Trending

CGU CAPACITA 20 MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE DO MARANHÃO

* EXTRAÍDO DO BLOG DO CONTROLE SOCIAL, DO Ex-analista do TCE/MA, Welliton Resende
A Controladoria-Geral da União Regional - MA promoveu de 6 a 10 de fevereiro mais uma etapa do curso de capacitação presencial do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.
 O objetivo do programa foi capacitar gestores e técnicos de prefeituras para a gestão de recursos públicos federais. Além disso, houve oficinas e minicursos de Licitações e contratos, Decreto nº 7.507, Regime Jurídico de Servidores Públicos Municipais, Regime Previdenciário e um trabalho prático sobre como aumentar a arrecadação municipal.
O evento ocorreu no Campus da UEMA no Município de Carutapera - MA e, ao todo, participaram 20 municípios, embora a previsão inicial contemplasse somente 18.
 Destinado às prefeituras, o PFG abordou temas como legislação de referência na execução dos convênios, controle interno e acompanhamento dos programas federais.
A execução dos programas, tais como, Fundeb, PAB, Bolsa-Família  necessita de atenção especial por parte dos gestores, para que sejam evitados procedimentos inadequados, não recomendáveis ou até ilegais. 
Nesse sentido, a CGU considera de extrema importância capacitar os agentes públicos envolvidos na gestão, de modo a garantir a correta utilização dos recursos e, sobretudo, a consecução do objeto acordado pelas partes.
A abertura do curso, que ocorreu na manhã da segunda-feira (06), contou com a participação do Chefe da CGU, Dr. Roberto Viégas, e de 6 prefeitos da região norte do Maranhão.
Participaram os seguintes municípios: Bom Jardim, Carutapera, Luís Domingues, Candido Mendes, Godofredo Viana, Boa Vista do Gurupi, Amapá do MA, Junco do MA, Maraçumé, Gov. Nunes Feire, Centro Novo do MA, Maranhãozinho, Pres. Médici, Centro do Guilherme, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do MA, Araguanã, Turiaçu, Zé Doca e Viseu (PA).

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads