"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 3 de novembro de 2012

0

INEP ELIMINA 37 ESTUDANTES QUE POSTARAM FOTOS DO ENEM NA INTERNET

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Por Agência Brasil e Carta Capital
Trinta e sete estudantes que fotografaram e publicaram imagens do Enem nos locais da prova foram eliminados do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo exame, anunciou a decisão na tarde deste sábado (03).
Foram identificados casos de vazamento de imagens em locais de prova em estados como São Paulo, Mato Grosso, o Espírito Santo e o Paraná.
De acordo com o Inep, o uso de celular é proibido. Quem estiver com o aparelho, deve colocá-lo em um envelope lacrado, embaixo da carteira.
Uma equipe de 15 funcionários, cada um com seu monitor, acompanhou as postagens nas redes sociais durante a aplicação do Enem neste sábado e dará continuidade ao trabalho amanhã. A Polícia Federal, aponta o Inep, mantém uma equipe de plantão que trabalha junto com o instituto.
O foco são as mensagens publicadas no Twitter e no Facebook, que possam comprometer o exame.
Nesta manhã, o MEC precisou controlar mais um boato de que o Enem havia sido cancelado. Por volta de 9h, a hashtag “ENEM2012cancelado” tomou as redes sociais, obrigando o ministério a desmentir a informação.
O MEC identificou e encaminhou à Polícia Federal os nomes dos responsáveis pelo boato.
A segunda parte da prova será aplicada neste domingo (04), a partir de 13h no horário de Brasília, aos 5,79 milhões de estudantes inscritos em todo o país.
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. Neste sábado, os candidatos responderam a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo 4, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias, além da redação.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online