"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

18

BASTIDORES DA POLÍTICA: Frente Democrática Buritiense

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Frente Democrática se reunirá para elaborar táticas para 2012
Acontece amanhã (06/01), à noite, na casa da vereadora oposicionista e prefeitável, Aurilânia Barros, a primeira reunião de 2012 do grupo denominado Frente Democrática Buritiense (FDB).
A FDB é constituída pelos pré-candidatos a prefeito Zé Vilar, Naldo Batista, Aurilânia Barros, Antônio Flora e Ednaldo Moreira, que juntos formam um grande bloco de oposição que tentará derrotar o atual prefeito nas eleições deste ano.
A reunião do “grupão”, que exclui o prefeitável Zuca que lidera o chamado Movimento Popular Libertador de Buriti (MPLB), visa retomar os debates acerca das estratégias e táticas adotadas para enfrentar o, ainda desconhecido, candidato do prefeito Neném Mourão. 
Em conversa de bastidores, o Correio percebeu a apreensão de membros da Frente quanto ao fato de o prefeito ainda não ter revelado seu candidato, o que tem gerado questionamentos sobre qual estratégia ele estaria planejando para as eleições.
Por hora, a Frente descarta a possibilidade de definir realmente quem será o candidato dos cinco prefeitáveis e está aguardando a definição do candidato do prefeito sob a justificativa de evitar toda e qualquer ofensiva de desestabilização do grupão por parte do prefeito, que como sabem todos, não medirá esforços para implodir a Frente e com isso angariar mais apoios para seu projeto de se perpetuar no poder.
Mais informações sobre a reunião o Correio divulgará no a partir de domingo. Aguardem.
← Anterior Proxima → Página inicial

18 COMENTÁRIOS:

  1. Francisco Tony5/1/12 12:03

    Estimado Aliandro, pelo que acompanhei sobre o processo de criação da FDB, os integrantes NÃO excluiram nenhum membro que se diz de oposição em Buriti. Pelo contrário. Inclusive o manifesto assinado por eles deixa claro a abertura para que outras pessoas a integrem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/1/12 22:08

    Essa "FDB" só tem lobos disfarçado de cordeiro.
    Zé Villar de novo ninguém merece...etc,ete,etc,etc.Salve-se Buritienses, estamos no mato sem cachorro ou melhor com muitos...

    ResponderExcluir
  3. Leandro Raposa6/1/12 12:17

    Saudades da minha terra querida .

    ResponderExcluir
  4. Zeca Gão7/1/12 15:32

    Um dos novos destinos do nosso querido prefeito Neném Mourão , é a cidade de Codó , conhecida por todos como a terra da macumba . Dizem que ele é um visitante assíduo do terreiro do babalorixá Bita do Barão . Tem gente que acredita , mas acho que um macumbeiro não mudará o meu modo de pensar sobre o prefeito não . Acho que o dinheiro que ele dá para esse macumbeiro , daria mais resultados (votos) , se fosse empregado na cidade , em beneficio da população . isso mostra o grande descompromisso que ele sempre teve , pois trabalhar dá mais resultado que ir atrás de macumbeiros .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/1/12 17:16

    É POR ISSO NENEM MOURÃO QUE TU CAI EM DESGRAÇA PROCURA TRABALHAR E NÃO VIVER BATENDO DE FRENTE COM DIABO.FORA DE BURITI SATANÁS.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/1/12 11:20

    grande oposição! é isso ai! vamos lá! muito bem! essas são minhas palavras de incentivo pois acho que vocês merecem pois a briga vai ser dura!

    ResponderExcluir
  7. MALEAVÉL8/1/12 21:52

    Tudo igual,fim de ano, ano novo, muito trabalho por esse motivo não tive nem tempo de desejar um feliz ano novo aos meus conterrâneos mais de já desejo a todos buritienses um 2012 cheio de mudanças e que sejam para melhor,pois buriti continua pedindo socorro....

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2012 para você,MALEÁVEL! Senti falta dos seus comentários aqui no blog.

    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  9. MALEÁVEL9/1/12 22:56

    Pois é, não temos ainda nada de concreto na politica de Buriti?
    Como foi a virada de ano em buriti?
    Kd as novidade Aliandro?

    ResponderExcluir
  10. Aliandro Borges10/1/12 01:16

    Amanhã postarei imagens do réveillon de Buriti, que ocorreu na Piscina.

    ResponderExcluir
  11. Cidadão Buritiense10/1/12 18:02

    Neném Mourão conseguirá eleger seu sucessor ? A sua popularidade é tal que possa conseguir esse marco na política Buritiense . Fará o mesmo que o ex-presidente Lula , ao eleger a sua ministra ? O então presidente Lula associava algumas obras PAC (a maioria nunca foram concluídas) e os avanços na economia à sua ministra . E o Neném ? Não será tarde ? ainda há tempo ? Não está mais que na hora dele aparecer , para que seu nome seja divulgado e torná-lo competitivo perante os outros prefeitáveis ? Muita coisa está acontecendo em Buriti . Somando essa febre de bondade do Neném nesse ultimo ano , a falta de interesse político dos Buritienses , a amnésia da grande maioria quanto aos escândalos o envolvendo , a compra de votos e mais algumas atitudes de quem quer , à qualquer custo perpetuar-se no poder , conseguirá eleger alguém que parece ser averso à política ? façam as suas apostas , as eleições está chegando .

    ResponderExcluir
  12. esse projeto das casas são os mesmos q o preefeito nunca terá interesse de realizar pelo simples fato de não render porcentagem para ele.está duvidando? aguardem. e digo mais, cuidado para não perderem o dinheiro da estrada q é de 1000 reais.

    ResponderExcluir
  13. esse projeto das casas são os mesmos q o preefeito nunca terá interesse de realizar pelo simples fato de não render porcentagem para ele.está duvidando? aguardem. e digo mais, cuidado para não perderem o dinheiro da estrada q é de 1000 reais.

    ResponderExcluir
  14. Raimundo JUnior11/1/12 14:50

    Venho de plano esclarecer a direção desse blog e todos os que acessam, que o Sr. Zuca, não foi excluido da Frente Democratica Buritiense -FDB, ele simplemente de vontade prorpia deixou de intergrar esse grupo oposicionista após 04 reuniões, em que todos lamentaram.
    Dr. Junior

    ResponderExcluir
  15. Raimundo JUnior11/1/12 15:10

    Prezado Aliandro

    Como mentor e incentivador da FDB, afirmo a esse Blog de demais, que o sr. Zuca deixou de livre e espontanea vontade, de integrar a FDB, apesar do nosso apelo para continuarmos juntos na oposição, e mais, sempre deixamos aberto o possivel retorno do Zuca e entrada para demais opositores desse Prefeito mediocre Nenem Mourão

    DR. Junior

    ResponderExcluir
  16. Leandro Raposa11/1/12 18:16

    Olá dr. Junior . Aproveito essa raríssima oportunidade para perguntá-lo , porquê o seu grupo que esteve no poder por muito tempo , derrotando o grupo que hoje manda no município por várias vezes , tem hoje que unir-se com outros grupos que por muitas vezes fez oposição à vocês ? O que aconteceu com a família Machado , que hoje tem que aliar-se com alguns que se quer personalidade tem ? Será que o concorrente é tão forte assim , mesmo com tantos escândalos o envolvendo , e no fim do seu segundo mandato sem sequer inaugurar uma rua feita com recursos próprios ? O Neném pode até não ser um Doutor , mas que ele está dando uma aula de como se faz política à Doutores , isso sim ele está .

    ResponderExcluir
  17. Dr.Adhemar Lago,
    Vá em frente você chega lá não ligue para as más
    lingua...

    Odilio...

    ResponderExcluir
  18. Porque esse projeto minha casa minha vida, que o prefeito troxe pra cá,não teve um representante da caixa? sera que esta empresa é a mesma dele? porque pagar C$ 1000,00 reais para obter a casa minha casa minha vida se a lei diz que ninguem tem que pagar nada? Porque esta empresa não estar vinculada com a caixa ou seja nem um contrato a caixa tem com ela? eu vejo pegadinha,convessa de trancoso e mentira é no fim do ano mais no começo é a primeira vez. A mais tinha esquecido é o ano dos mentirosos os que fazem tudo! no palanque.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online