"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 7 de julho de 2012

19

DONO DA EMPRESA SOMAR DIZ QUE TRABALHA COM TRANSPARÊNCIA E QUE O CONCURSO CONTINUA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O dono da Empresa Somar Consultoria e Assessoria, Lenilson Kael, conversou, por telefone, ontem (9) à noite, com o redator-chefe do Correio Buritiense e afirmou que a empresa está trabalhando com transparência e que o trabalho vai continuar junto com a Promotoria.
Lenilson Kael disse que a empresa está aberta a investigação de juiz, promotor e “não há nada a temer”. Ele afirmou também que vai publicar a relação dos candidatos que entraram com recurso, cerca de 20, mas que não tiveram fundamento com base no que reza o edital do concurso. De acordo com ele, para ser classificado era necessário no mínimo 60% de acertos e não 50%, como alegaram alguns em recurso.
A todo o momento, Lenilson demonstrou tranquilidade e afirmou que “concurso só é anulado quando existe fraude comprovada”, o que evidentemente desqualifica o decreto baixado pelo prefeito ontem (6), já que o mesmo não aponta nenhuma fraude, mas apenas desorganização durante a realização da prova.
Questionado pelo Correio se a empresa teria sido consultada antes da publicação do Decreto, Lenilson Kael disse “não chegou nada para mim”. O Correio perguntou ainda: se você afirma que as considerações do decreto não tem procedência, por que ele [prefeito] o teria baixado? “No momento eu não posso te dizer nada”, afirmou Kael. Sobre a possibilidade de ele ter sofrido qualquer tipo de pressão para entrada de apaniguados, afirmou ele “No momento não posso falar sobre isso e deixa a carruagem andar e vamos ver no que vai dar”.
A respeito do caso citado no Decreto, que diz que um candidato fez para AOSD e nome constava como aprovado para professor, Kael disse que de fato o candidato foi aprovado para AOSD e apenas estava listado erroneamente na relação de professores e que a correção já havia sido feita, e no próprio site da empresa pode ser consultado a retificação. Disse ainda que encaminhará o gabarito do candidato referido no decreto ao promotor de Justiça da Comarca de Buriti, Dr Clodoaldo Nascimento Araújo, juntamente com outros quatro solicitados pelo próprio promotor.
De acordo com Kael, “a maior prova da lisura, é que teve cargos que não houve aprovados” e “se houvesse fraude todos os cargos teriam sido preenchidos”. De fato, quando se observa a lista dos aprovados, verificamos que não tiveram aprovados para os cargos de auxiliar de enfermagem, técnico de raios –X e auxiliar de laboratório.
De acordo com a esposa de Kael, sócia da empresa, “o resultado foi imparcial e não houve apadrinhamento”. Ela disse ainda que a Somar Assessoria ”tomou a iniciativa de procurar a Promotoria desde o primeiro momento”, referindo-se a todo processo de execução do concurso.
Segundo ela, como a Somar Assessoria está tendo dificuldades em entrar em contato com as pessoas de Buriti que foram designadas para tratar com a empresa, eles teriam solicitado ao promotor a disponibilização de uma sala para os funcionários da Somar que virão à cidade para realização das etapas de entrega de título e de digitação, que ocorrerão do dia 12 a 14 de julho, conforme edital de retificação Nº 007/2012.
Sobre a possibilidade de a empresa publicar qualquer nota de esclarecimentos aos classificados acerca do decreto, ela disse que a Somar não havia sido notificada sobre qualquer decisão do gestor municipal.
Finalizando a conversa com o Correio Buritiense, a sócia deixou claro que sua empresa não teme nenhum tipo de investigação e afirmou que “a Somar é uma empresa transparente e pode vir promotor, juiz, blogueiro, pode vir quem vier, as portas estão abertas”.
← Anterior Proxima → Página inicial

19 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo7/7/12 20:51

    Caros amigos leitores do Correio Buritiense venho através desse comentário defender amigos que tenho a muitos anos em Buriti que estão sendo acusados indevidamente “MEMBROS DA FAMILIA MOURÃO.Pelo o que eu sei muitos daquela família fizeram muitos pontos,juntando com as questões nulas estariam ficados nos aprovados e nem nos classificados,mais como todos poderá vê e perceber não apareceu nenhum membro dessa família,sendo assim acusados e chamados de incompetentes por muitos leitores.Não só eles como muitos candidatos estão na mesma situação fizeram uma boa pontuação e não apareceram nem nos classificados.Claro,que respeito aqueles que passaram e tiveram a sorte de ter aparecido na lista,e não condeno aqueles mesmo não tendo capacidade,mais tiveram a sorte de ter feito parte de uma certa listrinha.Acredito eu que muitos candidatos com curso superior,pós-graduado e com mestrado não teve a competência de passar e outros que tem mal o magistério,pior a tempos que não sabe o que é uma sala de aula tenha ficado bem classificado.Não descontem a raiva de vocês em pessoas que não tem nada a haver,se os mesmos tivessem sido classificados vocês também iriam dizer que tinha sido por causa do atual gestor...então ta ruim não é ?!Até a sobrinha do prefeito que fez para medicina que só tinha duas vagas e só compareceu a mesma e o outro rapaz,tendo uma boa pontuação só apareceu na lista no outro dia...então queridos sabemos separar as coisas e não ficar atirando pedras nas pessoas erradas...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/7/12 21:03

    É muito fácil apedrejar as pessoas. Não sou do lado do prefeito Neném Mourão,mais fiquei muito triste com certos comentários que vi nesse blog,ficar chamando a família do cara de incompetentes isso não é coisa que se faça,os parentes deles são maravilhosos e por sinal muito inteligente,tive a honra de ser colega de sala de uma parente dele , isso que vocês falam não está coerente no que eu pode perceber no percurso desses anos.Tem muitas pessoas capacitadas sim eu mesmo pude constatar,não vamos ser mesquinhos ao ponto de jogar a culpa de anulação de concurso neles.O que mais me impressiono que todos queriam anulação do concurso agora que foi nulo estão insatisfeitos.Vai entender o ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/7/12 12:05

      TUDO BEM! VOCÊ NÃO É DO LADO DO EXº PREFEITO, ENTÃO VOCÊ PODERIA EXPLICAR O PORQUÊ DA NÃO ANULAÇÃO DO CONCURSO ANTES DO RESULTADO? GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE. SERÁ QUE VOSSA SENHORIA ME EXPLICASSE..

      Excluir
  3. Anônimo7/7/12 23:13

    muito interessante a resposta dos sócio proprietários da empresa.

    ResponderExcluir
  4. FILHO DE BURITI7/7/12 23:18

    senhor promotor na certeza de que vossa excelência
    é uma pessoa integra e luta pelo os direitos do cidadão maranhense, vossa excelência não permitirá que o pessoa sem estudo possa proceder dessa forma com pessoas que estudaram diuturnamente, deixando de lado seus familiares para se dedicar aos estudos para dá uma melhor qualidade de vida aos seus filhos ou futuros que venham a ter. ESSE CANALHA ESTÁ TIRANDO O MEU SONHO, SONHOS DOS MEUS FILHOS DOS MEUS NETOS, ENFIM DE TODAS AS MINHAS GERAÇÕES. PEÇO QUE VOSSA EXCELÊNCIA NÃO PERMITA QUE ISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  5. Leandro Raposa8/7/12 10:24

    É muito estranho o gestor Neném Mourão só anular o concurso depois dos resultados . O que ouve ? Não gostou da lista dos aprovados ? Se foi anulado pelos motivos que ele defende no documento , por que esperar pelo o resultado ? Isso é muito estranho !
    -senhor prefeito , se o senhor quer mesmo eleger o seu genro , faça melhor do que isso , pois o estes três últimos fatos lhe envolvendo , só prejudica o seu projeto de perpetuar-se no poder .

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/7/12 10:26

    A SENHORA AURILANIA VAI SER CANDIDATA A ALGUM CARGO OU NÃO ?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/7/12 12:42

    Avante senhores concursados,
    Vamos em busca dos nossos direitos, diga "NÃO" à anulação do CONCURSO DE BURITI. Vamos até A Promotoria de Justiça nesta Segunda Feira dia 09 de julho e façamos lá nossa reivindicação (NÃO HOVE FRAUDE COMPROVADA NESTE CONCURSO PUBLICO) então por que o Sr. Gestor, tomou a sábia decisão de tentar bloquer os sonhos de muitos Buritienses.. pura JOGADA POLITICA que por sinal muito pobre... vamos nos unir e entrar com mandados de segurança ou outro recurso que venha nos garantir um resultado satisfatório, ja que fomos nós quem estudamos "pra mais da conta" e não Ele... e agora ver tudo desabar assim só porque Ele quer... (EM BURITI TUDO É POSSIVEL, DESDE QUE NÓS MESMOS NOS CALEMOS DIANTE DOS FATOS.)

    ATT. Indignado Carvalho da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CANDIDATO PREJUDICADO9/7/12 19:50

      PELO CONTRÁRIO. DIGAMOS "SIM" PELA ANULAÇÃO DESTE CONCURSO. QUEM FOI CLASSIFICADO UNICAMENTE POR SUA COMPETÊNCIA, PASSARÁ NOVAMENTE. TEMEM O QUÊ?

      Excluir
    2. meu caro passei nesse concurso.Sou graduado por universidade federal,faria quantos mil concursos quisesse e certamente passaria de novo.O que acontece que tenho familia e trabalho tambem,nao dar pra ficar BRINCANDO de fazer concurso nao,sabe?!Estudei muito pra esse e aluguei bastante tempo pra passar,o tempo nao volta atras.Se nessa cidade existe MP e um conhecedor de leis desse pais,o prefeito pode fazer o que ele quiser;inexiste não revogação apos esclarecidos os fatos.

      Excluir
  8. Anônimo8/7/12 13:38

    ae Aliandro foto nova em... ta show!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/7/12 20:37

    Prefeito desonesto + empresa de realizadora de concurso de esquina = candidato ludibriado.

    ResponderExcluir
  10. Senhor prefeito tomou uma atitude mais que certa,parabens. Se esta decisão tivesse sido tomada tambem para o concurso de 2007, na época, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude mais garoto,na proxima vc passar!!!

      Excluir
  11. Anônimo9/7/12 14:13

    parabens prefeito vc tormou a decisão correta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude mais garoto,na proxima vc passar!!!

      Excluir
  12. CANDIDATO PREJUDICADO9/7/12 19:42

    ESTE CONCURSO TEM E DEVE CONTINUAR ANULADO. E ESTA EMPRESA PAGAR PELO SERVIÇO MAL FEITO QUE FEZ EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  13. Cidadão Buritiense10/7/12 09:55

    Quem é Lady mourão ? É mais uma espertinha da família que quer surrupiar os cofres da prefeitura ? Aonde ela estava que nunca ouvimos falar dela ? O que faz da vida ? Está engajada em algum trabalho que tenha trazido algum benefício para os buritienses ? Deve ser mais um Mourão , querendo pegar carona na miséria e ignorância desse povo alienado . O que ela tem a dizer sobre as falcatruas praticadas pelo seu tio ? Como ela trará renovação , se está no mesmo partido do seu tio , e dividirá o mesmo espaço no palanque ? Ela vai dizer que tudo está as maravilhas , e que por isso , devemos votar no seu candidato Rafael Patrol ? Não é constrangedor para uma "Mulher"apoiar um grupo que tem como chefe , um ladrão de futuros e agressor de "mulheres" ? Para mim , isso se chama , hipocrisia . O seu irmão , mesmo sendo um Mourão , tinha presença , todos o conhecia , inclusive eu , que tive a oportunidade de falar com ele por várias vezes , e que até intrigado com a família do atual gestor , ele estava . Tenho certeza que , se ele estivesse entre nós , ele não ficaria calado diante de tantos escândalos . Da família Mourão , ele era o único que eu confiava . Cara Lady , você terá que ter a mesma simpatia que seu irmão , que conquistou até os votos de quem não gostava do seu sobrenome .
    -O concurso público , só foi anulado depois da divulgação dos aprovados , e isso fica evidente que o prefeito não gostou da lista dos aprovados . Se estivesse muitos Mourãos , ele pensaria duas vezes ao anular .
    -Nesta eleição , faça um favor ao futuro da dignidade , da moral e do bom caráter dos Buritienses , não votem nos Mourão .

    ResponderExcluir
  14. Só basta o Mistério Público entrar pra que sejam esclarecidos os fatos.tenho muita experiência em concurso e ja vi ate concurso em que antes da prova ser aplicada alguns candidatos ja tivessem acesso ao gabarito na internet ou candidatos fazendo prova no lugar de outros.esse concurso so teve problema de logistica e falha na redação de alguns nomes na lista parcial,nada mais.So pode anular algum ato adminitrativo no caso de fraude comprovada.Qual foi a fraude compravada nesse concurso,meus caros???O prefeito pode decretar ate existencia do coelhinho da pascoa e do papai noel...e ai?!nada muda a realidade!

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.