"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

0

RIO + 20: APA DOS MORROS GARAPENSES PRESENTE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Da esquerda para direita: Francisco Carlos,vice-presidente da CONAMG; Agostinha Pereira, chefe do Centro paleontológico e Aliandro Borges, redator-chefe do Correio Buritiense.
A Unidade de Conservação APA DOS MORROS GARAPENSES, constituída pelos municípios Afonso Cunha, Buriti, Coelho Neto e Duque Bacelar, participará das discussões sobre sustentabilidade do Planeta na Conferência da RIO+20.
Estiveram reunidos no Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão - CPHNA-MA, em São Luís, dia 10 de Fevereiro, o Vice-Presidente da APA dos Morros Garapenses, Francisco Carlos Machado; Agostinha Pereira, chefe do setor de paleontologia do Centro, e o redator-chefe do Correio Buritiense, Aliandro Borges, para a formação do Comitê Organizador RIO + 20 - APA DOS MORROS GARAPENSES PRESENTE, de São Luís. Outros três Comitês também serão organizados nas cidades de Buriti, Duque Bacelar e Coelho Neto, sendo convidados representantes da sociedade civil organizada e do poder público, visando à mobilização e formação de delegados para representarem a APA DOS MORROS GARAPENSES na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ideia da realização da Conferência no Brasil foi do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em 2007, fez a proposta para a ONU.  O nome do evento, Rio+20, é porque acontecerá no Rio de Janeiro, exatamente 20 anos depois de outra conferência internacional que tinha objetivos muito semelhantes: a Eco92, também promovida pela ONU, na capital fluminense, para debater meios possíveis de desenvolvimento sem desrespeitar o meio ambiente.O evento rendeu a criação de vários documentos importantes - como a Agenda 21, a Carta da Terra e as Convenções do Clima e da Diversidade Biológica.
Vinte anos depois, a Rio+20 reunirá os líderes e chefes de Estado de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas duas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os danos feitos no planeta, sem deixar de progredir economicamente e socialmente a humanidade, dentro da perspectiva do desenvolvimento sustentável.
No mesmo período da reunião oficial da Rio+ 20, acontecerá  também, a Cúpula dos Povos: um evento que contará com debates, palestras e diversas atividades, sobre os mesmos temas da Conferência da ONU, mas que serão promovidos por grupos da sociedade civil - como ONGs e empresas, objetivando que todos os setores da sociedade discutam, ao mesmo tempo, maneiras de transformar o planeta em um lugar melhor para vivermos.
Hoje, reconhecidos como um dos mais sérios e organizados movimentos ambientais do Maranhão, o CONAMG (Conselho da APA dos Morros Garapenses) e a ABAMA (Associação Bacelarense de Meio Ambiente), organizarão os Comitês locais dentro da APA dos Morros Garapenses e em São Luís para levantar fundos e nomear os delegados entre os municípios da Unidade de Conservação, que representarão a região, fazendo parte das novas decisões e acordos a serem feitos para o futuro do planeta na  Rio +20.
 Certamente, os delegados de Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha a irem ao Rio+ 20, muito bem representaram a região da APA dos Morros Garapenses e o Estado do Maranhão, requerendo assim de toda a população dos quatros municípios e o apoio total nos eventos e captação de recursos para a APA DOS MORROS GARAPENSES se fazer presente, tem voz e discutir como podemos transformar o nosso planeta num lugar melhor para se viver para os homens do presente e as gerações do futuro.

IMAGENS DO CENTRO DE PESQUISA DE HISTÓRIA NATURAL E ARQUEOLOGIA DO MARANHÃO 




← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online