"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 10 de junho de 2011

19

BLOG DO CESAR BELLO DENUNCIA IRREGULARIDADES NA EXECUÇÃO DE CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO POVOADO CABICEIRAS EM BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Correio Buritiense,atendendo pedido dos seus leitores,reproduz, na íntegra, a matéria que denuncia supostas irregularidades em convênios de 2008:

Gostaria de relatar as inúmeras irregularidades decorrentes dos convênio N: 139/2008/SES, processo nº: 9848/2008/SES no montante de R$ 165.280,80 (Cento e sessenta e cinco mil e duzentos e oitenta reais e oitenta centavos), deveria ter sido construído um SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA COM REDE DE DISTRIBUIÇÃO E LIGAÇÕES DOMICILIARES no povoado TAMBOR, no município de BURITI-MA e também convênio nº 140/2008/SES, processo nº: 9847/2008/SES no valor de R$149.754,58 (Cento e quarenta e nove mil e setecentos e cinqüenta e quatro reais e oito reais.
Deveria ter sido construído um sistema de abastecimento de água com rede de distribuição e ligações domiciliares no povoado: CABICEIRAS, no município de BURITI-MA , esses convênios foram realizados através da secretaria de estado de saúde, e a ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITARIO DO MUNICIPIO DE BURITI DE INACIA VAZ, CNPJ sob o n: 07.685.533/0001-01.

VEJAMOS ENTÃO AS IRREGULARIDADES

Os poços deveria ter sido entregue em 2008, porem só agora esta sendo construído totalmente fora dos padrões técnicos do plano de trabalho.

Segundo o plano de trabalho durante a perfuração do poço deveria ser sido acompanhada por geólogo. Porem nunca houve a visita do geólogo, também consta que durante a colocação dos canos só, seria possível com a presença de alguém da SES, entretanto não compareceu ninguém, e ainda ocorreu algo muito estranho, pois, o caminhão com os canos chegou as 18:30 horas finalizando a colocação aproximadamente as 23 horas. Segundo consta no plano de trabalho a profundidade do poço deveria ser de 100 metros, como algumas pessoas da comunidade estavam atentas e contaram os canos, constataram a colocação somente 80 metros. Quanto aos canos que foram distribuídos para os domicílios são totalmente fora dos padrões técnicos contidos no plano de trabalhos, que deveriam ser de PVC PBA (vede as fotos em anexo) a abertura das valas estão também totalmente fora dos padrões técnicos (vide fotos) .

 











← Anterior Proxima → Página inicial

19 COMENTÁRIOS:

  1. Sou buritiense, atualmente moro fora simplesmente porque me senti obrigado a sair de buriti, pois buriti não ofereceoportunidade para os que lá moram,o triste é saber que oa pessoa que se diz ser prefeito não está execultando sua função.
    Gostei muito desse blog, ele repassa a realidade do município ao mundo e a nós que também somos buritienses que tivemos que sair de nosso lá para ver se consegue algo melhor, pois em buriti do jeito que está indo fica um pouco difícil de se planejar. A vc usuário, um abraço e espero que continue postando esses artigos, pois mesmo que naum seja de uma forma tão bem vista, o que acontece temn que ser imposto pra se mude futuramente a então possamos voltar pra casa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc, buriti por sua longa estória deveria está mais evoluído, oferecer bôas condições de voida a seus moradores

    ResponderExcluir
  3. NESTE BLOG-BOSTA OS COMENTÁRIOS PODEM SER FEITOS POR QUALQUER PESSOA QUE PODE FALAR INVERDADES SOBRE OUTRA SEM QUE HAJA UM ÚNICO PROCESSO NOS RESPONSÁVEIS. SE O COMENTÁRIO FOR ANÔNIMO O PROCESSO DEVERÁ SER APLICADO NO RESPONSÁVEL PELO BLOG-BOSTA. ORA UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO É OBRIGADO A FILTRAR TODA MANIFESTAÇÃO QUE IRÁ AO AR.

    ResponderExcluir
  4. Cidadão Buritiense13/1/12 19:30

    Amigo , estude mais um pouco , e pare de falar mer... . Há uma lei sancionada pela presidente que deixa o dono do blog isento de qualquer punição pelos comentários deixados por visitantes . Agradeça por ter a oportunidade de expor a sua opinião . mas se não estiver contente , vá para o blog do judas-babão do lauriel . Lá sim , é do jeito que você gosta , ninguém pode comentar , vê tudo , e não diz nada . Ele assim como você gosta de babar o prefeito . Mas , se mesmo assim você não estiver contente , vá pra p... que pariu !

    ResponderExcluir
  5. E vc anônimo nervoso, e desesperado, (será que é o medo de perder a vaca leiteira que está chegando ao fim?) Que tal, ao invés de dá um chilique em ver a realidade vergonhosa desse seu governo autoritário, aliás, até na reação dá para ver que vc faz parte do núcleo radiográfico do prefeito, rs, porque o senhor não faz aqui um debate qualificado, mostrando, por exemplo, as boas obras executadas do prefeito, ou melhor, SÓ APRESENTA PARA MIM E PARA OS LEITORES CRÍTICOS DESSE BLOG, CATEGORIA QUE CERTAMENTE NÃO LHE ENQUADRA,OS VALORES DOS RECURSOS UTILIZADOS NAS OBRAS MALFEITAS DO SEU PREFEITO, RESUMINDO: PEÇA PARA SEU "CHEGADO" MOSTRAR AS PRESTAÇÕES DE CONTAS. Todas são sempre reprovadas pelo TCE/MA.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-Chefe do Correio Buritiense

    ResponderExcluir
  6. Essa vaca leiteira q vc fala é simplesmente a q fez o povo buritiense melhorar sua qualidade de vida onde ainda não todas mas a reforma da maioria das estradas, onde muitos povoados antes da gestão Neném Mourão erão inacessíveis devido a precariedade e até a não existênsia de estradas à muitos lares desse povo que foi esquecido pelas gestões anteriores.Agora sim a maioria são estradas de ótima qualidades para o povo buritiense inclusive ao testemunho ALIANDRO BORGES que finalmente...só na gestão de Neném Mourão pode transitar sem quebrar seu transporte.
    Esse ítem foi destinado apenas às estradas, pois os trabalhos de Neném Mourão são muitos e para comentar pelo menos uma parte é necessário vários comentários.Mas estou curtindo ver o Redator-Chefe ALIANDRO BORGES se desdobrando à omitir os trabalhos da atual gestão onde cerca de 90% da população aprova e apoia Neném Mourão.
    Certamente voce vai rebater este comentário dizendo que falta isso, que falta aquilo,realmente ainda faltam tarefas a ser trabalhadas afinal as outras gestões além de não manter compromisso com o povo ainda tirou o pouco que lhes restavam afundado-se cada vez mais na pobreza.
    Há... o que quer que seja a sua crítica em rebate a esta, COMPARE SEMPRE: COMO JA FOI E COMO ESTÁ AGORA!
    Até breve BLOG-BOSTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caro anônimo acima esqueceu de informar que o atual prefeito não fez com recursos próprios e sim com rescuros do Governo Federal<não faz mais do que sua obrigação em colocar barros nas estradas e pontes mau feitas,dá uma olhada caro comentador,bosta é o que você fala,deve ser um recalcado que nunca teve nada e agora está ganhando um litrinho de gasolina pra babar e deve não ter costume de trabalhar,fica todo dia aguardando debaixo da mesa pelo osso jogado pelo prefito.

      Excluir
  7. Eita, sr anônimo ( só que pela fala eu até já sei quem é, um "nenenquete" ferrenho, do núcleo radiográfico do Prefeito), que o leite da teta da Viúva está te nutrindo bem,hem!! Somente um cego não veria que o prefeito Nenem Mourão realizou muitas obras, nunca neguei isso no meu blog, agora mais cego ainda é aquele que não vê ( ou finge não vê porque se nutre com as migalhas que ele distribui para aqueles que tem missão nobre junto a ele: bajular, babar, sabujar de toda forma) que uma verdadeira sangria do dinheiro público destinado para Buriti está em curso. É Desvio de dinheiro público descaradamente. Não há mais nem puder em se roubar em Buriti. Em outras gestões havia pelo menos a camuflagem. Agora não, tem que se roubar e ostentar o roubo.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  8. valeu ademar,tú é o cara.o q era um corrego virou um riacho, o q era riacho virou um lago, o q era um lago virou lagoa, o q era lagoa virou rio, e o q era rio, desaguo no oceano, e ai virou uma gota no oceano.

    ResponderExcluir
  9. MALEÁVEL22/1/12 21:41

    o pouco que o prefeito feze,foi uns pouco projetos do governo federal, que mesmo um nalfa como nosso perfeito pôde trazer, mais não foi pensando no bem do povo, e sim no quanto ele poderia surrupiar, a prova estar ai serviços inacabados, os que foram concluido são de mal qualidade, agora eu pergundo anônimo o que de benéfico esse prefeito trouxe para o povo?

    ResponderExcluir
  10. O nosso prefeito como vc mesmo
    mentiroso-chefe ALIANDRO BORGES é consciente fez muitos benefícios para a nossa população com ajuda dos rescuros do Governo Federal SIM, mas lembre-se de que todos estes recursos federais sempre estiveram lá esperando para serem aplicados em benefício do município e da população. No entanto os gestores municipais anteriores, os tais estudados muitas vezes nem sabiam da existência de tais recursos e quando sabiam o único beneficiado era seu própio bolso.
    Então mentiroso-chefe perceba que o prefeito atual que vc tanto critica tanto sabe da existência dos recursos federais como vai buscá-los e aplica em serventia da população ainda falta muito mas Neném Mourão não desiste de propiciar ao seu povo o que lhes é de direito diferente de outros que nunca olharam para a população.
    Lembre-se OS RECURSO FEDERAIS SEMPRE ESTIVERAM DISPONÍVEIS À TODOS OS OUTROS PREFEITOS ANTERIORES, MAS SÓ O PREFEITO NENÉM MOURÃO APLICOU REALMENTE A QUEM LHES É DE DIREITO: O POVO!
    E vc comentarista acima MALEÁVEL que tenta falar de algo mas que não sabe escrever a palavra NALFA não existe, consulte o dicionário e descobrirás a palavra pretendida.
    HÁÁÁÁÁÁ... VÁ ESTUDAR CÁRA!
    É duro participar dos comentários de um blog MENTIROSO E SEM CONTROLE onde além das mentiras é preciso decifrar palavra por palavra escritas por completos analfabetos.
    Não importa as mentiras deste blog o povo(95% da população) está vendo e aprova o esforço de Neném Mourão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses recursos sempre estiveram lá onde, anônimo do grupo radiográfico? Na curva da Piscina? Ou aplicados em alguma fazenda? Realmente, ele aplicou para o povo FAMILIAR, e as migalhas, distribuiu aos seus ‘nenenquetes’, que são membros do grupo radiográfico, especializados em bajulá-lo, do qual você faz parte.
      Como você é bem instruído, talvez tenha estudado em universidades públicas (só não entendo porque vocês são tão covardes, que não tem a coragem de se identificar), pode nos auxiliar em descobrir onde foram aplicados os seguintes recursos:
      1) Os R$ 50 mil reais de 2007 que eram para aplicar em equipamentos da FUNASA, mas rendeu ao prefeito uma ação da procuradoria Regional da República em Brasília?
      2) Os R$ 311 mil reais para reforma do estádio Municipal, que como você é bem sabedor, foi, na verdade, deformado?
      3) A cozinha Comunitária do programa Fome Zero onde fica instalada? E que custou mais de R$ 300 mil reais? (Essa cozinha deixa para depois que estou preparando um prato)
      4) Os mais de R$ 5 milhões de reais para construção de estradas só nos anos de 2009 e 2010? Não vale citar aquelas estradas em que ficam as fazendas suspeitas.
      Quanto a você criticar os comentaristas do blog de completos analfabetos, sugerindo que deveriam estudar nas melhores universidades e colégios em que você passou, meu querido, não sei em qual universidade pública você estudou, mas a palavra ‘Cára’, com acento como você colocou, e a palavra ‘própio’, como você escreveu, serão dicionarizadas se um dia estivermos todos submetidos ao mesmo capim. Para vocês, ‘nenenquetes’, diploma universitário é aquilo que vem em rolo. Por isso, somos diferentes.
      ALIANDRO BORGES
      Redator-chefe

      Excluir
    2. Cidadão Mocambinense26/1/12 10:04

      Neném Mourão , Neném ladrão .

      Excluir
  11. Que pena! Rimas já é sinal de desespero.

    ResponderExcluir
  12. MALEÁVEL26/1/12 22:50

    anônimo realmente, nalfa vc não vai encontrar em dicionario, isso se você souber o que é um, mais é um linguajar usado por internautas sinto muito se vc não é atualizado, mais realmente vc não tem tempo pois vc usa todo ele para baba o Nenen Mourão...Aliandro eu concordo com vc em gêneros grau e numeros, anônimo eu não sei em que curral você se formou mais analfabeto não é só quem não sabe ler ou escrever, mais também gente como você, que só sabe usar palavras de baixo escalão, avisa para teus aliados que não é com gritos e palavrôes que ele vai intimidar o povo e não sou eu que falo, é o povo ...

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando e muito o bate boca entre aqueles que PUXAM O SACO do NENEM MOURÂO e o REDATOR-CHEFE ALIANDRO, caro Aliandro não perca tempo com essa gentalha!!!!!. Deixa que EU explico pra essa pessoa desenformada só aPRIMEIRA DAMA disse que iria gastar 20 mil reais com a dança do BOI aí em Buriti, e eu pergunto ; E o povo aí sem assistencia Médica, Falta de AGUA para o CONSUMO, BEBER e tudo mais e esse povinho ainda enaltencen esse Prefeito Corrupto????? DE SÂO PAULO-CAPITAL.

    ResponderExcluir
  14. Gosto ALIANDRO ???? Conte comigo, eu sempre estarei de olho nos acontecimentos da minha querida cidade Buriti, estou com voce e não abro!!!!!!! de São Paulo -Capital.

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADO, SENHOR ANÔNIMO DE SÃO PAULO!! É BOM SABER QUE NEM TODOS TIVERAM SEUS CÉREBROS ABDUZIDOS PELA MEDIOCRIDADE DE PENSAMENTO DESSE ATUAL GOVERNANTE.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  16. Ô...MALEÁVEL, cára a palavra PALAVRÕES não se escreve da forma q vc usou! Onde já se viu usar acento circunfléxo.
    O linguajar usado por internautas é a abreviação de palavras sem necessariamente usar os acentos,se manter o uso este é feito de forma correta.
    Declaro apartir de hoje não acessar este blog, pois recuso-me a comentar juntamente à pessoas que nem sequer sabem acentuar uma palavra.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online