ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DÍVIDA PÚBLICA DO BRASIL PAGARIA 19 ANOS DE BOLSA FAMÍLIA

As sete maiores economias do mundo e os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) terão que pagar 7,6 trilhões de dólares (cerca de 14 trilhões de reais) em 2012, referentes ao vencimento de títulos de suas dívidas públicas. É o que diz um levantamento da revista norte-americana de economia Bloomberg.
Os países leiloam títulos de sua dívida para arrecadar dinheiro sem recorrer a instituições de crédito como o Fundo Monetário Internacional (FMI), além de poder estabelecer os prazos para o retorno do valor emprestado ao credor. Após o vencimento, o investidor recebe o dinheiro emprestado corrigido por uma taxa de juros.
A dívida do G-7 e dos BRIC´s pode parecer alarmante, mas, geralmente, os países não pagam o valor por completo e optam por rolar a dívida para um período mais distante.
A lista dos “devedores” é liderada pelo Japão com 3 trilhões de dólares, seguido por Estados Unidos (2,8 trilhões de dólares) e Itália (428 bilhões de dólares). O Brasil é o sétimo no ranking com 169 bilhões de dólares a pagar (cerca de 310 bilhões de reais). Esse valor é suficiente para financiar o Bolsa Família por quase 19 anos, com base no orçamento de 16,4 bilhões de reais do programa em 2011.
Apesar de estar em melhores condições que EUA, Alemanha e Canadá, o Brasil levanta recursos com a venda de títulos da dívida pública em maior quantidade que os demais membros do BRIC. A China tem 121 bilhões de dólares a pagar aos credores de seus títulos, a Índia, 57 bilhões de dólares, e a Rússia, somente 13 bilhões de dólares.
Extraído de www.cartacapital.com.br

Um comentário: Leave Your Comments

  1. SEGUNDO COMENTÁRIOS DA CIDADE O VICE DO ZUCA É AIDIL FILHO GRANDE DUPLA PODE CONTAR COMIGO.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS