de Apoio Pedagógico (CAP).
A cerimônia de posse do prefeito eleito é obrigatória, segundo a lei Orgânica do Município. Nela, também tomarão posse o vice-prefeito Raimundo Camilo e 11 vereadores eleitos que passam a ser oficialmente os representantes dos municípios até 2016.
O prefeito empossado participa do ato de condução ao cargo. O atual prefeito, Neném Mourão (PRB), que ficou à frente do município por dois mandatos consecutivos, entrega a prefeitura ao novo administrador. A ação será em frente no próprio CAP.Os vereadores eleitos que tomarão posse são: Andréa de Oliveira Costa, Francisco das Chagas Santos Martins (Rosin), Laudelino de Jesus Mendes, José Arnaldo Araújo Cardoso, Josimar Alves Lima (Jorge do Sindicato), José Vagner Ferreira dos Santos (Sargento Vagner), Francisca de França Cardoso (Francisca do Cabé), Maria Vanusa Cardoso de Sousa (Vanusa Flora) e Renato dos Santos Barros (Renato Barros), Benedito Rodrigues dos Santos (Benedito Caetano) e Francisco das Chagas Mendes Cardoso (Damin).
Após a posse dos vereadores ocorrerá também a eleição da Mesa Diretora
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA POSSE DOS REPRESENTANTES ELEITOS DE BURITI:

Ø 18h - Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.
Ø 19h30min - Solenidade de Posse do Prefeito,Vice - Prefeito e dos Vereadores eleitos, e também eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no Centro de Apoio Pedagógico (CAP).
Ø 20h30min - Coffee Break, no Juçaral Bar.
Ø 22h - Festa na Praça Matriz com as Bandas Forró do Chefão de Fortaleza e Chicletana da Bahia.



10

MENSAGEM DE NATAL DE NALDO BATISTA AOS BURITIENSES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


“Queridos buritienses, estamos finalizando mais um ano e eu não poderia deixar de agradecer a todos os senhores e senhoras que dedicaram sua esperança e confiança em mim. Aproveito este espaço democrático, transparente e imparcial do blog Correio Buritiense para desejar boas festas de virada e que o ano de 2013 seja repleto de realizações. Que os desejos, os sonhos e os planos de cada buritiense possa se concretizar nesse ano vindouro. O ano de 2012 foi de muita luta e carrego comigo o peso de liderar os novos rumos da oposição de Buriti e asseguro que continuo a acreditar que a vitória está em nossas mãos, pois desistir, para mim, nunca foi opção, lutar, sim, é obrigação. Tenho a convicção que sairemos de 2012 mais fortes e firmes do que entramos para vislumbrar, nesse novo ano de 2013, melhores dias para todos”.

Naldo Batista
1

CASA CLUBE PREPARA O MAIOR REVEILLON DE BURITI (MA): SERÃO 10h DE MUITO FORRÓ.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



 O CASA CLUBE, a mais nova e moderna casa de eventos da cidade de Buriti-MA, preparou para hoje (31) uma noitada inesquecível: serão 10 horas de forró, sem parar, para celebrar a virada de ano. De acordo com o empresário Chico da Loja, dono desse ousado empreendimento, “será o maior réveillon de todos os tempos de Buriti”.
Ao todo cantarão no palco, já ampliado, quatro bandas que farão a animação para chegada de 2013. Esse show da virada será inédito na cidade.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

O SHOW DA VIRADA, INÉDITO EM BURITI, NO CASA CLUBE:

18h – FORROZÃO EVOLUÇÃO e Saulo – o Fenômeno dos Teclados.

21h30 – Banda baiana Chicletana.

Na hora da virada – Washington Brasileiro, o arrasta multidões.

 2h – Banda da Cor doForró

Saiba Mais sobre o Casa Clube

O Casa Clube é um novo espaço, em Buriti, completo para a diversão de toda a família, com entretenimento, shows e eventos em geral. Tem restaurante, extensa área de lazer, com playground, pista de dança, palco para shows, piscinas adulto e infantil com tobogã para maior diversão. O Clube dispõe ainda de um amplo estacionamento com comodidade e segurança.
CASA CLUBE está localizado na entrada da cidade, próximo à ladeira do Tubi, numa área de 8000m2. O telefone do clube para contatos é (98) 8124 5111.
IMAGENS DO CASA CLUBE




sábado, 29 de dezembro de 2012

0

ASSOCIAÇÃO DOS JOVENS DE BURITI (MA) LANÇA A CAMPANHA VIRADA DO ANO SEM FOME.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A Associação dos Jovens do Município de Buriti (AJMB) deu início ontem (28) à CAMPANHA VIRADA DO ANO SEM FOME.
Tendo como tema o texto bíblico “Bem aventurado o que acode o necessitado; o senhor o livra no dia do mal. O senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não entrega á descrição dos seus inimigos” (Salmos 41.1,2).
 A AJMB tem se comprometido com o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos pobres e humildes de nosso município. A associação desenvolve programas, projetos e serviços voltados para o social visando protegê-los da situação de risco pessoal que estão submetidos diariamente.
O objetivo geral da campanha é proporcionar as famílias em situação de risco pessoal e social do municipio de Buriti, contribuindo para o desenvolvimento integral dos mesmos, para que tenha alimentos necessários em sua mesa. É nesse sentido que estaremos contribuindo para a cidadania.
PÚBLICO ALVO DA CAMPANHA
A virada do ano sem fome beneficiará varias famílias em situação de risco do municipio de Buriti-ma.
JUSTIFICATIVA DA CAMPANHA
O municipio de Buriti, localizado na região do Baixo Parnaíba do Estado do Maranhão, possui índice de pobreza elevado onde parte considerável da população vive abaixo da linha de pobreza sem acesso aos bens e serviços produzidos socialmente.
Como todos os municipio do Brasil, os problemas sociais vêm se agravando tendo em vista o desemprego crescente o que deixa a população em situação de vulnerabilidade social aumentando as demandas serviços públicos que venham amenizar tal problemática.
Cabe aqui destacar a situação da infância e adolescente que nesse contexto social desfavorável sofre com os desarranjos familiares em decorrência disso ficam expostos aos fenômenos da negligência, maus tratos, abandono familiar, violências sexuais, evasão escolar.
Da dir.p/esq.:  Joseane(presidente), Adílio (vice) e Nalda (tesoureira)


PARA FAZER DOAÇÃO
Seja um parceiro dessa campanha e faça sua doação de alimentos não perecíveis.
A arrecadação dos alimentos será feita até dia 04 de janeiro e no dia 05 ocorrerá distribuição das cestas básicas, com cobertura do Correio Buritiense.
Para saber mais sobre a campanha ou como doar, se você mora fora da cidade, ligue para (98) 82229150 (falar com Joseane, presidente da AJMB) ou (98) 82239292 (falar com Adílio, vice-presidente da AJMB)

Divulgação do Programa Virada do Ano Sem Fome:
Correio Buritiense e Radio FM local.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

5

MORRE, AOS 57 ANOS, O ILUSTRE BURITIENSE DOMINGO FRANCÊS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Enterro ocorreu às 17h no Cemitério Municipal São José.
Morreu, na madrugada de quinta para sexta-feira (28), no Hospital São Marcos, em Teresina-PI, o buritiense DOMINGOS FERREIRA DA SILVA NETO, popularmente, Domingo Francês.
O senhor Domingo Francês nasceu em 15 de março de 1955, e nesse ano havia diagnosticado um câncer de estômago já em estado avançado.
Dono de uma personalidade forte e de um sorriso contagiante, ele  trabalhou 35 anos na FUNASA (antiga SUCAM) e desde jovem sempre foi um grande desportista, atuando como zagueiro no antológico time do Cruzeiro. Encarava todos os jogos com seriedade e atualmente ainda jogava no time de veteranos da AVB (Associação de Veteranos de Buriti). Dedicação também nunca faltou no trabalho e na família.
O enterro aconteceu hoje (28) às 17h.
Ele partiu deixando quatro filhos (Darlian, Darlean, Dalton e Daltiane) e quatro netos.
Primeiro da fila, Domingo Francês defendia o time AVB.

Nota de Pesar
“O Correio Buritiense e seu redator-chefe, Aliandro Borges, dedicam as mais sinceras condolências aos familiares desse ilustre buritiense.
É com profunda alegria que me recordou dos vários jogos da seleção brasileira, em época de Copa América,  assistidos na  residência do senhor Domingo Francês, ainda no meu tempo de infância. Foram bons momentos.
  Não se pode medir com exatidão a perda de homem que viveu a vida a dar exemplos a seus filhos, mas nessas circunstancias temos que reconhecer seu valor perante a sociedade, sempre lembrando que a vida nos ensinou a dizer adeus às pessoas que amamos, sem tirá-las do coração.”
Aliandro Borges
Redator-Chefe do Blog Correio Buritiense

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

6

VIOLÊNCIA E INSEGURANÇA EM BURITI: CRIMINOSOS ROUBAM L200 E AINDA MANTÊM PAI E FILHO SOB MIRA DE REVOLVERES.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


FOTO DA L200 4x4 ROUBADA POR CRIMINOSOS NO ÚLTIMO SÁBADO (23)

A onda de roubos que assombra os buritienses não tem mais limites.  No último sábado (23), em plena luz do dia, por volta das 9h, três criminosos, fortemente armados, invadiram um comércio no povoado saquinho e anunciaram um assalto. Na ocasião, amarraram com braçadeiras de plástico os senhores Antônio Aragão Sousa (seu Tuniquinho), 75 anos, seu filho Francisco Maurício Freire de Sousa, 34 anos, e Manoel Generosa, cerca de 70 anos, dono do comércio. Tonico e Mauricio, ambos da sede, tinham ido para um velório e foram surpreendidos quando conversavam no comércio. Os bandidos, assim que chegaram, exigiram a chave do veículo L200, de propriedade do seu Tonico. A chave havia sido deixada no contato do carro pelo filho Maurício. Os bandidos, então, numa ação rápida, após, amarrarem as vítimas, baixaram o portão do comércio, deixando os três reféns presos e fugiram levando a L200.
Assim que Mauricio conseguiu se libertar buscou ajuda na cidade, comunicando o fato à polícia, mas até agora não teve sucesso em localizar o veiculo. A única informação é de que os bandidos teriam fugido por estradas vicinais que dariam até o povoado Engenho D’água, que se liga a vários outros municípios, o que facilitaria a fuga.
O roubo está registrado na delegacia (Depol) de Buriti sob o número 1386/2012.
Qualquer informação sobre a localização da L200 4x4, placa JZL 6333 - Chapadinha-MA,  de cor preta, com frente cromada, ano 2002/2003 (foto acima), pode ser repassada pelos telefones (98) 3482-1175 (Delegacia de Buriti) ou (98)81685582 (proprietários do veículo).
Buriti clama por socorro urgente. É necessário que a polícia civil, juntamente com PM, investigue esse caso, e chegue, finalmente, à conclusão de algum inquérito.
As autoridades competentes têm de buscar ações articuladas que possam frear a criminalidade crescente de Buriti.
 Após anos de abandono (acentuado ainda mais nessa administração municipal que chega ao fim), não há dúvidas que a segurança pública é hoje a grande preocupação dos buritienses. E ao novo prefeito de Buriti é necessário apresentar um plano específico de combate à violência e onda de assaltos em Buriti.
É decerto sabido que a segurança pública é atribuição estadual, mas os municípios têm mecanismos próprios de atuação que podem coibir em muito a ação dos criminosos. Entre elas, está a instituição da guarda municipal em nossa cidade. Só que não se trata apenas de colocar dois homens de fardas, portando um cassetete; mas, sim, de instituir uma guarda imbuída de aparato de comunicação e transporte que facilite uma caçada a bandidos, auxiliando, assim, as polícias militar e civil. 

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

0

COMERCIAL AGROZOO É ASSALTADO POR DOIS BANDIDOS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Comercial Agrozoo, especializado na venda de utensílios e rações para animais domésticos, próximo ao Comercial Casa Borges, foi assalto, na tarde da última sexta-feira (22), às 14h, por dois bandidos que chegaram de motocicleta. Os criminosos roubaram uma moto XTZ azul e R$ 500,00 do caixa comercial.
A Agrozoo é de propriedade do senhor Jair, filho da professora Santana do Manassés.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

3

AGRADECIMENTO AOS MEUS LEITORES: FELIZ NATAL E UM BOM ANO DE 2013 PARA TODOS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



175 MIL VEZES “OBRIGADO!”, MEUS LEITORES.

Caros leitores, 
O ano de 2012 se finda e é chegada a hora de fazermos um balanço de tudo que transcorreu nesse ano e projetarmos nossa visão no novo ano que se aproxima. É tempo de festividades e comemorações (afinal de contas o mundo não acabou!), e este blog e seu Redator-chefe, ALIANDRO BORGES, deseja a todos vocês um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações, paz, amor e harmonia entre as famílias buritienses.
Mais uma vez, quero expressar a minha gratidão a vocês pela parceria nas informações, pela ousadia na crítica, pela inteligência na escolha, pela confiança no trabalho do Correio Buritiense e pela vigilância na imparcialidade do blog.
Quando finalizar o dia 31, este Correio terá tido mais de 175 mil acessos de sua home page. E se considerarmos os três anos de existência, serão mais de 225 mil visitas!
Reafirmamos para 2013 nosso compromisso com a imparcialidade, a transparência e, sobretudo, a liberdade de expressão dos milhares de leitores que já temos e para os outros milhares que virão.
Não podemos aceitar um Estado que seja maior do que a sociedade; não podemos aceitar que uma família seja maior ou mais importante que o universo dos mais de 27 mil buritienses; nem podemos aceitar que indivíduos sejam maiores do que as instituições. Seguiremos nessa linha de pensamento.
Enquanto alguns escolhem a difamação deste blog e de seu redator-chefe, nós escolhemos o esclarecimento; alguns escolhem o linchamento da opinião distinta e diferente da monopolizada pelo poder dominador, nós escolhemos o debate. Embora alguns tentem, ou tentaram (com extremo malogro, é claro!), sufocar, esmagar, o Correio Buritiense, nós pretendemos civilizá-los até entenderem que há um de Estado de Direito e que não é força e o dinheiro que se sobrepor ao conhecimento, mas a nossa inteligência que se iguala a força. Essa luta, eu continuarei travando, junto com vocês, com muito orgulho e alegria!
CENTO E SETENTA E CINCO MIL VEZES, DIGO: “OBRIGADO, MEUS LEITORES!”. SEGUIREMOS JUNTOS EM 2013.
2

BURITIENSE É VÍTIMA DA VIOLÊNCIA GRATUITA EM CHACINA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Três pessoas foram cruelmente assassinadas e uma quarta vitima baleada na noite de sexta feira (21) na cidade de Rio Verde (GO).
Entre os mortos, está o buritiense Rafael Correia, cujo corpo já está sendo velado em Buriti (MA).
* Extraído do site http://plantaopolicialrv.com.br
O buritiense Rafael Morais Correia, 27 anos, foi morto na noite de sexta-feira (21), vítima da violência gratuita e desenfreada que assola o País inteiro.
De acordo com informações da polícia de Rio Verde, Goiás, o assassino foi Erivaldo Machado da Costa, 36 anos, que, segundo algumas testemunhas, seria usuário de drogas e sofreria de transtornos mentais.
Além do buritiense, Erivaldo ainda assassinou Edilene Oliveira de Souza, 27 anos, José Bispo Gouveia, 48 anos, e tentou assassinar a jovem Nágila Alves de Oliveira, 19 anos, namorada de Rafael. Nágila foi atingida por balas e está hospitalizada.
A chacina de Rio Verde, Estado de Goiás, começou quando o suspeito, Erivaldo Machado, foi à casa da vitima Edilene de Oliveira, na Rua 15 de novembro, no Bairro São João. No local, o criminoso chamou pela vítima e, em seguida, executou Edilene, lhe desferindo vários disparos de arma de fogo.
Enquanto a policia atendia a essa ocorrência, os policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático, sargento Jesus e os soldados Moura e Mendes, foram informados que o mesmo autor do primeiro crime havia assassinado o comerciante José Bispo Gouveia em seu bar no Parque Bandeirantes. O comerciante foi morto com um tiro no rosto e morreu a caminho do hospital.
Logo depois, Erivaldo Machado foi para rua Topázio, no Parque Bandeirantes, e atirou  sete vezes em direção aos jovens  Rafael Morais e Nágila Alves, sendo que o buritiense foi atingido com seis tiros e morreu no local. Já sua namorada, a jovem Nágila Alves foi alvejada com um tiro na barriga. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde passou por procedimento cirúrgico e  segue hospitalizada em estado grave.
O assassino foi preso pelo Patrulhamento Tático quando chegava a sua casa. Durante a prisão, ele ainda trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado. Ele está hospitalizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 
Veja mais Imagens

sábado, 22 de dezembro de 2012

8

MARANHÃO LIDERA RANKING DE INQUÉRITOS QUE APURAM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS EM PREFEITURAS, APONTAM DADOS DA POLÍCIA FEDERAL (PF).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Matéria do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo, publicada hoje (22), revela que mais de 3 mil inquéritos da PF apuram desvio de verba pública em prefeituras.
Investigações da Polícia Federal envolvem quase 500 prefeitos e ex-prefeitos sob suspeita.
Dados divulgados pela Polícia Federal (PF) apontam que o Maranhão é o Estado campeão em inquéritos que apuram fraudes em prefeituras de todo o País. De acordo com PF do total de 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras, o Maranhão lidera com 644 relativos a fraudes em gestões municipais.  Em segundo vem o Estado da Bahia, com 490 inquéritos, seguida de Ceará (296), Piauí (285), Pará (196) e Pernambuco (194).
Os dados são da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), serviço de análise de dados de inteligência e repressão a crimes financeiros, da Polícia Federal (PF). No total, estão sendo investigados 484 prefeitos e ex-prefeitos, que se enquadram no Decreto Lei 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, e discorre sobre 23 situações que provocam danos ao erário, são elas: apropriação de bens ou rendas públicas, desvios em proveito próprio ou alheio, deixar de prestar contas anuais, ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por leis, fraudes à licitação, e outros. A pena para esses crimes vão de 2 anos a 12 anos de prisão.
Além de prefeitos e ex-prefeitos, também são alvos de investigação 182 servidores municipais, 87 secretários municipais e 63 funcionários que ocupam cargos de comissão.
É importante destacar que esses dados referem-se apenas a investigações da PF e não consideram os processos por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público nos Estados. Ou seja, a situação de corrupção no nosso Estado ainda é pior do que se coloca nesse levantamento da Federal.
Não é sem hora lembrar que o atual prefeito de Buriti (MA), Neném Mourão, já respondeu ação por improbidade administrativa e carrega hoje, nas costas, dezenas de outros processos, de mesma natureza ou que vão desde crime ambiental a agressão física com base na Lei Maria da Penha.
"Certamente esses Estados, por serem mais carentes, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) muito baixo, acabam recebendo mais recursos da União, verba vinculada, e aí, obviamente, nessas regiões pode ocorrer mais desvios", disse o delegado Oslain Campos Santana, chefe da Dicor. Não temos partido. A corrupção é própria do ser humano. As instituições são boas, os homens não são tão bons assim.", continuou ele.
Os mais de 3 mil inquéritos sob investigação da PF são sobre crimes de violação à Lei 8.666/93 (licitações) e contra a administração pública – peculato, concussão (extorsão por servidor público), corrupção passiva e ativa, tráfico de influência e inserção de dados falsos nos programas de informação.
12

NOVA RADICAL MOTOS É LÍDER NO SEGUIMENTO DE MOTOS E ACESSÓRIOS EM BURITI (MA).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Após seis anos de uma longa história de sucesso, a maior loja de motos e acessórios de Buriti e uma das maiores entre as microrregiões de Chapadinha e de Coelho Neto Neto, a nova Radical Motos, está recheada de novidades e conforto para atender seus clientes.
A Radical foi construída em 08 de outubro de 2006 e desde então vem adquirindo a confiança dos buritienses quando o assunto é motocicletas; e para atender uma clientela cada vez mais exigente, a Radical passou por mudanças em sua estrutura predial e foi reinaugurada, no dia 15 de julho deste ano, em grande estilo.
Com nova aparência, e melhor qualidade em atendimento, contando com mais de 30 colaboradores, a finíssima Loja abriu as portas com o slogan “Um Novo Conceito em Motos”. Além das motocicletas, os clientes tem acesso a todo material produzido para os amantes da marca Honda.
Além de oficina especializada, peças diversas, como luvas, capacetes, jaquetas de couro, estão entre os itens disponíveis na loja buritiense. Os preços são bastante variados e cabem no seu bolso.
A Loja é uma concessionária autorizada da Parnauto e tem linha completa de motos, acessórios, lava-jato e oficina com os melhores mecânicos da cidade. A Radical trabalha com venda direta de motos Honda e também através do Consórcio Nacional Honda de Chapadinha e Parnaíba.
A nova inauguração da loja foi bastante movimentada e contou com a presença de pessoas do meio motociclístico, blogueiros, de amigos e clientes de Buriti e de cidades vizinhas que foram conhecer os produtos da marca.
Para os proprietários Márcio e Rosa, com a nova estrutura da loja, que tem térreo e um andar, a nova Radical reflete o crescimento do mercado e veio para agitar a concorrência.
A festa contou com uma passeata de motoqueiros e animação dos palhações Chapoleta e Esqueleto, de São Luís. Para completar a festa, houve sorteios de prêmios e a finalização ficou por conta da banda Forrozão Skema 7, agradando os convidados.
Para quem quiser conhecer, a nova loja RADICAL MOTOS está localizada no Centro de Buriti, rua da bandeira, próximo à primeira ponte. Telefone para contatos é (98) 3482-1192.
Veja Mais imagens da Nova Radical Motos




CONFIRA AS FOTOS DESTA GRANDE FESTA DE INAUGURAÇÃO:
0

DANCETERIA ITALIA CHUDAN APRESENTA: A TRUCADONA DO BRASIL

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



No dia 25 de dezembro, na Danceteria Italia Chudan, povoado Morrinhos, acontecerá o inédito Natal Dence com a gata preta F-350, a famosa "TRUCADONA DO BRASIL".
A F350 é uma truck com dezenas de alto falantes na carroceria de um dos maiores paredões do Brasil.
APOIO: 

Via Brasil, 
Grupo Itália
N - Studio Audio Pro.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

5

PREFEITO RAFAEL MESQUITA PARTICIPA DE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PROMOVIDA PELA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito Rafael Mesquita ao lado da Governadora Roseana.
O prefeito eleito de Buriti (MA), Rafael Mesquita, participou, na última quarta-feira (19), da festa de confraternização de final de ano, oferecida a classe política, pela governadora Roseana Sarney. A confraternização ocorreu na casa de veraneio do Governo do Estado do Maranhão, na praia de São Marcos, e contou com a participação de várias lideranças políticas e prefeitos.
Antes de deixar sua mensagem de natal e ano novo, a Governadora Roseana Sarney cantou, dançou e foi muito aplaudida pelos políticos presentes.
Além do prefeito de Buriti, estiveram também presentes os gestores eleitos de chapadinha (Belezinha), Aldeias Altas (Tinoco), São Benedito do Rio Preto (Maurício Fernandes), Belágua (Adalto), entre outros.
Veja imagens da Governadora Roseana na confraternização.
Governadora Roseana cai na dança.




1

“OUSADIA MODAS”: Inaugurada Nova Loja de Modas em Buriti.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Com o desenvolvimento de Buriti (MA) surge uma necessidade de se investir em moda. Foi pensando nesse mercado que, os empreendedores Izael e Débora, inauguraram ontem (20) a mais nova loja de modas em buriti: a "OUSADIA MODAS".
Com o lema “VOCE NA MODA FINA”, a loja traz novidades e promoções que deixarão os buritienses em sintonia com o mundo fashion.
A loja fica  localizada na Avenida Coronel Lago Júnior, s/n. O Telefone para contato é 34821469. 
Veja Mais Imagens da Loja



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

12

CANDIDATOS ELEITOS E SUPLENTES FORAM DIPLOMADOS NA MANHÃ DE HOJE (18)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito eleito, Rafael Mesquita, ao lado da futura primeira-dama, exibe seu diploma.

No total, entre prefeito, vice, vereadores eleitos e suplentes, foram diplomados 29 políticos.
A cerimônia de diplomação dos políticos eleitos e suplentes de Buriti (MA) ocorreu na manhã desta terça-feira (18), no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), com a presença da juiza eleitoral, Dra Vanessa Ferreira Pereira Lopes, e do Promotor de Justiça  Dr Clodoaldo Nascimento Araújo.
VEJA A LISTA DOS DIPLOMADOS:
Prefeito: Rafael Mesquita Brasil
Vice-Prefeito: Raimundo Nonato Mendes Cardoso (Raimundo Camilo)

COLIGAÇÃO BURITI NÃO PODE PARAR I:
Vereadores eleitos: Benedito Rodrigues dos Santos (Benedito Caetano) e Francisco das Chagas Mendes Cardoso (Damin).
Suplentes: Lady Daiana de Cássia da Silva Mourão e Antônia Edilene Serejo Tertulino (Edilene Lafaete).

COLIGAÇÃO BURITI NÃO PODE PARAR II
Vereadores eleitos: Laudelino de Jesus Mendes e José Arnaldo Araújo Cardoso.
Suplentes: José Cardoso de Sousa e Francimar de Freitas Faria.

COLIGAÇÃO BURITI NÃO PODE PARAR III
Vereadores eleitos: Andréa de Oliveira Costa e Francisco das Chagas Santos Martins (Rosin).
Suplentes: Arcelino Ramos de Oliveira Filho e Vakdiran Rodrigues da Silva

COLIGAÇÃO BURITI PARA TODOS NÓS II
Vereadores eleitos: Josimar Alves Lima (Jorge do Sindicato), José Vagner Ferreira dos Santos (Sargento Vagner) e Francisca de França Cardoso (Francisca do Cabé).
Suplentes: Elias Pereira dos Santos e Raimundo Francildo Silva Sousa.

COLIGAÇÃO BURITI PARA TODOS NÓS III
Vereadora eleita: Maria Vanusa Cardoso de Sousa (Vanusa Flora)
Suplentes: Erinaldo Alves Dias (Erinaldo Capijuba) e Antônio Cardoso da Costa (Tonico Jacó).

COLIGAÇÃO CONSTRUINDO UM NOVO BURITI
Vereador eleito: Renato dos Santos Barros (Renato Barros)
Suplentes: Alexandro Carter de Sousa Borges e Dyego da Luz Nascimento 


Veja Mais Imagens dos Diplomados
Vereador Renato Barros e seu suplente Alex Borges, entre eles,Zuca Marques.
Promotor de Justiça e Juiza eleitoral

Diplomação do vice-prefeito Raimundo Camilo
Diplomação do prefeito Rafael Mesquita

Diplomação de Andrea Costa

Diplomação do suplente Arcelino

Diplomação de Arnaldo Cardoso

Diplomação de Rosin

Diplomação de Jorge do Sindicato

Diplomação de Laudelino

Diplomação de Renato Barros


Diplomação de Sargento Wagner

Diplomação de Vanusa Flora




← Anterior Proxima → Página inicial

Usuários on-line


usuários online