"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 25 de julho de 2012

15

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS A QUEIMA ROUPA PRÓXIMO AO POVOADO ALEGRE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ocorreu na manhã de hoje (25), por volta das 5h30, próximo ao povoado Alegre, na MA-034, que liga Buriti a Duque Bacelar, o assassinato de dois homens, pai e filho, numa van com trajeto Teresina – chapadinha.
De acordo com informações colhidas no local, quatro homens armados se aproximaram da van e anunciaram um assalto, mas ao abrirem as janelas e verem dois passageiros começaram a disparar tiros contra eles, que morreram na hora, sem tempo de reação. Segundo populares, os dois passageiros assassinados seriam ciganos.
O crime, com características de vingança, seria motivado pelo fato de um dos passageiros assassinado, o filho, ter supostamente matado um irmão dos quatro homens que abordaram a Van.
Imagens fortes dos corpos assassinados


domingo, 22 de julho de 2012

11

OPERAÇÃO SANTOS: Polícia Militar Estoura Boca de Fuma e Prende Chefe de Distribuição de Droga do Povoado Todos os Santos

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Investigação minuciosa da PM teve inicio há quatro meses.
Com uma investigação que já durava quatro meses, a Policia Militar realizou, cerca de meio-dia da última sexta (20), uma apreensão de drogas no povoado buritiense Todos os Santos. 
No momento da apreensão, a PM surpreendeu e prendeu, em flagrante, Livino Lima da Silva (36), suposto chefe de distribuição das drogas do povoado, e seu comparsa Luís Carlos dos Santos Cruz (36), conhecido como Aleijadinho, ambos moradores de Todos os Santos. Também foi encaminhado à Depol (delegacia de polícia) de Buriti Raimundo Sousa Matos (40), usuário de drogas e morador do Povoado Tanque, que foi arrolado apenas como testemunha.
Ao serem surpreendidos, nenhum deles reagiu e nem apresentou qualquer resistência na hora que receberam voz de prisão. A PM recolheu na boca de fumo três facões, uma espingarda, uma balança artesanal, R$ 120 reais, 1 kg de maconha e duas motos sem placa, sendo uma Fan 125, cor preta, e outra CG Titan de cor verde.
Operações desse tipo, na qual se efetuam prisões de traficantes de drogas em Buriti, já ocorrem há três anos consecutivos.
Livino, suposto chefe do tráfico.
Aleijadinho, comparsa de Livino.


















A OPERAÇÃO SANTOS:

As investigações da PM de Buriti (MA), que tiveram início há quatro meses, foram desencadeadas após denúncias anônimas dos próprios moradores do povoado.
A Polícia de Buriti, sob o comando do sargento Florismar, ao receber as queixas, comunicou o caso ao promotor de Justiça, Dr Clodoaldo Nascimento Araújo, que, então, solicitou ao Comandante da Policia Militar da 4ª Companhia  Independente de Chapadinha, o Major Edivaldo, que prontamente acionou o serviço de inteligência da Policia Militar. A inteligência começou, então, o trabalho de mapeamento e começou a monitorar os passos dos supostos traficantes.
No dia 19, véspera da operação, a PM recebe denúncia de que haveria entrega de uma quantia de maconha para revenda. O Sargento Florismar, comandante do Destacamento da Policia Militar de Buriti, solicitou, então, apoio ao major Edivaldo, que, imediatamente, autorizou o reforço e encaminhou o Tenente Denys, o sargento Cabral, e os Cabos Rêgo, Joel e Azevedo Júnior para a Operação Santos.
Após a chegada do reforço a Buriti, sob o comando do Tenente Denys, foi traçada a logística da operação.
Os policiais deslocaram-se para o Povoado Todos os Santos às 4h da madrugado do dia 20, e, por volta das 12h, no momento oportuno, fizeram a apreensão e prisão dos envolvidos no tráfico de drogas da região.
Além dos reforços enviados a Buriti, participaram ainda da operação o Sargento Florismar e os soldados de Buriti Rondinele e Portela.
 Os presos foram entregues sem nenhum tipo lesão a Policia Civil para que se instaurasse o inquérito policial.
AÇÃO DA POLÍCIA DE BURITI
É importante observar que a atuação brilhante da Polícia de Buriti acontece num momento chave para os buritienses. A cidade encontra-se nos Festejos de Sant’Ana, a mais tradicional festa local e que, portanto, necessita de ações contundentes como essa que ocorreu no Povoado Todos Os Santos.
A PM mais uma vez está de parabéns e precisa dar continuidade a seu trabalho de repressão a todo e qualquer tipo de crime.
Agora, cabe ao poder público municipal traçar um plano de ação permanente para segurança pública de Buriti. Um plano que contemplem ao mesmo tempo repressão e políticas socioeducativas e de tratamento para recuperação dos usuários de drogas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

10

Operadora de celular TIM está suspensa, junto com a OI e CLARO, de vendas a partir de segunda (23)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A operadora de telefonia móvel TIM foi suspensa de vendas de seus produtos em 19 Estados. Ela teve um dia de fortes perdas na nesta quinta-feira(19). As ações da companhia caíram mais de 8% na Bovespa.
A decisão de proibir as vendas de planos ou qualquer produto foi anunciada ontem (18) pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e estendeu-se também para as operadoras OI e CLARO. Apenas a operadora móvel nacional VIVO ficou de fora da punição por apresentar menor índice de reclamações comparado com as demais.
A Anatel justificou a suspensão (a primeira em conjunto feito pela agência) afirmando que as companhias tem apresentado recorrentes problemas na prestação de serviços, como a interrupção de chamadas no meio do telefonema.
No final da tarde, as ações da TIM caíam 8,24%, enquanto os papéis da Oi registravam ganhos de 1,10% (ordinárias) e 4,68% (preferenciais).
A punição da Anatel atinge a prestadora com o pior desempenho em cada Estado, incluindo o Distrito Federal.
A medida terá validade até que as empresas apresentem soluções para melhoria dos serviços, dentro de 30 dias.
CORREIO BURITIENSE COMENTA: Já não era sem tempo que essas operadoras, em especial a TIM, mereciam ser punidas pela ANATEL. O desrespeito no atendimento do call center e a péssima qualidade no sinal da operadora TIM em Buriti são fatores que tornam enfadonho o uso de celular para realizar chamadas. Muitas vezes os buritienses optam por enviar torpedos porque não conseguem sequer completar uma ligação, muito menos manter uma chamada. Para conseguir acessar a página do Correio na internet do próprio celular, como muitos optam em Buriti, também é uma missão dificílima. Portanto, é bem vinda a decisão da Anatel. Que essas operadores cumpram seus deveres da mesma forma que são ágeis para cobrar dos seus clientes pagamentos em dia.
Veja abaixo como ficou a suspensão em todo Brasil pelo infográfico da Folha de São Paulo
Fonte do Infográfico:Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress

quarta-feira, 18 de julho de 2012

4

FESTEJO DE SANT'ANA – CONFIRA PROGAMAÇÃO RELIGIOSA COMPLETA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Festejo 2012 tem como tema “Santa´Ana na Ação Evangelizadora da Igreja de Buriti”

Confira aqui a programação religiosa completa do Festejo de Nossa Senhora Santa’Ana, a mais tradicional festa católica de Buriti que vai do dia 16 a 26 de julho.
Nossa Senhora Santa’Ana é a padroeira de Buriti e o Festejo tem como objetivo principal, de acordo com Diocese de Brejo/Paróquia de Santa’Ana, fortalecer a Igreja em Buriti para evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula missionária e profética, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida rumo ao reino definitivo.

ATIVIDADES DURANTE O FESTEJO NA IGREJA DA MATRIZ
6h - Missa/Eucaristia.
19h - Novena/Eucaristia.
Dia 22 (Domingo) às 9h - batizados de crianças que moram na paróquia.
Dia 23 (segunda) às 20h - Festival de Poesia (Coordenado pela AMIB).
Dia 26 (quinta) às 10h30min - batizados para crianças de outras paróquias.
Haverá ainda leilão e atividades culturais todos os dias no largo da Igreja Matriz.

PROGAMAÇÃO RELIGIOSA DIÁRIA

DIA 16 (SEGUNDA-FEIRA)
Sant'Ana caminha com o povo de Deus de Buriti
16h - Procissão com a imagem de Santa’Ana da Comunidade São Benedito à Igreja da Matriz, em seguida o levantamento do mastro.

DIA 17 (TERÇA-FEIRA)
Sant'Ana caminha com a Igreja de Buriti à luz do documento de Aparecida.
Noitantes: Servidores da Educação (professores, coordenadores pedagógicos, diretores, AOSD´s, agentes administrativos, vigias e estudantes.
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Famílias, apostolado da oração, diretores (as) de escolas públicas e particulares, secretaria de educação e sindicatos dos professores (SSPMB e SINTASP)

DIA 18 (QUARTA-FEIRA)
Urgência 01: Igreja em estado permanente de missão.
Noitantes: Prefeito e Secretários Municipais, Vereadores e Funcionários da Câmara, Juiz e Funcionários do Fórum, Promotor e Funcionários da Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Civil, Cartório  e Segurança Privada.
Responsáveis: Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, Legionárias, Presidente da Câmara, Assessoria e Gabinete do Prefeito, Assessores dos Secretários, Comandante da Polícia Militar de Buriti, Delegado de Polícia Civil, Assessoria do Promotor e do Poder Judiciário de Buriti.

DIA 19 (QUINTA-FEIRA)
Urgência 02: Igreja casa da iniciação da vida cristã
Noitantes: Comerciantes, trabalhadores/as no comercio (comerciários), vendedores/as de produtos cosméticos e de beleza, proprietários e funcionários de salão de beleza, funcionários do Banco do Brasil, casa lotérica, correios, postos de combustíveis e vendedores ambulantes.
Responsáveis: Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, caminho/neocatecumenato, proprietários e gerente dos comércios, gerente do Banco do Brasil, coordenadores de vendedores de produtos cosméticos e de beleza.

DIA 20 (SEXTA-FEIRA)
Urgência 03: Igreja: lugar de animação Bíblica da vida e da pastoral
Noitantes: Secretário de saúde, agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros/as, téc. de enfermagem, funcionários dos postos municipais de saúde e do hospital dos trabalhadores buritiense (clínica)
Responsáveis: Comunidade Santa Helena, legionários, secretário de saúde, associação dos agentes comunitários de saúde, diretores dos postos de saúde e hospital do trabalhador buritiense (clínica).

DIA 21 (SÁBADO)
Urgência 04: Igreja: Comunidade de comunidades.
Noitantes: Motociclistas, motoristas, eletricistas, pedreiros, carpinteiros, trabalhadores/as autônomos.
Responsáveis: Comunidade São José, ministro da eucaristia e representantes das categorias: (motociclistas, motoristas, eletricistas, pedreiros, carpinteiros e trabalhadores/as autônomos).

DIA 22 (DOMINGO)
Urgência 05: Igreja em serviço da vida plena para todos.
Noitantes: Vaqueiros, criadores/as, proprietários/as, lavradores/as, pescadores/as.
Responsáveis: Comunidades da região Alegre, representantes vaqueiros, STTR, SINTRAF, Colônia dos Pescadores e Sindicato Rural.

DIA 23 (SEGUNDA-FEIRA)
A missão é de todos nós, lutarmos para ter uma humanidade e o planeta terra saudável
Noitantes: Conselhos municipais das políticas públicas e de direitos: saúde, educação, assistência social, meio ambiente, conselho e alimentação escolar (CAE), CMDCA, tutelar, programas sociais CRAS, CREAS, PETI, PRO JOVEM e Despertar Sonho.

DIA 24 (TERÇA-FEIRA)
Partilhar em comunhão para viver a missão.
Noitantes: Funcionários e assessores das secretarias municipais de Administração, Agricultura, Meio Ambiente, Infre- estrutura, Cultura, Esporte e Lazer.
Responsáveis: Comunidades da região Riacho Seco, grupo de jovens, pastoral da criança e representantes da secretarias.


DIA 25 (QUARTA-FEIRA)
Ações Evangelizadoras da Diocese de Brejo à luz dos 50 anos do vaticano II
Noitantes: Romeiros, devotos de Sant'Ana, visitantes e aposentados.
Responsáveis: Pastoral da liturgia, do dízimo, diretoria da AMIB, ABINE, representantes dos romeiros, devotos de Senhora Sant'Ana e visitantes.

DIA 26 (QUINTA-FEIRA)
Encerramento do Festejo de Sant'Ana.
6h - Alvorada festiva
7h - Missa
9h - Missa
16h - Procissão
Responsáveis: Coordenação do festejo e pastorais: Batismo, Matrimônio, Enfermos e Equipe da Liturgia.

terça-feira, 17 de julho de 2012

5

OPORTUNIDADES DE CONCURSOS: Veja os 19 concursos que preveem 5.143 vagas.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Extraído do Globo.com
Receita Federal vai preencher 950 vagas, com salários de até R$ 13,6 mil. Inscrições para o Ministério da Ciência terminam nesta quarta (18). 
Estão abertas, até dia 29, as inscrições para o concurso promovido pela Receita Federal, com 950 vagas de analista tributário e auditor fiscal. Os salários são de, respectivamente, R$ 7.996,07 e R$ 13.600. Já os interessados nas 510 vagas, em cargos de níveis médio e superior, oferecidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, devem se apressar. As inscrições se encerram nesta quarta-feira (18). Ao todo, são 19 processos seletivos, com inscrições abertas para 5.143 vagas (temporárias ou não), além de formação de cadastro de reserva. Veja como participar:
RECEITA FEDERAL - A Receita Federal vai preencher 950 vagas de analista tributário e auditor fiscal e as inscrições já estão abertas. Os salários são de, respectivamente, R$ 7.996,07 e R$ 13.600. São 750 vagas para analista tributário, sendo 700 vagas na área geral e 50 na área de informática. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área. Já para auditor fiscal, são 200 vagas e os candidatos também devem ter nível superior em qualquer área. Para analista tributário, as inscrições vão até 27 de julho pelo site da Esaf, com taxa de R$ 100. Os candidatos que não têm acesso à internet podem efetivar suas inscrições nos postos descritos no anexo II do edital de abertura do concurso. As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília. Para auditor fiscal, as inscrições podem ser feitas até 29 de julho, no mesmo site, com taxa de R$ 130. As provas objetivas estão previstas para os dias 15 e 16 de setembro nas 26 capitais dos estados e em Brasília. As vagas são para as unidades centrais da Receita Federal em Brasília e também para outras unidades do país.

ANATEL - A Agência Nacional de Telecomunicações promove concurso para os cargos de técnico (nível médio) e analista administrativo (nível superior). No total, são oferecidas 46 vagas em Brasília e em sete estados, com exceção do Rio, onde também serão realizadas as etapas da seleção. As inscrições poderão ser feitas a partir de 30 de julho até o dia 30 de agosto, no site do Cespe/UnB, com taxas de R$ 45 e de R$ 84. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar pela cidade na qual deseja fazer a prova. Para o cargo de técnico administrativo são 42 vagas, das quais três são reservadas para portadores de deficiência. A remuneração inicial é de R$ 4.760,18 para uma jornada de 40 horas semanais. Os candidatos, que devem possuir certificado de conclusão de curso de nível médio. O órgão também abriu quatro vagas para cargo de analista administrativo, neste caso todas com lotação em Brasília. Para concorrer, os candidatos devem possuir diploma de graduação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração oferecida é de R$ 9.263,20. As provas objetivas e discursivas serão realizadas na data provável de 18 de novembro.

MARINHA - A Marinha do Brasil vai preencher 178 vagas para oficiais, que exigem graduação superior. As vagas são para os quadros complementar e técnico. Os candidatos interessados poderão realizar a inscrição através do site da Diretoria de Ensino ou em um dos postos de inscrição da Marinha, até o dia 31 deste mês. O valor da inscrição é R$ 45. Os aprovados em todas as etapas da seleção realizarão um curso de formação na cidade do Rio de Janeiro. Nesse período, os alunos terão direito a vencimentos de R$ 5.050, mais gratificações, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médica- odontológica. Para o quadro complementar, que é dividido em Armada (QC-CA), fuzileiros navais (QC-FN) e intendentes (QC-IM), são 146 vagas nas áreas de ciências náuticas (áreas de máquias e náutica), engenharia (cartográfica e de agrimensura, controle e automação, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, civil e telecomunicações), administração, ciências contábeis e economia. O candidato deve ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013 e ser do sexo masculino, à exceção do Quadro de Intendentes que é destinado para ambos os sexos. O curso tem duração de 39 semanas. Para o quadro técnico, são 32 vagas nas áreas de administração, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, desenho industrial, direito, estatística, informática, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário. Os candidatos devem ser brasileiros natos, de ambos os sexos, ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013.

MARINHA 2 - Há também vagas para o Quadro de Saúde da Marinha (CSM). São 16 para cirurgiões-dentistas, em diversas especialidades, e 14 para enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. O candidato interessado deve ser brasileiro, de ambos os sexos, com menos de 36 anos, e ter concluído o curso superior na área pretendida. A inscrição custa R$ 45, e pode ser realizada no site da Diretoria de Ensino da Marinha ou num dos postos de inscrição, até 3 de agosto. Os aprovados farão curso de formação no Rio. Passando no programa, serão nomeados oficiais, como primeiro-tenente. Não foi divulgado o valor do salário.

TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - O TCU preencherá 33 vagas de técnico federal de controle externo da área de apoio técnico administrativo. O cargo requer certificado de conclusão de curso de nível médio e a remuneração é R$ 6.308,42. O Cespe/UnB será responsável pelas provas objetivas e provas discursivas da seleção. A segunda etapa será de Programa de Formação. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 deste mês, pelo site do Cespe/UnB. A taxa é de R$ 76, e os candidatos devem optar, no momento da inscrição, por uma localidade de vaga e uma cidade para realização das provas objetivas e discursivas. As vagas foram abertas em seis estados e no Distrito Federal. Do total, 24 vagas são para o Distrito Federal, sendo duas delas reservadas aos candidatos portadores de deficiência. As oportunidades também são para os estados do Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia e Roraima.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL/10ª REGIÃO - O TRT da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) vai abrir 28 vagas e formar cadastro de reserva de técnico (nível médio) e analista judiciário (nível superior). Os salários são de, respectivamente, R$ 4.052,96 e R$ 6.611,39. As inscrições devem ser feitas pelo site do Cespe/UnBdo dia 19 deste mês a 20 de agosto. A taxa é de R$ 60 para nível médio e R$ 98 para nível superior. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. As provas serão aplicadas no dia 11 de novembro, nas cidades de Brasília e Palmas.

INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS - O INPE, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu 62 vagas em cargos de nível médio/técnico e superior para a carreira de desenvolvimento tecnológico. Os salários vão de R$ 2.504,68 a R$ 12.685,16. O prazo de inscrições termina em 9 de agosto, pelo site do Inpe . Serão cobradas taxas de R$ 60 a R$ 180. São oferecidas 22 vagas para tecnologista da carreira de desenvolvimento tecnológico, com formação em engenharia (várias especialidades), matemática, física, análise de sistemas, física, ciência da computação, arquitetura e/ou administração de empresas. As vagas são para São José dos Campos (SP) e Cuiabá. Outras 40 vagas são para técnico da carreira de desenvolvimento tecnológico, com formação técnica em eletrotécnica, eletrônica, eletromecânica, telecomunicações, instrumentação, informática, automação, meteorologia e/ou tecnologia da informação. As vagas são para Alcântara (MA), Cachoeira Paulista (SP), Cuiabá e São José dos Campos (SP).

CENTRO DE TECNOLOGIA MINERAL - O Cetem, unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, vai preencher 16 vagas de pesquisador em ciência e tecnologia, tecnologista e técnico da carreira de desenvolvimento tecnológico. As inscrições poderão ser realizadas via internet pelo site ou pessoalmente no Cetem (Serviço de Recursos Humanos do Cetem, na sede da instituição, na Av. Pedro Calmon, 900 – Cidade Universitária, no Rio), do dia 20 deste mês a 20 de agosto. O valor da inscrição será de R$ 50 para o cargo de técnico e de R$ 120 para os demais cargos. Os salários de nível superior variam de R$ 5.520,12 a R$ 10.350,93, e os de nível médio, de R$ 2.711,73 a R$ 4.473,73. As vagas para tecnologista são na área de caracterização tecnológica, bioprocessos e tratamento de minérios; as de pesquisador são em metalurgia extrativa e assistente de pesquisa I na área de tratamento de minérios; e as de técnico são nas áreas de caracterização tecnológica, análise química, metalurgia extrativa, meio ambiente e tratamento de minérios.

MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - São 510 vagas em cargos de níveis médio e superior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 18, no site do Cespe/UnB, com taxas de R$ 64 e de R$ 87. Do total de vagas, 176 são destinadas aos cargos de analista em ciência e tecnologia pleno 1 e tecnologista pleno 1, ambos de nível superior. Além da graduação superior, os candidatos devem ter mestrado ou três anos de experiência em atividade relacionada com as atribuições de cada cargo. A remuneração pode variar entre R$ 3.884,92 e R$ 9.157,15, dependendo do grau de especialização do candidato e da gratificação de desempenho. As 334 vagas de nível médio são para os cargos de assistente de ciência e tecnologia 1 e técnico 1. Para esses cargos, a remuneração pode variar entre R$ 1.885,33 e R$ 2.705,38, dependendo da gratificação de desempenho.

MINISTÉRIO PÚBLICO/SP: O MP/SP realiza concurso para preencher 80 vagas de promotor de Justiça substituto. O salário é de cerca de R$ 18 mil, e para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em direito e ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, 3 anos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até 11 de agosto pelo site do Ministério Público de São Paulo. A taxa é de R$ 220. O concurso é composto de 3 fases: prova preambular, prova escrita e prova oral. As provas, ainda sem data estabelecida, serão realizadas na cidade de São Paulo.

CÂMARA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RIO: O concurso visa a preencher 30 vagas. Para o nível superior, as oportunidades são para analista legislativo (procurador adjunto, contador e jornalista). As de nível médio são para técnico em informática, redator de atas e assistente técnico. Os salários vão de R$ 2.191,83 e R$ 2.835,38. Os interessados devem se inscrever a partir de amanhã, até 2 de agosto, no site da Consulplan ou na central de atendimento (Av. Alberto Torres 334, Campos). Taxas: R$ 40 (nível médio) e R$ 45 (superior).

EXÉRCITO: O Exército recebe inscrições, até 10 de agosto, para o curso de formação da Escola de Sargentos e Armas (ESA). Os vencimentos iniciais são de R$ 3.259,72. Para as áreas de combatente, logística e aviação, a oferta é de 1.200 vagas. Apenas homens podem concorrer e é exigido ensino médio completo. Há outras 50, para música, com as mesmas exigências, porém há ainda prova específica. Para a área de saúde serão 100 vagas, para ambos os sexos, e exigência de curso técnico em enfermagem, com registro no Conselho Regional de Medicina. Os candidatos precisam ter no mínimo 17 anos e no máximo 24, até dezembro de 2013, com exceção de música, que a idade limite é de 26. A inscrição custa R$ 70 e deve ser feita no site da Esaf.

CONAB - A Companhia Nacional de Abastecimento abriu concurso para 155 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior. Os salários vão de R$ 4.578,70 a R$ 5.848,43. Os cargos são para administração, arquitetura, arquivologia, assistência social, auditoria, comunicação social, contabilidade geral, direito, economia, enfermagem, engenharia (diversas modalidades), estatística, medicina do trabalho, pedagogia e tecnologia da informação (desenvolvimento, suporte técnico e banco de dados). As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto pelo site do Iades. A taxa é de R$ 46. As vagas são para as unidades do Conab em Brasília. Já para o cargo de analista na área de auditoria a lotação será nas unidades do Conab em João Pessoa. Os profissionais de tecnologia da informação tem lotação prioritária em Brasília, mas podem ser alocados em qualquer localidade da federação. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 16 de setembro, no período da manhã e terão 4 horas de duração. O horário e os locais serão divulgados no site da organizadora.

PREFEITURA DO RIO 2 - A prefeitura também publicou edital de concurso para auxiliar de creche. As inscrições começam no dia 18 de julho e podem se inscrever candidatos com nível fundamental (antigo 1º grau). A remuneração inicial é de R$ 1.096,55, sendo R$ 597,02 de vencimento base, R$ 121 de auxílio transporte, R$ 89,55 de gratificação, R$ 24,98 de complemento salarial e R$ 264 de auxílio alimentação. Inicialmente, são oferecidas 50 vagas, mas o prazo da seleção é de seis meses, prorrogáveis por mais seis. As inscrições serão recebidas até 30 de julho, no site da prefeitura. O valor da taxa é de R$ 40.

PREFEITURA DE AREAL/RJ - O município fluminense abriu 113 vagas em cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior, sendo 63 efetivas e 50 para formação de cadastro de reserva. Os salários vão de R$ 622 a R$ 4.711,44. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 deste mês, no site Rumo Certos Serviços. Serão cobradas taxa de R$ 14, R$ 20 e R$ 24, dependendo do cargo escolhido. Em nível superior, os cargos são de endodontista, médico ambulatorial em cardiologia, cirurgião geral, gastroenterologista, infectologista, ortopedista, entre outros. Já as de nível médio/técnico são para auxiliar de serviços gerais, cuidador para creche, inspetor de disciplina, gesseiro, maqueiro, técnico em enfermagem, técnico saúde bucal, técnico em contabilidade e tesoureiro. Os postos de nível fundamental são para agente comunitário de saúde, cozinheira, eletricista predial, guarda municipal, mecânico para veículos leves, mecânico para veículos pesados e auxiliar de serviços gerais.

INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO - O IFSP oferece 291 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 1.473,58 a R$ 2.989,33. As vagas de nível médio são para assistente de alunos, auxiliar de biblioteca e auxiliar em administração. Entre as de nível superior, há oportunidades para administrador, analista de tecnologia da informação, assistente social, contador, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, médico, pedagogo, psicólogo, revisor de textos e técnico em assuntos educacionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 deste mês, pelo site do IFSP. A taxa vai de R$ 50 a R$ 95.

PREFEITURA DE CONFINS/MG - São oferecidas 90 vagas em cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 622 a R$ 3.827,08. Para nível superior, as oportunidades são para bibliotecário, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clínico geral, psiquiatra, terapeuta ocupacional, nutricionista, odontólogo e professor II de educação física. Em nível médio, as vagas são para agente administrativo, auxiliar de biblioteca, fiscal de obras e postura, fiscal de trânsito, monitor de creche, professor I, técnico em enfermagem e técnico em saúde. Os postos de nível alfabetizado e fundamental são agente de saúde, atendente de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar de disciplina, auxiliar de serviços gerais, entre outros. Inscrições até 9 de agosto pelo site Imperial Concursos. As taxas são de R$ 20, R$ 30 e R$ 90. Os candidatos que não têm acesso à internet podem se inscrever na sede da prefeitura, na Rua Gustavo Rodrigues, 265.

POLÍCIA MILITAR/ALAGOAS - A corporação lançou concurso para os cargos de oficial combatente e de soldado combatente, para homens e mulheres com idade entre 18 e 30 anos. Os candidatos deverão ter concluído o ensino médio ou curso equivalente na data da matrícula do Curso de Formação para ingresso na corporação, que será realizado após uma seleção de seis fases. A altura mínima exigida para os homens é 1,65m e para as mulheres, 1,60m. É necessário, ainda, que o candidato possua Carteira Nacional de Habilitação no mínimo da categoria B. Serão preenchidas 40 vagas de oficial, além de formação de cadastro de reserva para o cargo. A remuneração durante o curso, que tem duração de três anos, será de R$ 1.563,78. Já para o cargo de soldado combatente são oferecidas mil vagas e cadastro de reserva. Os candidatos habilitados para o curso de formação, que será de seis meses, receberão remuneração de R$ 1.047,65. Após o aproveitamento no curso, passam a receber R$ 2.200. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 deste mês, no site do Cespe/UnB. As taxas são de R$ 90 para oficial e de R$ 70 para Soldado.

INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS DA AMAZÔNIA - O Inpa, unidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), abriu 91 vagas em cargos de nível médio e superior da carreira de pesquisa em ciência e tecnologia e de desenvolvimento tecnológico. Os salários vão de R$ 2.546,13 a R$ 9.994,93. Os cargos são de pesquisador adjunto, tecnologista pleno I e técnico I. As vagas são para Manaus, Santarém (PA), Boa Vista e Porto Velho. As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto, pelo site da Funrio. As taxas variam de R$ 50 a R$ 150.
23

BOMBA FORTE: Rafael Mesquita, Raimundo Camilo e Aurilânia Barros têm candidaturas impugnadas.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


No Maranhão, foram 818 candidatos impugnados.
A maior quantidade de impugnações foi registrada em Paço do Lumiar (55), Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37) e Buritirana (31).

* Com informações do Imirante.com e do TRE-MA
A coligação governista “Buriti não Pode Parar”, articulada cuidadosamente pelo prefeito Neném Mourão, implodiu de vez. Matéria veiculada hoje (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revela que foram impugnadas as candidaturas a prefeito de Rafael Mesquita e de seu vice, Raimundo Camilo. A motivação das impugnações já havia sido antecipada por este Correio. (Clique aqui para ver)
A vereadora Aurilânia Barros, candidata a vice-prefeita na coligação Construindo um Novo Buriti, também teve sua candidatura impugnada em razão de seu nome ainda constar na lista dos chamados fichas-sujas divulgada pelo TRE/MA no dia 12 de junho.


No Maranhão, o número de candidatos a prefeito, vice e vereador às Eleições 2012 que tiveram suas candidaturas impugnadas é de 818. Entretanto, em 76 localidades, de um total de 217 municípios que formam o estado, não houve uma impugnação sequer, segundo informações da seção de dados partidários do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
A maior quantidade de impugnações foi registrada em Paço do Lumiar (55), Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37), Buritirana (31), Araguanã (25), Candido Mendes (24) e Governador Newton Bello (23).
Já entre os municípios vizinhos a Buriti, tiveram apenas um candidato impugnado as cidades de Afonso Cunha, Chapadinha, Coelho Neto, Mata Roma, Milagres do Maranhão e Tutóia.
“É um ótimo dado este de que em mais de 30% do Estado não houve impugnações. Isto significa que o princípio da moralidade e do fortalecimento da Democracia está começando a ser respeitado. A iniciativa popular da ficha limpa tem contribuído muito”, disse a presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Cruz, ao saber do balanço das impugnações.
O outro lado
Questionada sobre sua impugnação, a vereadora Aurilânia Barros, candidata a vice-prefeita na coligação Construindo um Novo Buriti, afirmou que já está com sua defesa pronta e que tem até amanhã (11), às 17h, para apresentá-la na Justiça Eleitoral de Buriti (MA). Segundo a vereadora, ela já está com uma ação no Tribunal de Justiça (TJ/MA) do Estado, contra o Tribunal de Contas (TCE) que teria incluído, erroneamente, seu nome na última lista dos políticos fichas-sujas, divulgada no mês de junho. (clique aqui para saber mais). Ela disse não temer impedimentos nas eleições 2012 e que tem todas as provas necessárias para manter sua candidatura e que disponibilizará ao Correio Buritiense, assim que concluir o processo de sua defesa.
Os demais candidatos impugnados não foram localizados pelo Correio para prestar esclarecimentos.
2

NOVA LEI EM VIGOR DESDE O DIA 10 DE JULHO ENDURECE COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Extraído da Agência Brasil
Dilma Rousseff sancionou nova Lei de Lavagem de Dinheiro que permite enquadrar no crime recursos com origem oculta ou ilícita.
Já está em vigor desde o dia 10 de julho a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.
Ela considera a possibilidade de lavagem de dinheiro para qualquer recurso oriundo de atividade ilícita.
A nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro. A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.
O jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis, por exemplo, pela nova lei, poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas.
Editoria de arte/Folhapress
A lei também ampliou os tipos de profissionais obrigados a enviar informações ao Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que monitora transações suspeitas. Entre as categorias incluídas, estão doleiros, comerciantes de artigos de luxo, empresários de atletas, contadores, consultores e auditores. A nova lei também abrange os sistemas de mercado de balcão organizado (negociações de compra e venda de ativos financeiros registrados fora das bolsas de valores).
As penas, entre três e dez anos de reclusão, foram mantidas, com a possibilidade de serem elevadas em até dois terços, em caso de reincidência, e reduzidas na mesma proporção se o acusado colaborar com as investigações. No entanto, o benefício pode ser requerido mesmo por quem já tiver sido condenado e quiser ter a pena diminuída.
A nova lei também elevou as multas. O valor máximo foi multiplicado em cem vezes, passando de R$ 200 mil para R$ 20 milhões.
A venda de bens em nomes de laranjas agora poderá ser feita antes do fim do julgamento final, para evitar a deterioração de bens como veículos e imóveis no decorrer do processo judicial.
Os bens de laranjas também podem ser confiscados, caso o Judiciário entenda que há indícios suficientes de que são frutos de lavagens de dinheiro. A regra vale para parentes e demais pessoas envolvidas com os réus.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

4

VIOLÊNCIA E INSEGURANÇA: Comercial CASA BORGES É Assaltado por Dois Bandidos Armados

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Aconteceu, agora pouco, por volta das 18h, um assalto ao Comercial Casa Borges. O roubo ocorreu quando seu proprietário, Neto Borges, recebia uma mercadoria e se preparava para encerrar o caixa.
No momento do assalto não havia clientes. Estavam presentes apenas o funcionário Franklin e o próprio dono do estabelecimento. Ambos foram surpreendidos por uma moto YBR preta, sem placa, com duas pessoas que anunciaram assalto.
Os dois bandidos, um portando um revólver calibre 38 e o outro, uma pistola, levaram uma quantia em dinheiro ainda não especificada.
Na fuga, ao perceberem o alerta da Polícia Militar, os assaltantes abandonaram a moto na Avenida Nova, próximo à casa do senhor Capixuba, e continuaram a fuga a pé no matagal, no sentido do povoado Mocambinho.
Boatos de populares já davam conta de que teria ocorrido uma fuga de bandidos em Coelho Neto que prometiam fazer assaltos em Buriti.
O estabelecimento tem sistema de vigilância interna com câmaras que facilitará o reconhecimento dos criminosos, visto que não usavam capacete nem tiveram o cuidado de cobrir o rosto. Uma cópia dos vídeos circuito interno será encaminhada à polícia civil que investigará o caso.
INSEGURANÇA EM BURITI
Enquanto políticos disputam quem mais investe para ser eleito prefeito de Buriti, com quantias que chegam a um milhão de reais para campanha, vai ficando cada vez mais preocupante a segurança de nossa cidade.
Para quem não lembra esse já é o segundo assalto em menos de dois meses. No dia 28 de junho, a agência dos Correios de Buriti (MA) também foi assaltada por bandidos.
Considerando que a partir de hoje tem inicio os Festejos de Sant'Ana, a principal festa católico do município, que reúne celebrações na Igreja Matriz e festas seculares com shows de grandes bandas nacionais e regionais, numa época que a cidade recebe mais turista, é preciso que se estabeleça por parte do poder público municipal um cronograma de segurança para a população local e os visitantes. Tem que ser reforçado o efetivo militar, juntamente com contratação de guardas municipais para que os buritienses possam se divertir com total segurança. 

domingo, 15 de julho de 2012

8

ELEIÇÕES 2012 – Confira o Patrimônio Declarado À Justiça Eleitoral de Todos os Candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Buriti –MA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Coligação BURITI DE TODOS NÓS:

Ednaldo (vice) e Naldo Batista (prefeito)
CANDIDATO A PREFEITO: NALDO BATISTA.
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 230 MIL REAIS.
CANDIDATO A VICE-PREFEITO: EDNALDO MOREIRA
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 601 MIL REAIS (APROXIMADO)



Coligação CONSTRUINDO UM NOVO BURITI:

Zuca Marques e Aurilânia Barros
CANDIDATO A PREFEITO: ZUCA MARQUES
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 506 MIL REAIS
CANDIDATO A VICE-PREFEITO: AURILÂNIA BARROS
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 286 MIL REAIS (APROXIMADO)

 Coligação “BURITI NÃO PODE PARAR”:

CANDIDATO A PREFEITO: RAFAEL
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 220 MIL REAIS

CANDIDATO A VICE-PREFEITO: RAIMUNDO CAMILO
PATRIMÔNIO DECLARADO: R$ 180 MIL REAIS

← Anterior Proxima → Página inicial

Usuários on-line


usuários online