"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

34

EXCLUSIVO: Vídeo Caseiro Revela Detalhes e Indignação no Caso do Boi com Bicheira, Abatido para Venda no Mercado Municipal de Buriti.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



POPULAÇÃO DE BURITI ESTÁ REVOLTADA COM CASO DO ABATIMENTO DO BOI COM BICHEIRA.

O Correio Buritiense conseguiu, com EXCLUSIVIDADE, um vídeo caseiro, em que um morador mostra-se indignado com fato de ter sido abatido um boi com bicheira, que teria sido vendido no Mercado Municipal de Buriti.  
O abate do boi com bicheira ocorreu no dia 24 de novembro, por volta de meia noite. As imagens de um de seus membros inferiores com ferimentos e, claro, muitos bichos, indicam sintomas característico da moléstia "miíase", que é uma ferida de animal contaminada de bichos postos pela larva de várias espécies de moscas, entre elas a varejeira.
Mesmo com as evidencias claras dos bichos, a carne do bovino foi levado ao mercado municipal para venda. Suspeitas existem, mas não se sabe ao certo de quem seria o gado doente que foi abatido.
Segundo moradores, que pediram para não serem identificados, os animais não são inspecionados pelo veterinário responsável do município e que, por diversas vezes, já presenciaram casos ainda mais chocantes do que esse denunciado.
As imagens foram feitas por populares que moram em torno do matadouro, que fica localizado no bairro alto da moderação, cerca de 2 km do centro da cidade.
A população  de buriti está revoltada com este caso, e pede que as autoridades competentes tomem as providencias cabíveis para minimizar tais descasos.
É importante destacar que o matadouro atual já foi alvo de investigação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), que apresentou um relatório, discutido em audiência pública, no dia 11 de agosto de 2011, no qual denunciava a inadequação das condições estruturais para funcionamento do Matadouro, que fica no bairro Alto da Moderação. (Clique aqui e relembre).
A situação de abandono de Buriti é crítica, pois como se não bastasse a falta de medicamentos, de equipamentos médicos adequados e a insegurança total, agora estão pondo, desavergonhadamente, em nossos pratos, bicheira para a alimentação. Enquanto isso, o veterinário e secretário municipal de saúde de Buriti - MA, Dr Edvaldo Pimentel, não se manifesta sobre o caso, permanecendo calado.
Alô, secretário, agora é a hora do senhor se pronunciar, pois do trato com animal você entende. O Correio fica aguardando uma nota de esclarecimento público sobre o caso para publicar.
Espera-se também que dessa vez não haja tentativa de intimidação das pessoas que denunciaram o fato ao Correio Buritiense e ao Ministério Público.
A denúncia já está sob investigação do Ministério Público e o vídeo exclusivo do Correio será repassado para o Promotor de Justiça de Buriti-MA, Dr. Clodoaldo Araújo Nascimento, para que prossiga com as investigações.
Mais Imagens

← Anterior Proxima → Página inicial

34 COMENTÁRIOS:

  1. MUITO TRISTE ESTA SITUAÇÃO ENQUANTO VÁRIAS PESSOAS LUTAM PARA BURITI CRESCER TEM VÁRIAS OUTRAS PESSOAS QUE SÃO IRRESPONSÁVEIS E FAZEM ESTE TIPO DE COISA PARA ATRAPALHAR O CRESCIMENTO DE NOSSA CIDADE É MUITO TRISTE ESTA SITUAÇÃO. MAS NÓS SÓ TEMOS QUE AGRADECER AO REDADOR-CHEFE ALIANDRO BORGES QUE NOS INFORMAR SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA CIDADE. OBRIGADO ALIANDRO.

    ResponderExcluir
  2. Tire o Dr, so merece este mérito quem possui Doutorado...

    ResponderExcluir
  3. QUE VERGONHA A SITUAÇÃO DE BURITI!
    INFELIZMENTE ESSA É A ATUAL GESTÃO DA CIDADE. QUE A POPULAÇÃO PENSE E MUDE ESSA REALIDADE QUE ELES MESMOS (ELEITORES) ESTÃO SENDO CONIVENTES. MUITOS PENSAM SO NO DINHEIRO QUE LHES SÃO OFERECIDO NAO PENSANDO QUE POR 50 REAIS OU UMA CESTA BASICA PERDEM A OPORTUNIDADE DE HAVER UMA GRANDE MELHORIA EM TERMOS DE INFRAESTRUTURA, SAUDE, EDUCAÇÃO, BOM MANEJO DA VERBA PUBLICA! AOS QUE ESTAO SOFRENDO COM ESSE DESCASO E VOTARAM A FAVOR DISSO, BEM FEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÃO TER Q NOS AGUENTAR,POR MAIS ALGUNS ANOS BANDOS DE ABESTADOS TUDO VCS QEREM ENVOLVER O PREFEITO..SÓ FALTA VCS DIZEREM Q FOI ELE QEM MANDOU VENDER ESSA CARNE NO MERCADO....ESSE REDATOR NO TêM OUTRA COISA PRA FAZER SÓ VIVI DE PERSIGUIR QEM QER TRABALHAR,ELE MERECE É UMA BALA BEM NA TESTA...EU NÃO TOU AQI PRA BABAR NINGUÉM PORQUE SOU DEPENDENTE VIVO DO MEU ESFORÇO...MAIS A VERDADE É Q O NENEM MOURÃO FOI O PREFEITO Q MAIS TRABALHOU NESSA CIDADE DE BURITI..PORIÇO DEIXEM ELE QETO ELE É OSSO DURO DE ROER....FICA A DICA BANDO DE ABESTADOS VCS NÃO GANHAM NADA COM ISSO.

      Excluir
  4. Porque quem vem aqui pra fala do acontecido. E coloca q pena q o buriti da acontecendo isso, buriti ta assim por causa da Administração, as pessoas q escrevem aqui vem mas pra fala mal da administração da cidade isso o responsável por isso tem q si explicar o Dr. Edvaldo Pimentel cabe o prefeito punir ele manda embora ou não mas tem q pagar...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... infelizmente isso ai é só o começo ...ainda vai ter muita bagaçeira ... ainda tem 4 anos!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. VAGABUNDAGEM, DESSES VAGABUNDOS QUE SÓ BRINCAM COM A SAÚDE PUBLICA, O SENHOR SECRETARIO DE SAÚDE, SO SE IMPORTA EM BABA O ATUAL PREFEITO NENEN MOURÃO, DE ONDE EU ACHO QUE VEM A VERBA PRA ELE CONSTRUIR O POSTO DELE. SEUS LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO, TEM MUITO O QUE PAGAR LADRÕES!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... verdade!!!!!!!!!

      Excluir
  7. tão reclamando do que ?
    tiveram a oportunidade de mudar não quiseram pois comam carne contaminada calados viu.....

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu oq ta acontecendo em Buriti...?? Credoo q nojoo...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... carne de boa qualidade!! eu fico imaginando quem foi o sortudo que teve o privilegio de saborear essa carne super saborosa...

      Excluir
  10. Gente que nojo tira isto dai!!!não dá mais para comprar carne neste mercado fora veterinário nojento tu é um verme que nem estes bicho do pé deste boi fora urubu vai comer carniça lá em santa quitéria nós nao te aguentamos mais tem muita gente competente para ser secretário de saúde incluse a namorada do prefeito eleito nós buritienses não merecemos este nojento peço o sr. prefeito eleito tire este secretario pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bom quem sou eu pra falar de administraçoes passadas e da atual!!! Mais uma coisa em sinto muito, essa falta de respeito que acontece com nossa saúde! Poxa não merecemos essa calamidade em que se encontra na nossa vigilancia sanitária. Olha nem um politico é honesto, quem disser que tem algum é mentiroso!!!! O redator deste blog a quem tenho respeito glorificou tanto o Zuca Marque e critica tanto a gestão atual que os dois, tanto Zuca quanto o Prefeito se uniraõ e ele Zuca vai acabar ganhando o cargo de secretário de educação. Senhor Prefeito eu lhe respeito muito como um cidadão, um senhor e como um pol,itico tbém, o senhor teve seus bons momentos e seus pessimos, mais as pessoas com quem o senhor escolheu trabalhar em muitas situações ou até mesmo em todaos lhe prejudicaram... Esse tal de Edvaldo no qual trabalha como secretário de educação e tem diploma de veterinário não deveria nunca ter entrado pra cuidar da vigilancia sanitária. Esse cara é um porco, um sujo, corrupto,imundo, esses assaltos que teve no posto municipal com toda certeza ele é o chefão do envolvimento!!! Rafael Mesquita tenha cuidado com quem vc vai querer trabalhar, coloque pessoas competentes e proficionais. Acredito em vc!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI ANONIMO, ESSE TAL DE EDVALDO NÃO É SECRETARIO DE EDUCAÇÃO É SECRETARIO DE SAUDE. VC CONFUNDIU PORQUE MERDA QUANDO SE MISTURA NÃO DAR PARA SEPARAR E VC MISTUROU SECRETARIO DE SAÚDE QUE É O EDVALDO COM O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUE É JOSE ROMILDO JUNIOR.

      Excluir
    2. Verdade cara, fiquei tao revoltado que nem dei conta do erro! Haaa mais todo mundo quer ser um pouco de cada função, como vc mesmo diz, merda quando se mistura não dar pra separar. Tudo a mesma bosta. Tudo bandos de cachorros...

      Excluir
  12. é mesmo prefeito eleito tire este pq quem gosta de carniça é urubu der oportunidade para os buritienses fazer um grande trabalho juntamente com vc coloque mesmo secretario como zuca que eu tenho certeza q ele vai lhe ajudar muito e o povo não aguenta mais este verme como secret´rio em nosso municipio vc tem q ter pena é do povo e não este urubu que ja comeu oito anos de nosso dinheiro sai de nossa cidade pq tu nao vai traballhar de onde tu veio eu te conheço e sei o quanto tu é nogento.não sei pq o nenem aguenta este tipo de gente.

    ResponderExcluir
  13. OS BURITIENSES ESTÃO RECLAMANDO DE BUCHO CHEIO (DE BICHEIRA), ATÉ EU PARECE QUE COMI DESTA CARNE. KKKKKKK. FAZER O QUE. SÓ VÃO REVELAR DEPOIS QUE A POPULAÇÃO TODA COME DO REFERIDO BOI.

    ResponderExcluir
  14. REDATOR SEGUNDO RÁDIO PIÃO, NA NOITE DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE BURITI UM CIDADÃO FOI PRESO, CIDADÃO ESTE QUE TEM FICHA SUJA MUITO SUJA. INVESTIGUE ISSO PARA NOS MANTER INFORMADOS. NÃO VOU FAZER REVELAÇÕES PARA NÃO ME COMPROMETER.

    ResponderExcluir
  15. TEM QUE FECHAR ESTE MERCADO, MAIS O POVO GOSTA É DE CARNIÇA, AO PASSAR PELA FRENTE SÓ TEM URUBÚ NAS RUAS, O PREFEITO NÃO COME MAIS DESSA CARNE DO MERCADO AGORA É SÓ CAVIAR rsrsrsr!!! MENINO LADRÃO

    ResponderExcluir
  16. SE O POVO GOSTA DE CARNIÇA, ESTÃO RECLAMANDO DO QUÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

      Excluir
  17. O MERCADO NAO TEM NADA HAVER COM ESSA FALTA DE RESPEITO,TEM ABORTAR É OS MACHANTES E OS MAGAREFES QUE ESTAO FAZENDO ESSA MALDADE COM OS BURITIENSES, OUVIR FALAR NA CIDADE QUE TEM UM TAL DE CHAGAO QUE É MACHANTE E MANDA E DESMANDA DIZEM QUE ATÉ OS BEZEEROS DA BARRIGA DAS VACAS VAO PARA O ABATE CADE A VIGILANCIA SANITARIA CADE O VETERINARIO DESTE MUNICIPIO MEU POVO REAJAM DENUCIE INVESTIGUE Q A JUSTIÇA TOMA DE CONTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......UI

    ResponderExcluir
  18. É uma pena mas fazer o que, não sou a favor de ninguem mas se isso realmente for verdade, tem que procurar os responsaveis disso ai. Gente o estadio de buriti ta abandonado, as ruas cheias de buraco, senhor prefeito por favor zele o que é seu,...

    ResponderExcluir
  19. SE O POVO ESCOLHEU UM NOGENTO PARA GOVERNAR O MUNICIPIO, NÃO SERIA DIFERENTE, TEM MAIS E QUE COMER CARNIÇA E LAMBER OS DEDOS. O TEM O QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  20. Filipe Frias13/12/12 23:42

    É uma pena ver a que ponto chegou a nossa querida cidade de Buriti, já não bastava a sujeira nas ruas,a insegurança, a falata de saúde agora nos deparamos com mais esssa calamidade. Mais é assim mesmo foi boa parte da população que quis assim não é nada não é nada são oito anos de ipunidade e descompromisso com a cidade agora a população que aguente. e ainda tem mais a camara de vereadores está pouco se lixando pra essas denuncias, pena nossa cidade ter completado 74 anos nesse estado deploravel, pra não dizer outra coisa. aqui só me resta pedir à promotoria pública que investigue esse e outros crimes que tem acontecido em buriti que ainda hoje não foram solucionados. BURITI PEDDE SOCORRO!!!! NÃO VAMOS DEIXAR ESSAS PESSOAS QUE NINGUÉM SABE DE QUE BURACO SAIRAM ACABAR COM NOSSA QUERIDA CIDADE!!!!!!! Meu amigo Aliandro Borges não deixe de divulgar essas picaretagens que acontecem em nossa cidade. abraços

    ResponderExcluir
  21. Eu perguntos a voces anonimos, a quem voces se referem tanto aqui no correio que tem a competencia de mudar o Burii

    ResponderExcluir
  22. respondo. ao filipe boia fria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Amigo Redator houvir dizer que o responsavel por essa falta de responsabilidade e falta de vergonha é um Fulano de tal Chagao filho do senhor Chico Machado dizem q ele manda para vender no mercado municipal até os bezerros que estao na barriga das vacas abatidas no matadouro isso é verdade? se for verdade ele tem q ir para cadeia, pois está colocando em risco a vida de todos buritienses e mais todos aqueles que visitam nosso municipio puniçao nele

    ResponderExcluir
  24. KKKK,SÓ RINDO MESMO,KD AQUELE ANÔNIMO QUE DEFENDIA O 10 COM TANTA DEVOÇÃO? GOSTARIA DE SABER O QUE ELE TEM A DIZER SOBRE ESSA MATÉRIA,OU ELE PENSAVA QUE O 10 IA CONVIDAR PARA COMEREM CAVIAR JUNTOS/KKKKK,VAI TER QUE SE CONFORMAR E COMER LAVA DE BICHEIRA,KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É NÃO SEI O QUE ESTAR ACONTECENDO COM ESTE POVO. É UM DESCASO TOTAL NESTA CIDADE. ESPORTES PARA OS JOVENS , NÃO TEM. BOM ATENDIMENTO NA SAÚDE TAMBEM NÃO TEM. MEUS FILHOS VÃO A ESCOLA E DESCONFORTO TOTAL, MAS DESCOBRI QUE AS CADEIRAS ESCOLARES que DEVERIA SER USADAS PELOS NOSSOS FILHOS NA SALA DE AULA, ESTAR SENDO USADA POR ENFERMEIROS LÁ NO POSTO DE SAÚDE OSVALDO FARIAS. BOTE ESSE ENFERMEIROS PARA TRABALHAR NOVO PREFEITO. EU VOTEI EM VC E QUERO RESULTADO.

      Excluir
  25. é uma pena a situação que a cidade de buriti se encontra, não bastasse toda a falta de compromisso dos atuais mandatarios da cidade, para com a cidade, ainda submente a população a esse catastrofe acontecimento, abater um animal doente e vender ao povo como se fossemm urubus, pois quem como carniça é urubu, ou tou errado ??

    ResponderExcluir
  26. muito triste enquanto muitas pessoas lutam pro buriti crescer e outras nao ligam parra nada de buriti

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/1/16 20:11

    .essa carne quem deveria ter cumido era o prefeito rafael Mesquita

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online