"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 4 de fevereiro de 2012

3

A FRAUDE NO LANÇAMENTO DE NOTAS DO UNICEUMA PODE TER TIDO PARTICIPAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF




*extraído de imirante.com

Cerca de pelo menos 600 alunos de cursos diversos, principalmente da área de saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem), além de Direito e Engenharia, estão envolvidos em alteração de notas no Uniceuma. A fraude no lançamento de notas foi denunciada pela reitoria da instituição à polícia, no início da semana.
De acordo com o delegado Breno Galdino, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, já interrogou 20 alunos supostos de envolvimento com a fraude. Eles disseram estar surpreso com a adulteração das notas e negaram ter ligação com o caso.
O delegado disse que as investigações estão em fase inicial e não se tem informações das pessoas envolvidas. "Estamos em fase de levantamento de informações. Temos recebidos algumas denúncias anônimas na Seic querendo contribuir. Estamos construindo como se dá essa quadrilha, como ela vem agindo. Como foram sendo cooptados os alunos para fazer essa adulteração de notas. E quem estava recebendo. De posse desse material chegaremos aos culpados" ressaltou.
O delegado adiantou que existem casos de disciplinas em que o aluno constava no sistema como aprovado, sem ter feito nenhuma prova durante o semestre. As investigações apontaram adulterações no sistema datadas do ano passado, mas, segundo o delegado, há casos de 2009 envolvendo alunos já formados.
O reitor do Uniceuma, Marcos Barros, disse que a imagem da instituição tem que ser valorizada a todo custo.
- Nós fizemos uma auditoria e detectado a inconsistência, procuramos à polícia ao saber das adulterações. Isso mostra nosso compromisso com a verdade - disse.
Versão da reitoria
Marcos Barros afirmou que a instituição tem acompanhado e prestado apoio ao trabalho policial. Somado ao inquérito aberto pela Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), o Uniceuma submeterá os estudantes e as pessoas comprovadamente envolvidos na fraude ao Conselho de Ética da instituição.
Até o momento, disse o reitor, nenhum estudante foi punido formalmente e nenhum funcionário afastado. "Precisamos ter certeza dos envolvimentos para procedermos às punições", justifica.
Questionado da repercussão da denúncia para instituição, o reitor foi categórico em dizer que a instituição tem 22 anos de serviços prestados à comunidade, cuja imagem tem que ser preservada a todo instante.
- O Uniceuma é uma instituição séria que tem como objetivo ter bons professores, bons alunos, que são maioria. Todos saem cada vez mais fortalecidos, pois sabem que terão um diploma cada vez mais valorizado pelo mercado de trabalho - admite.
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Falando em falcatrua nao poderia deixar de falar de Antonio Flora a ultima que aprontou foi a 3 anos, pediu R$ 3.000,00 mil emprestado de um aposentado com mais de 80 anos sr Emidio e até hoje não pagou e foi preciso a justiça determinar o pagamento pois estava negando mas depois dos filhos do aposentado procurarem a justiça foi determinado o pagamento para março, como é que esse rapza quer ser um representante do povo que engana até idoso indefeso, Deus que me livre e livre os buritienses desse rapaz.

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Buritiense5/2/12 11:48

    Caro (a) Parente . Faço-lhe um desafio : aponte-me em nossa cidade , um político que seja honesto . Responda-me se for capaz .
    Como é que esses filhinhos de papai , vão pra capital , estudar em faculdade particular , paga com o dinheiro desviado dos cofres público e acabam torrando em noitadas , regradas à muita droga (lícita e ilícita ) , como já foi noticiado nos tele-jornais `a venda de drogas no CEUMA , conseguem concluir os seus cursos ? Fala sério ! Quem no maranhão não sabe dassas histórias ?

    ResponderExcluir
  3. metamôrfo5/2/12 21:07

    passei uns dias ausente mas não vejo nada que vale a pena comentar,sobre o flora, esse é que não merece nem ser citado, um pobre coitado que vive de migalha de politicos e suas falcatrua...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online