"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

domingo, 7 de outubro de 2012

2

VEJA INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O VOTO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Neste domingo, a partir das 8h, aproximadamente 19 mil eleitores de Buriti deverão ir às urnas para escolher entre os três candidatos a prefeito e 98 a vereador da cidade. No Brasil, são cerca de 140 milhões de eleitores para mais de 15 mil tentando ser prefeito e quase 450 mil pleiteando o cargo de vereador. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 e facultativo para os jovens entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos. Saiba aqui todas as informações necessárias para que a hora do voto seja tranquila.

Horário
As zonas eleitorais funcionarão entre 8h e 17h. Os eleitores que chegarem tarde e encontrarem fila, não precisam se preocupar. Quem ainda estiver aguardando às 17h recebe uma senha para poder votar. Os que chegarem depois desse horário não votarão.
Documentação
Para votar, é necessário levar um documento oficial com foto. São aceitos carteira de identidade, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não são admitidas certidões de nascimento ou casamento. Não é obrigatório levar o título de eleitor, mas ele facilita a localização na seção eleitoral.
Local de votação
Quem não souber a seção e a zona em que deve votar, pode obter a informação no site do TRE (www.tre-rj.gov.br) ou do TSE (www.tse.gov.br). Para esta consulta, basta apresentar seu nome, data de nascimento e nome da mãe.
Lei seca
A restrição à venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições é decidida pela secretaria de segurança pública de cada estado e no Maranhão está prevalecendo.
Boca de urna
A propaganda eleitoral é proibida no dia da eleição.
Preferência de voto
Na hora de votar, têm preferência candidatos, juízes, seus auxiliares e servidores da Justiça Eleitoral, promotores eleitorais, policiais militares em serviço, eleitores maiores de 60 anos, enfermos, gestantes e lactantes.
Eleitores especiais
O eleitor com deficiência ou de mobilidade reduzida poderá ter ajuda de uma pessoa de confiança para votar, mesmo sem pedir autorização antecipada ao juiz eleitoral. A pessoa que ajuda o eleitor com necessidades especiais, no entanto, não pode estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político ou de coligação.
Roupas
O TSE autoriza manifestações individuais e silenciosas de apoio a candidatos ou partidos. Isso quer dizer que eleitor só poderá usar bandeiras, broches, dísticos e adesivos. São proibidos, por exemplo, bonés e camisetas até às 17h de domingo, inclusive fora da zona eleitoral.
Justificar
Quem estiver fora do município onde é cadastrado na Justiça Eleitoral pode justificar o voto no mesmo dia da eleição, em qualquer zona eleitoral, ou então em até 60 dias após cada turno. É preciso preencher um formulário com o número do título de eleitor.
← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. parece que a merda já foi feita em Buriti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse povo é mesmo burro todos que votaram no 10 o que faz dinheiro eita povo barato... se vende

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online