"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

BASTIDORES DA POLÍTICA: Frente Democrática Buritiense

Frente Democrática se reunirá para elaborar táticas para 2012
Acontece amanhã (06/01), à noite, na casa da vereadora oposicionista e prefeitável, Aurilânia Barros, a primeira reunião de 2012 do grupo denominado Frente Democrática Buritiense (FDB).
A FDB é constituída pelos pré-candidatos a prefeito Zé Vilar, Naldo Batista, Aurilânia Barros, Antônio Flora e Ednaldo Moreira, que juntos formam um grande bloco de oposição que tentará derrotar o atual prefeito nas eleições deste ano.
A reunião do “grupão”, que exclui o prefeitável Zuca que lidera o chamado Movimento Popular Libertador de Buriti (MPLB), visa retomar os debates acerca das estratégias e táticas adotadas para enfrentar o, ainda desconhecido, candidato do prefeito Neném Mourão. 
Em conversa de bastidores, o Correio percebeu a apreensão de membros da Frente quanto ao fato de o prefeito ainda não ter revelado seu candidato, o que tem gerado questionamentos sobre qual estratégia ele estaria planejando para as eleições.
Por hora, a Frente descarta a possibilidade de definir realmente quem será o candidato dos cinco prefeitáveis e está aguardando a definição do candidato do prefeito sob a justificativa de evitar toda e qualquer ofensiva de desestabilização do grupão por parte do prefeito, que como sabem todos, não medirá esforços para implodir a Frente e com isso angariar mais apoios para seu projeto de se perpetuar no poder.
Mais informações sobre a reunião o Correio divulgará no a partir de domingo. Aguardem.

18 comentários: Leave Your Comments

  1. Estimado Aliandro, pelo que acompanhei sobre o processo de criação da FDB, os integrantes NÃO excluiram nenhum membro que se diz de oposição em Buriti. Pelo contrário. Inclusive o manifesto assinado por eles deixa claro a abertura para que outras pessoas a integrem.

    ResponderExcluir
  2. Essa "FDB" só tem lobos disfarçado de cordeiro.
    Zé Villar de novo ninguém merece...etc,ete,etc,etc.Salve-se Buritienses, estamos no mato sem cachorro ou melhor com muitos...

    ResponderExcluir
  3. Saudades da minha terra querida .

    ResponderExcluir
  4. Um dos novos destinos do nosso querido prefeito Neném Mourão , é a cidade de Codó , conhecida por todos como a terra da macumba . Dizem que ele é um visitante assíduo do terreiro do babalorixá Bita do Barão . Tem gente que acredita , mas acho que um macumbeiro não mudará o meu modo de pensar sobre o prefeito não . Acho que o dinheiro que ele dá para esse macumbeiro , daria mais resultados (votos) , se fosse empregado na cidade , em beneficio da população . isso mostra o grande descompromisso que ele sempre teve , pois trabalhar dá mais resultado que ir atrás de macumbeiros .

    ResponderExcluir
  5. É POR ISSO NENEM MOURÃO QUE TU CAI EM DESGRAÇA PROCURA TRABALHAR E NÃO VIVER BATENDO DE FRENTE COM DIABO.FORA DE BURITI SATANÁS.

    ResponderExcluir
  6. grande oposição! é isso ai! vamos lá! muito bem! essas são minhas palavras de incentivo pois acho que vocês merecem pois a briga vai ser dura!

    ResponderExcluir
  7. Tudo igual,fim de ano, ano novo, muito trabalho por esse motivo não tive nem tempo de desejar um feliz ano novo aos meus conterrâneos mais de já desejo a todos buritienses um 2012 cheio de mudanças e que sejam para melhor,pois buriti continua pedindo socorro....

    ResponderExcluir
  8. Feliz 2012 para você,MALEÁVEL! Senti falta dos seus comentários aqui no blog.

    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  9. Pois é, não temos ainda nada de concreto na politica de Buriti?
    Como foi a virada de ano em buriti?
    Kd as novidade Aliandro?

    ResponderExcluir
  10. Amanhã postarei imagens do réveillon de Buriti, que ocorreu na Piscina.

    ResponderExcluir
  11. Neném Mourão conseguirá eleger seu sucessor ? A sua popularidade é tal que possa conseguir esse marco na política Buritiense . Fará o mesmo que o ex-presidente Lula , ao eleger a sua ministra ? O então presidente Lula associava algumas obras PAC (a maioria nunca foram concluídas) e os avanços na economia à sua ministra . E o Neném ? Não será tarde ? ainda há tempo ? Não está mais que na hora dele aparecer , para que seu nome seja divulgado e torná-lo competitivo perante os outros prefeitáveis ? Muita coisa está acontecendo em Buriti . Somando essa febre de bondade do Neném nesse ultimo ano , a falta de interesse político dos Buritienses , a amnésia da grande maioria quanto aos escândalos o envolvendo , a compra de votos e mais algumas atitudes de quem quer , à qualquer custo perpetuar-se no poder , conseguirá eleger alguém que parece ser averso à política ? façam as suas apostas , as eleições está chegando .

    ResponderExcluir
  12. esse projeto das casas são os mesmos q o preefeito nunca terá interesse de realizar pelo simples fato de não render porcentagem para ele.está duvidando? aguardem. e digo mais, cuidado para não perderem o dinheiro da estrada q é de 1000 reais.

    ResponderExcluir
  13. esse projeto das casas são os mesmos q o preefeito nunca terá interesse de realizar pelo simples fato de não render porcentagem para ele.está duvidando? aguardem. e digo mais, cuidado para não perderem o dinheiro da estrada q é de 1000 reais.

    ResponderExcluir
  14. Venho de plano esclarecer a direção desse blog e todos os que acessam, que o Sr. Zuca, não foi excluido da Frente Democratica Buritiense -FDB, ele simplemente de vontade prorpia deixou de intergrar esse grupo oposicionista após 04 reuniões, em que todos lamentaram.
    Dr. Junior

    ResponderExcluir
  15. Prezado Aliandro

    Como mentor e incentivador da FDB, afirmo a esse Blog de demais, que o sr. Zuca deixou de livre e espontanea vontade, de integrar a FDB, apesar do nosso apelo para continuarmos juntos na oposição, e mais, sempre deixamos aberto o possivel retorno do Zuca e entrada para demais opositores desse Prefeito mediocre Nenem Mourão

    DR. Junior

    ResponderExcluir
  16. Olá dr. Junior . Aproveito essa raríssima oportunidade para perguntá-lo , porquê o seu grupo que esteve no poder por muito tempo , derrotando o grupo que hoje manda no município por várias vezes , tem hoje que unir-se com outros grupos que por muitas vezes fez oposição à vocês ? O que aconteceu com a família Machado , que hoje tem que aliar-se com alguns que se quer personalidade tem ? Será que o concorrente é tão forte assim , mesmo com tantos escândalos o envolvendo , e no fim do seu segundo mandato sem sequer inaugurar uma rua feita com recursos próprios ? O Neném pode até não ser um Doutor , mas que ele está dando uma aula de como se faz política à Doutores , isso sim ele está .

    ResponderExcluir
  17. Dr.Adhemar Lago,
    Vá em frente você chega lá não ligue para as más
    lingua...

    Odilio...

    ResponderExcluir
  18. Porque esse projeto minha casa minha vida, que o prefeito troxe pra cá,não teve um representante da caixa? sera que esta empresa é a mesma dele? porque pagar C$ 1000,00 reais para obter a casa minha casa minha vida se a lei diz que ninguem tem que pagar nada? Porque esta empresa não estar vinculada com a caixa ou seja nem um contrato a caixa tem com ela? eu vejo pegadinha,convessa de trancoso e mentira é no fim do ano mais no começo é a primeira vez. A mais tinha esquecido é o ano dos mentirosos os que fazem tudo! no palanque.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

HISTÓRICO: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."