"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

21

EMPRESA INOP, QUE REALIZOU PESQUISA PARA PREFEITO EM BURITI, TÊM RESULTADOS SOB SUSPEITA EM VÁRIOS MUNICÍPIOS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



As suspeitas dos resultados foram reveladas por vários blogs e pela imprensa maranhense.
O INOP, Instituto Nacional de Opinião Pública, na verdade, o nome real da empresa é Rafaela Cantanheide Lemos Gomes, que realizou uma pesquisa em Buriti nos dias 22, 23 e 24 de agosto, têm seus resultados questionados em vários municípios por onde já fez pesquisas.
Em Buriti, o instituto entrevistou 650 eleitores, na sede e em vários povoados. A pesquisa, que custou R$ 6.000, está registrada sob o número MA-00162/2012 e a divulgação ocorreu no dia 06 de setembro. O Correio Buritiense não teve acesso, ainda, ao resultado da pesquisa.
 De acordo com o Jornal Pequeno, há desconfiança da pesquisa feita pelo Inop sobre sucessão no município de Anajatuba. A matéria foi veiculada pelo jornal maranhense no dia 15 de setembro.
A juíza da 109ª Zona Eleitoral, Edeuly Maia, concedeu despacho, no dia 14 de setembro, favorável ao requerimento do diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), de Anajatuba, para que o Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop) apresentasse, no prazo de 72 horas, os relatórios e todos os documentos referentes à pesquisa eleitoral realizada no município, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00185/2012.
Conforme consta no TRE, o Inop realizou pesquisa em Anajatuba no período de 28 a 31 de agosto. Num universo de 447 entrevistados, na sede e povoados, não foi registrado nenhum voto nulo.
Praticamente, também, segundo o PRTB de lá, não havia eleitores indecisos no município - apenas 1,34% - na data da realização da sondagem. “Ou seja, quando ainda restavam mais de 40 dias para as eleições”, observou o partido impetrante.
Suspeita – Ao tomar conhecimento do resultado, amplamente divulgado em blogs e veículos de comunicação, o PRTB ingressou com o requerimento na manhã de quinta-feira (13) colocando sob suspeita os números apresentados pelo Inop.
O Inop, que tem sede em São Luís, tem prazo de 72 horas para apresentar à Justiça Eleitoral em Anajatuba toda a documentação requerida pelo PRTB municipal relacionada à sondagem (relatórios, questionários, sistema de verificação e a distribuição da amostragem, entre outros).
Além de Anajatuba, conforme noticiou o Correio Codoense, o INOP também é suspeito de ter alterado resultado de pesquisa em mais três municípios maranhenses, sedo que o resultado de Codó, também é questionado, segundo o Correio Codoense. Veja abaixo a situação em cada município:
CODÓ - A pesquisa de intenção de voto apresentada, esta semana, pelo prefeito e candidato à reeleição em Codó, colocou à prova a seriedade da empresa RAFAELA CANTANHEIDE LEMOS GOMES, identificada como INOP, nome de fantasia que utiliza na divulgação de resultados. Em Codó, até os adversários reconhecem que Zito Rolim (PV) lidera nas pesquisas, porém, se a eleição fosse hoje, o candidato venceria, mas por uma pequena diferença de votos.
No entanto, o prefeito e candidato mostrou uma pesquisa que eleva de mais seus índices – colocando-o numa distancia elástica em relação ao segundo colocado, 54,99%, contra 34,51%.
Foi aí que os adversários do prefeito e a imprensa resolveram também pesquisar. Descobriu-se que o INOP (que não é o Instituto Nacional de Opinião e Pesquisa, de São Paulo), na verdade está registrado como Rafaela C. L. Gomes, com sede em São Luís – MA. Rafaela já teria, inclusive sido notificada pelo verdadeiro INOP por estar usando a marca do Instituto paulista.
Em, pelo menos, três municípios do Maranhão, o INOP, de Rafaela Lemos, apresentou pesquisas com resultados de candidatos acima de 50%. Em dois, dos três, houve inversão de resultados, em menos de dez dias de uma pesquisa para a outra. Até é possível quem está na frente nas pesquisas cair e ser ultrapassado pelo adversário, mas é necessário que o candidato da dianteira tenha se envolvido num escândalo muito forte para que pudesse haver a migração de eleitores.
GOVERNADOR ARCHER – Em pesquisa realizada, entre os dias 23, 24 e 25 de agosto de 2012, pelo  Instituto M. R. Borges Serviços ( Promoshow Brasil Publicidade ),CNPJ : 00.905.916/0001-90, e registrada no TRE- MA  sob o número 00136/2012, quem está na preferência do eleitor daquele município é o candidato do PT do B, Valério que apareceu com 59,79%, contra 40,20%  da Dra. Jesus, candidata a prefeita pelo PMDB.
Entre os dias 1º a 03 de setembro, portanto, cinco dias depois da pesquisa anterior, ICB Rolim de Castro – CNPJ 11009512/0001-35, contratou a empresa de Rafaela para fazer outra pesquisa em Governador Archer pelo valor de R$ 5.000,00. Dia 06/09/2012, a pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-00189/2012. 738 eleitores foram ouvidos, segundo dados apresentados ao TRE. O resultado da pesquisa de Rafaela diz que o candidato que na semana anterior liderava com quase vinte pontos de diferença da segunda colocada, simplesmente despencou.
Valério caiu para 45,12% e a candidata do PMDB, subiu para a primeira colocação, com 53,52%. O curioso é que em uma semana, o candidato que estava na liderança não fez nada que justificasse a perda de 15 pontos. A candidata, Dra. Jesus, também não apresentou razões que explicassem seu crescimento meteórico em mais de 13 pontos. Mas a candidata está comemorando o fenômeno, graças à empresa de Rafaela Lemos, ou INOP.
MATA ROMA – Nos dias 18 e 19 de agosto, pesquisa realizada pela ESCUTEC apontou que o eleitorado daquele município tem preferência maior pelo candidato Glinoel Garreto (PV) que apareceu na liderança com 51,7% dos votos válidos. Carmem Neto (PMDB) ficou na segunda colocação, com 35,8%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi feito dia 21 de agosto, sob o protocolo MA-120/2012.
A prefeita Carmem Neto, que apareceu em segundo lugar no quesito intenções de votos, é a líder quando o assunto é a rejeição. Dos entrevistados, 36,3% disseram não votar na peemedebista de jeito nenhum.
Quando a empresa de Rafaela (INOP) entrou em ação na cidade de Mata Roma, exatos 9 dias depois de a ESCUTEC, para fazer outra pesquisa o cenário já era outro. A consulta popular foi feita de 28 a 31 de agosto de 2012 e foi registrada no TRE-MA sob o protocolo MA-00154/2012. O resultado apontou a prefeita e candidata à reeleição na frente de seu adversário.
De acordo com o levantamento, na pesquisa estimulada, Carmem Neto venceria com 58,03%, contra 40,80% do candidato Glinoel Garreto. Na pesquisa espontânea, Carmem Neto detém 53,68% contra 38% de Glinoel Garreto.
Assim como em Governador Archer, em Mata Roma, também não houveram fatos que justificassem a inversão de resultados entre nenhum dos dois candidatos. É mais um candidato que o INOP, de Rafaela Lemos, conseguiu apresentar resultado que justificasse, apenas, por meio de um milagre, que, certamente não aconteceu.
SÃO JOÃO DOS PATOS O caso de São João dos Patos pode ser comparado com o de Codó. Em 20 de agosto de 2012 foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela empresa Rafaela Cantanheide Lemos Gomes – INOP, protocolizada sob o nº MA -0011/2012 e contratada por LUIZ ALBERTO LOPES.
Na pesquisa, o INOP coloca o candidato Waldênio da Silva Souza, o Dr. Waldênio (PMDB) em primeiro lugar, com 56, 89%. Atrás, e bem afastada do primeiro colocado, aparece Dra. Aricelli (PRB), com apenas 27,74% dos votos válidos.
Dez dias depois, a ESCUTEC foi ao município e confirmou a liderança do candidato do PMDB, mas com percentuais abaixo dos apresentados pelo INOP. O registro da pesquisa foi realizado no TRE-MA sob o número de protocolo MA-00159/2012. O Dr. Waldênio, lidera com 48% das intenções de voto. Em segundo, aparece Aricellia Maria Lopes de Sá, a Drª Aricelli, com 42,4%. A candidata teve quase vinte pontos a mais que a pesquisa anterior, realizada uma semana antes.
← Anterior Proxima → Página inicial

21 COMENTÁRIOS:

  1. NÒS AQUI DE BURITI SABEMOS QUE O CANDIDATO ZUCA ESTAR MUITO BEM ESTAMOS MUITO CONFIANTE EM SUA VITORIA SENDO O PROXIMO PREFEITO DE BURITI MAIS OS DESSESPERADO NAO SE CONFORMO FICAM ENVENTANDO PESQUISA FALSA MEU AMIGO QUANDO POVO DECIDE NAO ADIANTA PODE È INVENTAR DINHEIRO.AI TEM UM CERTO CANDIDATO QUE FICA FAZENDO FUAR MAS O POVO PRINCIPALMENTE OS JOVENS FICAM È MANGANDO DELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!! galera de Buriti sou filho da terra nasci e me crie aki na cidade de Buriti, estou passando com uma grande preocupação. me responde vc tem familia ?? vc gostaria de ver alguns dos paresntes doentes?? vc gostaria de ver algum deles morto por falta de atendimento medico?? pois é eu tenho familia e minha grande preocupação é com o futuro deles com saude, eu não tou aki para pedir voto pra seu ninguem e nem pra ficar defamando nenhum canditado,, so quero que vcs abram os olhos e veja quem tem compromisso com vcs....eu rezo e peço td dia pra meu povo de Buriti para que ninguem fique doente porque se for um caso de urgencia já sabe né.....só vou falar da saude porque a saude é a mais impportante em nossas vida se eu for fala das outras coisas erradas em nosso municipio vou passar o dia td digitando, só peço uma coisa já faz 8 anos na mesmice temos que mudar meu povo.....outra pergunta vc passa uma semana com a mesma roupa?? e porque temos que passar 12 anos com o mesmo prefeito?? gente vou saindo mais no dia 7 outubro vote conciente vote pelo o nosso futuro faça valer seu voto, valer para a educação o esporte,saúde etc....vote pela a nossa cidade... vc gosta de Buriti? Eu amo minha cidade e meu povo então eu voto pelo o nosso bem é 31 naldo Batista o filho da terra....porque somos mais de 19 mil eleitores e cidadões que votamos na cidade de Buriti eu acho que entre esses tinha alguem melhor para o prefeito atual apoia...mais ele não que v o povo de Buriti feliz....não tenho nada contra administrção dele mais eu acho que temos que mudar.....ou...já sabe né....são mais 4 anos sem saúde.

      Excluir
  2. EU SEI ESCREVER E NESTE CANDIDATO 31 NAO SABE NEM ESCREVER O NOME DELE NAO SABE NEM O QUE È EDUCAÇÂO È MUITO È EXPLORADOR NEM A FAMILIA DELE VOTA NELE NEM OS FUNCIONARIOS DELE VOTA PAGA MAL INCLUSIVE AGORA UMA FUNCIONARIA DELE ENTROU COM ELE NA JUSTIÇA E GANHOU MAIS DE @) MIL REAIS È PESSIMO PAGADOR PODEM PESQUISAR E AINDA TEM OUTRA PRATICA DELE MAIS HORROROSA ME AGUARDE !

    ResponderExcluir
  3. VOCÊS TÃO È DOIDO EM QUERER VOTAR NO NALDO DESTE INGNORANTE TODO QUEM JA TRABALHOU LA SABE SE VOCES QUEREM DESORDEM VOTEM NO 31.

    ResponderExcluir
  4. GENTE UMA CORREÇÃO A FUNCIONRIA DO NALDO GANHOU FOI MAIS DE VINTE MIL REAIS A JUSTIÇA JA DETERMINOU O PAGAMENTO.

    ResponderExcluir
  5. PARA O ANÔNIMO QUE GOSTA DE BOSTA.26/9/12 16:45

    EI LÁ EM CASA TENHO UMA FOSSA QUE ESTAR PELA TAMPA. QUERO PEDIR AO ANÔNIMO QUE ESTAR COM RAIVA DO EDNALDO POR SOVINAR BOSTA QUE VENHA BUSCAR NA MINHA CASA E PEDIR AOS AMIGOS DO CORREIO BURITIENSE QUE DOEM BOSTA PARA ESTE ANÔNIMO (A).HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. AS 4 é o Mesmo Babaca é ??? deve ser babão do Nenem

    ResponderExcluir



  7. Senhor Redator

    A credibilidade dessa empresa e igual a que fez o concurso





    ResponderExcluir

  8. A credibilidade dessa empresa e igual a que fez o concurso

    ResponderExcluir
  9. Pessoas brigam por esses políticos como se fossem faturar o que eles faturam com as notas frias, os desvios de verbas, toda a dinheirama para suas malas, fazendas, carrões,... Enquanto os bestas se matam e não ganham nada a não ser risadas deles, os municípios ficam depenados consequência das péssimas escolhas ...Isso é uma vergonha. Acorda povo!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. naldo batista compra comerciamte como se fosse um pacote de eal, vc sabe quem é? não vamos jogar ovos no velhinho.

    ResponderExcluir
  11. ESSES DAI COM CERTEZA NAO É POR IDEOLOGIA È POR INTERESSE PROPIO MESMO NÃO TEM RESPEITO PELA POPULAÇÃO SÒ DO BOLSO DELE AINDA BEM QUE ESSE PESSOAL È UMA MINORIA FICA AQUI O MEU REPUDIO E APELO VOTE LIMPO.

    ResponderExcluir
  12. VOTE LIMPO,VOTE CONSCIENTE,VOTE PELO DESEMVOLVIMENTO DA SUA CIDADE, VOTE ZUCA MARQUES 70,70!E SEJA FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  13. Leandro Raposa27/9/12 16:15

    Um homem ignorante , vive sua vida para resolver os problemas causados por sua ignorância . Porém , um homem sábio , vive sua vida sob os benefícios que sua sabedoria lhe proporciona . Não adianta querermos que um prefeito faça tudo que necessitamos , se antes , durante e depois da eleição , não tomamos atitudes sábias . Não depositemos as nossas esperanças em pessoas que explicitamente mostram que não irão correspondê-las . Não sejamos o homem ignorante citado acima .
    _ Caro Aliandro , entendo os motivos pelos quais você não divulgou o meu comentário , cujo o mesmo referia a uma crítica que fiz sobre pessoas que as considerei canalhas que dividiam o espaço de um palanque de um comício ( inclusive , estava um ex-ministro afastado de suas funções , por pagar despesas de um motel com cartão corporativo ) , pois estão se intitulando a mudança de Buriti , mas na verdade , só estão querendo se dar bem às custas desse povo que não sabe o poder que tem . Sobre esse mesmo comício , citei a presença de um ex-vereador que se envolveu em vários escândalos como por exemplo , o roubo de um notebook , e fiz o questionamento sobre a real mudança que esse grupo traria para Buriti , se tem pessoas do caráter desse ex-vereador . Entendo que mesmo sendo apoiado pela constituição , que nos dá o direito de livre expressão você não quis polemizar , não a divulgou . Desejo que você continue fazendo esse grade trabalho que você presta para os buritienses . Gostaria que você concretizasse aquela ideia que você tem de sabatinar os nossos candidatos . Isso será de grande relevância para o povo Buritiense .
    Att : Leandro Raposa .

    ResponderExcluir
  14. FALAR EM REJEITAR ZÈ VILAR E NENEM SÃO FARINHA DO MESMO SACO ZÈ VILAR REJEITOR SEU PROPIO FILHO TAMBÉM, TODO NÓS DE BURITI SABEMOS DISSO AGORA FICAM USANDO ESTA GIRLENE QUE TEM UMA FILHA COM NENEM VAO PROCURAR RESPEITAR O POVO O POVO NAO QUER OUVIR ESTAS BAIXARIA POR ISTO VOTO È NO 70!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. DIANTE DO DESVIO QUE ESTAR SENDO FEITO POR CONTA DO ATUAL GESTOR, PARA COMPRAS DE BENS PRÓPRIOS COMO TRATORES, CAÇAMBAS, PATROL, ESCAVADEIRAS, DENTRE OUTROS, OLHAR A CASA DELE TODA MURADA EM BURITI A CAMINHO DO BALNEÁRIO (PISCINA, ISSO ME SURPREENDEU, POIS E QUANTO SACOS DE CIMENTO E QUANTOS MILHEIROS DE TIJOLOS E QUANTOS METRO DE FERRO FORAM USADOS ALI? ENQUANTO AINDA TEM MUITA GENTE MORANDO EM CASA DE TAIPA DENTRO DA SEDE.

    ResponderExcluir
  16. Vocês estão é doido em não querem vota no Naldo ele é que vai mudar. O Rafael mesquita não vai fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresa
      Vai mudar o que?, vc não ver que ele não tem competência nem para administrar seu próprio comercio, me diga o que mudou lá... vc é tão ignorante quanto ele que não tem nem o nível fundamental completo, pense nisso... também pense como é que a prefeitura vai sustentar Zé Vilar, Antonio Flora, e muitos outros sanguessugas, ou vc acha que ele estão apoiando por simples amizade, acorda...

      Excluir
  17. VOCE QUE ACHA IMPORTANTE BURITI E SEU POVO, PARA FALAR EM MUDANÇA E EM ABITAÇÃO ESQUEÇA TODOS OS CANDIDATOS QUE AÍ EXISTE, POIS TODOS VIOLARAM OS DIREITOS HUMANOS VEJA QUEM ESTÃO POR TRÁS DELES E SUAS AÇÕES;
    O 31 TEM O ZÉ VILAR FICHA SUJA COM TODOS OS PRESIDENTES DA CÂMARA DE SUA ÉPOCA, PORQUE DESVIARAM OS RECURSOS DE 52 CASAS DO POV. MOCAMBINHO,DINEIRO DE 80 BANHEIRO DO BAIRRO BACURÍ,ETC.,POR ISSO HOJE É CABO ELEITORAL DE QUEM NÃO CONHECE NADA DE POLITICA;

    O OUTRO NÃO CORRESPONDEU COM O POVO PORQUE DECIDIU SOZINHO E NÃO DEU ESPAÇO PARA A OPINIÃO PUBLICA, TRABALHOU MUITO MAL MAS FOI O ÚNICO QUE FEZ DE TUDO UM POUCO, SÓ ESQUECEU DA POLÍTICVA DE AGRICULTURA,SEGURANÇA PUBLICAE MEIO AMBIENTE, MELHORANDO, A GERAÇÃO DE RENDA, COMPLETOU O QUE FALTAVA.

    O TERCEIRO NÃO SE UNE COM NINGUEM, E SOZINHO NUNCA CHEGA, É EGOISTA E TAMBEM NÃO É SANTO, A FINAL EM BURITI BASTA COMADAR UMA ASSOCIAÇÃO JÁ DESVIA O RECURSO QUE ENTRA, SÃO UNS GUABIRÚS, NÃO LEMBRAM QUE EXITE DEUS E NEM PENÇAM SO SEU PRÓXIMO.

    ME DIGA ANõNIMO, QUAL CANDIDATO SAIU DA INICIATIVA POPULAR?

    ResponderExcluir
  18. gente o que agente teve fazer é fotar certo, e ver o melhor para nossa cidade, saude educação etc. e que vença o melhor e o melhor é naldo batista.31 nelesssss..

    ResponderExcluir
  19. TOMA ZE VILLAR MAIS UMA SURRA, SERÁ QUE NÃO PERCEBE QUE O POVO BURITIENSE NÃO QUER MAIS VOCE EM BURITI, TOMA, TOMA, TOMA...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online