"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

domingo, 1 de julho de 2012

21

EM CONVENÇÃO, PREFEITO DECEPCIONA PARENTES E MILITANTES E LANÇA O MINEIRO RAFAEL MESQUITA COMO CANDIDATO A PREFEITURA DE BURITI.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Na convenção de ontem (30), realizada no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), o prefeito Francisco Evandro de Freitas Costa Mourão, Neném Mourão, decepcionou vários militantes e parentes, e acabou lançando o mineiro Rafael Mesquita (PRB) candidato a prefeito de Buriti e o atual presidente da Câmara, Raimundo Camilo, como seu vice pela coligação Buriti não pode parar composta pelos partidos PRB, PSB, PSC, PSDB, PRTB, DEM, PT e PSL.
A convenção contou com a participação de várias lideranças políticas como o deputado estadual Max Barros, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, presidentes partidários municipais, pré-candidatos a vereador, líderes comunitários e apoiadores da gestão do atual prefeito.
A escolha do sucessor do prefeito foi tensa e se deu num clima de animosidade no grupo. Para evitar qualquer tipo de racha Neném Mourão encomendou uma pesquisa para indicar qual seria o candidato mais aceito do grupo. De posse de dados da pesquisa optou pela escolha de Rafael Mesquita em detrimento de Procrécio Mourão, nome mais apoiado pela família Mourão. Com a pesquisa, o prefeito justificou sua escolha para evitar qualquer suspeita de a decisão ter sido influenciada pelo fato de Rafael ser o namorado de um das suas filhas.
Em seu discurso o prefeito demonstrou confiança na capacidade de Rafael Mesquita fazer uma boa gestão e diz acreditar que ele vai “dá continuidade ao trabalho que está sendo feito”.
 O prefeito de Duque, Flávio Furtado, elogiou Neném Mourão pela administração feita em Buriti ao longo de quase oito anos e destacou que o prefeito de Buriti tornou-se um "líder político" local.
Soliney Silva (PSD), prefeito de Coelho Neto, destacou a trajetória política de Neném Mourão e falou sobre sua contribuição enquanto deputado estadual para os buritienses durante a gestão do prefeito de Buriti. Quando se referiu a seus adversários políticos, Soliney foi ríspido denominando de "coronéis" as famílias Bacelar e Machado.
Da esq.para direita: César Costa, Andrea Costa e Lauriel.




O ex-vereador César Costa, presidente do PSDB municipal, discurso em nome dos 11 pré-candidatos a vereador da legenda psdebista e afirmou que "os candidatos do PSDB carregam a bandeira de Buriti". Ele desejou boa sorte ao prefeitável do grupo e anunciou que Andrea Costa (PSDB), sua irmã e esposa do vereador Lauriel, é que vai representar sua Família nas eleições de 2012. "Votamos em Alvim três mandatos, votamos em César Costa dois mandatos, votamos em Lauriel um mandato, e agora vamos votar em Andrea Costa", disse ele, seguido por efusivos aplausos.





LADY MOURÃO


A candidata a vereadora Lady Diana de Cássia da Silva Mourão, irmã do jovem Mourão Neto, vereador eleito em 2008 numa campanha bonita e que atraiu a simpatia e o respeito de todos os grupos políticos, mas que infelizmente foi vítima de acidente  de carro 14 dias após sua vitória gloriosa, também discursou, afirmando está pleiteando uma vaga na Câmara para “ajudar o prefeito eleito a dar continuidade ao trabalho do prefeito Neném Mourão”.

Lady Mourão pediu “oportunidade [aos eleitores] para colocar em prática os projetos e ideias”  de seu irmão Mourão Neto, “que Deus levou para outros planos, nos deixando com muitas saudades”, afirmou, emocionada. Ela ainda destacou que tem como “alicerce” para sua candidatura “o apoio de toda família Mourão” [pai, mãe e avó] e de “um dos maiores líderes políticos do município de Buriti”, seu avô Francisco Pereira Mourão.
Outra pré-candidata a vereadora que falou foi a petista histórica Maria de Lourdes Moreira Silva, conhecida como Moçota, que disse estar “representando uma estrela” e “tinha um objetivo: conquistar um espaço no governo municipal para ajudar a ampliar as políticas sociais às famílias carentes”.
Moçota começou sua militância desde os 15 anos, participando de eventos na comunidade e nas lutas da Igreja. Atuou em conflitos de terra, inclusive na luta do povoado Belém, em 1993. Esteve nos anos 80 na direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buriti.


DISCURSO DO CANDIDATO A PREFEITO RAFAEL MESQUITA:

Rafael Mesquita e seu vice Raimundo Camilo

“Estou disposto a trabalhar por este povo [de Buriti] como já venho fazendo há quatro anos, ajudando, melhorando a cada dia  que passa”.
“Desculpe o nervosismo”.
“Só tenho de agradecer [a esse grupo]
“Eu vim de fora, mas tenho meu coração bom”.
“Eu sou assim. Eu não sou forasteiro”.
“Forasteiro é aquele que está de passagem. De passagem eu não estou. Aqui eu fico.”
Veja o vídeo do discurso de Rafael Mesquita 
video


MAIS IMAGENS DA CONVENÇÃO DA COLIGAÇÃO BURITI NÃO PODE PARAR

  



Ademar Lago (esq.) disputa para vereador.

Franklin(esq.),presidente do PT e Izael

Helena,candidata a vereadora.

Militantes: Teo, Izael e Otamar.








← Anterior Proxima → Página inicial

21 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo3/7/12 10:17

    ESPERO QUE OS BURITIENSES NAO DER AS COSTAS PARA OS BURITENSES EM ELEGER UM PESSOA QUE NÃO TEN NADA COM NOSSA HOSTORIA DO MUNICPIO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/7/12 10:20

    JURIDCAMENTE E UMA CANDIDATURA QUE PODE SER DE SER QUESTIONADA BASTA ACIONAR

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/7/12 10:29

    E AÍ ZUCA MOSTRA QUE ESTÁ PREPARADO PARA ADMINISTRAR DESAFIA O MINIERO PARA UM DEBATE PARA VER QUE CONHECE BURITE

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/7/12 13:41

    Eleitor Consciente

    Discurso vazio ter bom coração e requisito de qualquer ser humano.Quais são as propostas para municipio saúde ,educação,geração de empregos e segurança ? Ou vão continuar mesma ssitauação?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/7/12 14:27

    gente vamos pensar bem o nenem ñao pode ser prefeito de novo porque o genro dele é mesmo que seje ele por favor parem e pensem vamos eleger outro..............

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/7/12 15:32

    Rafael é um cara bacana! mais não ganha meu voto por esta ao lado desse cara aí q vai ficar mais sujo q o chão q agente pisa, vamos pensar Rafael Não !!!! se Rafael Ganhar quem fica no comando é Nenem vcs sabem disso rsrsr..

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/7/12 15:34

    o que o Lauriel Faz aí ?? manda ele me pagar este veaco!!!
    o que o Lauriel Faz aí ?? manda ele me pagar este veaco!!!
    o que o Lauriel Faz aí ?? manda ele me pagar este veaco!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/7/12 17:09

    estamos esperndo neste blog o pronunciamento oficial da vereadora Aurilânia Barros a respeito de tudo o que está acontecendo com a política de Buriti e principalmente por seu nome ter sido preterido pelo de naldo batista.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/7/12 17:46

    eu acho que esse blog tem uma finalidade enti neném. por isso o povo vai dar a resposta pra vocês que não tem nossão do que dizem...
    eu posso dizer que qualquer um é filho da puta. posso dizer que qualquer um é ladrão. posso dizer que qualquer um é corrupto e o redator aceita. Até agora nunca vi sujestões e nenhuma proposta boa pra nois
    si indentifiquem quando vão agredi alguem ou então tomem coragem de acionar a justiça...
    Ela existe pra defender vcês...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/7/12 18:38

    Lideranças políticas de Buriti, Nenen, vereadores, líderes e demais eleitores, não se preocupem, pois daqui pra frente a agreção vai ser pra todos voceis e nois estaremos dando apoio ao que voceis decidirem. a voiz do povo é a voiz de Deus. vao mecher com mães,pais,professores, secretarios, filhos, tudo na base da apelassão pra ganhar a prefeitura. mais nao conseguiram

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/7/12 18:49

    aliandro, tb paga tuas contas

    ResponderExcluir
  12. RAFAEL MINEIRO O PATROL TAMBÉM É MINEIRO E AI GENTE PRECISSO DIZER MAIS?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/7/12 18:57

    cd as outras convenssões ainda naum taum definidas ou estaum atrais de dinheiro

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/7/12 20:59

    EITA QUE A POLÍTICA AQUI ESTÁ UM DEUS NOS ACUDA...FLORA QUE NÃO TEM CARÁTER E ESTÁ A MERCÊ DE QUEM DAR MAIS,A AURILÂNIA QUE ÑAO SABE O QUE QUER FEZ UMA CAMINHADA DO FÓRUM ATÉ A CASA DO ZUCA PARA SER VICE E NO DIA SEGUINTE NÃO ERA MAIS NADA,E AÍ VEM FLORA E SEU TRIO, MARIA DO DOUTOR, JORGE E HÉLIO TODOS COM FOME DE PODER E DINHEIRO E DEIXANDO O FLORA LOUCO SEM ATITUDES, HORA CANDIDATO A PREFEITO, HORA VICE DO ZUCA E POR FIM NADA....O QUE É ISSO POVO? QUE POR SINAL O FLORA SÓ TEM MESMO O VOTO DELE E SE JOGAR O PIFE MUITO NO DIA DA ELEIÇÃO NEM O VOTO DELE ELE TEM!! ESSAS É QUE SÃO AS PESSOAS QUE DIZEM ENTENDER DE POLÍTICA, ESTÃO TODOS DE OLHO NA GALINHA DOS OVOS DE OURO E NADA DE POVO.... AGORA DIZEM É TUDO COM O POVO E DEPOIS DAS ELEIÇÕES DIZEM VÃO TODOS A PUTA QUE PARIU...NA VERDADE A MAIORIA DESSES CANDIDATOS NÃO CONHECEM UM ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!!! É POVO SOFRIDO QUE VÃO CONTINUAR SOFRENDO COM ESSES REPRESENTANTES AÍ....

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/7/12 21:09

    A politica de buriti precisa mudar. Não vamos eleger um estranho. Se o prefeito não tem mais respeito pela população, precisamos ter respeito por nõs mesmo. Eleger um conterrâneo é o certo a fazer. não podemos mais votar em vereadores, pois, não servem para nada, servem apenas para serem bêbados, corrúpto, até os professores que viraram vereadores são corrúptos vão sair pior do que entraram. Um recado aos secretários nogentos do sr prefeito: espero que sejam todos abolidos. Pois só maltratam o povo em especial o senhor responsável pelo cadastro do bolça família na prefeitura, passou oito anos ratanto mal o nosso povo. mais a hora de vocês está chegando.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/7/12 23:27

    Segundo comentários o atual gestor de Buriti-MA não queria que nenhum de seus parentes se candidatasse. A candidata Layde estava cotada mesmo para ser candidata a vereadora, quem era para oculpar a candidatura a prefeito era Procrecio, mais como podemos constatar nesse último dia 30 que o atual gestor preferiu Rafael Mourão(kkkk) para dar continuidade a seu trabalho prestado no município. Vamos esperar o que vem pela frente, sentirá logo a rejeição nas palestras que irá fazer nesta longa jornada na zona rural e principalmente na zona urbana que todos esperavam que o jovem Procrecio seria seu sucessor e na câmara municipal Layde para oculpar a vaga de seu irmão Mourão Neto.Juntos e os demais iriam fazer um excelente trabalho para o povo Buritiense que clama por uma gestão brilhante com muitos projetos e em prol dos objetivos da população... Vamos esperar amigos para vê o que o futuro nos espera que realmente o atual prefeito estava certo de apoiar Rafael Mourão(kkkkk) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ou seja quem vai ganhar essa briga besta...porque na realidade cada um estão pensando em sí...Vote certo,vote em BRANCO(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)...


    Ass:Futuro-^,^-

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/7/12 16:46

    oras...cm q ele colocaria alguem da familia, se ele mesmo nao respeita a familia dele? coloca o sobrenome da familia na lama...nao respeita a mae dele(D. Socorro q é um amor d pessoa),nao respeita a esposa, e nem os filhos...comno pode um homem desses respeitar o povo se nem pela familia tem consideração???eleitores, vcs devem votar em qem tem um bom comportamento, qem tem carater! eu vejo(nada contra o Rafael) a candidatura dele um DEPOCHE cm o povo d Buriti, qer dizer q o prefeito tem a audacia de colocar uma pessoa q nem daqi é,q nunca fez nada pelo povo...eu digo nada pq ele nunca fez cm recursos proprios,eles apenas trabalhava...nao fazia mais do q sua obrigação...E outra se ele ganhasse(qero acreditar q nao vai), seria ele o prefeito ou o laranjinha_ testa d ferro do atual prefeito!??! Rafael, te saí dessa tu ta sendo usado no final das contas...esse teu sogro nao presta...ta colocando em risco teu namoro(q tu diz amar, q até onde sei eram noivos)

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/7/12 18:35

    GENTE ONDE ESTÁ A VEREADORA AURILANIA, A PROTETORA DOS FRACOS E OPRIMIDOS.

    ResponderExcluir
  19. queremos o Rafael vote nele!!!!

    ResponderExcluir
  20. Peço ao redator chefe desse blog, que entre no site do TSE divulgaCand 2012 e publique as declarações de bens e quanto vão gastar nestas eleições cada candidato a prefeito, vice prefeito e vereador. Repito já está disponivel no site do TSE divulgacand 2012. Pois assim os eleitores ficaram mais informado sobre o patrimônio de seu candidato.

    ResponderExcluir
  21. Srs

    Parabens a toda população de BURITI.
    Sou Renan e conheço o RAFAEL MESQUITA a mais de 20ANOS e sei que essa força JOVEM a cidade vai se destacar por ter sobre sua direção um prefeito do povo que faz acontecer. E um grande previlegio da cidade, pois matozinhos
    Clama por um prefeito como RAFAEL a anos..


    Parabens a população e cobrem e participem da ADMINISTRAÇÂO DESSA FORÇA JOVEM.


    ATT
    Renan Perazolli
    ADM Empresas

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online