"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

SEJA UM COLABORADOR DO JORNALISMO INDEPENDENTE

TVT: LULA, CIRO E DILMA na inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

1

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE) DO MARANHÃO MANTÉM CASSAÇÃO DE NENÉM MOURÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



 TRE-MA MANTÉM CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BURITI
     A Corte Eleitoral manteve afastado de suas funções o prefeito de Buriti, Nenem Mourão (PRB). Ele foi cassado em novembro passado pela juíza Karine Lopes de Castro acusado de doar dinheiro, pares de chuteiras, cestas básicas e um milheiro de telhas a moradores da cidade em troca de votos. O material era transportado em veículos da própria prefeitura.
      O tribunal indeferiu ainda, um recurso através do qual Nenem Mourão pretendia voltar ao cargo. O mérito da questão ainda não foi analisado pelo TRE. Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Raimundo Nonato Mendes Cardoso, continua no comando da cidade. Ao julgar o mérito futuramente, a Corte vai decidir também se mantém ou não a decisão da juíza que determinou a realização de novas eleições em Buriti.

Fonte:  Imirante

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

0

TRIBUNAL DE JUSTIÇA (TJ) INSTAURA AÇÃO PENAL CONTRA NENÉM MOURÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF




TRIBUNAL DE JUSTIÇA (TJ) INSTAURA AÇÃO PENAL CONTRA O PREFEITO NENÉM MOURÃO DE BURITI – MA
Em sessão nesta quinta-feira, 28, a 2ª Câmara Criminal do TJ recebeu denúncia contra o ex-prefeito, cassado, Francisco Evandro Mourão (Neném Mourão), de Buriti (319 km da capital); juntamente com o prefeito de  capinzal  do Norte, Eliomar Alves de Miranda. Os gestores foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE), em razão da suposta prática de crimes cometidos no exercício do cargo.
O ex-prefeito,cassado, de Buriti, foi denunciado pelo MPE sob a acusação de ter prestado falsa declaração junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele declarou que teria entregado à Câmara de Vereadores de Buriti cópia integral da prestação de contas do município, relativas ao exercício financeiro de 2008, mas não o fez.
Segundo o MPE, a falsa declaração constitui ofensa ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito tem o dever de entregar à Câmara de Vereadores do município as cópias da prestação de contas feitas junto ao TCE, para que sejam disponibilizadas para exame da população. 
Fonte: Da Ascom / TJ MA; jornal pequeno.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

1

CARNAVAL 2010 É COM O BLOCO OS BENGALAS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



            Há 03 (três) anos tornou-se tradição em Buriti a presença do bloco de carnaval Os bengalas no agito da turma de foliões buritienses. Neste ano o tema de Os Bengalas é o combate ao aquecimento global e você não deve ficar de fora dessa batalha. Venha, reserve já seu abadá, juntamente com adesivos fantásticos e una-se ao grupo de foliões que resolveram divertir-se e ao mesmo tempo alertar para urgência de tomar medidas que combatam o aquecimento do planeta.

Não fique de fora dessa festa-batalha!!!



Venha para festa de lançamento do abadá 2010 no dia 06 de fevereiro com a banda Tira-roupa, a partir das 21h, no Recanto do Talarico.
E no dia 14/02, domingo de carnaval, a partir das 15h, no Recanto do Talarico, a grande festa-batalha do Bloco Os Bengalas, com agitação da banda Evolução e Saulo - “Fenômeno dos teclados”, John Boy, de São Luís e ainda terá muita feijoada grátis.
Para comprar ou reservar o seu abadá (tamanhos PP, P, M, G e GG), adesivos ou ainda camisetas do bloco, entre em contato com os representantes do bloco Os Bengalas:
Evaldo-----------------------fone (98)81719647.
Alan Borges---------------fone (98)81554683.
Zé Ernandes -------------fone (98)81280090.

← Anterior Proxima → Página inicial

Usuários on-line


usuários online