"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

22

ENTREVISTADORES DE PESQUISA DUVIDOSA DA INOP SÃO SURPREENDIDOS PELA POLÍCIA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



 No início da tarde de hoje (05), quatro pessoas são flagradas, no Hotel Santa Izabel, próximo à rodoviária, pela polícia militar (PM) e pelo promotor de justiça, Dr. Clodoaldo Araújo Nascimento, quando realizavam entrevista de pesquisa suspeita de intenção de votos pela empresa RAFAELA CANTANHEIDE LEMOS GOMES, identificada por INOP (nome de fantasia). A pesquisa chama atenção pela proximidade com as eleições.
Entrevistador flagrado pela PM
Após longa discussão no local em que foram surpreendidos, os suspeitos foram conduzidos por cinco policiais, em companhia do promotor, até à delegacia de Buriti para registro de ocorrência. Após declarações prestadas ao delegado, Dr. Leonardo Bezerra, os suspeitos foram liberados.
Toda ação foi acompanhada de perto pelo Correio Buritiense.
O INOP, na verdade Rafaela C. L. Gomes, já realizou pesquisa em Buriti, registrada no TSE sob o número MA-00162/2012, no período de 22, 23 e 24 de agosto, e têm seus números questionados pelas demais coligações partidárias.
Analisando os dados, de fato, muitas questões podem ser levantadas:
Primeiro, é de se indagar por que nos resultados divulgados não consta a opção “Brancos e Nulos”, visto que são opções presentes nas urnas eleitorais (veja abaixo formulário da pesquisa registrada no TSE), mas apenas “Não sabe / Não responderam” (NS/NR)?
Outro dado que chama atenção é que a própria empresa INOP é a financiadora da pesquisa. É, no mínimo, intrigante que uma empresa realize pesquisa custeada por si mesma (só a de Buriti custou R$ 6 mil reais). Não parece, portanto, razoável que empresa alguma realize uma pesquisa que não seja encomendada, principalmente pelo valor da despesa do trabalho.
 Também se deve buscar entender por que só agora, misteriosamente, a pesquisa está sendo divulgada, próximo das eleições, quando se sabe que foi feita em agosto, e durante esse intervalo, não há dúvidas que a intenção de voto se alterou, em decorrência das campanhas eleitorais.
Resultado divulgado pelo coligação governista
Além disso, de acordo com matérias de blogs de outras cidades, em todas as pesquisas feitas pelo INOP, empresa de Rafaela Lemos, os candidatos que estão em segundo lugar saltam para primeiro e sem chance para os demais, já que a soma sempre está acima dos 50% e aqueles que já estão na frente, mas com percentuais abaixo dos 40%, ultrapassam os 50%. Essa análise foi feita por outros blogueiros e jornalistas, por comparação com resultados de outros institutos, como a empresa Escutec.
Não é demais lembrar que MATA ROMA, GOVERNADOR ARCHER, CODÓ, ANAJATUBA e SÃO JOÃO DOS PATOS estão na lista de pesquisas questionadas do INOP, já mostrada aqui no Correio, em matéria veiculada em 26 de setembro. (clique aqui para ler).
Também no município de Arari (MA), Baixada Maranhense, de acordo com o blog De Olho, sob suspeita de fraude, a Justiça Eleitoral proibiu a coligação de uma candidata de divulgar a pesquisa feita pelo INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública). De acordo com o processo, foram verificadas as seguintes irregularidades: Inexistência do número de registro da empresa Rafaela Cantanhede Lemos Gomes – INOP, junto ao Conselho regional de Estatística (CONRE); inexistência de informações quanto aos bairros abrangidos; e também constavam como período de realização da pesquisa os dias 11 a 14 de setembro nos formulários, só que no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a informação é que os dados foram colhidos de 12 a 14 de setembro. A liminar determinava a imediata suspensão da vinculação da pesquisa até que sejam sanadas as irregularidades detectadas.
Baseado em todas essas informações, fica aqui a grande questão:   É possível acreditar que esse resultado divulgado esteja isento de manipulação?
← Anterior Proxima → Página inicial

22 COMENTÁRIOS:


  1. A VERDADIERA MUDANÇA EDE VERDADE E












    VOTE 70 CONFIRME A VERDADIERA MUDANÇA PARA BURITI!!!

    VOTE NÃO SE VENDE!!!





    ResponderExcluir

  2. NÃO VIRE AS COSTAS PARA UM BURITIENSE!!

    CONFIRME 70 NELES

    ResponderExcluir
  3. TU VERAS QUE TEU FILHO NÃO FOGE A LUTA!!

    70 NELES

    ResponderExcluir
  4. ZUCA E MAIS EXPRIÊNCIA E COMPETÊNCIA!!!

    CONFIRME 70

    ResponderExcluir
  5. HORA DE RENOVAÇÃO !!!


    70 NELES

    ResponderExcluir

  6. VOTE CONSCIENTE E CORAGEM!!!

    70 NELS

    ResponderExcluir


  7. É HORA DE MUDANÇA!!1

    70 NELES!!!!!

    ResponderExcluir


  8. 70 NELS BURITENSES!!!! 70 NELES BURITIENSES!!!

    ResponderExcluir
  9. EITA ZÉ VILLAR, "MACACO VELHO" VEIO SÓ QUEBRAR O NALDO, DEPOIS (AS 19:00) ESTARÁ VOLTANDO PRA SÃO LUIS COM MAIS UMA TACA NAS COSTA

    ResponderExcluir
  10. TU ESTA EM TODO LUGAR BABÃO DO ZUCA !! NENEM É UM ÉGUA ACHANDO QUE VAI DEIXAR O CABRA DE MINAS MANDAR EM NOSSO BURITI

    ResponderExcluir
  11. 31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,31!!! neles,

    ResponderExcluir
  12. PARABENS ALIANDRO PELO BELO TRABALHO ! NÃO DEIXE NENEM MOURÃO TOMAR DE CONTA DA CIDADE DE NOVO, BURITI NÃO TEM SAUDE NEM NADA !! ESTOU INDO VOTAR NO ALEX E 31 NALDO BATISTA ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. Respondendo o leitor acima,sem defender Zé Vilar,mas ele tem do que viver,e o Naldo não quebra porque está acostumado a trabalhar e com certeza vai trabalhar por Buriti inclusive pelos Buritienses,por isso quem ama Buriti confirma amanhã dia 31

    ResponderExcluir
  14. Quem vai ganhar é o Naldo. É 31.

    ResponderExcluir
  15. É isso ai 31 neles.

    ResponderExcluir
  16. Rafael tem muito dinheiro para esta jogando santinho de avião. E comprando várias cerveja para comemorar a vitoria e se ele perder como que fica.

    ResponderExcluir
  17. Burti qeu avança!!!

    70 neles 70 nles 70 neles 70 nles 70 neles
    70 neles 70 neles 70 neles 70 neles 70 neles

    ResponderExcluir

  18. Zuca o mais preparado
    70 neles!!!

    ResponderExcluir
  19. QUEREMOS NALDO E EDINALDO E ZE VILAR É BEM LONGE DO BURITI...

    ResponderExcluir
  20. meu povo vamos escolher certo 70 neles

    ResponderExcluir
  21. vcs nao podem perder a nova dupla sertaneja de buriti ma naldo e edinaldo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quero naldo e edinaldo bem longe daqui de buriti

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow na casa de ze vilar ja tinha freezer cheio de cerveja e carne pra comemorar a vitoria do 31 ah agora vai mesmo comemorar ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa 31

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online