"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

CARTÓRIO ELEITORAL DA COMARCA DE BURITI REALIZA TREINAMENTO DE MESÁRIOS PARA ELEIÇÕES 2012

Fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo, sede da Comarca Eleitoral de Buriti.

O TRE/MA, através do Cartório Eleitoral da Comarca de Buriti, realizou, nos dias 17, 18 e 19/09, no plenário da Câmara Municipal, treinamento dos mesários que farão parte das eleições 2012.

A capacitação foi ministrada pelos próprios servidores da Comarca e o treinamento consistiu, primeiramente, em exposição das principais atribuições dos mesários e das situações técnicas e jurídicas do dia da eleição, a exemplo da votação, emissão dos boletins de urna, poder de polícia etc.; e, em seguida, com o manuseio de urnas eletrônicas como prática para um melhor aprendizado. No total, serão 292 mesários ( 4 por seção eleitoral) nesta eleição.

O Correio ouviu alguns presentes sobre a importância do treinamento e as expectativas quanto ao transcorrer de todo o processo eleitoral. “É superimportante porque tem coisa nova, algumas coisas mudaram”, disse Eliane R.S, que trabalhará no povoado Rio Preto. “Estou ajudando a contribuir com a sociedade”, afirmou Francisca Eliane, que atuará nas Laranjeiras.

“A importância para mim é que é um voto livre. De um jeito ou de outro estou ajudando a população de Buriti a votar”, enfatizou Fábio C.B. Pinheiro, que atua como presidente de seção desde 1998.

ELEITORES- Buriti, que pertence à 25ª zona eleitoral, tem 19.538 eleitores aptos a votar, distribuídos em 73 seções (3 agregadas), em 46 Colégios Eleitorais.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.