!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE DO MERCADO MUNICIPAL E DO MATADOURO DE BURITI

Em destaque, a Promotora de Justiça, Dra. Klycia Menezes.
Ocorreu na última quinta-feira (11/08), no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), uma Audiência Pública para discutir as péssimas condições higiênicas tanto no novo Matadouro como no Mercado Municipal, ambos, obras realizada pelo atual prefeito, e considerada pelos seus correligionários como marcas de sua boa administração.
A Audiência Pública evidenciou que o Mercado e, sobretudo, o Matadouro não apresentam condições mínimas para o funcionamento. A própria Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) apresentou um relatório em que denuncia a inadequação das condições estruturais para funcionamento do Matadouro, que fica no bairro Alto da Moderação.
O Ministério Público elaborou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com fins de corrigir e minimizar as falhas a curto prazo, apontados no relatório da AGED, que permitiriam seu uso até que se construa um novo matadouro em área ainda não divulgada.
O TAC será apresentado ao prefeito Neném Mourão para que ele possa analisar juntamente com sua assessoria jurídica para, então, assinar o compromisso para correção.
Os buritienses esperam que o prefeito ( que apesar de convidado a participar da audiência pública, não compareceu) se comprometa, assinando o TAC, que visa melhorias nas condições higienicossanitárias do Matadouro e do Mercado Municipal.
Estiveram presentes na Audiência a Promotora de Justiça de Buriti, Dra. Klycia Luiza Castro de Menezes, o Gestor Regional da AGED, o Agrônomo José Ivo, o Inspetor Regional da AGED, Dr. Elvys, os Coordenadores de Inspeção Animal, Drª Geane e Dr. Léo, representante da Superintendência da Vigilância Sanitária Estadual, Sr. Nilton, o coordenador da Vigilância Municipal de Buriti, Sr Otamar e os Agentes de Vigilância Sanitária Municipal, Sr. Arnaldo e Sr. Francisco (Chicão). O auditório contava também com a presença dos Vereadores Comp. Marcos, Edilene Lafaete, Tonico Jacó, Raimundo Camilo e Benedito Caetano; os militares Sgt. Florismar, Comandante do destacamento de Buriti, Cabo Chagas e o soldado Rondinele; Além dos fornecedores de carnes, magarefes e todos aqueles que trabalham nos boxes internos do mercado novo.




5 comentários: Leave Your Comments

  1. Correio Buritiense está preparando uma nota de esclarecimento para ser publicada ainda hoje. Posso adiantar que, infelizmente, este redator-chefe teve de suspender o mural de recados devido os excessos de ofensas pessoais a terceiros. Infelizmente como a maioria dos leitores não se identificam, colocam apenas apelidos, e acaba usando o espaço para desferir ofensas desnecessárias. O problema não é o mural em si, mas a qualidade das críticas, que muitas vezes tornam-se ofensas pessoas. Saibam que ninguém mais do que eu está triste pela ausência do mural de recados, pois apesar de eu pouco comentar no mural considero ele o espaço mais democrático, onde não há censura prévia. Estou buscando alternativas ao mural e gostaria de contar com todos os leitores deste blog que unam-se a este redator-chefe na busca de solução.
    CONTINUE SENDO NOSSO LEITOR E DIVULGUE O CORREIO BURITIENSE PARA TODOS OS SEUS CONTATOS VIA E-MAIL OU SMS DA TIM.

    ResponderExcluir
  2. redator o q aconteceu MESMO COM MURAL

    ResponderExcluir
  3. goataria q vc fizesse uma enquete para ver qual o pior policial de buriti.

    ResponderExcluir
  4. aliandro sobre o sublinho do prefeito, para ser cadidato, vc vai colocar para ser avaliado...

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES